sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OLHA O TSD: OS ATRASADOS DE JANEIRO E FÉRIAS NÃO FORAM PAGOS A TODOS, NEM OS SALÁRIOS DE SETEMBRO


Embora tenha havido, nesta data, o pagamento de alguns professores, acusamos que um grupo vem informando à ADGF que não teve, até agora, depósito em sua conta. Esse grupo inclui os professores que tiveram sua demissão revertida. É bom que fique claro que os professores que retornaram após a reversão das demissões ainda não receberam, também, o salário de setembro. Estas ações de não-pagamento destes itens configuram, como sabemos, um descumprimento do TSD firmado entre a SERES/MEC e a Galileo. Não aceitamos este tratamento dados aos docentes da UGF.

15 comentários:

  1. senhores professores, as demissões de professores continuam... fui demitida dia 22/10, junto com outros colegas... não recebemos nada de atrasados... Ana Paula Magno, curso de História.

    ResponderExcluir
  2. Tomara q fechem essa merda de uma vez... UGF acabou, mas tem gente q ainda insiste no erro!!!

    ResponderExcluir
  3. A ADGF parece passar inteiramente ao largo de demissões que estão acontecendo desde 18/10 e prefere adiar uma assembleia por conta de uma reunião com a Galileo a sequer mencionar o que de fato está acontecendo na UGF! Da maneira como está acontecendo isto parece uma manipulação de informações- o que está havendo? Eu fui demitido por telegrama recebido em 21/10 e logo tive notícias de dezenas de colegas demitidos a partir de 22/10, como a colega Ana Paula Magno acima, professores demitidos anteriormente cuja demissão teria sido revertida e que foram novamente demitidos, professores demitidos junto comigo cuja demissão teria sido revertida, enfim, demissões, supostas reversões com fatos em comum- TODAS ABSOLUTAMENTE ILEGAIS E NENHUM DOS PROFESSORES TEVE ACESSO A QUALQUER PAGAMENTO, NEM MESMO OS REFERENTES A JANEIRO (50 % CONFISCADOS PELOS INTERLOCUTORES DA ADGF) OU A PARTE REFERENTE ÀS FÉRIAS JÁ NEM MESMO SEI DE QUANDO. Afinal, como Hamlet, podemos sentir o cheiro de algo muito podre acontecendo e os srs. negociadores recusam-se a dar quaisquer satisfações aos que tiveram a má sorte de terem sido demitidos sem qualquer critério ou razão ou mesmo aos que (ainda) não foram demitidos. Senhores: a ausência de informações em situações como esta certamente coloca a ADGF sob suspeita, pois ninguém pode fazer-se de morto quando a casa está visivelmente caindo de podre, omissão de informações sobre pessoas, para ser sutil, DESONESTAS, coloca suspeição sobre quem com eles pretende DIALOGAR(?).Prof. Luís da Mata, ex-professor de Psicologia da UGF, 34 anos de trabalho nesta instuição, nenhuma razão alegada para a demissão senão a prepotência desta quadrilha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Adgf não está nem aí para o caos que está esta Universidade, o único tema que põe em pauta uma suposta greve é DINHEIRO, a faculdade pode estar o lixo que for, medicina sem prática, prédios sem luz ou água, ensino precário, matéria sendo "jogada" para os alunos, nada disso interessa... O único tema que parece tirar o sono da ADGF é SALÁRIO! Se tivessem realmente algum interesse na "qualidade" de ensino da UGF e não unica e exclusivamente na manutenção do emprego de vocês, jamais aceitariam retornar as aulas sob essas condições, com esse calendário ridículo e imoral, com demissão arbitrária de professores, falta de cenários de prática... mas na hora que o dinheirinho parar de cair (e pode apostar que vai acontecer, pois quem está no comando ainda é a Galileo) não conte com o mesmo apoio, com as manifestações acaloradas se lutam por dinheiro, que lutem SOZINHOS!!

      Excluir
  4. Vamos la confiem na galileo que a gama fecha ate o fim do ano pelo visto esse vai ser o ultimo semestre da gama...pq o final disso de falar uma coisa e fazer outra todos nos sabemos eles não cumprem e dessa vez assinaram o atestado de que querem acabar com a gama..já vi q é o ultimo periodo da faculdade que eu entrei q eu tenho aind aorgulho de dizer que estudo e que pelo visto daqui a pouco direi que estudei quando ainda era boa

    ResponderExcluir
  5. Não recebi nada até agora! Minha demissão foi revertida e até o presente momento... só trabalho e nenhum dinheiro... e o pior... no curso são 7 professores, sendo 4 readmitidos e nenhum dos 4 receberam... NADA!!! Absolutamente NADA!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece que os professores que foram demitidos e "revertidos" estao fadados a não mais receberem. Ao que parece, com o concentimento da adgf, pois não receberam nem o mes de setembro. Isso ja era para se configurar como uma deflagracao de greve. Ja soma setembro, o atrasado de janeiro, 1/3 das ferias de 2012 e ate o inico da proxima semana mais o mes de outubro. Eu, como um dos "revertidos", ja cemeco a duvidar se vou ainda receber algum dia, ou mesmo receber o mes de outubro relativo apenas ao periodo a partir do dia que recebi o telegrama da reversao, que ocorreu semana passada. A galileu conseguiu separar os professores que ate entao estavam tão unidos. Espero realmente que a adgf se manifeste com relação a estes itens chegando inclusive a deflagrar greve se for necessário.

    ResponderExcluir
  7. Cogitar deflagrar greve depois da Galileo finalmente estar pagando os salários? Se os que tiveram a demissão revertida, graças ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE ao esforço e pressão dos alunos e CAMED, CAENG e cia não estão recebendo, o que é um absurdo, que se cobre pelas vias habituais e legais. Tudo agora é motivo de greve? Deviam é se preocupar em terminar o período, atender aos alunos que brigaram o tempo inteiro pela UGF, pelos seus empregos e ver se com a entrada de mais um período de medicina em janeiro, as coisas possam se aproximar da normalidade. Isso pra não falar dos professores ordinários que estão em "greve solidária" na Santa Casa. Esses deveriam ser TODOS demitidos. Declarar greve com os salários sendo pagos é uma piada de péssimo gosto, uma idéia cretina e seria o tiro de misericórdia na existência da UGF.

    ResponderExcluir
  8. Entrem de greve de novo e esperem a falencia da UGF porque ta todo mundo pensando em sair dessa faculdade pode ser que q a maioria não consiga sair agora inicio do ano mais se fizerem mais uma barbaridade dessas pode ter certeza que a UGF só dura ate o ano q vem quando todo mundo mudar,porque todo mundo ta pedindo papel de trasnf e só comecar essa palhaçada de novo vai sair mais uma porrada de gnt e muita gnt de med então fiquem espertos com essa de deflagrar greve recebendo pq é um tiro no pé de vcs e de nos mesmos !!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. ou vc e louco,idiota,completo imbecil ou alguem que gosta de contrariar,pois era um dos que brigavam para que os professores voltassem as aulas.Se eu fosse você procurava ser útil a sociedade,coisa que me parace não ser nem um pouco.

      Excluir
  10. Não... não vou fazer greve não... vou continuar trabalhando de graça, pois esse foi meu voto de penitência.... para que salários... o importante é ministrar aulas para fechar o período... o resto não interessa.... conta de água, luz, telefone.... esquece isso... concentre-se em dar boas aulas para que o período conclua....
    ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA.... ou melhor...ESCRAVIDÃO

    ResponderExcluir
  11. FAZ GREVE PESSOAL, POR FAVOR!! É UM DIREITO SEUS :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc esta precisando aparecer,alias vc tem uma necessidade imensa de aparecer.Faz o seguinte entra para um circo.

      Excluir