segunda-feira, 25 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: GRATO, ESTUDANTES!

Queridas e queridos alunos da UGF;

Professores também são aprendizes!

Nós, docentes, temos gratidão a todos vocês porque têm dado uma aula de cidadania à nossa sociedade. Nossas ações podem ter iniciado por uma questão de atraso salarial. Aprendemos com vocês que, além do atraso salarial, e da luta em defesa de nossa instituição, contra o sucateamento do ensino universitário brasileiro, há uma luta maior, de interesse de toda a sociedade brasileira. Trata-se da questão do controle social das Mantenedoras, o que é descurado pelo Ministério da Educação e é fundamental para assegurar a qualidade do ensino universitário que atende a 75% dos alunos universitários do Brasil! Qualquer decisão que nós, docentes da UGF, encaminhemos, terá esta direção, porque é fruto deste aprendizado que tivemos com todos vocês.

Partilhamos com vocês e com os pais de vocês, muitos dos quais estão formando uma associação de pais de alunos da UGF, a preocupação com os investimentos na qualidade da educação que as Mantenedoras efetivamente realizam.

Recebam, assim, nossas palavras de agradecimento terno e companheiro.

5 comentários:

  1. Enfim,acredito que agora iniciaremos as aulas.Valeu a Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como ficou resolvida a reunião de hoje com a Galileu? Como foi vista pelos docentes? Será que de fato ainda há esperança da Galileu cumprir o que deve ?

      Excluir
  2. Será?? Estou ansioso para o início, e cansado de pagar pagar pagar pra não ter aula :/

    ResponderExcluir
  3. Prezados Professores e Alunos,

    Todos nós sabemos que Ensino é concessão do Estado, uma vez que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento do País. Entretanto, além dos dirigentes da Mantenedora, a própria UGF já alguns anos vem sendo “conduzida” por pessoas não comprometidas com o ensino e consequentemente com o nosso país. Reflitam: os Pró-Reitores tinham competência e formação para exercerem seus respectivos Cargos? Eram Doutores e tinham experiência, com SUCESSO, em conduzir uma Instituição de Ensino Superior? Suas indicações para os cargos subordinados as suas pró-Reitorias seguiam critérios claros que valorizavam a qualificação profissional e experiência?
    Professores, devemos exigir muito mais do que salários em dia. Vamos exigir Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Para este fim a condução da UGF NECESSARIAMENTE deve ser composta de pessoas qualificadas, com formação para suas funções e comprometidas com a UGF.
    No presente momento, a Reitoria (Reitor e Pró-Reitores), aparentemente possuem formação e experiência. Entretanto queremos ver seu comprometimento por meio de ações concretas na direção da Excelência, a começar pela indicação TRANSPARENTE dos cargos subordinados aos mesmos (coordenadores de cursos, chefes/dirigentes de hospital e outras funções acadêmicas/administrativas), valorizando a formação e experiência e, principalmente sem Apadrinhamento.

    Alunos, nós estamos vendo aqui no site da ADGF que os professores deram um passo na direção do recomeço das aulas, ao aceitar a proposta sob a condição de cumprimento dos prazos pré-estabelecidos, pela própria Mantenedora, para o pagamento. Entretanto, não basta voltar às aulas nos antigos moldes e com os MESMOS detentores de cargos. Exijam QUALIDADE de ENSINO acima de tudo, e para este fim uma NOVA forma de administrar a UGF torna-se imperiosa.

    A luta apenas está começando. Vamos fazer a UGF tornar-se Referência Nacional de Ensino.

    Professores/Preceptores Indignados

    ResponderExcluir
  4. Se o primeiro pagamento do acordo será no dia 2, seria sensato e prudente voltar no dia 1º, mantendo o estado de greve. Se não pagassem paralisava de novo no dia 3. Enfim... (que desolação)

    ResponderExcluir