quinta-feira, 7 de novembro de 2013

17h22 do dia 7 de novembro de 2013

Não houve nenhum pagamento efetuado até o momento, o que corresponde a mais um descumprimento deste item do TSD, nem informação da Galileo à direção da ADGF sobre as questões levantadas. Não temos informações sobre atitudes que o MEC tenha tomado ou esteja tomando.

7 comentários:

  1. "Informamos que, por motivo de força maior, haverá um pequeno atraso no pagamento da folha salarial de outubro de 2013, cujo vencimento ocorre nesta data.

    Por uma decisão absolutamente sem fundamento legal, todas as contas bancárias da GALILEO EDUCACIONAL foram bloqueadas por decorrência de ação na justiça do trabalho. Ou seja, a GALILEO EDUCACIONAL está momentaneamente sem permissão de movimentação financeira em suas contas correntes. A Diretoria Executiva está tomando as providências cabíveis com a máxima urgência visando restabelecer a normalidade da operação e, sobretudo, contrapor a decisão arbitrária da autoridade competente. Está prevista a regularização do pagamento dos salários até quarta-feira, 13 de novembro.

    Por oportuno, reiteramos as obrigações assumidas no Termo de Saneamento de Deficiências Acadêmicas Institucionais junto ao Ministério da Educação, destacando ter sido este bloqueio um ato arbitrário e alheio à nossa vontade pela forma como foi procedido.

    Informamos aos professores cujas demissões foram revertidas que, os mesmos receberão os salários de setembro, concomitante, ao salário de outubro.

    A Mantenedora tem demonstrado de forma inequívoca, por meio de suas ações, o empenho na reestruturação das suas instituições mantidas.

    Agradecemos a compreensão de todos".

    Cordialmente,

    DIRETORIA EXECUTIVA
    GALILEO EDUCACIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados dos altruístas "mantenedores" da Galileo- sofreram na pele "a decisão arbitrária da autoridade competente." A quem pensam que enganam, hipócritas??? E mais essa: "... Está prevista a regularização do pagamento dos salários até quarta-feira, 13 de novembro.">>> São tão confiáveis...

      Excluir
  2. As aulas voltarão dia 14 de Novembro!

    ResponderExcluir
  3. Estou de tal forma atônito pela maneira como os interlocutores da Galileo, eivada de processos trabalhistas e de outras naturezas, se dirigem a esses bandidos, de forma submissa e medrosa que me pergunto o que a "mantenedora" fez de tão moralmente elevado, a partir da última reunião com a ADGF, para merecer tal tratamento magnânimo. Mais uma vez: faço parte dos demitidos inexistentes, os sem- volta, estes mesmos que desde 2011 vêm sendo colocados na rua segundo o capricho de uma quadrilha de estelionatários, claramente qualificada como tal pela ALERJ , como é de público domínio. Se a ADGF prefere ignorar-nos, os fatos atuais parecem mostrar-nos que a Justiça começa a agir! E os responsáveis pela "mantenedora" vêm dizer que: "...Por uma decisão absolutamente sem fundamento legal, todas as contas bancárias da GALILEO EDUCACIONAL foram bloqueadas por decorrência de ação na justiça do trabalho. Ou seja, a GALILEO EDUCACIONAL está momentaneamente sem permissão de movimentação financeira em suas contas correntes..."- como assim, decisão absolutamente sem fundamento legal, senhores? Colocam na rua de forma arbitrária e ao arrepio das leis trabalhistas centenas de trabalhadores e dizem que o pagamento derivado deste ato é "absolutamente sem fundamento legal"? E a ADGF, com a sua delicada "solicitação de informação" não se pronuncia diante deste quadro? Certamente estão esperando pela Assembleia de amanhã (08/11) para pegar os professores de surpresa e melhor manipulá-los, de maneira a aceitarem a argumentação servil de quem deveria zelar pelos interesses do corpo docente da UGF mas não o faz. E mais : enquanto professores e alunos recebem e-mails da Galileo,a ADGF não se diz informada sobre o assunto? Pois podem esperar muito mais- ou vocês ainda acreditam nas promessas destes senhores?

    ResponderExcluir
  4. Eu não recebi esse email,uma pessoa colocou o mesmo no grupo da UGF no facebook,coloquei aqui porque incrivelmente como vc disse a ADGF nunca sabe de nada..

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente? Só a greve funciona. Apoio vocês em toda e qualquer decisão. Vocês são meus professores, e acho que devem ser tratados, no mínimo, com dignidade. Não pode e não deve continuar dessa maneira como as coisas estão indo.

    ResponderExcluir