domingo, 6 de outubro de 2013

HOUVE PAGAMENTO DIA 4/9 E ESTÁ OCORRENDO REVERSÃO DE ALGUMAS DAS DEMISSÕES

A ADGF, em atitude vigilante, informa à comunidade acadêmica que houve início de pagamento de salários aos 4 de outubro. A própria Mantenedora informou à imprensa que os concluirá dia 7 de outubro. Cabe, também, informar que estão ocorrendo reversões de demissões, apenas como exemplo, indicamos que alguns dos profs. do curso de História, que tem conceito 5, estão tendo revertidas suas demissões prenunciadas. Solicitamos aos docentes que tenham notícias de reversão de demissões que informem nos comentários.

A ADGF expressa sua preocupação com os direitos do conjunto dos trabalhadores da educação da UGF, docentes e funcionários, não apenas com os que permanecerão atualmente no quadro, sobretudo com os que estão sendo submetidos ao ato demissionário injustificado. Há direitos que precisam ser assegurados, até mesmo os que estão previstos na Convenção do Ensino Superior. Sabemos que o MEC não é o MTE, porém, a leniência com quaisquer situações como o desrespeito a tais direitos deve ser objeto de atenção do órgão concessionário do ato autorizativo.

A ADGF informa, também, que estão mantidas as assembleias para o dia 8/10, 14h Docentes, 16h, Geral, para avaliar o conjunto das situações.

A ADGF augura que consigamos superar todo esse desequilíbrio de direitos, oferecer aos estudantes um semestre letivo de qualidade, e recuperar a capacidade acadêmica da UGF, combalida pelas ações continuadas de desfazimento de compromissos da Mantenedora, e pela apatia corretiva do órgão estatal responsável. Esperamos que a Reitoria use os recursos previstos no Estatuto e no Regimento da UGF, que ensejam o bom funcionamento dos órgãos colegiados, para que todas as medidas que assegurem o bom funcionamento do semestre letivo sejam alcançadas.

11 comentários:

  1. Eu não recebi absolutamente nada ainda...

    Alguém já recebeu???

    ResponderExcluir
  2. Vários docentes já receberam:

    Receberam: Telegramas de demissões
    Receberam: Pé na bunda em agradecimento aos anos de trabalho
    Receberam: um "foda-se" da mantenedora, caso peçam por permanecer na ugf
    Receberam: a indiferença do MEC

    E depois receberão ainda mais!

    Mais dívidas!
    Mais desrespeito!
    Mais "foda-se" da Galileo!
    Mais despejo de casa!
    Mais venda de carros para pagar contas!

    E muito mais!

    VIVA A GALILEO E SEUS GESTORES!!!!!

    VIVA O ALEX PORTO!!!

    Aliás:

    EI, ALEX: VTC!
    EI, ALEX: VTC!
    EI, ALEX: VTC!
    EI, ALEX: VTC!
    EI, ALEX: VTC!

    ResponderExcluir
  3. Demissões serão inevitáveis. Vários cursos perderam alunos, medicina passou de 400 pra 175 vagas anuais. Mas não pode ser de qq forma. Temos que reverter algumas e graças a Deus estão o fazendo, mas outras são muito bem vindas. Tem muito professor RTI que ninguém nunca viu na Gama. Da UC então, tem que acabar com muita coisa, ela é deficitária e suga os recursos da UGF. Com algumas reversões e o pagamento em dia, podemos começar a pensar em realmente reestruturar nossa UGF. Lembremos que, como a ADGF bem sabe, o documento pra descredenciar a UGF está pronto. Devemos tentar ao máximo preservar o andamento das aulas e entrada de novos alunos. Senão, adeus UGF e milhares de postos de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Já estão acontecendo algumas reversões, mas os professores "revertidos" ainda não receberam o salário referente ao mês de setembro!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas é evidente que não vão pagar no ato da reversão.. Na verdade, graças a Deus estão ainda revendo outros demitidos, o que gerará outra folha e outro pagamento em separado. Infelizmente esse processo será gradual, mas o mais importante que é haver a reversão e está sendo feito. Continuemos vigilantes e cobrando, pois está dando certo e temos que fazer tudo pra ficar mais próximo da UGF que queremos. O que não dava mais é pra estar como estava, perdendo alunos e tornando o quadro irreversível. Agora há luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sim!!!!

    Há luz no fim do túnel!!!!!

    É o FAROL de um TREM da Galileo que está vindo para esmagar todos nós!!!

    e ele nem vai buzinar.

    ResponderExcluir
  8. Como assim o documento para descredenciar a UGF está pronto?
    Não foi aqui mesmo que se disse e repetiu que o MEC não cogita o fechamento da UGF? O que temos de verdade, então?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MEC disse isso, depois disse que a Gama só não foi descredenciada pelo pagamento feito de julho/agosto que fez com que as aulas voltassem e pela pressão dos alunos. Ou seja, são as duas frentes que temos pra salvar a UGF, ter o andamento das aulas e união e pressão dos alunos.

      Excluir
  9. O que temos de verdade, e a ADGF sabe, é que o documento para o descredenciamento está digitado e impresso. A Gama não foi descredenciada por causa da pressão do CAMED, da ocupação da reitoria e do pagamento da Galileo. E isso quem falou foi o Jorge Messias e o Paulo Paim. Como a Galileo pagou julho e agosto, e por um milagre pagou setembro, essa possibilidade está temporariamente afastada. Mas se o andamento normal da faculdade não ocorrer, já era. Por isso, todo cuidado é pouco agora. E digo mais, a UGF tem salvação sim. Pra mim, se as coisas funcionarem, a gente terminar esse semestre de acordo com o calendário refeito e o semestre que vem começar com vestibular, nossa situação melhora e MUITO.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente eu desisti da Gama. Gostaria de poder continuar e me formar nela. Meu CR até o quarto período de Engenharia Mecânica era de 9,5 e estava me esforçando muito para dar o meu melhor e ajudar também meus colegas de Faculdade. Vejo que a situação tornou-se impraticável, mesmo com o retorno das aulas, haja vista que nada garante que esse desrespeito com docentes e dicentes da Gama cesse. Meu nome é Alexander Ribeiro Corrêa - matrícula 20112600841. Muitos professores me conhecem e sabem o quanto ajudei os alunos com os grupos que criei no Yahoo, ainda ajudam e ajudarão aos que resolverem continuar. Só posso agradecer a todos os professores que pude conviver nesses dois anos...

    ResponderExcluir