quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TERMO DE SANEAMENTO DE DEFICIÊNCIAS SEM CONSULTA À COMUNIDADE ACADÊMICA?

A ADGF fez comunicação ao MEC questionando a procedência de informação, que afirma haver assinatura do TSD entre SERES/MEC e Galileo HOJE, sem consulta à Comunidade Acadêmica. A SERES/MEC, por meio de seu secretário, Jorge Messias, várias vezes afirmou que o Termo de Saneamento de Deficiência (TSD) seria apresentado previamente à comunidade acadêmica, que poderia interferir na produção do mesmo. Sabe-se que um TSD, instrumento para-legal do MEC, uma carta de compromisso acadêmico entre o MEC e a IES, para corrigir distorções fundamentais, é instrumento relevante e de interesse da comunidade acadêmica. ATÉ O MOMENTO A SERES/MEC NÃO SE PRONUNCIOU POR E-MAIL OU CHAMADA TELEFÔNICA SOBRE ESTE ASSUNTO COM A DIREÇÃO DA ADGF. Esperamos que não haja firma de aceite de TSD antes dele ser, de fato, apreciado, discutido, aditado pelos interesses da comunidade acadêmica.

ALÉM DISSO, A SERESMEC, QUE RECEBEU INFORMAÇÕES SOBRE ATOS DO CONSUN, QUE DEVEM CONSTAR EM ATA DA ÚLTIMA REUNIÃO PARA A QUAL A SERES/MEC CONVOCOU OS DOCENTES, NÃO ENCAMINHOU PROVIDÊNCIAS CORRETIVAS ATÉ O MOMENTO, O QUE COMPROMETE OS DOCENTES QUE FICAM AFETADOS DIRETAMENTE PELAS DEMISSÕES, ENCAMINHADAS DE FORMA IRREGULAR PELA MANTENEDORA.

AS AÇÕES TRABALHISTAS CABÍVEIS ESTÃO TODAS EM CURSO, PORÉM A UGF NÃO É MERA EMPRESA, É UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR, E A COMUNIDADE ACADÊMICA PREZA POR ESTA IDENTIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário