sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF, EM 22/11/2013. Iniciada às 17:45h, na sala MR 107, a assembleia dirigida pela ADGF, contou com a presença de 20 professores (cfe. lista de presença), representações dos alunos e dos funcionários. Dados os informes que se resumem ao conteúdo do documento da Galileo, referindo a data de 27/11 para o pagamento dos salários (já postado no blog), os professores deliberaram por dar continuidade à paralisação com a aplicação das provas e marcar nova assembleia para o dia 29/11, às 17:30h, com indicativo de greve a partir de 02/12/2013, caso não seja efetuado o pagamento do estabelecido no Termo de Compromisso e o que é devido aos professores que tiveram sua demissão anulada. Decidiu-se ainda dar nota de apoio aos funcionários administrativos que estão em greve por falta de salário. E ainda, encaminhar comunicado ao MEC e à Galileo sobre a situação dos atrasos e a posição compreensiva dos professores em manter o calendário de provas, em benefício dos alunos.

44 comentários:

  1. Greve!!!bora procurar outra facul pq essa agora já era,parabéns Galileo vcs conseguiram.Espero q a adgf saiba da consequência dessa ato,apesar de ser um absurdo trabalhar filantropicamente ,incabível,mas greve=descredenciamento!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, a adgf ja esta se mobilizando tardiamente! Vocês tem que entender que quem esta tendo consequencia prlos seus atos é a galileu por não pagar ps salarios. Os professores não podem trabalhar de graca! Se é pra trabalhar de graca, melhor inclusive ficar em casa que não se gasta indo ate a universidade. A culpa é da galileu, eles que estao fazendo isso com todos e não ps professores e funcionarios!!

    ResponderExcluir
  3. nem de longe acho q a culpa é dos profs e funcionários,pelo contrário saõ verdadeiros heróis por aguentarem isso tudo.Mas acho q o momento é de aposta ou a gente aposta que ainda há um expectativa de existir 2014 para Gama filho ,ou faz outra greve e afunda de vez o barco ,qdo digo nos pq o aluno tem uma grande participação nisso no quesito tranferencia.Por que uma nova greve se não trouxer o descredenciamento o que eu acho q vai acontecer ,vai trazer a evasão do q ainda resta de meia duzia de gatos pingados,ai mais profs e funcionarios desempregados,a situação piora mais mesmo acreditando que já estamos no fundo do poço.
    Ai eu pergunto para a ADGF ou qq pro fessor disposta a me responder e peço aa até desculpa pela minha ignorância:
    QUAL O BENEFÍCIO DE UMA NOVA GREVE?

    nos ja fizemos duas com elas conseguimos evasão em massa,a galileo continua a destruir a vida de todos,eles pagaram qdo bem quiseram,não achem q receberam pq fizeram greve ficamos 5 meses parados nesse ano,perdemos o direito ao vestibular ,que é claro o mec coloca a culpa nos profs,o q não concordo é obvio.

    Deixo claro que não acho q ninguÉm deva trabalhar FILANTROPICAMENTE,que tenho total respeito aos professores,deixo tb meu agradecimento por tudo q fizeram até hj por nós alunos e pela UGF.MAS DEIXO TAMBÉM MINHA OPINIÃO QUE NÃO O MOMENTO É DE APOSTA.INEFELIZMENTE.
    peço desculpa se alguém se sentirá ofendido.e FORA GALILEO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. * corrigindo:digo o momento é de aposta.

      Excluir
    2. Daiane, entendo até o seu comentário, mas independente de uma nova greve ou não eu tenho certeza que vai ter uma evasão em massa da UGF, todos que podem sair vão sair com toda certeza. Essas sacanagens feitas com os professores não vai ser só em 2013, vai continuar em 2014...

      Excluir
    3. Prezada,

      Não há greve ainda!! Há estado de greve!!!

      Sobre a APOSTA: Depende da GALILEO PAGAR ESTA SEMANA E NÃO ENGANAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS!! Isto já não depende de FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES!!

      As Greves passadas aconteceram em momento ERRADOS!!

      VEJAMOS: A ÚLTIMA ACONTECEU NAS FÉRIAS!! GREVE nas férias realmente é complicado!!

      ESTÁ NAS MÃOS A DETERMINAÇÃO DA GREVE OU NÃO!! ELES ESTÃO COM O CHEQUE!!

      Eles tem que cumprir o TSD (Termo de Saneamento de Deficiências)!!! Desculpe, teriam, mas na realidade não estão cumprindo!!

      Desta forma, o momento é de cumprir acordos e NÃO DE APOSTAR!! E este acordo deve ser cumprido pela MANTENEDORA!!

      TRABALHAR SEM MEU SALÁRIO....... NÃO!!!! SÓ TRABALHO COM MEU SALÁRIO!!!!

      SEM SALÁRIO...... SEM AULAS!!!!

      Excluir
  4. Não sei como vocês, funcionário e professores, conseguem trabalhar nesse estresse psicologico há tantos meses. Infelizmente muitos dependem exclusivamente das migalhas da Galileo, mas já é ora de buscar outras alternativas. Por mais amor que tenham à UGF, enquanto a Galileo estiver no comando, tenho a certeza que não haverá melhoras. Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. o direito é todo seu Jorge ,obrigada pelo esclarecimentos..fazendo tudo pra sair!!!! assim como inumeros alunos..abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE este é o momento de inúmeros alunos sairem...... De professores e funcionários tiverem que buscar novos empregos.... Que seja a hora!!!

      O que não dá mais é sermos enganados!!!!

      Sem Salários.... Sem aulas!!!!

      Excluir
  6. MEDICINA na UGF está uma vergonha !
    Semiologia : 1 mês de aula !
    Ciclo clínico : SEM prática !
    Internato : Alguns tem, outros ficam por mais de 6 meses em casa !
    Dentro de pouco faltará verba para compra de cadáveres !
    PROFISSIONAIS FORMADOS PIORES QUE OS CUBANOS !!!

    ResponderExcluir
  7. Se não pagar dia 27 - GREVE.
    Se não pagar no quinto dia útil de dezembro - GREVE.
    Chega de bancar os palhaços no picadeiro. Ninguém está ali fazendo bondades. Todos tem contas e famílias.

    Professores e funcionários que ainda não conseguiram emprego em outro lugar - comecem a procurar. Trabalhar assim é surreal.....
    A UGF não irá se reerguer com a Galileo a frente e sem intervenção pública.

    ResponderExcluir
  8. Prezados, concordo com o carlos, não há a mínima possibilidade de reestruturacao. vislumbro apenas uma possibilidade: descredenciamento com transferência assistida dos alunos e penhora dos bens dA UGF PAra pagamento de dividas trabalhistas. Que grupo educacional sério assumiria uma universidade falida e sucateada?

    ResponderExcluir
  9. A única coisa que não dá para continuar é professores fingindo que dão aula e que estão repondo conteúdos perdidos em greves anteriores e, mantenedora brincando de paga, não paga. A grana que sai dá minha conta ao pAGAR a mensalidade é a única coisa real nessa brincadeira. Mas comcleod, que trabalhar de graça não dá. Descredenciamento já.

    ResponderExcluir
  10. Para uns salários já (muito justo)
    Para outros mensalidades já
    Para a maioria, descredenciamento já ( tenho minhas dúvidas se os alunos ainda são maioria, logo serão mais funcionários que alunos, eu acho)

    ResponderExcluir
  11. Se pagarem dia 27 não pagam dia 05, com certeza !

    ResponderExcluir
  12. Não vão pagar dia 27, vão pagar um pouco antes do pagamento do dia 5, assim conseguem enrolar novamente até o fim de dezembro, melhor, até Janeiro... Aí vai ser a mesma novela!

    TEM QUE SUSPENDER O VESTIBULAR DESSA MERDA, JÁ ERA... NÃO PODE ENGANAR MAIS ALUNOS...

    ResponderExcluir
  13. estão adiando o inevitável !!! a gama filho já era ! muitos professores estão ali por causa da idade, querem se aposentar logo e estão certos, procurar emprego agora ! velho ? o conteúdo programático das matérias já era ! está sendo dado incompleto e na maior correria , alunos muito prejudicados ! a faculdade está pessimamente falada por ai, inclusive na UFRJ !

    ResponderExcluir
  14. professores e funcionários ! parem ! pensem em vocês e nos alunos, que tipo de formação vamos ter para competir nesse disputadíssimo mercado ? não façam isso, parem e peçam uma posição ao MEC, não tem mais jeito, o banco mercantil fechou negativo pelo terceiro ano consecutivo !! As entradas de mensalidades não conseguem mais sustentar a faculdade !!estão vendendo o almoço para pagar a janta, essa é a realidade, dialogar não adianta, lá nas reuniões vocês vão ouvir a conversa mais linda do mundo ! vão até chorar, e depois não vão receber como tem acontecido e ficar frustrados ! tomem uma atitude, caramba !!!

    ResponderExcluir
  15. Jorge Chammas, por que você é tão bobalhão? Se comporta como uma criança de cinco anos. Faça o seguinte: ou contribua para melhor ou fica calado. A tal da Veruska é outra que só entra para fazer comentário imbecil, com achismos e colocando todo mundo para baixo. Há quem queira resolver e há alunos querendo se formar pela Gama Filho, uma universidade com histórico de excelência que pesa muito mais do que outros lixos para os quais algum pensam em se transferir. Repetindo, se é pra falar besteira, CALA A BOCA.

    ResponderExcluir
  16. Rodrigo, concordo com você , não sou só um bobalhão não , sou um retardado, pagar R$4100,00 para ter as porcarias de aulas que estamos tendo, banheiros piores que o de uma rodoviária, currículo sem aula praticas, 40dias para conseguir um documento no dae, e coisa de bobalhão mesmo. Você tem, infelizmente, razão abraços

    ResponderExcluir
  17. O que cai primeiro? O vasco ou o salários de vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vasco, com certeza. Mesmo por que o vasco já cai na semana que vem.

      Excluir
  18. Querido Rodrigo ,
    Já que vc é tão inteligente a ponto de chamar as pessoas de bobalhão e mandá-las calar a boca, por favou me dê uma solução para meu dilema :
    Fiz semiologia no shopping e minha aula prática foi "examinando meu coleguinhas"era como "brincar de médico".
    Meu ciclo clínico foi inteiro de aulas teóricas, sem prática alguma ...
    O internato do jeito que está farei em casa assistindo "BEM ESTAR"...
    Me dê uma solução pelo prejuízo acadêmico que tive ,POR FAVOR !!!!
    O que fizeram comigo não tem mais volta !
    A UGF está formando médicos piores que os cubanos !
    Vc que é TÃO INTELIGENTE nos dê uma solução !

    ResponderExcluir
  19. Medicina na UGF acabou, convênios só axistem por conta de acordos amigáveis... Estamos pagando pelo nosso diploma!
    Já era... Ah, não vão pagar amanha! Já que o MEC não vai tirar a Galileo, melhor fechar!!!

    ResponderExcluir
  20. Prezados, descumpem-me se ofendi pessoalmente alguém, nunca foi minha intenção. Apenas exponho minhas idéias, e estou convicto que a situação atual da UGF não tem remediação. Posso estar equivocado, mas os fatos mostram-me que minha opinião não é despropositada. Não é minha intenção ser sarcástico, mas aos que querem ajudar a galileo à reerguer o seu negócio, poderiam começar fazendo um mutirão de limpeza dos banheiros do campus piedade. Todos estão cheirando urina. Os alunos estão levando papel higiênico na bolsa para utilizarem nos banheiros. Poderiam também ajudar a Galileo a pagar a divida responsável pela penhora dos elevadores do prédio da biblioteca, desculpem, os elevadores não precisam voltar a funcionar, as bibliotecas estão fechadas mesmo.
    Abraços à todos

    ResponderExcluir
  21. Acho que a Galileu vê o respeito que vocês tem pelos alunos e se segura no não pagamento do salário nisso. Sabe que diferente da entidade, os professores são éticos, descentes e realmente se importam com os alunos. Infelizmente acho qe isso está atrapalhando vocês, pois sempre dá mais tempo para a galileu enrolar. Infelizmente mesmo, eu penso que, as medidas tomadas devem ser mais rudes e as iniciativas devem ser tomadas cedo. A galileu nos enrola a mais de 1 ano, sempre com a mesma desculpa,mas vocês, que nos ensinam, que formam cidadãos completos, que além de tudo nos educam, são tirados de bobos pela Galileu. Então, por mais que me prejudique, eu apoio a greve sempre, acho que vcs são bons até demais... eu já estaria cansada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Nana, sou professor de computação dessa Instituição de Ensino e percebo que as medidas deveriam ser mais severas. Por diversas vezes lecionei em greve e, realmente, me sinto cansado de tanta falta de consideração com os alunos e professores. Estou na UGF ou em qualquer outra universidade por amar o que faço e esse contato com os alunos em faz aprender mais a cada dia. Assim como eu, muitos professores não dependem exclusivamente da UGF e, portanto, o sentimento de incapacidade de ajuda é real e obscuro. Espero que essa situação melhore!

      Excluir
  22. Veruska, na boa, não vou perder meu tempo. Se o 'bobalhão' foi ofensivo, peço desculpas. Realmente estava chateado porque a situação tem afetado a todos. Desta maneira, esperava que esse espaço fosse usado para discussão, não ataques. E é óbvio que não tenho solução para o nosso problema. Infelizmente....Só questionei o negativismo da galera, por mais que reconheça que a paciência já esteja no limite.
    Me retiro do papo e desejo sorte a todos. Torço muito pela recuperação da UGF, não por essa mantenedora podre, mas pelos alunos, professores e história da instituição. Sem mais brigas, peço novas desculpas.
    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Total falta de respeito!!! Fico triste vendo essa IES tão tradicional passando por tudo isso! Como alguns colegas falara, leciono por amor, pelo contato com alunos. Enfim, mas pagar pra ir a GF tb não dá! Dia 27/11 e dinheiro na conta NADA!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Porra GALILADRA,

    Paga logo essa merda de salário miserável aos professores!!!!!

    será que vcs não percebem que estão fudendo com a vida de todo mundo?

    Que sacooooooooooo.

    ResponderExcluir
  25. Esses safados nunca cumprem o que falam...infelizmente com a greve a crise se agrava mas realmente pagar para trabalhar ninguem gostaria mesmo. Eles pagam atrasados continuam com atrasos, falam q vao pagar e não pagam porcaria nenhuma...pagam e ficam meses sem pagar de novo, acham que todos sao trouxas. Não pagou? não trabalho! #euapoio

    ResponderExcluir
  26. Estes caras nunca cumprem NADA!!! Desde o primeiro momento a solução deveria ter sido a GREVE!!!

    Agora, por conta de vários profissionais que sempre: optaram por não parar quando deveriam; furavam as greves quando os movimentos deveriam ser firmes; eram vendidos para a que pudessem manter suas cargas horárias, ficamos a exposição desta situação que beira o ridículo!!!

    Lamentável!!!!

    ADGF, alguma novidade???

    ResponderExcluir
  27. Eu falei que não iriam pagar! A greve é a única forma de pressionar e a ADGF ficou querendo dar mais um chance p/ eles com esse papo de paralisação... Na boa, tem q fazer greve, botar a boca no trombone e cancelar o vestibular novamente. UGF só tem duas formas de ser curada, uma é a Galileo sair, o que não vai acontecer graças ao nosso governo de merda, a outra é fechar, que seja!

    ResponderExcluir
  28. Prezados, por gentileza, ao menos nos dêem um retorno se houve ou não o pagamento. A que pontos chegamos, pago 4100 reais de mensalidade e não consigo saber se vou ou não ter aula amanha. Que completo bobalhão eu sou. Caracas, que fabrica de loucos esta gama filho se tornou!

    ResponderExcluir
  29. Será que a Galileu lança outra proposta de pagamento e os professores acreditam novamente e com isso este CICLO torná-se um CIRCO ?!?!

    ResponderExcluir
  30. Só que os palhaços deste circo são os alunos que pagam mensalidades e tem que ficar assistindo esta guerrilha entre professores e mantenedora. O que os professores estão esperando para solicitarem judicialmente o bloqueio dos bens da Galileu para pagamento dos valores devidos? fica este papinho de salvar a gama filho, não entram em greve e nem dão aulas, e o nosso indo para o ralo.

    ResponderExcluir
  31. Comunicado Galileo:

    Prezados professores e funcionários, lamentamos o pequeno incoveniente gerado com o atrazo dos salários por 3 MESES e informamos que em breve estaremos realizando todos os pagamentos como de direito.
    Pagaremos tudo, inclusive com juros, a todos.

    Só estamos aguardando uma pequena liberação do banco, que ocorrerá após as OLIMPÍADAS DE 2054.

    Pedimos, por gentileza que TODOS voltem aos seus postos de trabalho e trabalhem de graça, até 2054, quando faremos, lá, todos os esforços necessários para que se iniciem os pagamentos referentes a 2013.

    O cronograma de pagamento será:

    10% de 50% de Janeiro de 2013 em Janeiro de 2054
    5% das férias de 2013 em Abril de 2054
    100% dos 20% de Março de 2013 em Setembro de 2054

    Os outros salários veremos, em futuras negociações, como poderemos pagar, devido a nossas dificuldades financeiras, o qual somos muito gratos, que todos os otários dos funcionários e professores pagarão para trabalhar na UGF.

    Agradecemos mais uma vez a compreensão, estamos rindo de suas caras nas ilhas Cayman, e lamentamos profundamente o ocorrido. Pemos sinceras desculpas pelo ocorrido.

    Claro: Como estamos mostrando nosso Termo de Compromisso, pedimos que todos voltem imediatamente ao trabalho.

    Obrigado Otários,

    Alex Porto
    GALILEO EDUCACIONAL

    Nossa missão é: fuder com todos e roubar o máximo possível no menor tempo
    Nossa visão: os funcionários, professores e alunos são otários mesmo e aceitarão esse regime escravo para que possamos desviar mais dinheiro

    ResponderExcluir