quarta-feira, 20 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: TOD@S À CPI, NA ALERJ, AMANHÃ, 21 DE MARÇO DE 2013


A matéria de O Globo abaixo explica porque devemos participar amanhã da CPI na Alerj e do ato público que se seguirá a ela.


Alerj vai entrar com ação para que MEC faça intervenção na Gama Filho e na UniverCidade

  • Estudantes das duas instituições ainda não iniciaram o ano letivo
  • Professores estão em greve desde a primeira quinzena do mês
Publicado:
Atualizado:

No início do mês, estudantes e professores fizeram uma manifestação na entrada da Universidade Gama Filho, em Piedade
Foto: Guito Moreto / Agência O Globo/ 11-03-2013
No início do mês, estudantes e professores fizeram uma manifestação na entrada da Universidade Gama Filho, em Piedade Guito Moreto / Agência O Globo/ 11-03-2013
RIO - Uma ação civil pública movida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), através do relator da CPI do Ensino Superior, o deputado Robson Leite (PT/RJ), pode ser uma solução para o sofrimento dos estudantes da Universidade Gama Filho e da UniverCidade. Na ação, que será entregue à Justiça Federal nesta quinta-feira, há um pedido para que o Ministério da Educação (MEC) assuma a administração das duas instituições, atualmente controladas pelo grupo Galileo Educacional.
Os professores das duas universidades estão em greve desde a primeira quinzena do mês, devido aos constantes atrasos de pagamento. Os problemas econômicos nas instituições de ensino foram agravados por causa de uma dívida no valor de quase R$ 1 bilhão, com órgãos como o INSS. As faculdades também estão sem depositar o FGTS de funcionários. Por causa disso, os cerca de 45 mil alunos da Gama Filho e da UniverCidade ainda não iniciaram o ano letivo de 2013 e seguem sem previsão para o começo das aulas. Mesmo assim, eles continuam pagando as mensalidades.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/alerj-vai-entrar-com-acao-para-que-mec-faca-intervencao-na-gama-filho-na-univercidade-7900316#ixzz2O8N94OKV
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Um comentário:

  1. Infelizmente não tenho conseguido ir as assembleias (trabalho no mesmo horário), mas poderei ir a esta manifestação.
    Alguém pode me informar a que horas será?
    Grata

    ResponderExcluir