sexta-feira, 8 de março de 2013

INFORME DO SINMED


Colegas
Na assembleia realizada no dia 01 de março que contou com docentes de disciplinas que são ministradas na Santa Casa e na Piedade, alunos de diversos períodos, representantes dos cursos da área tecnológica, humanas e da saúde.
A mesa condutora foi constituída pelos dirigentes do Sindicato dos Médicos,União Estadual dos Estudantes(UEE), Diretório Central  dos Estudantes (DCE), Centro Acadêmicos da medicina e arquitetura e também com uma representação dos pais de alunos.
Após ser decidido pela continuidade da paralisação das atividades do INTERNATO ,não iniciar as aulas no dia 04 de março enquanto não forem pagos os salários atrasados.Embora a questão salarial fosse importante o tema que ocupou o maior tempo da assembleia foi o documento encaminhado aos professores pelo Dr Alex K. Bezerra Porto Farias - Diretor Presidente da Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.
Após leitura e discussão do documento foi aprovado por todos o lançamento da campanha pela INTERVENÇÃO DO MEC nas mantidas pela Galileo. Esta campanhaserá conduzida pelos sindicatos,associações de docentes, representações estudantis , entidades da sociedade civil .Nesse sentido no próximo dia 05 de março será a primeira reunião das entidades para organizar o lançamento campanha pelaINTERVENÇÃO DO MEC na Galileo.
Quanto ao CURSO DE MEDICINA foi decidido fazer uma reunião de todos os professores do ciclo básico e profissional no próximo dia 04 de março- segunda feira as 1830 no  Sindicato dos Médicos .
Foi entendido por todos que a crise é grave e só com a participação dos docentes, alunos , pais , parlamentares, ministério público, defensores públicos poderemos enfrenta-la  e certamente conseguiremos recolocar nosso curso no lugar que nunca deveria ter saído, Existem soluções venham construí-las
SINMED\UEE\ DCE\ CAMED\UGF\SINPRORIO

Um comentário:

  1. ME FORMEI NA GAMA FILHO, FIZ HISTÓRIA E DEPOIS DIREITO. TEM MEU TOTAL APOIO! http://blogcomunicacaojuridica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir