terça-feira, 26 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS

A Direção da ADGF registra que o comunicado oficial da Galileo está no site da UGF. Os docentes deliberaram pelo aceite condicional da proposta, em função da credibilidade negativada da Galileo. Para a negociação das condições, das quais a fundamental é o pagamento aos 2 e 5 de abril, a assembleia entendeu que é necessário que a diretoria da Galileo converse com a direção da ADGF sobre os procedimentos que tornarão exequíveis os itens propostos no termo de compromisso, o qual encontra-se publicado na íntegra em nosso Blog. A Direção da ADGF fez dois contatos, entre ontem e hoje com a Direção da Galileo, e está aguardando a comunicação daquela diretoria.

17 comentários:

  1. Professores acho que já está na hora de reiniciarmos.Vocês já pensaram nos calouros que tanto comemoraram e estão desorientados? eles são os mais penalizados neste momento junto com seus familiares,porque a concretização de um sonho foi recente.Vamos lá,se eles não pagarem paralisam as atividades.Socorro professores,eu tô prá ter um infarto................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós estamos sem dinheiro algum para deslocamento e alimentação. Como reiniciar nestas condições? E vc acha certo isso?
      reflita um pouco. O pagamento precisa entrar para este reinício.
      tenha calma. Vamos confiar que a Galileu cumprirá o que prometeu.

      Excluir
  2. Recebi um e-mail me "sugerindo" pagamento do mês de abril. E ai?
    Pagar ou não pagar, eis a questão!
    Acho que como a Rita colocou de forma sutil, imagine como nós estamos, nossas vidas paradas, não é muito justo. Ok, vocês não recebem, devem reber, isso é a lei, porém se já se comprometeram a fazê-lo não temos saída, DEVEMOS dar mais um voto e iniciar o quanto antes as aulas, afinal de contas, nós já perdemos muito mais do que 1 mês, as outras instituições já promovem suas avaliações e nós ainda nem começamos.
    Faço-lhes um apelo deseperado. VOLTEM ÀS AULAS!!!

    ResponderExcluir
  3. E vocês acham que a nossa vida não está parada tb? Não temos mais dinheiro NENHUM!!!! Por isso só voltaremos às aulas com salário na conta! Estamos contando os dias para voltarmos, mas precisamos de tranqüilidade para as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que se já aceitaram a proposta, voltem logo a dar aula, se não forem pagos, paralisa de novo.

    parecem que tem preguiça e ta gostando de ficar em casa sem trabalhar, aposto que vão querer receber março integral sem ter dado 1 dia de aula

    ai é moleeeee

    ResponderExcluir
  5. Tem gente que faz questão de honrar o significado original da palavra aluno: aquele que carece de luz. Leia os posts da ADGF, sem luz! Leia os comentários dos professores, ser das trevas! Quer dizer, isso se vc tiver a capacidade de entender o que lê...
    Vejo meus professores em todas as assembléias, em todas as manifestações. Isso, por acaso, é atitude de alguém com preguiça?! Vários professores não tem dinheiro nem pra pagar a passagem! Fico com vergonha dos meus coleguinhas alunos quando leio uma barbaridade dessas!

    ResponderExcluir
  6. Só pra esclarecer, me refiro ao iLeo Campanha ali de cima.
    Mais uma coisa: pra que parar num dia pra voltar no outro? O que nós vamos ganhar com isso? Os professores têm mesmo que esperar esses criminosos da Galileu pagarem o dinheiro que estão roubando da gente! Eu tb não gosto de ficar sem aula, mas prefiro isso a ter professores humilhados e sem vontade de dar aula dentro de sala.

    ResponderExcluir
  7. Nao sou contra a greve nao... Mas que professor voce viu em alguma manifestação??? Assembleias so as deles, nao vi um professor em nenhuma assembléia de aluno. Faltou atitude e solidariedade com os alunos por parte dos professores, fazer greve pra ficar em casa escrevendo em blog e mole. Tudo o que foi Conseguido ate agora fomos nos, alunos, que conseguimos.
    Como eu disse em outras postagens, cada um esta pensando no seu e nos alunos estamos sozinhos nessa.
    Abs

    ResponderExcluir
  8. OK, sem salários, sem aulas!!! Mas, e aí? Como ficam as mensalidades, sim pq se eu não pagar na data, terei que pagar juros, e eu pagando em dia, fico me sentindo uma completa idiota, porque estarei pagando por algo, que não é prestado a mim por DIREITO!!! Revoltada e envergonhada de ver o sucateamento que chegou o ensino privado!

    ResponderExcluir
  9. Caro Thiago,
    Sou professora e fui a todas as manifestações e assembleias onde podia ir.
    Como não leciono apenas na Gama Filho, existiram atividades onde não foi possível comparecer. Fui inclusive a uma manifestação, em frente a Galileo, onde havia no máximo 30 pessoas.
    Em todas as vezes que consegui estar presente nas atividades da greve vi outros professores. É claro que vocês alunos sempre serão em maior número, afinal a universidade tem mais alunos que professores.
    Assim como muitos alunos não estão participando do movimento, existem professores que também não estão.
    Então não generalize.

    ResponderExcluir
  10. iLeo Campanha,
    Vc não está acompanhando todo o processo, sendo assim você não deve ter o conhecimento que o calendario escolar será refeito. Não vai existir ferias em julho. Não vai haver ferias em janeiro, exatamente para que vocês tenham o conteúdo das disciplinas contemplado.
    Com relação às manifestações... alguns professores estão sem dinheiro para pagar passagem e alimentação, o que torna inviável seu deslocamento para as manifestações.
    Entendo sua frustração e desespero, porém não generalize e acompanhe melhor antes de escrever.

    ResponderExcluir
  11. Como já manifestei anteriormente, se dia 2 é a primeira data de pgto que está no Termo de Compromisso, as aulas deveriam voltar dia 1º, mantendo o estado de greve. Não pagou, paralisa dia 3. Pagou, fecha a semana no dia 5. Não pagou dia 5, paralisa dia 8. Agora, se os caras pagarem dias 2 e 5, perdeu-se uma semana de aulas por nada.
    Só prá concluir, já paguei abril com desconto no boleto do Bradesco, que já ouvi dizer botou grana na parada... que seja!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou de acordo com os professores, o grande problema da greve é que as matérias serão dadas de forma errada porque teremos pouco tempo, muitas faculdades já estão em prova e nós ainda estamos sem aula. Espero que a situação melhore, senão vai ser difícil ficar em uma faculdade que tem corpo docente muito bom mas que sofre com uma administração precária.

    ResponderExcluir
  13. E aí?! Pagaram o valor acertado para hj??!

    ResponderExcluir
  14. Nada até agora. Prometeram pagar hoje: 50% de janeiro e 70% de fevereiro.
    E dia 5: 70% de março...
    Ou seja, 1.9 salários
    Cadê? Até agora nada Arnaldo!

    ResponderExcluir