terça-feira, 26 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: MANIFESTAÇÃO E MENDICÂNCIA PEDAGÓGICA

Os professores realizaram aula pública discutindo a necessidade de constituição de diagnóstico do ensino superior privado no Brasil. A ação foi realizada durante o período da manhã, no campus Piedade e contou com a participação de quase uma centena de pessoas, entre alunos e docentes. Os docentes avaliaram os processos de negociação com a Galileo, e identificaram que durante o período das diferentes gestões foi minada a credibilidade daquela Mantenedora - que, infelizmente, mesmo a atual gestão, até o momento, não conseguira cumprir com as promessas apresentadas. Para demonstrar à comunidade acadêmica o desejo de lecionar, como atividade promotora de uma visão crítica da ação dos profissionais na sociedade, as aulas públicas discutiram os efeitos da situação de greve sobre  a situação de saúde, a perspectiva histórica, as relações com o mercado, a produção de conhecimento e a promoção do direito e da justiça. Os docentes e os estudantes, como atividades de extensão, realizaram uma mendicância pedagógica: paralisaram o tráfego da rua Manoel Vitorino, informaram aos motoristas as razões da greve, e fizeram uma coleta para apoio ao grupo de estudantes que irá a Brasília para negociar com o MEC que ele interfira no controle das relações entre Mantenedora e IES mantidas. O Sinpro-Rio ficou de enviar fotos para ilustrar como foi a ocorrência da manifestação e os professores que deram as aulas ficaram de elaborar pequenos textos que serão publicados em formato de revista no Blog.

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