sexta-feira, 22 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: BREVE INFORME SOBRE A REUNIÃO COM A GALILEO

Conforme determinação da Assembleia a direção da ADGF se reuniu com a direção executiva da Galileo. O Dr. Adenor Gonçalves dos Santos não compareceu à reunião, que durou três horas. Foi apresentada à direção da ADGF uma novas proposta para o cronograma salarial de 2013 e as férias vencidas de 2011 e 2012. Após várias ponderações muitos elementos ficaram de ser modificados e uma nova proposta está em elaboração pela direção da Galileo para ser apresentada à Assembleia de 25/03/2013, 15h. Recebemos comunicado do Dr. Alex que a mesma será enviada até segunda-feiras às 10h.

29 comentários:

  1. Eu queria tirar uma dúvida, e gostaria que fossem extremamente sinceros. Isso significa que as coisas estão se encaminhando para uma real solução no dia 25 ???

    ResponderExcluir
  2. Putz...Desde ontem todo mundo esperando para saber de algo concreto desta reunião e agora vem esta informação que não foi nada decidido...é brincadeira?!!

    ResponderExcluir
  3. Caros Professores Diretores da ADGF,
    Há como divulgar a proposta que a Galileo fez e que será modificada? Eles deram alguma explicação sobre o "sumiço" do dinheiro?

    ResponderExcluir
  4. Já vou adiantando, a greve será mantida ate o MEC intervi.
    Não quero mais ficar criando falsas esperanças com a volta das aulas. To cansado de entrar aqui todo dia na esperança de ter uma noticia boa, o semestre ja está perdido mesmo. So espero que no 2º semestre as coisas melhorem.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, nao aceitem a proposta e nao saiam da greve enquanto o dinheiro integral esteja na conta!!! Senão esperemos a intervenção do MEC!! A galileo perdeu credibilidade

    ResponderExcluir
  6. Brincadeira esperei até agora é perdi o semestre pois n posso começar em outra instituição pq nessa data ninguém aceita mais calouro. Fui para UGF pq achei que seria uma boa universidade agora até para pegar meu dinheiro de volta eles querem de 30 a 90 dias. Brincadeira? Vai me dar muita dor de cabeça ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai esperando...minha mulher tentou entrar pra fazer Letras: Espanhol. Não formou turma, e ela tinha pago 3 meses já. Pediu o dinheiro de volta e não deram...Já faz um ano. Ela entrou na justiça, e até agora, nada.

      Excluir
  7. Vemos através das postagens que a ADGF está muito mais interessada em uma possível intervenção do MEC do que em um acordo com a galileo, o que me faz enxergar que eles estão CAGANDO para os alunos (assim como a galileo) e pensando somente em si.
    Os professores da ADGF estão manipulando os alunos para conseguirem o que querem, estão esperando que os alunos resolvam o problema deles (já que quem está brigando pela intervenção do MEC somos nós).
    A verdade é que no final dessa história só nós, alunos, nos fudemos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a postagem acima, a verdade é q cada um está correndo atrás do seu e os alunos que já vão pagar mais uma mensalidade só está tomando!!!Nós alunos viramos massa de manobra para esses professores que já não estão agindo com tanta transparência, uma hora diz q houve a reunião, outra hora diz que não....E ai qual é a ideia???

      Excluir
  8. Thiago falou tudo!!!
    Eu venho batendo nessa tecla aqui já algum tempo, para eles ter o nosso apoio e importante sem o nosso apoio não muda nada. Ta na cara que eles querem mesmo e a intervenção do MEC.
    Porque não tem professor e funcionario la em Brasilia fazendo manifestação? Quem foi para Brasilia foram os alunos de medicina.
    Devemos apoiar os professores? sim, eu acho que estão no direito deles mas tem que ser moderado. Ta parecendo um jogo de xadrez onde os alunos são os peões que vão na frente e os professores e funcionarios o resto das peças na retaguarda.

    ResponderExcluir
  9. Caro Rafael e Tiago.
    Pagando o meu salário, estarei na sala de aula no dia seguinte. Não trabalho de graça. Acho justa a reclamação de voces, mas o inimigo de vcs é o mesmo nosso....Galileo.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  10. Os professores agindo dessa forma estão perdendo o apoio dos alunos. Por que não começar as aulas parcialmente para que não haja o desperdício do período letivo. Façam uma greve parcial e ajudem os estudantes que tanto os ajudaram até aqui.

    ResponderExcluir
  11. Caro Guga...
    Lamentável vc pensar assim. Vc está validando a postura da Galileo... Pagar a metade e ter aula pela metade. Isso para mim é inaceitável, pois eu mdedico 100% e não consego fazer diferente, procuro, sempre a excelência..... Assim ensino aos meus filhos e faço na minha vida.

    ResponderExcluir
  12. Prezados,
    Infelizmente com este tipo de empresário, voltar parcialmente ao trabalho é aceitar as propostas que os mesmos ofereceram anteriormente. Ou seja, redução de salário e manutenção das condições e qualidade de trabalho e ensino ruins.
    Se lermos a postagem da ADGF, tentou-se chegar a um acordo e o GESTOR PRINCIPAL NÃO COMPARECEU NA REUNIÃO!!! A própria GALILEO poderia ter resolvido TUDO HJ, mas não o fez se lermos a postagem acima de novo!! A própria GALILEO ficou de voltar o contato até 2a feira, ou seja, ELES estão demorando a dar as repostas e não a Associação de Docentes!!!
    Sobre a Intervenção, sendo este o melhor caminho, pedimos para que aconteça!!! O MEC deu um prazo de 10 DIAS para que a GALILEO SE EXPLIQUE em diversos aspectos, uma vez que a movimentação de DOCENTES, DISCENTES E FUNCIONÁRIOS, LEVANTOU diversas suspeitas acerca da ADMINISTRAÇÃO NEBULOSA que hj ocorre nas 2 IESs (UGF e UC).
    As respostas que serão dadas pela GALILEO ao MEC, A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES E AS INVESTIGAÇÕES QUE JÁ ESTÃO ABERTAS E AS ATUAIS DENÚNCIAS serão DETERMINANTES para que o processo de INTERVENÇÃO ACONTEÇA!!! A MÁ administração foi o grande indicativo para que todo o problema culminasse nesta crise. Os cálculos de GANHOS DA GALILEO e os GASTOS NÃO BATEM!!! SÃO GANHOS MUITO GRANDES E GASTOS PEQUENOS, o que para todos, inclusive agora para o MEC, não faz mais sentido!!!
    Sabemos da importância das aulas e a ADGF não para de trabalhar, como podemos ver de exemplo nas ASSEMBLÉIAS, e que convidamos a TODOS para participarem!! Se as aulas não fossem importantes, as INFORMAÇÕES NÃO SERIAM COMPARTILHADAS E COM CERTEZA OS MOVIMENTOS SERIAM ISOLADOS!!
    Portanto, volto a falar: COBREMOS PARA A GALILEO AS RESPOSTAS!!! BUSCAMOS AS MESMAS INFORMAÇÕES QUE OS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS, E AGORA O MEC TAMBÉM BUSCA AS MESMAS INFORMAÇÕES!!! Hoje completamos 78 DIAS DE NEGOCIAÇÃO DE DIREITOS BÁSICOS!!! E OLHEM QUE DIREITO NÃO SE NEGOCIA!!!
    BUSQUEMOS TODAS AS RESPOSTAS, NO ENTANTO VAMOS BUSCÁ-LAS DO GRUPO CERTO E ESTE GRUPO É O GRUPO GALILEO!! ACHO QUE PERGUNTANDO AO MESMO FOCO SEREMOS MAIS PRODUTIVOS E TEREMOS MAIS SUCESSO!!!
    SAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  13. Prezados,

    Vejam o site: http://professorbrasileiro.blogspot.com.br/

    Vejam as determinações do MEC:
    - http://odia.ig.com.br/portal/educacao/mec-d%C3%A1-10-dias-para-gama-filho-e-univercidade-informarem-sobre-novas-demiss%C3%B5es-1.563487

    - http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-mar-21-seres-suspende-autonomia-galileo.php

    Vejam as notícias!!!

    SAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  14. Sou aluno, mas tenho pena e vergonha do que voces estao falando!!! Voces querem educação de merda??? Professores que dão aula pela metade e fudendo nas provas em vez de se dedicar no aprendizado ??? Que cidadão voces querem ser no futuro?? É muito feio apontar o dedo falar que os professores estão cagando pra vocês. Quero ver se vocês iam gostar de seus pais ficassem sem decimo terceiro e sem receber pra comprar todo ano um iphone novo pra satisfazer a si proprio. Alem de tudo Sejam HUMANOS!!! Não ter dinheiro é humiliante, faz passar fome, e faz depeder dos outros e juros dos bancos por emprestimos. Eu quero meus mestres capacitados, motivados, eu quero estrutura, eu quero laboratorio equipado. Eu quero a galileo longe!! chega ce nao ter sabonete nem papel(básico) nos banheiros e laboratorios!! CHEGA. Eu pago e quero uma faculdade condizente com a de um futuro médico, capaz de contribuir com a comunidade. Boa sorte a vocês que aceitam migalhas e criam expectativas em quem só nos humilhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myles você deveria ter vergonha de si mesmo. Primeiro eu pago a minha faculdade com dinheiro do meu bolso não sou aluno de medicina que o pai paga 3 mil reais para nao ter aula. A maioria dos alunos que vem aqui reclamar com certeza são eles que pagam a faculdade do proprio bolso.
      Você esta sendo humano com os professores e não esta sendo humano com os colegas alunos, os que pagam com dificuldade, os que estão se formando esse ano, os que precisam do diploma para ser promovido. Nisso você não e humano mais com os professores que já tem a sua graduação, o seu mestrado ou doutorado você e humano. A maioria dos professores conseguem trabalho facil fora da UGF, nos trabalhadores e estudantes ao mesmo tempo(você não sabe o que e isso) precisamos da graduação para ter um futuro melhor coisa que você pode esperar, não doeu no teu bolso pagar 3 mensalidade doeu no bolso do papai.

      Excluir
    2. Desculpem-me, não pensei por lado. Só nao aceito essa galileo e seus crimes. Fui irracional e peço desculpas. O problema é aliar a volta as aulas com a qualidade do ensino.

      Excluir
    3. Tudo bem, a maioria que vem aqui defender a greve so tem pena dos professores que estão sem receber mais nao pensa nos alunos que dependem da graduação para melhorar de vida.

      Excluir
  15. Parabéns Myles...
    Essa compreensão mostra a sua maturidade.

    ResponderExcluir
  16. Caro Rafael...
    Entendo plenamente suas angústias, mas o onus deste problema não pode ser do professor, pois de acordo com o seu pensamento e pensando no seu problema eu devria trabalhar de graça para que vocepossa se formar. Concordo que vc pagou epor isso tem de receber o serviço e a Galileo me contratou para isso, só que ela não me pagou. Estou sem receber SALÁRIOS... E isso é alimento...direito... Deixo minha família em casa, retornando porvolta das 23 horas e muitas vezes, as crianças já estão dormindo...e agora eu tenho que trabalhar sem receber... Prefiro ficar em casa e dar assistência à minha família...pode me demitir...
    Espero que compreenda...estamosdo mesmo lado... O LADO DOS ENGANADOS!!!

    ResponderExcluir
  17. Algum aluno está estudando para se formar, entrar no mercado de trabalho e ficar 3 meses sem receber ou receber apenas 50% do salário que está acordado na carteira???? Acho que nenhum.

    ResponderExcluir
  18. É lamentável professores destas IES, e mais ainda a mantenedora não tomar nenhuma providência.Vocês tiveram de janeiro até março para negociar e só no retorno das aulas para se fortalecerem com os alunos sem aula foi quando iniciou a greve de fato. Isto é estratégia.Espero que com esta última proposta apresentada pela Galileo vocês aceitem e iniciem o ano letivo pois grande parte dos alunos moram em outros estados onde os pais fazem grande sacrifício para manter seus filhos aí além das preocupações de deixar os filhos numa cidade violenta como o Rio.Vocês professores também são co-responsáveis por estas aflições dos pais e filhos aí nesta IES que também tem o seu nome .POR MISERICÓRDIA ENTREM NUM ACORDO E COMECEM AS AULAS JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Rita,
      Sabemos das aflições de todos!!! No entanto, não jogue a responsabilidade nos professores!!! Os co-responsáveis e os responsáveis são aquele que não queriam conversar até o momento: Galileo Educacional!!! E a justiça entende isto tb, uma vez que a GREVE É LEGAL!!!
      Como já divulgado aqui, hj se completaram 80 dias de tentativa de negociação de um DIREITO: SALÁRIO!!! Fora os outros DIREITOS QUE TÊM SIDO COBRADOS POR MUITO TEMPO!!!
      Desde o dia 04/01 os professores têm tentando entrar em contato com a GALILEO e nas ocasiões as respostas eram inexistentes ou não eram verdadeiras!!! Estas promessas foram dadas na própria ALERJ e não foram cumpridas!!! Então não houve ESPERA por parte dos docentes de Janeiro à Março e sim a FALTA DE ATENÇÃO E O DESCASO DOS GESTORES QUE INFELIZMENTE NÃO NOS ATENDIAM!!!
      É importante ler todas as postagens e ver que está tudo documentado no site ou nas assembléias!!!
      Quero voltar às aulas o mais rápido possível, e quero que a proposta seja BOA, no entanto não pode ser boa apenas para um lado!!!
      Agora como carioca: as grandes metrópoles são tão violentas quanto o RIO, no entanto o RIO é vitrine como tantas grandes cidades do mundo!!! As coisas não estão tão diferentes em outras cidades brasileiras e no mundo... Várias notícias dão conta disto!!! É só procurar!!! Morar aqui é uma opção!!! Ai vai um blog que reproduz em seu conteúdo uma pesquisa (do Ministério da Justiça), mostrando as 50 cidades brasileiras mais violentas do Brasil: http://vindodospampas.blogspot.com.br/2012/02/as-50-cidades-mais-violentas-do-brasil.html
      SAUDAÇÕES!!!

      Excluir
  19. não adianta querer sair, pra se transferir vc precisa pelo menos do historico e ementa das disciplinas...e o DAE está funcionando, só que o prazo de entrega dos documentos é de 10 a 20 dias uteis APÓS O TERMINO DA GREVE!!...ou seja estamos refens

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Arnaldo,
      A ADGF não retirou a postagem!!! A mesma continua e se tratando da reunião de trabalho de grupos!!! Para quem não viu é a última feita pela ADGF, explicando o que seria a intervenção e que não houve a reunião com o grupo de professores!!! Não tem nada a ver com Reunião com a GALILEO!!! Esta é outra postagem!!
      Vejamos as informações publicadas e que estão nas assembleias de estudantes e professores!!
      A próxima Assembléia de discentes será na 2a feira (25/03), às 18h. Se puder, vc e outros discentes podem comparecer!!! Muitas informações são dadas lá!!!
      SAUDAÇÕES!!

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Meus caros o MEC já tinha feito estas exigências ano passado, a Galileo ignorou e o MEC o que fez: NADA! Agora, prá adoçar nossa boca, vem e dá mais 10 dias pros caras se explicarem...brincadeira. Está no site da CAMED: "Segundo a professora Marta Abramo da SERES, as medidas não são capazes de sanar todos os problemas,por questões legais... Questionamos (CAMED) quais seriam as futuras medidas do MEC mediante o não cumprimento das presentes. A professora da SERES não pôde abranger esse tema, uma vez que afirmou serem frágeis os mecanismos de controle do MEC". Estão vendo, o MEC não pode ou não quer se envolver muito nisto, e se fizer alguma coisa a solução vai demorar uma eternidade. Minha gente, se nada for resolvido até 2ª feira, a única possibilidade das autoridades se coçarem e a OCUPAÇÃO DO CAMPUS pelos estudantes, funcionários e professores (será?). "Rapidinho" aparece Jornal Nacional, Polícia, OAB, MEC, Marta Rocha, Beltrame, PF, Wagner Montes... menos o ilustríssimo Doutor Reverendo Pastor Adenor. É isso!!

    ResponderExcluir