quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A GALILEO EDUCACIONAL PÕE EM RISCO A SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL DA UGF E O MEC PODE MUDAR ISSO

Universidades precisam ter quatro cursos de mestrado e dois de doutorado para seu credenciamento. O ato demissionário, descabido, tomado pela Mantenedora põe em risco esta condição, o corpo docente do Mestrado em Acessibilidade (Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho para a Qualidade do Ambiente Construído) foi reduzido a 4 docentes, sem condições de sustentabilidade, sem ter docentes de dua das três linhas de pesquisa, deixando alunos sem orientadores. Com isto, a UGF passaria a ter três Mestrados, sem poder continuar a ser Universidade. 

Foram demitidos os coordenadores dos cursos de Geografia, Comunicação e Contabilidade. O curso de Geografia ficou reduzido a 4 docentes, 90% dos docentes de Comunicação foram demitidos, para o curso de Contabilidade sobraram 2 docentes. Todos os professores RTI do curso de História foram demitidos. 32 professores do curso de Medicina foram demitidos.

Este é apenas um retrato parcial das condições que o ato demissionário deixa a IES. Sem dúvida, não parece um ato de uma Mantenedora preocupada com a qualidade da educação, com a sustentabilidade econômico-financeira da IES, ou com a possibilidade do recredenciamento da IES!!!!!

MAIS QUE NUNCA, O MEC TEM QUE PENSAR EM ALTERNATIVAS, EM VIABILIDADE, EM CRIAR CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL PARA A UGF!

2 comentários:

  1. TAMBÉM DEMITIRAM 15 DOS 18 PROFESSORES DE ADMINISTRAÇÃO E OBRIGARAM O COITADO DO COORDENADOR A CONTRATAR 15 NOVOS PROFESSORES HORISTAS EM 48 HORAS.

    ESSES KARAS ESTÃO DE SACANAGEM NÃO É MESMO!

    CADEIA NELES! VOLTEM PROFESSORES!
    SÓ ESTAMOS NA UGF POR VOCÊS!
    SE VOCÊS SAIREM, SAIREMOS JUNTOS PARA ONDE FOREM.

    MORRA GALILEO!

    ResponderExcluir
  2. Descredencie essa "universidade" e nos transfira para outra MEC !!! Acabou, é o fim. Se a suspensão do vestibular era o penúltimo passo para o descredenciamento, agora o último foi dado.
    Transferência assistida já!

    ResponderExcluir