sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE DOCENTES DAS UGF, 14/11/2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA:  14/11/2013
LOCAL:  Teatro A, MR, 8º ANDAR

Assembleia iniciada às 17:30h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 130 pessoas, 42 docentes de todas as áreas (conforme lista de presença). Verificou-se também a presença de representação estudantil  e também de pais membros da Associação dos Pais de Alunos. A Assembleia ocorreu em Estado de Greve, devido as condições de trabalho docente, demissões continuadas e atraso dos pagamentos de salários.
Foi informado que as reuniões solicitadas não ocorreram, a primeira por não haver resposta da direção da Galileo e a segunda por ser desmarcada pela Reitoria e Pró-Reitorias. Ao que consta, inexiste cobrança de estacionamento aos docentes na UGF, fato reclamado na assembleia anterior. Também não houve resposta à moção interposta referente à demissão da Profa. Luci Ruas. Houve contato da direção da Galileo aos 13/11, mesmo dia em que houve a reunião com a Comissão de Avaliação Permanente do MEC. Naquela ocasião foi confirmado que houvera o bloqueio de contas e que no dia seguinte as ações de desbloqueio estariam em curso, podendo haver os pagamentos anunciados aos 14/11. Para tanto, a diretoria da Galileo e seu corpo jurídico iria a Belo Horizonte aos 14/11. Durante o dia 14/11, a diretoria da ADGF certificou-se das ações de desbloqueio de conta em curso, e com vários setores da gestão da UGF identificou que os procedimentos para os pagamentos estavam em andamento. Finalmente, ao redor de 15h houve contato do Dr. Alex Porto (o qual foi postado no Blog), com novas informações sobre o pagamento, que dadas as circunstâncias e os procedimentos ocorridos ele seria efetuado apenas aos 19/11, porém, com antecipação do montante previsto para o dia 25/11, incluído (para melhor observação postaremos novamente o plano de pagamentos).  Os demais fatos persistem, e continuam a preocupar à comunidade acadêmica, referentes aos cenários de ensino, a continuidade de demissões até sexta-feira última passada, o não-pagamento dos direitos dos demitidos, sequer o salário do mês trabalhado.
Diante de tais fatos e reflexões a assembleia delibera que:
    • PARA LEMBRANÇA E ESTÍMULO DE DEPÓSITOS, SE REAFIRMA A EXISTÊNCIA DO FUNDO DE SOLIDARIEDADE AOS DOCENTES DESEMPREGADOS, PARA OS QUAIS 30% DE TODA RENDA ARRECADADA DA ADGF SERÁ DIRIGIDA. O FUNDO SERVIRÁ PARA PEQUENOS EMPRÉSTIMOS AOS DOCENTES, SEM JUROS E COM PRAZO DE CARÊNCIA DE 120 DIAS. AS FORMAS DE USO DO FUNDO SERÃO DIVULGADAS NO BLOG;
    • PERMANECE DECRETADO ESTADO DE GREVE;
    • A ASSEMBLEIA CONTINUA A REPUDIAR TODO ATO DEMISSIONÁRIO TOMADO DE FORMA ARBITRÁRIA, SEM CONSULTA ÀS COORDENAÇÕES DE CURSO, SEM ESTUDO DE IMPACTOS ACADÊMICOS, SEM NENHUM CRITÉRIO EM FAVOR DA VIDA ACADÊMICA. QUE NÃO HAJA MAIS NENHUMA DEMISSÃO!
    • FICA MARCADA ASSEMBLEIA, PARA REVISÃO DOS PROCEDIMENTOS ANUNCIADOS PELA GALILEO AOS 21 DE NOVEMBRO DE 2013.


      ESTE É MAIS UM ATO SÓBRIO DOS DOCENTES, QUE JÁ ACEITARAM REVISÃO DE REGIMES CONTRATUAIS DE TRABALHO, REVISÕES DE CARGA HORÁRIA, E ESTÃO SOLIDÁRIOS À SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL DA UGF, COM MANUTENÇÃO DE QUALIDADE ACADÊMICA E DE POSTOS DE TRABALHO DE FUNCIONÁRIOS E DE DOCENTES! 

      OS DOCENTES ESTÃO FAZENDO EXERCÍCIO DE PACIÊNCIA HISTÓRICA EM SOLIDARIEDADE AOS DISCENTES E AO CUMPRIMENTO DO TSD PELA MANTENEDORA. É MAIS UMA ATITUDE SOLIDÁRIA AOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA MANTENEDORA PARA ASSEGURAR A SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL DA UGF. SOLIDARIEDADE QUE TEM CUSTADO CARO À COMUNIDADE ACADÊMICA. QUE SEJA NOTADA, VALORIZADA E LEVADA EM CONSIDERAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE FUTURO A ATITUDE DOCENTE EM FAVOR DA INSTITUIÇÃO!

6 comentários:

  1. NÃO VÃO PAGAR TERÇA-FEIRA... MAIS UMA ENGANAÇÃO!!!

    PS: PAI DE SANTO DO PROF. PEIXOTO É O MESMO QUE O MEU E ESTE JÁ ME AVISOU ISSO!

    GREVE!!!

    ResponderExcluir
  2. A coluna de Ancelmo Góis (O GLOBO) informa que a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, Portugal, negocia a compra da UGF. Mais um comprador! Será que vai dar certo?

    ResponderExcluir
  3. Então,com a greve instituída, a semana de avaliação A1 (18-23/11), não vai acontecer?

    ResponderExcluir
  4. IMUNDA FACULDADE FALIDA, SUJA, PORCA, VAGABUNDA, PROSTITUIDA, SEM MORAL, SEM PRINCIPIOS. FECHA LOGO ESSA MERDA, E SALVEM A VIDA DOS ALUNOS QUE PAGUEM FAÇAM A TRANSFERENCIA ASSISTIDA DE CABEÇA ERGUIDA. É A MELHOR SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS MANDE OS FILHOS DA PUTA DA GALILEO P INFERNO !
    DÊ NOVOS EMPREGOS P PROFESSORES QUE SÃO VERDADEIROS MESTRES E NÃO AQUELES QUE SÓ ESTÃO LUTANDO POR SEUS SALÁRIOS E BOTANDO P FUDER COM OS ALUNOS !
    QUE MANDE OS ALUNOS P NOVAS UNIVERSIDADES DECENTES , PQ OQ EXISTE NA UGF É INDECÊNCIA !!!!

    ResponderExcluir
  6. bem, contas bloqueadas ? estranho ? assembleia diária ? estranho? alguns professores receberam e outros não ? estranho ? isso que é amigo solidário !!reitor em BH tentando recursos com o falido banco mercantil ? estranho ? conteúdo programático sendo dado de forma incompleta ? sim ! estranho? parece que alguns professores estão do lado da galileu ? sim ! estranho ? a gama filho vai ficar igual a estacio ? sim !! este site esta do lado da galileu? sim !! vocês estão tentando tapar o sol com uma peneira ! sejam realistas, a galileu não vai pagar, e se pagar será essa a mendigaria que vocês, que gastaram horas e dinheiro para se formar e dar aula, recebem ! agora eu vou ter que ir todo dia na gamafilho para saber se vai ter aula, ou seja gastar combustível e dinheiro com o flanelinha a toa !!Mas eu tenho a solução ! é só o mec tornar a galileu uma universidade publica, dessa forma o direito dos cidadãos sera respeitado !!

    ResponderExcluir