terça-feira, 19 de março de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: ASSEMBLEIA DOS DOCENTES

Hoje, 18h, teremos assembleia dos docentes da UGF. Como sabemos, a proposta da Galileo é em 7 meses pagar 3 salários integrais, ou seja, hoje nos devem 2 salários, em sete meses A GALILEO RETERÁ 4 SALÁRIOS DOS PROFESSORES. Isso sem oferecer nenhuma explicação.

ESTA PROPOSTA FOI REJEITADA PELA ASSEMBLEIA DE DOCENTES DO DIA 13 DE MARÇO. 

ENCAMINHAMENTOS PARA INTERVENÇÃO DO MEC ESTÃO EM CURSO. 

Ainda continuamos a aguardar novas propostas da Galileo Educacional para que possamos sair deste impasse.

NOSSAS EXIGÊNCIAS BÁSICAS: PAGAR AO CONJUNTO DOS DOCENTES, SIMULTANEAMENTE, E SALDAR A DÍVIDA DOS SALÁRIOS DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2013 PARA ESTABELECER PROPOSTAS DE NEGOCIAÇÃO.

22 comentários:

  1. Propostas claras como essa descrita são o verdadeiro caminho para o acordo. Gostaria de parabenizar os professores pela luta para a melhoria da infra-estrutura da nossa faculdade. Tenho certeza que vossa luta está chegando ao fim, com um final feliz para todos os envolvidos. Muita sorte para todos nós.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Guga gostaria de dizer o mesmo mas os fatos falam por si, a GALILEO EDUCACIONAL não consegue pagar integralmente 2 salários vencidos com uma atitude dessas a mantenedora da a entender que está falida ou está falindo, pagar o salário dos funcionários e o mínimo que ela pode fazer, sem contar as despesas extras como contas de luz, água, telefone investimento na infra estrutura do campus etc etc... Eu particularmente acho que só um milagre pode salvar essa instituição e estou sendo otimista quando digo isso.

    Ps:. O último que sair apaga a luz.

    ResponderExcluir
  4. Todos os professores estão em greve?

    Eu acho essa situação muito estranha, parece que eles largaram de mão. Fizeram propostas ridículas em comparação ao que seria justo, isso não faz sentido. Espero que tudo volte aos conformes, ao menos para o próximo período.

    ResponderExcluir
  5. Que Nosso Deus Justo e Fiel, abençoe esta assembléia, para que em breve muito breve, todos possamos voltar a vida normal. Que tudo se resolva da melhor maneira possível, para que os professores tenham dignidade no trabalho e os alunos possam a voltar a fazer o que mais querem... estudar !!!

    ResponderExcluir
  6. Esta muito claro o que os professores querem, essa historia de negociação com a Galileo e para enganar trouxa. Os professores querem mesmo e que o MEC entre na jogada. A Galileo fez uma proposta e os professores não aceitaram e exigem o pagamento de 2 meses de salários em uma parcela só. E obvio que a Galileo não tem essa grana toda, qual seria a atitude dos professores? Fazer uma contra-proposta tentando negociar da melhor maneira possível para os 2 lados, coisa que não aconteceu.

    Os senhores pedem união entre professores e alunos mais só estão olhando para o umbigo dos senhores e estão esquecendo dos alunos que pagam a faculdade com dificuldade (é o meu caso, deixei de fazer varias coisas para investi no meu futuro, futuro que hoje e incerto graças a insensatez dos senhores com a tentativa de negociação da Galileo), alunos que dependem da graduação para serem promovidos para ter um salario mais digno. Essa união professores mais alunos não existe, vocês pregam essa união porque e vantajoso para os senhores ter o apoio de quem paga o salario dos senhores indiretamente.

    Tenho minha opinião própria formada e não vai ser fulano ou beltrano que vão me fazer mudar, a cada dia que passa o desespero aumenta e os senhores caem ainda mais no meu conceito.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Rafael ainda mais na hora em que nos alunos precisamos eles nao estao nem ai.

      Ja fui reprovado por 0.3 decimos eles nao querem sabem, alem de alguns so colocarem topicos em vez de explicar direito sempre jogam a materia pra nos alunos se virarem.

      Excluir
    2. eu também concordo!!não adianta nada, simplesmente rejeitar a proposta da Galileo e não fazer uma contraproposta, e enquanto isso, estamos perdendo o nosso período. Estou no 9ºperíodo de Engenharia e com uma promoção à espera do meu diploma, promoção essa que está sendo adiada graças a UGF. A verdade é que realmente não há apoio algum dos professores com relação aos alunos, cada um só está cuidando dos seus interesses, e o pior, hoje, 19 de março nenhuma universidade está mais aceitando a nossa transferência, pois todas já iniciaram seu período há mais de um mês, diga-se de passagem, também fomos prejudicados pela galileo nesse aspecto, pois eles, sabendo que os professores entrariam em greve, adiaram o início das aulas para 04 de março, enquanto isso, tenho implorado quase todos os dias para alguma universidade me aceitar como transferida nesse período, e essa novela da UGF não parece que vai terminar nem tão cedo.

      Excluir
  7. Gente tem algum professor de Engenharia de Produção da Gama dando aulas? Algum professor da Matemática dando aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhum professor esta dando aula

      Excluir
    2. SEM SALÁRIOS, SEM AULA...

      SEM AULA, SEM MENSALIDADE....

      EU ME RECUSO A PAGAR ENQUANTO OS PROFESSORES NÃO RECEBEREM...

      Excluir
  8. http://www.mancheteonline.com.br/apos-atrasos-galileo-antecipa-pagamento-de-parcela-dos-salarios-aos-professores/

    ResponderExcluir
  9. Depois desse resultado, teremos aulas AMANHA e NO RESTO DA SEMANA?

    A ENGENHARIA tem aulas?

    ResponderExcluir
  10. Galera, tem que ir nas assembleias... Ficar de casa criticando é mole! Tem que ir nas assembleias e reuniões para ajudar a solucionar os problemas com as opiniões e idéias de vocês. Levanto cedo, trabalho em São Gonçalo, venho num transito danado, mas mesmo assim tenho ido nas assembleias dos alunos e professores. Pago muito caro todo mes pra ficar aguardando as pessoas decidirem por mim o meu futuro! Vamos todos lutar para que as aulas voltem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assembleia? A grande maioria são alunos que não trabalham (nada contra aos alunos que o pai tem condições de pagar, eu não tive essa sorte)e tem mais tempo disponível para brigar pelos nossos direitos.
      Eu sou parte da minoria, eu não apoio professor nem a Galileo. O maior prejudicado nessa historia sou eu, porque vou apoiar um lado? Sou totalmente neutro eu só quero voltar a estudar.
      E se os alunos fossem contra? O que ia mudar? Nada. Nos alunos estamos em uma batalha sem armas só tomando porrada, quem tem que mudar são os professores, eles que tem que negociar com a Galileo e resolver isso o mais rápido possível.
      O tempo ta passando e meio período já foi pago.

      Excluir
    2. É meu amigo tá na hora de você rever os seu conceitos! VIVA A PASSIVIDADE!

      Excluir
    3. Passividade? Você já parou para pensar se os alunos fossem contra o que ia mudar? NADA!!!
      Estamos na mão dos professores, com o apoio dos alunos eles ganham força, sem o apoio dos alunos não muda nada.
      Para nos alunos e uma luta em que a gente não pode fazer nada, de um lado o professor fudendo a gente sem dar aula e do outro lado a Galileo fudendo a gente também cobrando.

      Excluir
  11. Essa ai ta perdidinha... Vamos participar das assembléias...

    ResponderExcluir