quarta-feira, 30 de outubro de 2013

EM DEFESA DA UGF E PELO RESPEITO À COMUNIDADE ACADÊMICA

A ADGF respeita e apóia toda ação em favor da sobrevivência institucional da UGF e para o aperfeiçoamento das condições de trabalho acadêmica que possam advir da Mantenedora.

A ADGF, como entidade de defesa de direitos dos docentes, manifesta sua reivindicação para que o pagamento do salário de setembro, devido a todos, aos que já receberam pela diferença ainda não paga, e dos que ainda não receberam nenhuma parte desse salário, seja efetuado na sua integralidade, na próxima sexta-feira, sem parcelamento algum, dado ser salário devido e corresponder aos pressupostos de compromissos elencados no TSD. Além disso, a ADGF entende que o pagamento dos direitos já vencidos, e pagos a parcela dos docentes, correspondentes a 50% do salário de janeiro e ao 1/3 das férias de 2012, deverão ser pagos a este grupo que teve demissão anulada o mais rapidamente possível.

Como já expresso anteriormente, a ADGF repudia os atos demissionários ocorridos e entende que o melhor para o bom funcionamento da comunidade acadêmica é que se interrompam as demissões em 2013.2. A ADGF também expressa a solidariedade a todos os docentes demitidos e reivindica que as homologações e verbas rescisórias de todo este grupo sejam efetuadas imediatamente, como preconiza a legislação trabalhista.

Finalmente, a ADGF manifesta que a atenção a todos os cenários de ensino é uma necessidade premente, bem como a boa qualidade das condições de trabalho docente, e entende que a Mantenedora se esforçará por assegurá-los rapidamente, não apenas para cumprir com o TSD, que assim exige, senão por respeito aos estudantes da UGF e a toda comunidade acadêmica.

2 comentários:

  1. Trabalhei na UniverCidade de 2000 a 2007. Depois de muitos não pagamentos de salário e zeração de carga horária, fui demitida sem receber nenhum direito trabalhista. Após ação na Justiça, os bens da maravilhosa instituição que não respeita seus docentes, quanto mais os ex, foram bloqueados apenas 3 vezes, em parcelas mínimas. Ainda me devem 30.000,00 reais e o processo se arrasta. Vamos acampar lá em frente?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de informar como professor responsável pela cadeira de hematologia do curso de medicina que fui contatado pela coordenação e que todo o grupo será demitido
    Aguardamos o telegrama
    Boa sorte aos que ficam

    ResponderExcluir