quinta-feira, 3 de outubro de 2013

TODOS DE LUTA EM DEFESA DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO

Que todos os docentes, todos os funcionários, todos os estudantes expressem seu repúdio ao vilipêndio pedagógico que a Mantenedora faz à nossa Universidade.

O que acontece na UGF é reflexo do descaso com a educação e os educadores, é por isso que a Polícia do Cabral espanca docentes, e a Secretaria de Educação do Paes não ouve o clamor dos professores e profissionais da educação.

TODOS DE LUTO EM DEFESA DA UGF: usemos tarja preta nas camisas, façamos cartazes pretos em protesto à insanidade administrativa.

QUEREMOS UMA UGF DE QUALIDADE, COM DOCENTES ATUANTES E PESQUISADORES:

 ABAIXO A INSANIDADE ADMINISTRATIVA DA GALILEO!

18 comentários:

  1. Descredencie essa "universidade" e nos transfira para outra MEC !!! Acabou, é o fim. Se a suspensão do vestibular era o penúltimo passo para o descredenciamento, agora o último foi dado.
    Transferência assistida já!

    ResponderExcluir
  2. Os professores estão no intento de permanecer ministrando aulas mesmo com o alvoroço de hoje ou os supostamente demitidos e os demais já manifestaram desejo de interromper as aulas no aguardo de mais esclarecimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, não sei muito bem lhe responder esta pergunta, somente sei que, muitas disciplinas já haviam sido cortadas antes mesmo dessas demissões, ou seja, já estava sendo premeditada essa ação. Já os professores que estavam em sala, se forem demitidos não podem mais dar aulas, querendo permanecer com elas.

      Excluir
  3. Renato,
    pense no seguinte: se vc faz 5 matérias, 4 estão sem professores.

    Sacou?

    permanecer dando aulas? quem?

    Ou a ADGF intervém e ajuda eles ou ACABOU UGF.

    ACORDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi essa a pergunta que fiz Revoltado. Sei bem das possibilidades, apenas estou buscando informações concretas para me nortear. Se você não tem essas informações, não adianta ficar fazendo conjecturas.

      Excluir
    2. Tudo bem renato,
      sem problemas.

      As informações corretas para vc se nortear são as seguintes:

      Com o quadro funcional atual, e poucos professores, vc se formará em 2030.

      Agora é só se programar!

      !!!!

      Excluir
    3. Você sabia que você não contribui em nada fazendo comentários sem embasamento verídico?

      Está todo mundo revoltado com a situação, mas ao invés de focar nos fatos, nas soluções e alternativas ( E isso inclui transferências e etc) tem gente que prefere ficar fazendo alvoroço e comentários não produtivos e não pertinentes.

      E não é só por parte dos alunos não. Os próprios membros da ADGF fazem a mesma coisa, ou com comentários do tipo ou com postagens no blog escritas com linguajar desnecessário que só tem objetivo de mostrar que o autor é culto.

      Nós, alunos, queremos transparência tanto por parte da Galileo, quanto da ADGF. Não cabe especular. Se houveram demissões, afirmem, divulguem a lista. Se realmente não for possível perante a lei a demissão dos funcionários, indiquem que as aulas se mantém normalmente.

      Eu tenho um monte de coisa pra fazer, já tô perdendo tempo de mais com essa novela da UGF, e não quero ficar perdendo tempo também com postagem e comentários improdutivos.

      Excluir
  4. Não é o fim, só é o fim pra quem já se entregou. Não podemos abandonar a universidade que nos acolheu com bom ensino e bons professores. UGF até depois do fim!!!

    ResponderExcluir
  5. me desculpa Marcos, mais se mantiverem essas demissões eles acabam de matar a única coisa que ainda era boa na UGF, os professores que eram muito bons...e isso para mim é o fim, o fim da UGF!

    ResponderExcluir
  6. Como os próprios membros da ADGF já indicaram em outro post, as demissões de ontem são ilegais. Resta saber se esta ilegalidade será aceita pelo MEC e pelo MT. porque, ao que parece, dinheiro para comprar político a Galileo tem, só não tem pra pagar seus funcionários... Toda essa situação é desgastante demais para todos nós, mas agora só resta esperar. Esperar tanto o posicionamento dos órgãos federais, quanto as ações de vários coordenadores, que estão negociando com a reitoria a volta de um mínimo de professores para que os cursos continuem funcionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Sofia.

      professores só arrumam emprego em duas épocas do ano: fevereiro e Julho que é o inicio dos semestres.
      Pela lei, docente que for mandado embora com o semestre já correndo (meio de semestre ativo) a faculdade ou universidade é obrigada a pagar até o fim do semestre a este docente, pois ele não terá como se recolocar até o fim do mesmo.

      Mas......A Galileo NÃO cumpre as leis. como Séra????

      vc mesmo já respondeu: Corrupção ativa e propinas a rodo.....

      E com um monte de CRIMES acontecendo debaixo do nariz de um monte de gente, ainda tem colegas que ficam perguntando:
      Séra que vou ter aula?
      Será que meu professor vai paráááárrr....Ai que saco....vou fazer birra!
      será que vai ter greve de novo? AAiiiiiii não vou mais ter férias? Que coisa mais fora de moda! E minhas férias em cabo frio? e minha micareta? E minha chopppppppada? Que sacooooo!
      E Minha novela?????E o futebol? será que o professor vai liberar mais cedo? hoje é dia do Mengão jogar!

      Pois é.

      Por isso que esse pais está essa merda que está. Os bandidos cometem crimes e ninguém está nem aí.

      BRAZZZILLLL!!!!!

      Excluir
  7. Acabou o amor !!! #CHEGADAGAMAFILHO !!! #TRANSFERÊNCIAASSISTIDA !!!

    ResponderExcluir
  8. Tem gente que não aguenta mais Gama Filho, tá de saco cheio, faz maior marola..... mas tá aqui todo dia postando suas abobrinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, nego só vem aqui pra falar merda, e gerar informações confusas.. por favor, se nao tiverem nada de bom pra falar, é melhor ficar quieto.

      Excluir
  9. éh...

    Ainda não perceberam que ou agente fica do lado dos professores, ou eles vão embora mesmo, e nos deixam chupando o dedo.

    Se agente se transferir, perderemos diversas matérias já cursadas e tempo de estudo, além de dinheiro investido na gama.

    ResponderExcluir
  10. Video do deputado Robson Leite. Vamos ajudar a divulgar.

    http://www.youtube.com/watch?v=VZU-LugvOWA

    ResponderExcluir
  11. Meninos, eu Professora Ana Lúcia que atua na bioquímica e também nos laboratórios fui demitida. Por favor interceda por mim, só tinha este emprego, estou desesperada

    ResponderExcluir
  12. Profº Ana Lúcia, eu sei q numa situação dessas são aparentemente, apenas palavras jogadas no ar como bolhas de sabão, mas, devo te dizer q neste momento são 01:49 da manhã de 05 de outubro de 2013, não sairá mais de meu pensamento. Sei q muitos me ridicularizarão, mas tenho muita fé. Sou budista e recito um mantra diariamente há 11 anos. Minha vida se transformou após descobrir este mantra chama-se Nam Myo Ho Rengue Kyo. Independente da religião q provavelmente siga, ou ainda q ñ siga nenhuma, preste atenção no que vou dizer: por mais difícil q seja levante a cabeça agora! Eleve o seu pensamento p/ q/ possa ser ajudada! Ninguém pode fazer isso por vc! A partir de hoje emitirei meus melhores pensamentos para vc! Por mais desesperador q seja este momento, ele vai passar! Eu disse ELE VAI PASSAR!!! Um dia, lembrará deste período de grande dificuldade, e verá ele c/ olhos de sabedoria, q por pior q tenha sido te fez mais forte!!! Só q precisa se colocar mentalmente numa posição favorável!!! Ore o máximo q puder p/ ter força p/ superar esta fase!!! Não estou aqui a fazer proselitismo, querendo q siga a filosofia budista de vida q sigo!!!! Apenas tenho a pretensão de te ajudar e mais nada!!! Não importa q não me conheça, e, que, nesta vida física nunca venhamos a nos conhecer pessoalmente!!! Mas ñ ceda aos pensamentos terroristas q estão roubando a sua paz!!! Vc vai superar este momento e descobrirá uma força latente dentro de vc q ainda ñ conhecia!!!!! Acredite!!! Já passei por situação similar, sofri, chorei, mas superei!!!! E nunca mais fui o mesmo!!! Pode parecer, ridículo tudo isso q estou digitando, mas no plano astral já estão intercedendo por vc!!!! Contudo, isso só funciona se se colocar numa posição favorável DE ENCONTRO a este filme de terror emocional q está se repetindo em sua mente!! Mesmo em sendo budista, me lembro de uma passagem bíblica em q Jesus teria dito "MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS SÃO ESCOLHIDOS"! Vou mudar só um pouquinho a frase "MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS SÃO OS QUE ATENDEM AOS CHAMADOS". Esforce-se elevando sua faixa vibratória mental!!!! De hoje em diante sempre estará em minhas orações!!! Eu Juro a mim mesmo!!! Todos somos um!!! Fique em paz!

    ResponderExcluir