segunda-feira, 25 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: PROPOSTA DA GALILEO

Esta é a íntegra da nova proposta da Galileo que foi avaliada pelos docentes:



10 comentários:

  1. O meu receio e que essa seja mais uma das mentiras da GALILEO dando esperança a nós alunos para pagar mais uma mensalidade, porque a GALILEU sabe que sem aulas ninguém vai pagar mensalidade, pode ser uma armação para ganhar a mensalidade do mês 4, assim como foi feito o adiamento do início das aulas para pegar a mensalidade do mês 3.

    ResponderExcluir
  2. Muito difícil conseguir uma resposta. A falta de clareza, de ambos os lados, esta foda!!
    Os professores aceitaram ou nao??

    ResponderExcluir
  3. Foi votado e decidido por unanimidade que a greve será mantida até o próximo dia 5/04, data que está prometido o pagamento de 1,9 dos 3 salários devidos. No dia 5/04 às 18h será feita uma nova assembléia e caso tenha ocorrido o pagamento de todos os docentes conforme prometido, as aulas retornarão no dia 8/04

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, isso significa se no dia 05/03 for feito o pagamento de todos os docentes, as aulas com certeza se iniciarão?

      Excluir
  4. Infelismente eu acho que os professores não vão aceitar essa proposta, o fato e que a GALILEO está sem crédito com os professores, foram muitas promessas não cumpridas, acho que para a GALILEU reconquista essa confiança só se ela pagar os salários de JAN e FEV ai sim pode recomeçar a conversa.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso a Galileo envia até e-mail pra me cobrar a mensalidade de Abril, que ainda está longe de vencer... Eu não pago um centavo de mensalidade mais enquanto esta greve não terminar.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu não disse que os professores não aceitariam, a GALILEU fes muitas promessas e não cumpriu agora e hora de cumprir o termo de compromisso, se ela cumprir ai sim os professores vão voltar a confiar, os professores já cederam muito, agora e a ves da GALILEU.

    ResponderExcluir
  7. Sou aluna nova e estou meia confusa e decepcionada com tudo isso. alguém pode me explicar que se eu quiser trancar a matricula agora, eu consigo?

    ResponderExcluir
  8. Prezados Professores e Alunos,

    Todos nós sabemos que Ensino é concessão do Estado, uma vez que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento do País. Entretanto, além dos dirigentes da Mantenedora, a própria UGF já alguns anos vem sendo “conduzida” por pessoas não comprometidas com o ensino e consequentemente com o nosso país. Reflitam: os Pró-Reitores tinham competência e formação para exercerem seus respectivos Cargos? Eram Doutores e tinham experiência, com SUCESSO, em conduzir uma Instituição de Ensino Superior? Suas indicações para os cargos subordinados as suas pró-Reitorias seguiam critérios claros que valorizavam a qualificação profissional e experiência?
    Professores, devemos exigir muito mais do que salários em dia. Vamos exigir Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Para este fim a condução da UGF NECESSARIAMENTE deve ser composta de pessoas qualificadas, com formação para suas funções e comprometidas com a UGF.
    No presente momento, a Reitoria (Reitor e Pró-Reitores), aparentemente possuem formação e experiência. Entretanto queremos ver seu comprometimento por meio de ações concretas na direção da Excelência, a começar pela indicação TRANSPARENTE dos cargos subordinados aos mesmos (coordenadores de cursos, chefes/dirigentes de hospital e outras funções acadêmicas/administrativas), valorizando a formação e experiência e, principalmente sem Apadrinhamento.

    Alunos, nós estamos vendo aqui no site da ADGF que os professores deram um passo na direção do recomeço das aulas, ao aceitar a proposta sob a condição de cumprimento dos prazos pré-estabelecidos, pela própria Mantenedora, para o pagamento. Entretanto, não basta voltar às aulas nos antigos moldes e com os MESMOS detentores de cargos. Exijam QUALIDADE de ENSINO acima de tudo, e para este fim uma NOVA forma de administrar a UGF torna-se imperiosa.

    A luta apenas está começando. Vamos fazer a UGF tornar-se Referência Nacional de Ensino.

    Professores/Preceptores Indignados

    ResponderExcluir