quinta-feira, 3 de outubro de 2013

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DE ASSEMBLEIA DE DOCENTES: DEMISSÕES ANNUCIADAS

Fica convocada para hoje, às 17h30, Assembleia Extraordinária dos Docentes da UGF. Com vistas ao impedimento da anunciada demissão de docentes, contra todos compromissos firmados anteriormente pela Mantenedora, haverá reunião em Brasília, com a intermediação da SERES/MEC, aos 4/10. Por este motivo, é fundamental a presença dos docentes, hoje, no Teatro Dina Sfat, 17h30.

Assembleia de Docentes

3/10

17h30

Teatro Dina Sfat

20 comentários:

  1. A ADGF poderia por favor esclarecer como ela não quer essas demissões, já que a demanda diminuiu bruscamente e vai diminuir mais no próximo semestre.

    ResponderExcluir
  2. Tambem nao sei como manter.... sou aluno de ADM e todas as turmas da manha nao chegam a 10 alunos....correrndo o risco de as turmas acabarem.... ai tem que fazer a noite... ai pergunto e QUEM TRABALHAAAA E SÓ TEM COMO FAZER NO TURNO DA MANHA, FAZ COMO?

    ResponderExcluir
  3. Caros alunos, se os são, a Mantenedora firmou compromisso de não efetuar demissões, por escrito. Além disso, não há NENHUMA APROVAÇÃO FORMAL DO CONSUNE PARA DEMISSÕES, porque isso precisaria ser NOMINAL. LOGO, NÃO HÁ CONDIÇÕES DE HAVER DEMISSÕES NESTE MOMENTO. ATÉ MESMO PORQUE COLOCA EM RISCO O FUNCIONAMENTO DO SEMESTRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, só fiz aquela afirmação pq fui pela lógica do mercado, mas se há o compromisso e um plano de capitalização, não deveria haver demissões.

      Mas se tratando desses bandidos, é difícil acreditar em qualquer coisa que dizem!!!

      Obs.: sou contra as demissões

      Excluir
  4. DETALHE: OS ALUNOS PAGARAM, A MANTENEDORA TERIA UM PLANO DE CAPITALIZAÇÃO! DEMITIR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a favor da demissão, mas olha o caso que eu coloquei, no curso de ADM piedade nã tem quase aluno na parte da manha, como manter professores para dois turnos , se tudo indica havera apenas um turno.... olha a situação de quem estuda no diurno, praticamente toda a grade que montei, nao tem aluno e eu nao tenho como estudar a noite... eu sou obrigado a ir para noite ou eu tranco a faculdade , essas são minhas escolhas.... isso é correto ou legal por parte da instituição??

      Excluir
  5. ADGF, qual a data prevista para o próximo pagamento? Eu cessei o pagar das mensalidades até que a situação se regularize. Estou aguardando que seja repassado aos professores o salário de setembro para que eu volte a pagar as mensalidades.

    ResponderExcluir
  6. Uma empresa precisa de aprovação para demitir seus funcionários???? Nunca vi isso na minha vida. Isso já está virando palhaçada. Se vcs continuarem assim, nem os poucos que ainda restam na faculdade vai haver mais, ai sim serão todos demitidos sem poderem reclamar de nada. Acordem a faculdade não tem aluno, então precisa fazer cortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esquece que a UGF, como empresa, tem um estatuto e está sujeita à regras específicas como todas as UES. E a mantenedora não tem autonomia total na gestão, pois tem de submeter determinadas açãoes ao Conselho Universitário, órgão sim que tem competência para tomar tal atitude. Além disso, havia um compromisso firmado com a ADGF e alardeado em meios de comunicação como no Bom Dia Brasil da semana passada. Se a UGF está passando por essa situação financeira, é fruto da má gestão, ou seja, de ações como as demissões que ora são defendidas em sua mensagem. Insistir nesses erros, seria perpetuar um ciclo vicioso, que muitos chamam de "lógica de mercado", mas que a longo prazo, só contribuem para a extinção da UGF.

      Excluir
    2. Você sabe que os supostos "compromissos firmados" não tem validade legal alguma não é?

      Excluir
  7. Outra greve, acho que infelizmente é a solução !!!
    Depois dizem que o não apoio os professores! Acho que as aulas não deveriam sequer terem sido iniciadas, agora começa toda a confusão de novo!! Deveriam ter continuado a greve para que houvesse uma solução definitiva e não uma medida paliativa temporária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, neste sentido, concordo plenamente contigo. Mas, a meu ver, fizeram isso p/ evitar uma transferência em massa. Posso estar errado. Só q acho q é por aí sim. Lamentavelmente, a greve é ou já era, o único mecanismo de q dispunham os professores p/ receber algo, pois tomo mundo sabe q todo mundo sabe, q, nossa "JUSTIÇA" está comprada ou, no mínimo, conivente c/ grandes corporações como a Galileu. Qual é o sentido, de o "nefasto" (Lewandowski) e o outro 1 pouquinho mais discreto, mas tb "nefasto" (Toffoli) vir de avião, às sextas-feiras dar uma pseudo-palestra em Ipanema q variavam entre 50 min a 1 h e meia, dentro de uma salinha de aula pequenina na UniverCidade p/ meia dúzia, às vezes, um pouco mais, cerca de 10, 11 pessoas na UniverCidade em Ipanema? Tenho um amigo do curso de Direito q assistia a todas. Um dia, ele resolve fazer uma pergunta ao Toffoli, pois diziam q era "AULA" e ñ palestra. O Toffoli respondeu a pergunta do aluno. Em seguida, o coordenador do curso, chegou perto deste aluno, e disse p/ q ele evitasse de fazer perguntas. Então, ele questionou: mas isso não é uma aula? O coordenador, desconcertado, disse q ele (o Toffoli) tinha q pegar o voo de volta p/ Brasília, e, estava muito próximo aquele momento c/ o horário do voo.Resumindo, aquele "mise-en-scène" de palestra era só fachada. Vejamos: os caras vinham de Brasília (cada um dos "nefastos" se revezavam a cada 15 dias), se hospedavam em hotel 5 estrelas, jantavam do melhor (R$ 800,00 por jantar), davam uma pseudo-palestra chechelenta, e voltavam p/ Brasília no mesmo dia. E para completar a desgraça, a Galileu ñ pagou a empresa de taxi-aéreo q trazia os "nefastos". Agora me digam: têm ou não têm maracutaia, negociatas espúrias neste teatrinho? Nós não temos a menor ideia da real dimensão de todo esse "mar de lama"

      Excluir
  8. Se isso resultar em outra greve, no os poucos alunos que restamos, temos que parar d vez com os pagamentos das mensalidades e infelizmente dar como encerrado esse periodo. No ano de 2014, pedir transferência e abondonar essa briga que não é nossa!! Amo a UGF, mas tenho objetivos e não posso mais ficar à mercê desses inúmeros impasses e acusações sem fim e sem soluções. Vamos aguardar os próximos movimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei uma decisão e aconselho a fazer o mesmo. Eu cessei o pagamento de mensalidades até que fique claro que uma reestruturação da universidade é viável e até que haja respeito. Enquanto a Galileo não parar com essa cultura desrespeitosa, eu não irei fazer pagamentos. A perda do período já é quase certa, não vou me submeter a perder mais dinheiro também.

      Sei que a lógica diz que, se eu não pagar a mensalidade, eu não ajudo no fluxo de caixa e portanto, estou contribuindo para que a situação não seja resolvida. Mas, eu sou um consumidor. É como se diariamente você pagasse por um produto e não recebesse.

      Quando pediram transparência financeira, a Galileo prontamente respondeu que, como empresa, tem o direito de manter sigilo. Ou seja, não querem me dizer o que estão fazendo como o meu dinheiro, e certamente há caroço nesse angu.

      Pare de pagar, aguarde o ano que vem. Se até lá não se resolverem as coisas, infelizmente devemos sair.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. A maioria dos alunos, acredito eu estão mais ou menos de 4, 3, 2 ou 1 período para terminar. Lógico, sempre tem um masoquista ou autista q ainda ñ se transferiu de começo de período mas acho q a maioria ñ

      Excluir
    4. Te aconselho a ingressar com uma ação de consignação em pagamento, já q o fornecedor é obrigado a prestar o serviço por meio do qual se obrigou (art. 30 CDC) contratualmente. Do contrário, eles certamente irão protestá-lo, negativá-lo, processá-lo, reter seus documentos. Há alguns entendimentos jurisprudenciais que consideram que uma instituição de ensino sem fins lucrativos, não pode negativar o nome de aluno inadimplente. Devendo a instituição valer-se apenas de meios processuais próprios, como penhora de bens do devedor etc. Apenas para retificar a informação para o Renato N. Domingues: "CONFORME DECISÕES RELATIVAMENTE RECENTES DO STJ, AS TURMAS RECURSAIS TÊM FIRMADO O ENTENDIMENTO QUE A NEGATIVAÇÃO DO NOME DO ALUNO NO QUE TANGE AO PROTESTO AOS ÓRGÃOS COMO O SPC E SERASA, SÃO INDEVIDOS, PASSÍVEIS DE DANOS MORAIS. Entretanto, infelizmente, é comum que certas IES privadas protestem indevidamente o nome do aluno no SPC ou Serasa como forma intimidatória, posto q, eles apostam na inércia do estudante, bem como na morosidade do Poder Judiciário p/ q/ uma situação dessas seja normalizada.
      Quanto à retenção de documentos nosso ordenamento é unânime sobre sua vedação. Mas como a Galileo tem compulsão por arrepiar todo tipo de legislação que não lhe é favorável, sabemos bem o desfecho dessa novela.
      Em suma, te informei tudo isso para evitar maiores e novos dissabores.

      Excluir
  9. A verdade é que a Gama Filho não tem solução. Triste isso! Dois meses de greve e continuamos na mesma.

    ResponderExcluir
  10. Restaram apenas 5 professores de História. Os outros foram DEMITIDOS! Ação essa confirmada pelos próprios! Ainda dizem que a Galileo não pode furar o compromisso? Eles são MESTRES na arte de quebrar acordo, gente! Alô!

    ResponderExcluir
  11. PESSOAL, NA PIOR DAS HIPÓTESES, O MEC TEM, EU DISSE ELE TEM!!!!!!! QUE FAZER UMA TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA MUITO BEM FEITA;

    ResponderExcluir