sábado, 30 de novembro de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF, EM 29/11/2013. Iniciada às 17h45m, na sala MR 107, a assembleia dirigida pela ADGF, contou com a presença de 37 professores (cfe. lista de presença), representações dos alunos e dos funcionários. Tendo sido constatado até a ocasião da assembleia a inexistência de qualquer pagamento aos professores,  nem qualquer informação da Mantenedora e tendo sido constatado o descumprimento do TSD em inúmeros aspectos por parte da mantenedora, a GREVE a partir de 02/12/2013 foi posta em votação e aprovada por unanimidade, com três abstenções. Foi enfatizado que a deliberação da assembleia anterior, na qual foi votada e aprovada a paralisação com a aplicação de provas, foi uma decisão tomada pelo corpo docente unicamente em consideração aos alunos, mas que também se constituiu uma derradeira oportunidade dada à GALILEO para cumprir suas inúmeras promessas antes de levar os professoras à decretação de GREVE e à consequente interrupção do Calendário Acadêmico com prejuízo dos alunos, pais, professores e funcionários.  Já no final da assembleia chegou por SMS à Direção da ADGF uma mensagem pelo e-mail institucional na qual a Direção da GALILEO  afirma que os pagamentos relativos a outubro e novembro ocorrerão no dia 03/12/2013. Como o anúncio de pagamento não garante sua efetividade, como já ocorreu inúmeras vezes, decidiu-se, caso o pagamento saia na terça, a assembléia fica marcada para quarta-feira, às 17:30h. Se não, a assembléia será na quinta-feira, dia 05/12, às 17:30h. Os professores exigem que sejam efetuados os pagamentos devidos aos professores conforme Proposta de Pagamento e Programação Anual, divulgada pela Galileo em 29/08/2013, ou seja: salário de outubro mais 30% do salário de fevereiro e mais 30% do salário de março e ainda o salário de novembro mais 20% do salário de abril; aos professores que tiveram sua demissão anulada (cerca de 100 professores), deverão ser pagos também o mês de setembro mais 50% do salário de janeiro e um terço de férias referente a 2012, valores esses ainda devidos. Destaca-se também a preocupação com o estabelecimento das condições mínimas para funcionamento do campus no que se refere à limpeza, segurança e material para funcionamento das aulas.

40 comentários:

  1. Daqui a pouca a Galileo tá devendo mais que o Seu Madruga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Harry!

      Pá tu vê que os nosso professores estão realmente PAGANDO pra trabalhar, pois a Galiladra está devendo uma porrrrrada de coisas pra eles:
      Salário dos 3 meses correntes,
      Percentual de salário (resíduo) de Janeiro
      Percentual de salário (resíduo) de Fevereiro
      Percentual de salário (resíduo) de Março
      Percentual de salário (resíduo) de abril
      Férias de 2012
      Férias de 2013

      E logo virá: salário de Dezembro
      13° salário
      Férias 2014

      Os caras são ou não são uns heróis?

      E a Galiladra é ou não é uma FDP?

      é isso aê. contra dados/números, não há argumentos.

      Os professores estão fazendo mágica pra sobreviver durante todo esse tempo, apesar de serem tratados como trouxas pela Galiladra.

      Excluir
    2. Desculpe, não vejo nenhum heroísmo nisso. Não acionam judicialmente a mantenedora, ministram aulas ruins em, em sua maioria, com a desculpa que não estão recebendo. Descontam nos alunos a ineficiência da mantenedora. Uns estão dando aulas outros não. Na minha terra o nome disso não e heroísmo, e' burrice associado a malandragem. Aos alunos resta apenas uma luta, descredenciamento desta aberração universitária chamada UGF.

      Excluir
  2. Mais uma tentativa de protelar e engabelar a todos. De maneira perversa e desdenhosa, conforme citou a própria ATA, enviaram mensagem quase ao fim da assembleia, como quem diz:"Vamos mandar uma mensagemzinha, vai que cola ?". Uma mensagem SMS, nao me parece coisa de pessoas serias que representem uma Universidade como era a Universidade Gama FIlho. Espero que desta vez haja intervenção, não intervenção política, mas intervenção administrativa e ou descredenciamento, do que há muito não é uma Universidade.

    ResponderExcluir
  3. desculpe, mas não entendi muito bem: com essa proposta de pagamento para 03-12, vai ter aula normal nos dias 02 e 03-12?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Dá até pra ouvir o chaves falando:

      Que buuurrra!
      dá zero pra ela!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Gente, relevem! Vamos manter o foco nas reinvindicações ;)

      Fora Galileo!!!
      Descredenciamento pra ontem!!!

      Excluir
    4. Isabella, desconsidera os comentários dos super inteligentes acima, a humildade passou longe. Aí em cima tá dizendo que a partir do dia 2/12 os professores entrarão em greve, e caso os pagamentos sejam efetuados no dia 3/12 como anunciado pela mantenedora mas que nada quer dizer, farão uma assembleia na quarta ou na quinta. Quarta se forem pagos, quinta se não forem. Entendeu?

      Porém, é bom checar com seu professor, pois dependendo ele pode aplicar prova, se for o caso, em consideração à sua turma.

      Excluir
    5. caraca !! vocês sabem ler ? foi votada greve com unanimidade de votos a partir de segunda-feira !!! os professores estão dando somente as provas e isso se constituiu num ultimo aviso a galileu ! se a galileu pagar terça dia 03/12 haverá assembleia nesse dia para votar o fim ou não da greve, se não pagar haverá assembleia quarta para não sei o quê, pois é obvio !! a galileu não vai pagar !! parem de colocar esperança aonde não há !! a galileu mandou um recado por sms para a assembleia de sexta, dia 29 !!nem um representante foi lá !! nenhuma consideração, eles estão tentando fazer os professores darem aula, assim eles impedem o período de ser cancelado e travam as transferências ! a galileu sabe que tem professor dando aula, e mandou o sms para eles, pois dessa forma a classe fica fraca e dividida. falta união !!!

      Excluir
  4. 37 professores??????
    Duvido que realmente aconteça essa greve.
    A ADGF está com a mesma credibilidade que a Galileo. Puta que pariu, 37 professores?????

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já viu quantos meses de salários atrasados a Galileu está devendo aos professores? Vc continuaria a trabalhar numa situação dessa?

      Excluir
    2. Prezado marcos, porque vocês não entram na justiça do trabalho contra a Galileo? Acho que vocês devem agilizar-se quanto a isso. Se a UGF decretar falência, o primeiro a receber o e' o governo, aí vocês estão ferrados mesmo. Vocês deveriam consultar um advogado trabalhista.

      Excluir
  6. Ô Stefano,

    acho que vc não percebeu um detalhe básio: são os professores que estão salvando agente de não estarmos, hoje, em um quadro pior.
    Se a UGF tiver salvação, serão eles que irão tocar esse barco e, indiretamente, nos salvar.

    falam-se muito de investidores, mantenedores, etc. Mas o detalhe é que os professores (e funcionários também) estão dando sua colaboração financeira também pra salvar a UGF.
    Eles estão PAGANDO para trabalhar em nossa defesa.

    Acho que vc (e muitos) não percebeu(ram) que, se eles arrumarem outro emprego, a vida deles volta ao normal.

    E nós?

    Se eles saírem, estamos fudidos, tendo que nos transferir, perdendo uma porrada de matérias (demorando mais pra se formar) e ainda, com o transtorno de ir para outra IES.

    Sem os professores fazendo os sacrifícios que fizeram (e estão fazendo) até agora, a UGF já estava falida a pelo menos 1 ano e meio....

    pense nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E... deduz-se que tu és professor!!

      Excluir
    2. E...deduz-se que tu não entendeu porra nenhuma!!

      Se eu fosse professor já teria saído a muito tempo mermão.
      Não tenho a coragem de trabalhar de graça.

      Por isso eu os admiro e fico bobo de quem não reconhece isso neles, tipo, VOCÊ!

      Excluir
    3. Revoltado, tu está mt revoltada!

      Excluir
    4. é minha natureza. Sou revoltado....

      hehehehehe

      Excluir
  7. Respostas
    1. vigia noturno isso é mentira !!! você é da galileu !!! esse site não é confiável !!!não haverá pagamento, não nos iluda !!!

      Excluir
  8. prezados! fiquei sabendo que pagamento cairá amanha segunda feira e o mais tardar terça feira! fiz um contato com o RH e o mesmo disse que estavam fechando a folha de novembro tb junto com o 13º! assim o pessoal responsável pela segurança se mantem cumprindo o horário e o expediente! se nada for resolvido simplesmente largaremos tudo pq temos família e temos q colocar comida em casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, se não o Ectobruto irá dizer que vc é da Galiladra e está querendo ludibriar todos nós!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adorei o senso de humor. Eu sou o cara mais famoso aqui. Mais citado que a Galileo. Irei lançar minha candidatura à presidência da ADGF.

      Excluir
    3. isso é mentira !!! você é da galileu !!! esse site não é confiável !!!não haverá pagamento, não nos iluda !!!

      Excluir
    4. e você acredita no RH que tem 2 pessoas trabalhando lá ? eles tb estão sendo enganados !!!

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Isso aí vai ficar se arrastando até fechar completamente. Professores e alunos deveriam sair e deixar a Galileu se afundar sozinha.

    ResponderExcluir
  10. bom o pessoal da classe aqui disse que vai geral parar nos hospitais q não inauguraram! se a gente parar vão roubar tudo aqui e certamente eles não querem perder este investimento! a não ser que pague somente os vigias e seguranças!

    ResponderExcluir
  11. se não tiver pagamento geral vai parar pq podemos pegar diarias (misérias) em casas noturnas! não é nada mas é 70 pratas e uma semana com quinta, sexta, sabado e domingo dá 280 pratas e isso no mes pegando todos os find semana dá pra tirar o salario do mês!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso os alunos sofrem sem sabem se haverá aula ou não, os professores sofrem sem saber se terão dinheiro pra comer e pagar suas contas, e os chefes da Galileo andam de jatinho, tomam champange e comem caviar com nosso suado dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  13. Algo que não consigo entender e' por qual motivo os professores com todos estes valores devidos pela mantenedora ainda não entraram com uma ação na justiça do trabalho. E' simples, entrem na justiça com um pedido de penhora de bens para pagamento dos valores devidos. Dão aulas meia boca, uns dão aulas outros não, fica esse papinho de salvar a UGF, e fica tudo certo para todos, menos para os otários dos alunos que pagam as mensalidades e recebem uma porcaria de serviço educacional. A única solução para esta aberração universitária chamada UGF e' a falência e a transferencia dos seus alunos para instituições serias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, Jorge !

      Excluir
    2. Eles( os professores) não saem desse merda porque são uns idiotas e péssimos profissionais. Dependendo do curso, a universidade, é o único mercado de trabalho para esses caras. Não se iluda; frases como: "salvar a UGF" e outros discursos do gênero, é quem está com a calça borrada de medo por saber que se for demitido não tem pra onde ir. Tenho até pena.

      Excluir
  14. Não da para trabalhar sem receber isto é fato. Mas a forma como vem sendo conduzida a situação tambem não é ideal; acredito que a greve por ser uma atitude radical deva ser levada a cabo buscando uma solução definitiva so voltem a trabalhar quando um entidade séria (justiça, mec, ministerio publico) intervir e na forma da lei garantir vossos sagrados vencimentos e condições minimas de trabalho com indicação de melhorias.Atualmente a relação professores galileo beira a promiscuidade recebo hoje trabalho amanha, chegou quinto dia util não recebi não trabalho , ora resumindo chegou o momento critico ou faz a greve com objetivos serios e definitivos ou trabalha e aceita a condição financeira imposta, desta maneira que está todos perdem leia-se professores e alunos.

    ResponderExcluir
  15. Acredito que o início desse período foi um verdadeiro equivoco por parte dos professores/técnicos. Compreendo que houve certa "esperança" do corpo docente/técnico, porém, mediante tantos fatos (e atrasos!) o período só deveria ter início após o pagamento INTEGRAL de toda e qualquer dívida da Galileo (tanto questões trabalhistas como aos demais prestadores de serviço).

    Ao iniciar o período em condições precárias e/ou pessimamente maquiadas os docentes/técnicos assumem, diretamente, a responsabilidade de terminar o período regularmente e sem interrupções(e me parece que esse não foi um ponto debatido em qualquer assembleia!). Além disso, por terem contato direto com os alunos ainda são os "mediadores" entre aluno-Galileo e ficam expostos a todo tipo de julgamento. Alguns acham que a ADGF esta se vendendo, outros q os profs. são heróis.

    O que aconteceu foi uma precipitação/ingenuidade ao acreditarem que a Galileo,pagando os meses de julho e agosto(parcialmente ou não!), seriam capazes de manter seu corpo docente (sem qualquer demissão!) e todos os salários por vencer (sem contar 13º e férias!) até o final do período.

    A decisão da ultima assembleia reflete, ao meu ver, uma proposta de pagamento "aos retalhos" (aceita, passivamente, pelos professores/técnicos)até o final do período. Recebem 0,25% daqui, 56% de lá referente ao 3º ano bissexto antes de Cristo e assim "levam a UGF"(ou a UGF os leva assim).

    Pena ver uma instituição de nível superior, tão reconhecida (em certos cursos) decair tanto em sua estrutura de ensino e gestão. E digo isso, não de agora, em meio à crise financeira, mas bem antes da corda arrebentar. Mas esse é um debate a ser levantado caso a UGF consiga se reerguer e os discentes descubram que um espaço chamado de universidade também é um difusor de saberes e pesquisa.

    ResponderExcluir