segunda-feira, 4 de março de 2013

DECLARADO ESTADO DE GREVE PELOS DOCENTES DA UGF


ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UGF

DATA: 4  DE MARÇO DE 2013
LOCAL: PRÉDIO DI, SALA 102, CAMPUS PIEDADE

A Assembleia foi iniciada às 10h00. Estavam presentes a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e ao redor de 90 professores participaram, além da representação dos docentes do Colégio Gama Filho. A Assembleia avaliou o fato da Direção da Galileo manter o atraso salarial que já se aproxima a três meses, ter indicado várias vezes datas de pagamento que não se cumpriram, não ter apreciado o conjunto de pendências, absolutamente incoerente essas atitudes com a última mensagem eletrônica daquela direção aos docentes solicitando a paciência e sacrifício. O sacrifício já avançou por período prolongado e a paciência já está derrotada. Houve ampla manifestação dos docentes sobre quais procedimentos adotar diante desse quadro e deliberou-se sobre a necessidade de retomar qualquer negociação com a Galileo em outras bases. Neste sentido, foi aprovado pela totalidade dos participantes da assembleia as seguintes deliberações:


- Dado o não cumprimento das promessas da Galileo instala-se desde hoje, 4 de março de 2013, Estado de Greve; a qual poderá ser deflagradas aos 7 de março se as exigências abaixo não forem atendidas;
- Fica em exigência para a Galileo a revisão do conjunto das pendências para futuras negociações;
- Será encaminhada com a Reitoria a exigência para que a Galileo efetue, até 6 de março, o pagamento dos débitos salariais; bem como seja estabelecida comissão, com participação dos docentes para acompanhamento da receita com efeito de pagamento dos salários dos docentes; estas são as condições sem as quais ficam impossibilitadas a continuidade de negociações com a representação dos docentes;
- Fica convocada Assembleia dos Docentes, 7 de março, 18h, no Campus Piedade

Diretoria da ADGF

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vocês Professores tem todo o direito de reclamar de atraso salarial, mas não tem que para de dar aula, quer dizer que os alunos que pagam tudo certinho todos mês serão prejudicados por isso ? Suas reclamações sobre atrasos têm de ser feitas nas escuras, criam um protesto forte, mas não venham expôr greve e parar jovens sedentos de conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro G.G.B.
      Você precisa entender que para que os professores possam dar aulas é necessário que seus salários estejam em dia. Todos possuem contas, exceto você que pelo visto tem tudo pago por seus pais e não entende direito o valor de cada centavo oriundo do suor do teu trabalho!
      Você deveria se conscientizar e se unir e esta força e buscar a justiça.
      De que adianta professores sem salários dando aula sem motivação, certamente você não obterá a qualidade que nosso excelente corpo docente possui.
      Procure se informar sobre todos os detalhes do que está acontecendo em nossa faculdade.

      Excluir
    2. Creio que se engana ao citar que não possuo contas, para sua informação estudo na gama filho à noite e trabalho durante o dia para sustentar minha família, que a mesma têm 2 idosos que não possuem se quer renda alguma, e são incapazes.
      Procure não rotular as pessoas, do mesmo modo que o salário de vocês atrasam, o meu também, já tive atraso salarial de até 6 meses, e tive que suar sangue para conseguir sustentar minha família. Nem por isso deixei algum momento de trabalhar, pois tenho ética e não deixaria meus aprendizes serem prejudicados por problemas extra didáticos.
      Independente de receber ou não, os meus R$ 1.050,00 são depositados todo mês, portanto não me venha com essa.
      Procure Saber mais antes de sair rotulando pessoas ao léo.

      Sei que é uma situação difícil pra vocês, mas pensem que não são só vocês nesse Brasil todo...

      Excluir
    3. Carissimos, todos os trabalhadores têm o direito de receber em dia e integralmente seus salários. Docentes e discentes têm o dever de exigir da Mantenedora que assegure à Mantida, no caso, a Galileo à UGF, as condições adequadas para que as atividades educacionais possam ser asseguradas. Obviamente, isso inclui o salário dos docentes, porque nenhum estudante espera receber os serviços educacionais sem que seus professores não tenham assegurados seus salários saldados. Cabe ao Conselho de Ensino e Pesquisa regular os meios para que inexistam prejuízos didáticos - aliás, com o adiamento do início do ano letivo pela mantenedora isso já precisa ser equacionado! É esse mais um motivo para uma aliança bem integrada da comunidade acadêmica.

      Excluir
    4. Entendo que os professores tem todo direito de se organizarem revindicando seus salários atrasados, entendo que depois dessa bendita fusão, tudo ficou péssimo. Mas, pelo amor de Deus né? Pago com muito sacrifício e em dia, por um serviço que não me é prestado, completa indignação, me sinto lesada e idiota por pagar a uma Prestadora que não honra seus compromissos. Pra onde estão indo as mensalidades? Espero que esse impasse se resolva o mais rápido possível!

      Excluir
  3. Essa história é antiga na UGF, quase todo semestre. Uma vergonha!
    É um absurdo que educadores precisem sair das salas de aula para tomar uma postura radical dessas, pela própria dignidade profissional, e reivindicar aquilo que lhes é de direito.

    ResponderExcluir
  4. Total apoio aos professores... Estou triste sim, pq necessito de minhas aulas, mad mais triste por saber que pessoas de caráter duvidosos se apossaram de minha faculdade e estão fazendo isso ao corpo docente e dicente

    ResponderExcluir
  5. SINCERAMENTE... EU ACHO QUE OS ALUNOS ESTAO RECLAMANDO POUCO...
    ENQUANTO TA SO NO ATRASO DE SALARIO, NINGUEM VAI FAZER NADA.. QUANDO COMECAR A ENCHER DE PROCESSO E ALUNO REVOLTADO PROCURANDO JORNAL E AMEACANDO INCENDIAR A FACULDADE POR FALTA DE AULAS A COISA VAI COMECAR A MELHORAR....
    A GENTE PAGA E FICA CALADO... OS MAIORES PREJUDICADOS SOMOS NOS MESMOS, QUE TEMOS 2 PREJUIZOS... PAGAR E NAO RECEBER...

    ResponderExcluir
  6. Queria saber como os alunos podem ajudar para que ninguém saia prejudicado. Uma mobilização para encher a caixa de e-mail á quem de direito seria uma boa. Comecei na faculdade hoje e dei de cara não só com professores desanimados, mas com salas quentes e sem ventiladores. Toda mobilização em prol da boa educação é válida!

    ResponderExcluir
  7. Abaixo-assinado Intervençao MEC Gama Filho

    Pedição Pública : http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UGF2013

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos, com certeza todo trabalhador tem o direito de receber seus proventos em dia, e como tambem é de conhecimento a greve é um direito de todo trabalhador.No entanto o que me preocupa é a "correria" que teremos para que todo o programa seja cumprido, espero que os professores sejam solicitos e auxiliam aos alunos, pois quanto menos aulas pior se torna o aprendizado.

    ResponderExcluir
  9. ME FORMEI NA GAMA FILHO, FIZ HISTÓRIA E DEPOIS DIREITO. TEM MEU TOTAL APOIO! http://blogcomunicacaojuridica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir