segunda-feira, 25 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: EM DEFESA DA UGF

ATO PÚBLICO EM DEFESA DA UGF, AMANHÃ, 26 DE MARÇO, A PARTIR DE 11 H, NO CAMPUS PIEDADE. PARTICIPE!


Um comentário:

  1. Prezados Professores e Alunos,

    Todos nós sabemos que Ensino é concessão do Estado, uma vez que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento do País. Entretanto, além dos dirigentes da Mantenedora, a própria UGF já alguns anos vem sendo “conduzida” por pessoas não comprometidas com o ensino e consequentemente com o nosso país. Reflitam: os Pró-Reitores tinham competência e formação para exercerem seus respectivos Cargos? Eram Doutores e tinham experiência, com SUCESSO, em conduzir uma Instituição de Ensino Superior? Suas indicações para os cargos subordinados as suas pró-Reitorias seguiam critérios claros que valorizavam a qualificação profissional e experiência?
    Professores, devemos exigir muito mais do que salários em dia. Vamos exigir Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Para este fim a condução da UGF NECESSARIAMENTE deve ser composta de pessoas qualificadas, com formação para suas funções e comprometidas com a UGF.
    No presente momento, a Reitoria (Reitor e Pró-Reitores), aparentemente possuem formação e experiência. Entretanto queremos ver seu comprometimento por meio de ações concretas na direção da Excelência, a começar pela indicação TRANSPARENTE dos cargos subordinados aos mesmos (coordenadores de cursos, chefes/dirigentes de hospital e outras funções acadêmicas/administrativas), valorizando a formação e experiência e, principalmente sem Apadrinhamento.

    Alunos, nós estamos vendo aqui no site da ADGF que os professores deram um passo na direção do recomeço das aulas, ao aceitar a proposta sob a condição de cumprimento dos prazos pré-estabelecidos, pela própria Mantenedora, para o pagamento. Entretanto, não basta voltar às aulas nos antigos moldes e com os MESMOS detentores de cargos. Exijam QUALIDADE de ENSINO acima de tudo, e para este fim uma NOVA forma de administrar a UGF torna-se imperiosa.

    A luta apenas está começando. Vamos fazer a UGF tornar-se Referência Nacional de Ensino.

    Professores/Preceptores Indignados

    ResponderExcluir