segunda-feira, 25 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: NOVA PROPOSTA DA GALILEO

A nova proposta da Galileo é diferente das anteriores nos seguintes itens:

1) A proposta é encaminhada como TERMO DE COMPROMISSO;
2) Ao invés de reter 3 salários em 7 meses, serão retidos 1,3 salários em 7 meses. Os pagamentos seriam de 50% de jan, 70% de fev, pagos em 2 de abril; dia 5 de abril, 70% de março (ou seja, até 5 de abril receberíamos 1,9 salários); 5º dia útil de maio seriam pagos 80% de abril e a partir de maio receberíamos 100 % dos salários, no 5º dia útil, com recomposições das perdas, incluindo férias, a partir de julho, até o final do ano de 2013;
3) A proposta inclui uma comissão paritária para acompanhamento dos salários, com 1 representante da ADGF, 1 da Reitoria, 1 do corpo discente e 1 da Mantenedora;
4) A proposta, também, inclui a indicação de estabilidade no ano de 2013 para todos os docentes, indicando que casos excepcionais apenas seriam efetivas sob aprovação do Conselho Universitário;

89 comentários:

  1. É uma proposta um pouquinho mais ética....só um pouquinho.....

    Mesmo assim, DEVEMOS voltar apenas quando cair o dinheiro, ou seja, dia 03/04.

    Se eles cumprirem, nós cumpriremos. Se não....mantêm-se a greve.

    ResponderExcluir
  2. Já está na hora de aceitar, retomarmos as aulas para diminuir os prejuízos já causados.
    As aulas tem q voltar essa semana, caso contrário a maioria de nós alunos não pagará a mensalidade e será pior ainda ... está na hora de todos nós darmos créditos para benefício próprio.
    Chega de greve !

    ResponderExcluir
  3. Não é ponto pacífico que empréstimos compulsórios são INEGOCIÁVEIS?
    Quanto ao termo de compromisso, se eles não acatam legislação trabalhista nem convocação à CPI, acatarão "COMPROMISSO"? Estaremos lá para rechaçar mais esta cafagestice!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa proposta está muito melhor, Bom seria que os professores aceitassem pra logo retornar as aulas , ja que vai ter ate termo de compromisso. Se prolongar mas ainda , muitos alunos não vao pagar dia 30, a mensalidade e vai ter mais prejuizos para ambos os lados

    Chega de GREVE !!!

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo: CAFAJESTICE.
    De qualquer maneira, penso que eles estão jogando com o desespero dos alunos e com os nossos bolsos vazios- se há confronto, que o enfrentemos! Estamos lidando com canalhas!

    ResponderExcluir
  6. Queria aproveitar e parabenizar a todos os professores e funcionários e alunos que entraram unidos nesta greve, pois, se não fosse pela força e união deste grupo, estaríamos com aquela proposta indecente de receber 1/3 de salário até setembro.....e sendo tratados como lixo.....

    Nem Garis são tratados como os professores foram....estudamos tanto, abdicamos de tantas coisas em nossas vidas em prol de horas, meses, anos e décadas de estudo para sermos reconhecidos como profissionais e aí, chega a Galileo e nos trata desta maneira....pagando uma miséria de salário e o pior.....1/3 (um terço) desta miséria.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo... Professor é tratado dessa forma mesmo. Por isso que larguei o magistério e to apenas com uma matrícula pelo Estado (é pouco, mas não atrasa).

      Excluir
    2. Professor,honestamente? Você escreve igual à um adolescente semi analfabeto de internet. São apenas 3 pontinhos e não "......" ,entendeu?

      Excluir
    3. Prezado Mc Créll;

      Três pontos é reticência e significa que há algo mais sobre o MESMO assunto por vir. Em alguns casos, ele substitui a abreviação ETC.

      Os pontos a mais em minhas sentenças significam PAUSA LONGA, REFLEXÃO e após, algo novo / informação nova advém na sequencia da frase.

      Quem realmente é o Analfa aqui?

      Não basta apenas saber LER um texto, mas saber INTERPRETAR é algo de pessoas com nível de inteligência bem acima de sua capacidade de interpretação e compreensão de textos.
      Aproveite que está em uma universidade e, quando as aulas se reiniciarem, dedique-se mais a seus estudos, ok!

      Espero que saiba interpretar esta mensagem desta vez.

      Excluir
  7. Eu concordo com o amigo Craig mas eu te pergunto, vamos continuar nesse impasse eu sei que a GALILEU tem sido negligente sem ética e tudo mas, só que temos que pensar também nos alunos se continuar assim vamos acabar perdendo o período.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de receber o boleto da mensalidade reajustado em quase 33% do valor. O que eu faço?! Pagar um absurdo sem ter aulas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem sabe pq a mensalidade aumentou? Aconteceu com tudo mundo? Isso esta certo?

      Excluir
  9. Concordo com o Bruno Reis. Estamos apoiando os professores , mas tambem não queremos perder o período , estamos pensando um pouquinho so no nosso lado também.

    ResponderExcluir
  10. Para quem diz que tem que voltar agora:

    Favor depositar em minha conta os valores referentes a:

    -Meu aluguel de 2 meses atrasado
    -Minha conta de água e luz com 2 meses de atraso
    -meu cartão de crédito com 1/5 mês de atraso
    -a escola de minha filha com 2 meses de atraso
    -1 tanque de combustível no valor de 150 reais para que eu me locomova até os campus até o dia 03/04/13
    -150 reais para que eu me alimente nestes dias de trabalho

    Isso seria apenas PARTE de minhas dívidas....mas se vcs que dizem que temos que voltar essa semana me depositarem os valores referentes a isso, eu volto, ok!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que não é professor de exatas, qualquer uma pessoa organizada e precavida, principalmente trabalhando para o setor privado, tem o cuidado de estabelecer uma reserva de emergência que garanta pelo menos 6 meses de seus gastos mensais. Caso contrário, poderá se ver em apuros em caso de doença ou desemprego temporário.

      Excluir
    2. Bruno Souza. Acho que vc é mongol! Ou então podre de rico e vive num universo a parte. 6 meses de reserva? Que realidade é essa?

      Excluir
    3. Parabéns Bruno!

      Imagino então, que com toda sua organização financeira, vc deva ter hoje 6 VEZES o seu salário em sua poupança ou aplicados em algum fundo de renda fixa!!!

      PARABÉNS!!!! Mantenha essa organização por toda sua vida!!!!

      Principalmente depois de casar e ter filhos!

      PARABÈNS!!!

      Excluir
    4. Sim, e tenho dois filhos. Sugestão leia: Investimentos - Mauro Halfeld

      Excluir
    5. Obrigado pela sugestão de leitura Bruno Souza!.

      Como em inicio de ano há Vários impostos a serem pagos, meus estoques de dinheiro realmente acabaram.....é uma pena.....

      Também lhe indico uma ótima sugestão de leitura: Código Civil de Direitos e Leis Trabalhistas!

      Lá eles falam um pouco sobre a questão de Salários, Férias e seu percentual Financeiro a ser depositado, direitos de locomoção/transporte e alimentação e depósitos de FGTS.

      Tudo que a Galileo NÃO FAZ pelos seus funcionários!

      Boa leitura pra vc!

      Excluir
    6. O Bruno está coberto de razào. Os professores só devem começar a pleitear o que é seu de direito após o sétimo mês sem receber! Afinal, o que é meio aninho de calote???
      Aliás, já até li o livro por ele recomendado, e lá diz isso mesmo - que caso de doença e desemprego temporário é a mesmíssima coisa que trabalhar como otário para uma empresa que não é séria!
      Parabéns Bruno pela sua lucidez!! E, sobretudo, pela seu respeito e compaixão a essa classe de vagabundos mesquinhos que desejam remuneração por seu trabalho!

      Excluir
    7. ESTE BLOG NÃO É LUGAR DE OFENSAS, NEM TAMPOUCO DE TERGIVERSAÇÕES QUE ABUSEM DA INTELIGÊNCIA!

      Excluir
    8. Caro " O LOUCO",
      em nenhum momento considerei os profissionais do ensino como "vagabundos mesquinhos", pelo contrário, obviamente são profissionais de grande valor e por este motivo julgo lamentável não ter uma reserva que lhe permita dignar sua aptidão e talento aos que merecem. O que você acha que a maioria dos profissionais qualificados, que trabalham para o setor privado, fazem neste caso? Simplesmente vão trabalhar em uma das 15 empresas que lhe convidaram nos últimos meses.
      Ou vc não é tão qualificado assim e diga-se de passagem, deveria se preocupar com isso, ou infelizmente está se prendendo a um osso sem carne, tendo potencial para comer um bife suculento. E para concluir... Não me compadeço de professores, não são dignos de pena. Por isso eu penso de que não deviam estar suplicando por seu salário, deveriam exigir na Justiça enquanto laboram em outro lugar.

      Excluir
    9. Prezado Bruno,
      Rogo sincero perdão se passei a impressão de colocar palavras em sua boca. Sua aula de gestão é receita de bolo para o sucesso. Peter Drucker lhe corre nas veias. Já eu devo ter dormido quando ele lecionava acerca do que fazem os profissionais qualificados neste caso.
      Mande, por favor, a referência bibliográfica da estatística que cita o número de empresas, pois não descansarei enquanto não for chamado por 15. Preocupo-me com a minha qualificação e não pretendo perder um bife suculento. (Eu adoro carne!)
      Aliás, tenha gentileza de passar esse Know-how à Galileo. Eles decerto precisam disso.
      Forte abraço.

      Excluir
  11. Caro Bruno, o que vc acha de começarmos as aulas para interrompe-las de novo daqui a um mês? Repito: estamos lidando com uma quadrilha que deveria estar na cadeia! Pessoalmente, jamais confiarei em bandidos! O perído não será perdido pois haverá reposiçaõ quando voltarmos- o que eles estão fazendo é colocando à prova a nossa capacidade de resistência!

    ResponderExcluir
  12. Craig

    Mas vc não acha se os alunos deixarem de pagar a mensalidade no dia 30 , a situação não vai piorar ainda mais,é só uma pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor dos professores 100%, mas concordo com o Fábio. Está havendo uma desistência por grande parte dos alunos. Acho que corre o risco da faculdade não ter receita para pagar seus funcionários.

      Excluir
  13. Revoltado, entendo sua indignação, mas sugiro que se revolte apenas com quem não lhe paga. Assim como você tem suas contas para pagar e problemas a serem sanados, existem alunos querendo ao menos ter uma profissão. Você tem uma profissão, e por ser professor da Gama Filho, é aceito para lecionar em qualquer outra instituição. Quem não tem profissão tem que esperar um semestre a mais, esse que está sendo perdido, para realizar seus sonhos e objetivos. Fora alunos bolsistas. Tem de ser respeitados também. Todos nós estamos revoltados, mas que nos revoltemos contra quem merece. Aluno contra professor e professor contra aluno, além de incoerente, só se perde.

    ResponderExcluir
  14. Observem o que o Guga falou lá em cima- acham que são confiáveis?
    Redução de salários, e é isso o que estão propondo ao "solicitarem" empréstimo de atrasados é incompatível com a legislação trabalhista,não caiamos neste golpe de 171- eles estão se lixando para os professores, alunos e/ou funcionários- ao sugerirem tal indecência, o que querem é exatamente que os alunos paguem as suas mensalidades aumentando os seus lucros!

    ResponderExcluir
  15. Bruno, francamente não. Acho que se os alunos pararem de pagar isto até beneficia a todos, pois a quadrilha saberá o quanto estamos unidos. É preciso que se entenda isso: eles tem o dinheiro para pagar-nos! Essa "negociação" é espúria pq se aproveita da nossa inadimplência- se os alunos pararem de pagar eles terão que reconsiderar. Pelo menos é o que eu acho,

    ResponderExcluir
  16. Pra quem for sair da faculdade, está sendo péssimo este atraso, pois no meio do ano não terá tempo hábil para pedir a documentação de transferência.......
    O campus candelária pelo que ouvi falar ( um professor ) só funcionará mais esse semestre, e depois ??? mandarão para piedade ??? ou terá outro campus no centro ??? Complicado, a falência está quase decretada !

    ResponderExcluir
  17. Klauss pontes,

    minha revolta é unica e simplesmente com essa quadrilha Galileo. nenhum aluno jamais terá culpa disso que está ocorrendo.

    O problema é que pra maioria dos professores, não há mais dinheiro nem pra passagem.....nem pra comer....

    Entendo quando vc fala que quer ter sua profissão. Agora entenda o nosso lado:

    Imagine que vc se formou, conseguiu crescer na carreira, continuou estudando e investindo em seus estudos.....deixou de fazer e comprar várias coisas só para investir em seus estudos...os anos se passaram.....e vc conseguiu ascensão profissional....casou....constituiu família....e....quando pensa que estará sendo recompensado por todos os anos de esfoço, dedicação, e abdicação de muitas coisas.....simplesmente te tratam como lixo.....te desvalorizando e não pagando seu salário......te deixando e muma situação precária e vergonhosa de vida frente a sua família, esposa e frente a vc mesmo.....depois....falam que vão te pagar 1/3 de seu salário.....e te tratam como um nada.....e depois.... ameaçam reduzir seu salário (como se isso fosse legal) e se vc não aceitar, vão de demitir.

    Vc acha que isso é certo? gostaria de estar nesta nossa situação?

    tenho certeza que não, pois vc, que se dedicou tantos anos para ter seu crescimento e reconhecimento na carreira não merecerá isso.

    Ninguem merece ser tratado desse jeito....

    Por isso, temos que no minimo, aguardar cair algum dinheiro para que possamos ter no minimo, um resquício de dignidade resgatado.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo o lado de vocês. É no mínimo constrangedor toda essa situação. Sei o que é chegar os boletos e não ter como pagar. Estou 100% do lado de vocês. Acredito na possibilidade de golpistas na administração da Gama Filho, reiterando que isso trata-se de uma suspeita, não de uma acusação.

      Estava tudo certo para eu me transferir para UVA, mas acredito na força do nome Gama Filho e que essa situação acabará com uma intervenção. Acabei ficando.

      Eu respeito 100% sua indignação, e apoio.

      Bom, que essa situação se resolva logo para o bem de todos. Um abraço.

      Excluir
    2. Não há mais suspeita amigo.....

      a coisa está clara....

      Excluir
  18. Aceitem mestres ! O MEC já está no caso, aceitem essa proposta, reiniciem as aulas e continuemos a cobrar uma intervenção do MEC.

    ResponderExcluir
  19. Então o melhor a fazer é não pagar a mensalidade de abril ?? Pois mais uma vez ganharam tempo e deram o prazo para o pagamento de vcs (professores) para depois do vencimento... Esperteza ou realmente uma negociação honesta ?? Aposto na 1ª opção.
    Já li sobre depósitos em juízo, algo sobre isso foi concretizado, ou teremos posteriormente que pagar juros ?? Ta td muito complicado....

    ResponderExcluir
  20. Professores,entendo que o momento é crítico mas não podemos radicalizar a situação.Se eles assinaram por exigência de vocês na última Assembléia o Termo de Compromisso vamos também respeitar.Iniciem as aulas que terão o apoio de sempre dos alunos e da comunidade envolvida e prejudicada. Dia 3 já é a semana que vem, vamos lá professores.Os pais dos alunos e eles estão sofrendo muito com a situação.Vocês também são a cara da UGF.

    ResponderExcluir
  21. Eu voto por aceitar!!!

    Vamos aceitar sim!!!!!

    E voltamos dia 03/04/13, depois de verificado o cumprimento do termo!!!!

    ResponderExcluir
  22. Aceitem mestres a proposta da Galileo.O MEC é o órgão responsável para fiscalizar as más gestões

    ResponderExcluir
  23. Vamos aceitar sim,queremos reiniciar as nossas atividades.Será para o bem de toda a comunidade acadêmica.Vamos fazer valer a nossa UGF.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal com relação a mensalidade de ABRIL a grande maioria dos alunos só vai pagar quando as aulas recomeçarem, então não se preocupem com isso se as aulas voltarem nos alunos pagaremos, se não voltar e simples não pague, pois não somos obrigados a pagar por algo que não estamos levando.

    ResponderExcluir
  25. e o desconto por pagar antecipado, e o juros ??????? eles amigavelmente irão manter o desconto e emitir um novo boleto ?? kkkkkk vms torcer !!!!

    ResponderExcluir
  26. Se os alunos deixarem de pagar a mensalidade eles estarão tão ilegais quanto a Galileo que não nos paga, e a Galileo não irá perdoar as multas.

    Os alunos precisam manter o pagamentos até para pleitear na justiça, quaisquer solicitações de ressarcimentos....

    Alunos: não se rebaixem ao nível deles.....

    ResponderExcluir
  27. EM CASO de a Assembléia soberana ceder, e confiar em quem jamais deu qualquer motivo para isso, e eu entendo que será por desespero- e é o que eles querem, penso que deveríamos voltar após o pagamento, já que tantas vezes eles garantiram o pagamento no dia tal, assumimos compromissos acreditando nisso e acabamos sendo vistos como caloteiros. Basta de ingenuidade....

    ResponderExcluir
  28. A questão levantada pelo Craig Wicks é deveras importante: A Galileo possui o dinheiro para pagamento total dos professores, afinal, toda a receita gerada pelo pagamento das mensalidades não foi usada, nem para pagar aos mestres, nem funcionários, nem impostos, nem dívidas, nem nada! Pra onde foi o meu dinheiro? Isso precisa ser investigado, isso é crime!

    Porém, não seria hora de aplicar uma estratégia d Lenin? Um passo atrás para dar dois à frente? O Mec já está de olho, já está agindo, se a Galileo não se acertar, a intervenção administrativa será instaurada de qualquer forma, então por que atrasar mais as aulas? Como aluno, o que eu mais quero é que as aulas retornem, que eu não perca o período que seria o mais importante pra mim, sendo o 8° período com aumento de faixa para para que eu me forme o quanto antes.

    ResponderExcluir
  29. Amigos, é claro que todos foram vilipendiados, tanto no direito de receber pelo que foi trabalhado ou pelo serviço que se deixou de prestar aos alunos que, numa análise fria e direta, são quem pagam os salários de todos. Assim, radicalizar agora não me parece razoável, nem estrategicamente inteligente. Sugiro a aceitação do que foi proposto e, se o cronograma de pagamentos não for cumprido, paralização imediata. Que as aulas e os serviços se normalizem a partir de amanhã até em nome das vitórias parciais conseguidas até aqui: a mobilização de alunos, professores e funcionários, a renegociação, a fiscalização por parte do MEC e a possível intervenção. Aceitemos o que é possível e a luta continua pelo o que é ideal.

    ResponderExcluir
  30. Vamos aclamar hoje pela volta as aulas.Os alunos precisam de aulas e os professores precisam do seu Salário.As cobranças das gestões pedagógicas ficam por conta do MEC.

    Voltando as aulas os professores receberão mais o apoio dos alunos nas suas conquistas.
    Vale a Vitória!

    ResponderExcluir
  31. Nos alunos, nao devemos pressionar os professores para que saiam da greve, temos que pressionar a Galileo para pagar os salarios atrasados deles.

    Sou aluno e me sinto extremamente prejudicado, mas a culpa nao e do professor, e da Galileo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê!

      A unica culpada por toda essa balburdia é a Galileo e seus crimi...digo, gestores.

      Excluir
  32. VOLTEM AS AULAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOLTAREMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      ASSIM QUE RECEBERMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      SIMPLES ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  33. voltar as aulas sem receber??
    como assim, se o nosso lema é "sem salarios, sem aulas"???????
    Ficarão loucos? Merecem "voto de confiança"?? tantas vezes, enganados,
    espero meu salario desde dezembro!!! E as férias???

    ResponderExcluir
  34. Professor, concordo plenamente em não querer dar aula sem que receba, mas no entanto a porposta deve ser levada em considerãção.
    Estamos vivendo uma bola de neve, cada vez mais a UGF perde credibilidade,eu jamais me matricularia em uma faculdade privada em que não se tem aula, isso só afasta os alunos.
    Eu já vivi esse filme, meu pai é professor e já passou por isso no colégio em que eu estudava, a verdade é que o final não foi nada bom. Inumeros professores demitidos, e sem respaldo nenhum trabalhista lutando há mais de 5 anos pelos seus direitos.
    Se não acreditarmos minimamente neles não vamos sair do lugar, porque a intevenção do MEC se houver vai demorar, e muito.
    Sou a favor das aulas só voltarem assim que receberem de acordo com a proposta, e caso não cumpram o acordo que se pare mais uma vez, até que tomem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  35. Bom, aos alunos da UGF que estão apostando no retorno das aulas ainda em 2013.1(assim como eu), tenho uma notícia para deixar todos nós mais confortáveis...

    Estamos presos a Gama Filho até o próximo período, todas as Universidade esgotaram o prazo para transferências, vestibulares e provas agendadas... ahauauhahuahuhua

    Então vamos pegar Vodka, água de coco e ir pro inferninho rir da cara do grupo "Galinheiro" ;) hahahaha

    ResponderExcluir
  36. Aceitem!, creio que isso ja é um grande avanço.. precisamos de aulas..pagamos muito caro a mensalidade!

    ResponderExcluir
  37. Voltem as aulas! essa semana.. se eles nao pagarem voces entram em greve de novo, porque se virar o mês em greve, muitos alunos nao vão pagar..e ai mesmo que ninguem vai receber.

    ResponderExcluir
  38. Vamos deixar a ira de lado e pensarmos de forma otimista e positiva.Se assinaram um termo de compromisso,temos que confiar.Não adianta a gente neste ambiente ficar degladiando.A proposta já foi refeita com base nas solicitações de vocês em reuniões anteriores.Portanto só resta aprovar e caso não cumpra que é improvável entre em greve novamente.A questão do MEC demora anos............Vamos aguardar nosso R$ na conta para sanarmos as contas

    ResponderExcluir
  39. Professores pelo amor de Deus vamos dar início ao ano letivo aceitando esta proposta.Lembrem-se que vocês são professores,como eu ,de IES privada e não de Federal..Vocês estão fazendo tortura com pais e alunos ou melhor famílias inteiras e destruindo toda uma credibilidade que os alunos têem em vocês,

    ResponderExcluir
  40. Galera, vamos acordar... ninguém aqui trabalha de graça. Sabemos que estamos sendo prejudicados com isso tudo, mas imagina como a família dos professores estão prejudicadas desde dezembro sem receber salário...

    Vamos usar o bom senso! Estamos desesperados por aula sim e reconheço que em instituições privadas precisamos muitas vezes "trabalhar por amor", mas forçar os professores fazerem empréstimos para lecionar é muito egoismo. Vamos acordar!

    ResponderExcluir
  41. Gente por favor alguem pode me falar se as aulas voltam essa semana ou so dia 03/04.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só volta quando o grupo Galileo pagar o prometido(se os professores aceitarem na assembléia a ultima proposta enviada por eles).

      Excluir
  42. A ADGF poderia informar se já houve alguma deliberação sobre a volta as aulas e quando?!!!! Acabaria assim com a angústia de todos, professores, funcionários, alunos e seus familiares.

    ResponderExcluir
  43. Muitos falam em não pagar a mensalidade para pressionar a Galileo, mas esquecem que nós, os alunos, não temos nenhuma proteção legal para isso. No meu caso, se eu não pagar até o dia 28/03 perco meu desconto de 10%. Chega de prejuízos, já me aborreço indo a faculdade, gastando dinheiro de passagem, vendo um ou dois professores chamando seus alunos para a sala e eu voltando para casa.
    Não concordo que nós, alunos, pressionemos os professores para voltarem. Dá vontade sim, mas quando me coloco no lugar deles logo desisto.

    ResponderExcluir
  44. A proposta realmente parece ser menos absurda. Mas o grande problema não é esse, e sim a capacidade da Galileu cumprir os prazos prometidos. Diante dos acontecimentos dos últimos dois anos, o que vimos foram promessas vazias, desrespeito com os prazos, com os direitos trabalhistas, completa falta de palavra do antigo presidente da Galileu e do atual.
    Como aluno, fico com muita pena dos professores. Deve ser muito difícil ter de negociar com vagabundos como os da Galileu. São um bando de safados, uma quadrilha de picaretas.
    Torço pra que vocês tenham o tratamento digno que merecem, mas fiquem de olho aberto, porque não acredito que Galileu cumpra nem 20% deste acordo proposto. Está no "DNA" deles.

    ResponderExcluir
  45. Essa greve foi excelente para mostrar que os professores tem que ter voz e vez, mas me parece uma proposta adequada. Então, CHEGA DE GREVE. Sou aluna do 1° periodo, não aguento mais ficar sem aula. :/

    ResponderExcluir
  46. Recusaram ganhar praticamente 2 salários até dia 5 de abril? Aos poucos, os professores vão perder o apoio dos alunos, cadê a flexibilidade? Vocês acham que dia 5 de abril terá uma proposta para pagar integralmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, não é isso.....

      Observe bem: se eles cumprirem, nós voltaremos. simples.
      Não estamos sendo intransigentes.
      Mas temos que aguardar que eles cumpram o acordo, pois já prometeram outras coisas antes e NÃO CUMPRIRAM. Essa é nossa dúvida, entende?

      Agora, desculpe-mas,mas acho muita falta de noção sua falar que os professores em ABRIL estão sendo inflexíveis em receber 1,9 salário.
      Frente aos nossos direitos, e o que eles nos devem, Isso é uma ninharia! quase uma esmola.

      Olhe suas palavras!!!!

      Em Abril, já era para termos recebido 4 (QUATRO) Salários e mais as férias de 2011, 2012 e 2013 que não recebemos!!!!!!!

      atenção!!!!!

      Os professores estão querendo voltar por 1,9 salários onde deveriam receber 4 mais férias de 3 anos atrasadas, e vc chama-os de inflexíveis??????

      Falta muita noção pra vc escrever uma barbaridade destas....

      Lamentável....

      Excluir
    2. Melhor 1.9 salários ou não receber nada e esperar eles pagarem integralmente?

      Excluir
    3. Pô gente! De fato melhor 1,9 salário do que nada!! Pensando bem, melhor 1,2 salário do que nada! Não, não! Melhor 0,33 salário do que nada! Ah, vai... Pega aqui essa nota de 2 reais e volte logo a dar aula!! Deixa de ser inflexível!!!!!

      Excluir
  47. MEUS CAROS, DIZER "NÃO VOU VOLTAR PORQUE NÃO CONFIO MAIS NA GALILEO, PORQUE NO PASSADO BLÁ BLÁ BLÁ..." ENTÃO JÁ ERA, DEMITA-SE. PORQUE, A RIGOR, O RISCO SEMPRE EXISTE E EXISTIRÁ, AFINAL A REGRA É CLARA TRABALHA-SE PRIMEIRO RECEBE-SE DEPOIS. VEM FERIADO AÍ, TRABALHAR QUATRO DIAS E NO DIA 3 CONFIRMAR SE A PROPOSTA FOI CUMPRIDA OU NÃO É ALGO TÃO SACRIFICANTE ASSIM? NÃO CUMPRIRAM, PARALISA DE NOVO. E MAIS, A LUTA NÃO FOI EM VÃO. HOUVERAM CONQUISTAS: MOBILIZAÇÃO DE TODOS, ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, ACORDAMOS O MEC, CONSEGUIMOS UMA NOVA PROPOSTA DA GALILEO E A COMISSÃO PARITÁRIA. ACHO QUE JÁ VALEU!!! FIM DA GREVE, MESMO QUE ATÉ O DIA 3.

    ResponderExcluir
  48. Alguem pode dar uma resposta concreta do que ficou decidio na Assembleia de hj.

    ResponderExcluir
  49. Nao participei da assembléia... Mas tinha certeza de que seria rejeitada essa proposta, por alguns motivos:
    1 _ a Galileo nunca... nunca... nunca cumpriu o que prometeu.. Pq iria cumprir agora!
    2 _ certamente a Galileo não demonstrou como e de onde iria retirar o dinheiro a partir de julho.
    3 _ sem contar com a má fé de enrolar até o final do periodo .

    O negocio esta complicado, pois falta confiança.....

    ResponderExcluir
  50. Perdeu a confiança no patrão prá que assembléia? Pede demissão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque VOCÊ não pede demissão de seu trabalho, fica 4 meses sem receber nada e depois disso, começa a procurar emprego????

      Excluir
    2. Calma Revoltado. Tô do seu lado. Sou formado em Engenharia pela UGF e tb professor. Voltei a ser aluno da Gama e sou pai de aluno tb da Gama. Pedir demissão é justamente o que fiz e faço sempre que perco a confiança nos meus empregadores da rede privada. É claro que tenho o suporte de minha pequena empresa e de duas matrículas na rede pública, professor tem que ser assim, ter outras alternativas. Apoio a greve e suas reivindicações, só não concordo justificar a manutenção da greve por desconfiança. ou pq a Galileo não mostrou da onde virá o dinheiro, isso é patético (ñ tô falando de vc). Empregado não tem que questionar isso. Se fizerem comigo mando tomar bem no centro do olho do uc. Sabedoria e boa sorte a todos.

      Excluir
  51. Grupo Galileo já mandou um e-mail informando que a fatura de Abril já pode ser paga...

    ResponderExcluir
  52. Caro Arnaldo....
    Se esta Galileo tivesse me comunicado que seria desta forma, teria saído, pois tive várias propostas de emprego e recusei por causa dos alunos da Gama. Mas fique tranquilo, que em Agosto eu to fora e tenho certeza que a Gama sairá perdendo. PACIência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo até com a manutenção da greve pela não aceitação da proposta da Galileo, mas por suposição , mesmo que baseado em descumprimentos recentes, de um novo golpe da Galileo não justifica. Então prá que negociar? Que se declare logo uma ruptura, fim das negociações, peça-se demissão. Outro argumento descabido é não aceitar a proposta pq a Galileo não declarou da onde virá o dinheiro. Isso não diz respeito ao empregado. Se algum prestador de serviço meu, me questiona isso, mando ir prá aquele lugar ... bem longe!! Abraço

      Excluir
  53. Senhores,
    Esta greve dos professores da UGF é justíssima e deve prosseguir até que as negociações cheguem a bom termo, sobretudo para os docentes.
    Com tanto assunto sério para se debater, o post da "kell" compara o professor com um "adolescente semi analfabeto de internet". Engraçado: o internetês é um emaranhado de abreviações esdrúxulas e emoticons debiloides utilizado por adultos preguiçosos. E a "kell" preocupada com pontinhos e mostrando não ter nenhum respeito pelo magistério superior...
    Essa história de "nosso lado" (o dos alunos) e o "lado" dos professores não existe; o embate atual é entre a Galileo e os alunos/professores. Tanto os alunos que pagam sem ter aulas quanto os professores que lecionam sem receber são vítimas. Ou as negociações beneficiam a ambos ou a greve prossegue. O inimigo a ser domado é a Galileo, enquanto mantenedora da UGF.
    Parar de pagar as mensalidades é um equívoco. Alunos como eu perderão seus descontos e pagarão juros, o que não é bom nem sob o aspecto financeiro, nem como estratégia de solução para a greve. O melhor é pagar com os descontos e, se as aulas não ocorrerem (e a culpa aqui não será dos professores), exigir o ressarcimento depois, pela via administrativa ou judicial.
    Bruno Souza, a maneira como cada professor gere suas finanças pessoais é problema deles, e não seu. Essa balela de "reserva de emergência" é muito boa para vender livros. Mauro Halfeld e Gustavo Cerbasi ficaram milionários escrevendo e palestrando sobre essas "utopias financeiras" que você admira; quem leu os livros, apenas gastou dinheiro.
    Felipe Ribeiro, não dá para falar em flexibilidade quando professores passam meses sem receber...
    Em tempo, foi vergonhoso presenciar a maneira como vários professores de Direito se comportaram nesta greve, desdenhando do movimento (justo e pacífico), por serem advogados atuantes e professores em outras instituições de ensino jurídico. Quer dizer que não dependem do salário da UGF? Então por que continuam lecionando? Cada vez mais me irrito com esse ar "blasé" dos "operadores do Direito", antiético e desleal. E o pior é que vários alunos seguem esse mau exemplo e postam bobagens como "Chega de greve", cobrando direitos sem se dar conta das dificuldades do magistério superior privado. Normalmente são idiotas mimados cujos "papais" e "madrinhas" é que bancam seus cursos. Não sabem o que é trabalhar o dia inteiro e estudar à noite. Sejam mais conscientes, seus tolos!
    Enfim, como aluno, sugiro que os professores analisem se a proposta é viável ou não; se não for, que continuem se valendo do direito à greve, instituto este tão caro à nossa democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho à noite e estudo odonto durante o dia, pago além da minha mensalidade a da minha filha no colégio gama filho(que já a transferi).Agora vem vc dizer que meu direito de exigir o término da greve é BOBAGEM!?!!!!?
      Perdeu a credibilidade!
      Continue valendo do seu direito de greve que eu continuo com o meu:CHEGA DE GREVE!
      Como muito bem colocado pelo ARNALDO MOREIRA:"pede demissão!"

      Excluir
    2. Muitíssimo bem colocado! Eu também, portanto, farei valer o meu direito: CHEGA de pagar faculdade!!! É ELA que lhe deve satisfações do serviço não prestado. VOCÊ NÃO PAGA SUA MENSALIDADE AOS PROFESSORES. E SIM À GAMA FILHO.
      Olha, como muito bem colocado pelo capitão: Se não tá satisfeita "PEDE PRA SAIR"!

      Excluir
  54. Boa noite!
    Creio que todos estamos ansiosos pelas aulas, os professores pelos salários (justo), os funcionários também pelos salários, desta maneira observo que na "briga do rochedo contra o mar, quem se lasca é o marisco". Então a melhor coisa a se fazer é tentar um meio termo, se a Galileo adiantou algo mais, podemos ajustar nossos pensamentos e dar uma nova visão as coisas. Confiança é realmente difícil de se conquistar e perdê-la é muito fácil. Portanto, temos que pensar (todos nós: Alunos, Professores e Administradores) e ver o que é melhor para a Universidade Gama Filho. se cada um de nós pensarmos na instituição, tenho a certeza que resolveremos. Acho a greve válida, porém temos que nos dar um voto de confiança uns nos outros.Fiquem na Paz. Nelson Souza (aluno da UGF/Psicologia)


    ResponderExcluir
  55. As aulas precisam retornar pois a Nasa necessita disso!

    ResponderExcluir
  56. VEJAM -->> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=465242636881063&set=a.408678679204126.92418.408623802542947&type=1

    ResponderExcluir
  57. Sou totalmente a favor dos professores receberem seus salários, mas se os professores dizem que não confiam mais na Galileo, não existe mais negociação.
    Já fui aluno de Universidade Federal e sei que a greve só atinge os alunos. Em Universidade particular então, nem se fala. Vocês professores deveriam procurar outra forma mais eficaz de atingir a Galileo. Dessa forma, eles estão bem à vontade, recebendo nossas mensalidades e não pagam ninguém.
    Nós alunos devemos ir à justiça contra esse grupo Galileo para exigirmos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  58. A ADGF tá esperando o quê prá informar sobre as deliberações da Assembléia?

    ResponderExcluir
  59. A briga não é entre nós! e sim com a Galileo.

    ResponderExcluir
  60. Prezados Professores e Alunos,

    Todos nós sabemos que Ensino é concessão do Estado, uma vez que é fundamental e estratégico para o desenvolvimento do País. Entretanto, além dos dirigentes da Mantenedora, a própria UGF já alguns anos vem sendo “conduzida” por pessoas não comprometidas com o ensino e consequentemente com o nosso país. Reflitam: os Pró-Reitores tinham competência e formação para exercerem seus respectivos Cargos? Eram Doutores e tinham experiência, com SUCESSO, em conduzir uma Instituição de Ensino Superior? Suas indicações para os cargos subordinados as suas pró-Reitorias seguiam critérios claros que valorizavam a qualificação profissional e experiência?
    Professores, devemos exigir muito mais do que salários em dia. Vamos exigir Excelência em Ensino, Pesquisa e Extensão. Para este fim a condução da UGF NECESSARIAMENTE deve ser composta de pessoas qualificadas, com formação para suas funções e comprometidas com a UGF.
    No presente momento, a Reitoria (Reitor e Pró-Reitores), aparentemente possuem formação e experiência. Entretanto queremos ver seu comprometimento por meio de ações concretas na direção da Excelência, a começar pela indicação TRANSPARENTE dos cargos subordinados aos mesmos (coordenadores de cursos, chefes/dirigentes de hospital e outras funções acadêmicas/administrativas), valorizando a formação e experiência e, principalmente sem Apadrinhamento.

    Alunos, nós estamos vendo aqui no site da ADGF que os professores deram um passo na direção do recomeço das aulas, ao aceitar a proposta sob a condição de cumprimento dos prazos pré-estabelecidos, pela própria Mantenedora, para o pagamento. Entretanto, não basta voltar às aulas nos antigos moldes e com os MESMOS detentores de cargos. Exijam QUALIDADE de ENSINO acima de tudo, e para este fim uma NOVA forma de administrar a UGF torna-se imperiosa.

    A luta apenas está começando. Vamos fazer a UGF tornar-se Referência Nacional de Ensino.

    Professores/Preceptores Indignados

    ResponderExcluir