segunda-feira, 11 de março de 2013

MANIFESTAÇÃO COM QUASE 500 PESSOAS NA UGF PIEDADE

GREVE

No primeiro dia de greve, a ADGF, apoiada pelo Sinpro, fez uma discussão coletiva com a comunidade acadêmica sobre a atual situação da universidade e os atuais atrasos salariais. Estamos aguardando uma comunicação da Galileo sobre os novos passos de negociação.




Toda comunidade acadêmica está solidária. O Colégio Gama Filho também sofre os mesmos atrasos salariais e precarização dos serviços. Os funcionários também estão com o mês de fevereiro atrasado. A Galileo Educacional informou à Direção da ADGF que hoje teria uma nova proposta, após estudar os cenários durante o final da semana. Até o momento, nenhum contato foi realizado. Também a Reitoria apoia esta mobilização dos docentes da UGF.


34 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. contia sem aula?? ainda esta em greve?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Tbm estou querendo saber!!! Quando vai acabar essa greve?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Uma tristeza esse descaso com o corpo docente, espero que com a luta de todos chegue-se logo a uma resolução satisfatória.

    ResponderExcluir
  6. alguém sabe se vai ter aula amanha?

    ResponderExcluir
  7. Acho isso um verdadeiro absurdo o que a UGF vem fazendo com os professores, e digo uma coisa falta de dinheiro não e, pois todos nós para renovar as nossas matrículas devemos estar fielmente em dia. Então fica a pergunta porque não pagar os professores ? Revolta total pago todo mês R$ 1040,00 fielmente em dia, eu como aluno faço a minha parte, porque a UGF não faz o mesmo ? já estamos no mês 3 é até agora nada de aula, daqui a pouco vence a mensalidade do mês 4 ai o que eu faço pago ou deixo rolar juros, porque afinal estou pagando por algo que não estou recebendo, o que eu faço ?

    LASTIMÁVEL

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. ja pensei vou agilizar as papeladas mesmo que volte algumas materias e melhor trocar o duvidoso pelo certo
      afinal nao é de graca e estamos pagando muito bem

      Excluir
    2. Alguem sabe o telefone da Reitoria?

      Excluir
  9. Sou aluno Ex- aluno do 1º período de engenharia civil da Veiga de Almeida. Acho que fiz besteira em ter me transferido da Veiga para a Gama por causa de um maior desconto e por achar que na UGF eu me formaria mais rápido e com menos reprovações.
    Esta semana estive na UGF de Piedade munindo de todos os documentos para realizar a transferência. Me falaram que a aula começaria esta semana, e a coordenação só iria avaliar|aceitar a minha transferência e inserção de disciplinas dentro de 10 a 15 dias.Então hj fui até á coordenadora do meu curso p\ pressionar o andamento e pedir o programa das disciplinas que pretendo incluir em minha grade pra mim ir já estudando alguma coisa, uma vez que eu começaria com as aulas já iniciadas e teria que recuperar as 1º aulas que perdi. Então queria fazer a minha parte de estudar, já que a faculdade não faz a parte dela de pagar os professores. Mas fiquei sabendo que as aulas nem sequer começaram e a greve se reiniciaram de novo!
    Que merda, já estou pensando em nem ir mais pra UGF, mesmo depois de já ter dado entrada na transferência! Se eu fizer isto, perderei o semestre mesmo voltando pra UVA.
    Por favor, preciso de orientações de vocês.
    Liguei pra o 800 da Galileu eles me informaram que as aulas retornaram nesta segunda feira, dia 11|3, pois o problema já foi solucionado, segundo as informações que me foram passadas por telefone. Mas agora descobrir que os funcionários estão mentindo e escondendo o jogo, pois os salários atrasados de janeiro e fevereiro ainda não foram devidamente pagos!
    Realmente estou muito entristecido e decepcionado com a situação atual da UGF, uma faculdade que já foi a 2º melhor faculdade privada do RJ. Decepção essa que acabou me atrasando, pois terei que voltar pra Veiga de Almeida sem desconto nenhum por ter chagado a sair da UVA para UGF e ainda ter que estudar dobrada pra recuperar as semanas de aulas que perdi tentando ir pra UGF! Foi uma ideia minha trágica e que deu tudo errado pra pior e estou literalmente perdido sem saber se agora vou poder costear meus estudos na UVA sem desconto; não imaginava que a UGF se encontrava hj em dia nessa situação grave de calamidade e descaso com os alunos e professores.
    Acho que irei ter que retornar com muita luta para o UVA mesmo com todas as dificuldades e sem descontos, mas ficarei na torcida para que um dia vcs tbm consigam vencer esta luta em retirar a UGF das mãos da Galileu.
    Deixo aqui os meus desabafos.
    Do jeito que a coisa esta indo na UGF, cheguei a pensar na hipótese depor acaso a UGF fechar as portas por falência como aconteceu com a faculdade Bennett. Será isso possível? Pois isso é o que me preocupa mediante a esta situação. Ou será que o problema da UGF não é falta de dinheiro? E falta de respeito e falta de boa administração?
    Então para onde esta indo o dinheiro de pagamento dos alunos? Imagino que nem vcs devem saber. Gostaria de saber....
    Umas das coisa que eu mais gostaria de saber, mas até então ninguém na UGF conseguiu me responder é a seguinte: Quando ocorre greve, as aulas perdidas são repostas? Há reposição dessas aulas?
    Desde já, aguardo contato e espero que, por favor, vcs consigam m e ajudar a entender as minhas duvidas. Principalmente desta minha ultima pergunta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Adriano,
      Sinto lhe dizer que você realmente cometeu um erro ao sair da UVA para a UGF nessas circunstâncias. A UGF é uma instituição de ensino muito boa sim, mas apenas por seus professores. A estrutura e a administração estão precárias não é de hoje e as coisas continuarem como estão, sim, a UGF pode fechar as portas. Na verdade, com a quebra do grupo Galileo, que é mantenedor da faculdade, outro grupo poderia assumir a instituição, mas isso seria um processo demorado.
      Infelizmente, a sugestão que eu lhe dou é: Volte pra Veiga, não troque o certo pelo duvidoso.

      Excluir
    2. To pensando em ir pra UVA, a faculdade é boa? quais os contras dela?

      Quando tem greve, não tem aulas perdidas, pois não tem aulas dadas, vai começar do 0 como se as aulas tivessem começado assim q acabar a greve. fica como se fosse uma pausa, depois eles correm com a materia pra dar tempo de dar tudo ou adiam o fim do periodo.

      UGF ta foda, todo ano agora tem greve, ano passado ficou mais de 1 mês sem aula direto, fora as paralisações

      Excluir
    3. pra vc ter uma ideia, ano passado eles deixaram de pagar tb o pessoal da faxina, a faculdade ficou um lixão literalmente, era lixo espalhado pra todo lado, banheiro sem agua, imundo, insuportável, nem papel tinha, só imagine milhares de pessoas usando o banheiro e ninguem pra limpar? ano passado foi assim

      Galileu comprou a gama filho pra falir com ela

      e sim o problema é dinheiro, pois de acordo com a reportagem q eu li, a renda mensal da galileu é de 11 milhões, e somando todas as dividas deles, chega a quase 900 milhões

      UGF ta falida, infelizmente

      Excluir
  10. Isso esta uma bagunça, 3 meses pagando uma faculdade sem retorno. Sabe qual e a vontade, pagar diretamente aos prof.s do semestre, ao invés de pagar a faculdade.

    ResponderExcluir
  11. PASTOR ADENOR, SEU DEUS TA VENDO O SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  12. O grupo Galileo está acabando com a tradição da UGF.

    ResponderExcluir
  13. RECADO IMPORTANTE AOS PROFESSORES!!!!
    O Aluno chama Victor Hugo Camargo colocou um post no grupo do facebook chamado "Formandos MEDGAMA 2015.1" que acho importante os professores saberem. O post é esse:

    "Entramos em contato com a Alerj e MEC em Brasília e nossa situação é a seguinte:
    -Professores, só irão receber pagamento de seus meses quando entrar com reclamações diretamente a eles, ou seja, de acordo com eles(MEC em Brasilia) não houve nenhuma reclamação ou eles estão dizendo que não houve.
    -Alunos, nós de acordo com a Alerj, também em Brasília, não houve nenhuma reclamação, apesar dos protestos na frente do mesmo."

    ResponderExcluir
  14. email do ministro da educação gabinetedoministro@mec.gov.br

    ResponderExcluir
  15. até quarta feira, quando vai haver nova Assembléia , sim

    ResponderExcluir
  16. pra quem quiser pedir transferencia pra uva precisa desses documentos:

    Historico escolar da IES - Instituto de Ensino Superior. Juntar carga horaria das disciplinas, se nao constando historico escolar ou nos programas. (original e copia autenticada)

    Programa das disciplinas cursadas, autenticado ple IES de origem (para solicitacao de dispensa)

    Criterio de avaliacao do rendimento escolar

    Declaracao do periodo do curso na IES de origem, constando sua situacao de matricula

    Declaracao constando estar em regularidade com prova do enade

    Diploma/certificado de conclusao do ensino medio.Se concluido fora do Brasil, declaracao de Equivalencia fornecida pelo conselho Estadual de Educacao(original e copia)

    Historico Escolar do Ensino Medio(original e copia)

    Pagina do Diario Oficial, com publicacao do nome(para concluintes do Ensino Medio a partir de 1985), para escolas do RJ (copia autenticada)

    Documento de Identidade(original e copia)

    CPF do Titular ou Responsavel(original e copia)

    Titulo de Eleitor e prova de estar em dia com as obrigacoes eleitorais(original e copia)

    Comprovante de quitacao com o serviço militar(original e copia)

    1 Foto 3x4

    Certidao de Nascimento ou Casamento(original e copia)

    Requerimento de matricula, obtido na propria universidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fui na UVa hj, nao da mais tempo de transferir, o prazo é ate sexta agora e os documentos que eles pedem a ugf demora dias pra preparar e entregar, e nao pode ficar devendo documento, pois ele precisam fazer uma analise antes de vc fazer a matricula, ou seja, estamos presos

      Excluir
  17. Gente, quero dar uma dica para vocês!
    Não adianta ir para Veiga, eu vim de lá...Não existe até que provem o contrario, falta de pagamento para os professores...Mas a Administração da Veiga como um todo é tão falha, ou pior do que da Gama...Central do Aluno é lotada e para resolver um problema é no mínimo 2 horas de espera. Da ultima vez que fui pedir a documentação fiquei 3 horas esperando.
    Além de tudo,o sistema de lá não é de faixa de créditos, ou seja prepare seu bolso para o primeiro semestre, e prepare ainda mais para os próximos. Muitos colegas meus saíram por conta dos aumentos semestrais. Comecei a faculdade com bolsa de 30% (psicologia) pelo vestibular, pagando R$ 500,00, no 2 semestre R$ 739,00 no 3 semetre foi para R$ 1.000,00..Imagina quando chegar ao 10 período???A veiga tem marra de PUC mas o ensino é o mesmo da Gama.
    Realmente vejo que a Gama está pecando demais com a Administraçao, mas se tiver que trocar novamente não volto pra Veiga de jeito algum.Mas tenho fé que tudo vai se resolver na Gama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o tempo pra ser atendido na central do aluno da ugf da piedade é em torno disso tb, 2 a 3 horas

      Excluir
    2. Galera a Galileo se pronunciou, através do site da UGF, assumir o erro é o inicio de tudo. A UGF está igual o Flamengo, os caras pegaram a faculdade quebrada e estão levantando ela agora. Uma negociação vai se iniciar nos próximos dias.
      Mas acima de tudo não devemos pedir pra sair, devemos cobrar nossos direitos que estão pagos, A manifestação de segunda-feira fez barulho e se precisar faremos mais e mais vezes.
      noticia na integra: http://www.ugf.br/index.php?q=noticias/2994

      Excluir
  18. Falta de respeito com os alunos e professores, fora GALILEO....

    ResponderExcluir
  19. Um verdadeiro desrespeito com os professores e alunos!!!

    ResponderExcluir
  20. O problema já esta resolvido, pois acabei de voltara para a UVA, mas continuo na torcida para que vcs consigam tirar o grupo galileu do poder.
    concordo parcialmente com a colega ingred, mas a UVA é caríssima mesmo e por terem obtido a mesmo conceito da PUC este ano, segunda avaliação do MEC e ANADE, aumentarão as mensalidade e ouve mudanças na estrutura para se adaptar aso patrões das universidade estrangeiras, pois hj a UVA faz partes de um seleto grupo entre as melhores unversidade privada das Américas com dupla certificação.(procurem se informar) Então a partir dai a UVA começou a tirar marra de PUC sim; pois obteve a mesma nota da PUC nesta avaliação.
    No entanto, o sistema de pagamento é sim na faixa de créditos, quanto mais créditos vc cursar maior será o valor que vc pagará. A administração não é tão falha como na UGF, isso é relativo. Depende da época do ano, nesta época qualquer faculdade terá seu atendimento demorado. Esta semana estive na UGF da Piedade, fiquei 6 hrs esperando ser atendido. Neste mesmo dia e 3 hrs depois, já estavo na UVA e demorou 2 hrs pra ser atendido. Falhas todas as Universidades provadas tem, todas as Universidades privadas tem falhas. Por isso a PUC e a UVA estão entre as melhores, pois não tem concorrente! A PUC só é a melhor pq ela tem 'conchave' com o governo.
    A grade da UVA não é tão diferente da UGF, porem o ensino é mais puxado, mais aprofundado, possui estrutura muitíssimo melhor, de qualidade melhor no ensino e a media maior = 7,0.
    O ensino é puxado e mais difícil passar nas matérias, Por exemplo: Faço engenharia. A Matéria de calculo I da UVA , equivale ao Calculo I e II da UGF. Ou seja a diferençae muito grande.
    Quanto aos professores, os da UVA são excelentes tbm! São profissionais e bons professores. A UGF tbm possui bons professores ainda, mas os melhores professores que a UGF teve foram demitidos por terem ganhado seus direitos na justiça!
    A ingred esta equivocada em certas coisas que afirmou aqui.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal,
    O link abaixo mostra uma reportagem de setembro do ano passado, onde o Ministério Público do Trabalho pedia o bloqueio dos bens dos gestores da Galileu como também o direcionamento do valor pago das mensalidades pelos alunos para pagamento dos vencimentos dos professores.

    Alguém sabe se resultou em algo ?


    http://noticias.terra.com.br/educacao/rj-grupo-gestor-de-universidades-pode-ter-bens-bloqueados,025c42ba7d2da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  22. ME FORMEI NA GAMA FILHO, FIZ HISTÓRIA E DEPOIS DIREITO. TEM MEU TOTAL APOIO! http://blogcomunicacaojuridica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir