sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NOVO COMUNICADO DA GALILEO EDUCACIONAL

Esta mensagem foi encaminhada por e-mail institucional da UGF e houve conversa telefônica sobre o mesmo teor entre o diretor presidente da Galileo e a direção da ADGF:


24 comentários:

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha, eles só copiam e colam hahahahahahahahaha e vocês ainda acreditam hahahahahahaahaha

    ResponderExcluir
  2. Me impressiona a criatividade de achar desculpas para qualquer fato da Galileo. A Globo deveria contratá-los para p Zorra Total

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, num país tão burocratizado quanto o nosso é bem possível que isso seja verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então porque eles esperam chegar ao extremo para mandar um e-mail vagabundo desses? E não tem motivos mesmo para essas contas estarem bloqueadas né??

      Excluir
    2. Pela falta de respeito que tem conosco, professores, alunos e responsáveis. Somente por isso.

      Excluir
  4. Pouco me importa se vai ser decretado falência ou vai tentar-se recuperação judicial, isso é um problema entre os donos e seus funcionários, o que me interessa é a prestação do serviço educacional por mim contratado. Se a UGF não consegue mais honrar os compromissos assumidos, o MEC deve descredenciar esta universidade (se é que pode ser chamado assim) e transferir seus alunos, já que o Ministério da Educação autorizou a oferta de vagas em processo seletivo vestibular, sendo assim é co-responsável pela prestação do serviço educacional.

    ResponderExcluir
  5. Me deixa muito triste os últimos acontecimentos. Mesmo sendo aluno novo, tenho um carinho grande por essa instituição. Não queria ver a UGF como está torço para que um dia tudo volte a ser como era antes.

    ResponderExcluir
  6. A única solução viável para alunos é o descredenciamento da universidade e a transferência assistida. Há uma dívida impagável por uma instituição sem nenhuma credibilidade (galileo educacional). Aos professores e funcionários solução é solicitar judicialmente a penhora dos bens da galileo como garantia do pagamento das dívidas trabalhistas e salários.
    A recuperação da UGF é impossível. Há uma dívida próximo ao bilhão e um câmpus que necessita de, ao menos, 200 milhões em investimentos para tornar-se um local adequado para aulas.
    Apenas um lembrete, a grande evasão de alunos vai se dar no início do próximo ano. É muito difícil para um aluno de medicina, por exemplo, transferir-se na metade do semestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, pena que não são todos que conseguem enxergar a realidade. Impossível a recuperação, principalmente sabendo que quem administra a UGF é a Galileo.

      Excluir
  7. Apenas uma pequena reflexão: Acredito que o atraso atual nos salários é uma estratégia da mantenedora para forçar uma greve e estender o semestre para o início de fevereiro de 2014, desta forma, inviabilizando a transferência de muitos alunos, já que o período de transferencias em universidades "normais" dá-se entre dezembro e meados de Janeiro. Em Fevereiro, as aulas do primeiro semestre letivo de 2014 já iniciaram-se.
    Bandido não dá ponto sem nó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, concordo com seu raciocínio. Isso é uma forma de aprisionar os alunos, prolongando o semestre letivo. Resultado: alunos que não se transferem para não perder as matérias que estão em curso e pagando por um semestre que nunca acaba e os professores ainda esperança de receberem pelos seus direitos. Nessa lenga-lenga, eles vão consumindo nosso dinheiro, nosso tempo, e nossa oportunidade de melhoria na carreira, já que o mercado está sempre em evolução.

      Excluir
  8. Em relação ao comunicado: este é evasivo, sem pé nem cabeça, parece que foi redigido por uma criança. Se o problema judicial já foi superado (como se fosse tão simples assim) e o dinheiro está disponível, por que aguardar até o dia 27 para pagar? Por que não foi feito o pagamento hoje?
    que coisa de louco!

    ResponderExcluir
  9. bem, contas bloqueadas ? estranho ? assembleia diária ? estranho? alguns professores receberam e outros não ? estranho ? isso que é amigo solidário !!reitor em BH tentando recursos com o falido banco mercantil ? estranho ? conteúdo programático sendo dado de forma incompleta ? sim ! estranho? parece que alguns professores estão do lado da galileu ? sim ! estranho ? a gama filho vai ficar igual a estacio ? sim !! este site esta do lado da galileu? sim !! vocês estão tentando tapar o sol com uma peneira ! sejam realistas, a galileu não vai pagar, e se pagar essa a mendigaria que vocês, que gastaram horas e dinheiro para se formar e dar aula, recebem ! agora eu vou ter que ir todo dia na gamafilho para saber se vai ter aula, ou seja gastar combustível e dinheiro com o flanelinha a toa !!Mas eu tenho a solução ! é só o mec tornar a galileu uma universidade publica, dessa forma o direito dos cidadãos sera respeitado !!

    22 de novembro de 2013 10:43

    ResponderExcluir
  10. bem, contas bloqueadas ? estranho ? assembleia diária ? estranho? alguns professores receberam e outros não ? estranho ? isso que é amigo solidário !!reitor em BH tentando recursos com o falido banco mercantil ? estranho ? conteúdo programático sendo dado de forma incompleta ? sim ! estranho? parece que alguns professores estão do lado da galileu ? sim ! estranho ? a gama filho vai ficar igual a estacio ? sim !! este site esta do lado da galileu? sim !! vocês estão tentando tapar o sol com uma peneira ! sejam realistas, a galileu não vai pagar, e se pagar será essa a mendigaria que vocês, que gastaram horas e dinheiro para se formar e dar aula, recebem ! agora eu vou ter que ir todo dia na gamafilho para saber se vai ter aula, ou seja gastar combustível e dinheiro com o flanelinha a toa !!Mas eu tenho a solução ! é só o mec tornar a galileu uma universidade publica, dessa forma o direito dos cidadãos sera respeitado !!

    22 de novembro de 2013 10:43

    ResponderExcluir
  11. agora é o fim,UGF ACABOU..com essa nova greve!

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez a Galileu, tortura, ilude e maneja a horda de docentes, discentes e funcionarios. Emite um email, evasivo, sem assinatura ou seja, sem responsabilidade e credibilidade nenhuma. Apenas uma forma de protelar e angariar esperança dos pobres discentes e funcionarios e tempo dos alunos que pouco ou nada fazem pra acabar com essa irresponsabilidade e brincadeira com o dinheiro alheio. Nao sei como nao se consegue ver que a faculdade a cada dia que passa esta sendo esfacelada e que beira o abismo. Nao entendo como nao ser a favor de uma intervençao se estao se desfazendo de um patrimonio em prol de um revés que esta cada vez mais diminuido. Onde ja se viu reestruturacao se desfazendo das estruturas ? E o que esta acontecendo e parece que estao cegos e nao vislumbram um palmo a sua frente. Diferentemente dos docentes que pracem viver em sonhos de esperança, certos estao os funcionarios. Greve sim e descredenciamento do que há muito ja nao e uma Universidade e sim um Universo de mal feitores.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade, se a Galileo está dizendo que está com dificuldades de pagamento os professores e funcionários, porque ela está até hoje como a mantenedora da UGF e da UC? Isso eu não estou entendendo até hoje. E porque não a Galileo tomar a devida consciência da situação desistindo da mantença com a venda imediata da UGF e da UC à uma mantenedora mais competente e que dá garantia de lucro, infraestrutura , limpeza, segurança e outros fatores que a própria Galileo não está garantindo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk tb quero entender. Mas acho que é para lavar dinheiro do alex porto . Só pode.

      Excluir
    2. Kkkk tb quero entender. Mas acho que é para lavar dinheiro do alex porto . Só pode.

      Excluir
  14. Fernando, quem vai assumir quase 1bilhão em dívidas, um campus caindo aos pedaços, e uma universidade sem alunos? Nem traficante de drogas querendo lavar dinheiro seria tão burro.

    ResponderExcluir
  15. Os funcionários não receberam o valor do transporte não ????

    ResponderExcluir
  16. Eles deixaram claro que irão resgatar o dinheiro no dia 27/11, isso não quer dizer que eles irão pagar no mesmo dia. Não falaram a nova data para o possivel pagamento.

    ResponderExcluir
  17. Cade a assinatura no comunicado da galilalau ? qualquer um poderia ter feito esse comunicado !! É conversa pra boi dormir !!!ACORDEM !! GREVE JÁ !!

    ResponderExcluir