terça-feira, 12 de novembro de 2013

SOBRE MESA PARITÁRIA, ACOMPANHAMENTO IN LOCO E SUPERVISÃO DE CURSOS

Atualmente estamos sob um Termo de Saneamento de Deficiência firmado entre o MEC/SERES e a Galileo Educacional. Este termo em seus diferentes itens pressupõe cumprimento de compromissos elencados antes dos itens de saneamento.

Dentre os itens de saneamento foi solicitada uma nominata de docentes e funcionários, que deveria ser apresentada ao MEC até 8/11. Terá sido? O MEC/Seres deve esta informação à comunidade acadêmica da UGF.

O Prof. Quêdo, do Sinpro-Rio, já fez vários encaminhamentos ao MEC/Seres arguindo sobre os procedimentos em curso durante a vigência do TSD.

Cabe aqui nos perguntar porque, após um mês de vigência do TSD, não estabeleceu ainda a Seres nova reunião da Mesa Paritária, haja vista a necessidade de acompanhamento dos prazos determinados no TSD e a construção de ações solidárias de todos os envolvidos na IES para o cumprimento dos mesmos itens.

Vale repetir, interessa à comunidade acadêmica da UGF a sobrevivência institucional. Nossa IES tem contribuído de forma relevante com a formação de profissionais qualificados, com processos de maior mobilidade social, com interações com a comunidade do entorno... ou seja, nossas tarefas de docência, pesquisa e extensão. É de se notar que nesta gestão da Galileo tivemos as eleições para os órgãos colegiados, as eleições para o DCE e o processo de escolha dos respresentantes discentes nos órgãos colegiados.

É bem verdade, que tais conquistas estão periclitantes e precarizadas dada a estreiteza de construção de resposta ao desafio financeiro da UGF, que precisa mais que cortes, de novas inversões e melhor utilização de seu capital intelectual criativo - para o que a comunidade docente estaria plenamente disposta a colaborar, se fosse apresentado algum plano de projeto para a IES.

Concluindo, é momento do MEC/Seres agir mais uma vez insistindo na necessidade cooperativa de todos os envolvidos, e não apenas exigir dos docentes que apaziguem aos discentes na construção de sólidas relações com a Mantenedora.

2 comentários:

  1. GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ectobruto20 de setembro de 2013 12:19
      QUERO ME TRANSFERIR.
      OS PROFESSORES SE SENTEM NO DIREITO DE USAREM O NOME DOS ALUNOS PARA SATISFAZER AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES. TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA NÃO TEM NADA DE ILEGAL.
      A UGF ESTÁ FADADA AO FRACASSO, SÓ NÃO ENXERGA QUEM É CEGO OU MUITO INOCENTE.
      MEC, POR FAVOR, DESCREDENCIA LOGO ESSE CIRCO. QUERO EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. NÃO SEI COMO EXISTEM TANTOS ALIENADOS QUE NÃO PERCEBEM O QUE OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO CONOSCO !

      Excluir