segunda-feira, 25 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: SOBRE OS AVALIADORES DO MEC

Prezadas gentes;
Os avaliadores do MEC, presentes no campus Piedade, estão fazendo investigações sobre o curso de Medicina. Eles visitarão os cenários de ensino, avaliarão as grades curriculares, se reunirão com os discentes de Medicina, amanhã, 14h e com os docentes, amanhã, 16h.

18 comentários:

  1. Quem disse que dá prejuízo?

    Acho que vc está muito mal informado, prezado....

    ResponderExcluir
  2. Tem que rir desse fulano, acha que medicina leva a gama nas costas...

    ResponderExcluir
  3. E os demais cursos não serão avaliados? Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ai ai...
    Ciclaninho que faz medicina se achando??? A meu filho, vc está na Gama Filho, não está na UFRJ.
    Se enxerga querido

    ResponderExcluir
  5. Vc nunca ouviu falar de desvio de dinheiro? Lavagem de dinheiro? crimes de colarinho Branco?

    Esses são os motivos dos problemas, prezado mal informado!

    Medicina realmente coloca uma verba interessante na UGF, mas os outros cursos não são deficitários.....muito pelo contrário....a maioria requer baixíssimos investimentos.....já medicina...gasta uma grana pra se sustentar....

    Informe-se mais sobre desvio de verba e crimes de lavagem de dinheiro, prezado mal informado...

    Esses caras são criminosos....

    informe-se, prezado....

    ResponderExcluir
  6. A receita de medicina é grande sim, mas o "prejuízo" que vocês dão certamente é muito maior do que o que nós podemos dar.Vocês consomem muito mais da universidade do que nós, que não fazemos nossas graduações em horário integral e nem temos contrato de estágio com empresa nenhuma, como vocês tinham com a Santa Casa. Temos que correr atrás, não temos de mão beijada! Agora, acredito que você, Abcde da Gama, deveria ser um pouco mais humilde quando se posiciona em relação aos outros cursos, ou então pagar o salário dos professores todos e colocar papel higiênico nos banheiros quando faltarem, já que sustenta a faculdade, né?
    Você fazer medicina não quer dizer que seja melhor do que nós que fazemos Engenharia, Educação Física, História ou qualquer outro curso. Se a sua medicina sustentasse toda a UGF não deveria haver outros cursos disponíveis, até porque estes não são gratuitos e formam muitos profissionais que poderão vir a ser muito mais bem sucedidos que você, levando em conta a humildade que você não tem.
    Nessa hora deveríamos estar todos unidos em busca de um sonho que não é só seu, nem só dos futuros médicos, mas infelizmente temos que contar com pessoas como você no nosso meio, que se porta de maneira delinqüente perante um assunto de tamanha importância. Na verdade você poderia resolver essa situação toda, não é mesmo? Se julga tão melhor que os outros!! Poderia ir pra porta da GAMA com seu peito estufado de futuro médico(a) e gritar pra aulas voltarem ... seria bem mas útil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha suas palavras Tayline. Depois falam que engenharia só tem gente soberba.

      Excluir
    2. Que absurdo. Todos os cursos são importantes, vamos ter mais união neste momento tão critico. Falta de humildade e de informação. Faço as minhas palavras as suas Tayline.

      Excluir
    3. Eu faço Med e defendo que precisa haver união de todos nós, alunos de todos os cursos.. Ignorem as mensagens de alguns estudantes idiotas, eu não consegui ler a resposta do abcde , na medicina tem muitos, mais em nome dos meus "colegas" eu peço desculpas.

      Excluir
  7. Calma gente! Sei que parece ironia pedir mais calma... Enfim, com pé no chão é que vamos chegar á um bom lugar. Vamos unir o restinho de nossas forças, vamos acreditar no melhor, vamos esperar em Deus, ter fé e perseverança!
    Vamos fazer nossa parte e esperar em Deus pois Ele não demora, Ele capricha!

    ResponderExcluir
  8. Os alunos de medicina tem acesso especial no site, quando eles entram com matricula e senha deles tem acesso a receitas e despesa da UGF, da Souza Marques, da PUC... Convites de balada VIP, Promoções para cruzeiros, iphones e outros e praticamente um clube de vantagens que nos meros mortais estudantes de engenharia, direito, administração e outros cursos não temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aé parece...eu me mato de estudar e só fui a duas choppadas.

      Excluir
  9. Considerando tudo que tem acontecido,voltar as aulas,deve ser muito bem analisado,porque não adianta nada voltar e não ter o salário pago,aí outra vez em greve.Quero que aulas retornem, mas é necessário que tudo seja resolvido.Tomara que a "Galinheiro" resolva logo suas pendências e voltemos as aulas!

    ResponderExcluir
  10. O que dizer de alguém que se chama " Revoltado"?
    Um comédia !!!!!!! Pare com a medicina e vá para o stand up ! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vai ganhar mais, tenho certeza !!!

    ResponderExcluir
  11. O mec deve começar essa vistoria por medicina, isso não quer dizer que ignore os outros cursos..Eu não estou entendendo esse recalque dos outros alunos frente aos de medicina...Vocês sabem que a comissão que chegou até o Mec é composta por alunos de medicina? E os únicos centros acadêmicos que eu vi se mobilizarem foram os de Medicina e Nutrição. Se algo foi feito até agora, 80% foi feita pelo trabalho desses acadêmicos..se informem melhor!!

    ResponderExcluir
  12. A vinda do MEC neste momento, deve-se à necessidade de avaliação do curso de Medicina, pois, ainda na gestão do Reitor Marcio, o MEC suspendeu o vestibular para Medicina em virtude de várias exigências não cumpridas. Para não suspender o curso, faz-se necessário, mas o momento não foi muito bom.
    Agora senhores e senhoras... saibam que o curso de Medicina é sem dúvidas o mais rentável para instituição e pode acreditar, que se o MEC reprovar o curso, nós estaremos em amus lençóis.
    Sou isento nesta análise, pois o meu curso não é de Medicina, apesar de ser um curso superavitário... mas lembro a todos que não são todos os cursos que tem resultado positivo....
    Abraços a todos e saudações.

    ResponderExcluir
  13. Isso e Valido !?

    -> Segundo a coordenadora de Engenharia Civil, professora Angela Marques, após reuniões entre os diretores da instituição Galileu Educacional e o corpo docente da mesma, ficou decidido que será aceita a proposta feita hoje (25/03) pela Galileu. A coordenadora informou também que às aulas irão recomeçar no dia 08/04,com a condição que a Galileu cumpra o acordo proposto.

    ResponderExcluir
  14. Prezados Professores e Alunos,

    Todos nós sabemos que Ensino é concessão do Estado, uma vez que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento do País. Entretanto, além dos dirigentes da Mantenedora, a própria UGF já alguns anos vem sendo “conduzida” por pessoas não comprometidas com o ensino e consequentemente com o nosso país. Reflitam: os Pró-Reitores tinham competência e formação para exercerem seus respectivos Cargos? Eram Doutores e tinham experiência, com SUCESSO, em conduzir uma Instituição de Ensino Superior? Suas indicações para os cargos subordinados as suas pró-Reitorias seguiam critérios claros que valorizavam a qualificação profissional e experiência?
    Professores, devemos exigir muito mais do que salários em dia. Vamos exigir Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Para este fim a condução da UGF NECESSARIAMENTE deve ser composta de pessoas qualificadas, com formação para suas funções e comprometidas com a UGF.
    No presente momento, a Reitoria (Reitor e Pró-Reitores), aparentemente possuem formação e experiência. Entretanto queremos ver seu comprometimento por meio de ações concretas na direção da Excelência, a começar pela indicação TRANSPARENTE dos cargos subordinados aos mesmos (coordenadores de cursos, chefes/dirigentes de hospital e outras funções acadêmicas/administrativas), valorizando a formação e experiência e, principalmente sem Apadrinhamento.

    Alunos, nós estamos vendo aqui no site da ADGF que os professores deram um passo na direção do recomeço das aulas, ao aceitar a proposta sob a condição de cumprimento dos prazos pré-estabelecidos, pela própria Mantenedora, para o pagamento. Entretanto, não basta voltar às aulas nos antigos moldes e com os MESMOS detentores de cargos. Exijam QUALIDADE de ENSINO acima de tudo, e para este fim uma NOVA forma de administrar a UGF torna-se imperiosa.

    A luta apenas está começando. Vamos fazer a UGF tornar-se Referência Nacional de Ensino.

    Professores/Preceptores Indignados

    ResponderExcluir