quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ATA DA ASSEMBLEIA DE DOCENTES 21/11/2013

Ata da Assembleia de Docentes da UGF

Data: 21/11/2013
Local: Auditório A, MR, 8º andar
Horário: 17h30


A Assembleia contou com a participação de mais que 50 docentes, de todas as principais áreas de educação, e mais de 120 estudantes. Diante dos fatos da continuidade de demissões, inclusive com demissões ocorridas na semana passada, dos não-pagamentos efetuados, conforme a indicação da direção da Galileo, aos 19/11; a continuidade da ausência de condições de trabalho docente, com falta de cenários de ensino em vários cursos, inclusive os da área de saúde, e com a continuidade do problema do asseio nos banheiros, além da continuidade das dificuldades no campus Quitanda, a indignação dos docentes apenas aumenta. Foi avaliado que durante o dia de hoje houve contatos com a direção da Galileo Educacional que informou ainda haver bloqueio judicial às contas, e que o diretor presidente está em Belo Horizonte, empreendendo esforços para aviar os pagamentos compromissados. Considerando a necessidade do esforço para o cumprimento do TSD, assim como as necessidades imediatas dos discentes, os docentes tiveram muita prudência em emitir suas deliberações. Deliberaram que:

- Permanece o Estado de Greve;
- Fica decretada paralisação aos 22 de novembro, com mobilizações de docentes; a paralisação deste dia será realizada com aplicação das provas de A1, cada dia de paralisação que se fizr necessário avaliará os procedimentos consequentes;
- Fica decidido que se os pagamentos compromissados forem efetuados pode ser deliberada interrupção de paralisação;
- Fica marcada reunião entre docentes e discentes para amanhã, 22 de novembro, em horário e local a ser confirmados;
- Permanece o repúdio à continuidade de demissões e do não pagamento dos direitos dos docentes e funcionários demitidos;
-Fica convocada assembleia para os docentes aos 22 de novembro, 17h30;

37 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O MEC não vai intervir. Ele como as demais instituições públicas estão entregues nas mãos de corruptos. Essa situação irá se arrastar por muito tempo ainda. Mas não se preocupem, assistam mais um jogo do Mengão e continuem dizendo que o socialismo é bacana numa rede social através do seu iPhone. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez a mesma palhaçada!!!!

    Passos da bobagem:

    1) Dá-se um voto de confiança, esperamos a Galileo PAGAR!!!

    2) Pensamos nos alunos e Doamos AS PROVAS SEM PAGAMENTOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO!!!

    3) Fazemos DIVERSAS ASSEMBLEIAS de forma "INTELIGENTE" TODOS OS dias!!!

    4) A GALILEO fala que não tem dinheiro, mas que está tentando conseguir os RECURSOS CABÍVEIS....

    5) NÃO RECEBEREMOS NENHUM VALOR, NEM ESTE MÊS, NEM NO PRÓXIMO.... E ASSIM SERÁ FEITO UM NOVO ACORDO PARA PAGAMENTO DE ATRASADOS!!!

    CAMBADA DE IDIOTAS!!!! REALMENTE os "PROFESSORES" FIZERAM UMA MARAVILHA DE ESCOLHA AO DECIDIR POR ISTO!!!

    E OLHEM QUE SE DIZEM "PROFESSORES"!!!!

    PARABÉNS!!! VCS ACABARAM DE ENTREGAR A UGF À SUA SEPULTURA!!!!

    SAUDAÇÕES!!

    ResponderExcluir
  5. Vocês estão do lado da Galileo!! só pode ser!!!(leia-se diretoria).Professores querendo greve e vocês trabalho escravo!! qual a diferença entre ir pra faculdade pra fazer assembleia e ir trabalhar?? os custos diários (gasolina, alimentação ,estacionamento).
    A decisão da assembléia de hoje me surpreendeu NEGATIVAMENTE. conseguiu ser pior que decretar greve!!! UM VERDADEIRO MASOQUISMO DIÁRIO COM OS ALUNOS! OU É GREVE OU É AULA! CHEGA DE TENSÃO!

    ResponderExcluir
  6. Já que meu comentário foi removido, só mostra a grande verdade que a UGF é... aconselho a todos que puderem sair que façam o mais rápido possível! Chega dessa sacanagem feita com os alunos!
    P.S. A verdade dói né ADGF! Vocês merecem a mantenedora que vocês tem!!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho dúvidas de que quem administra este blog é da Galileo ou conivente com a mesma. Só porque disse o que pensava, que prefiro que o Seres/MEC intervenha e descredencie a UGF do que estudar em uma universidade "administrada" pela Galileo, Removeram meu post. Sim, prefiro esperar por uma transferência que possa demorar. Já Chega, falta de respeito com alunos e funcionários. Espero que amanhã vocês repensem e decidam ou é GREVE ou as aulas e provas voltam ao normal. Isso é tortura.

    ResponderExcluir
  8. Que comentáriozinho de pessoa desinformada, talvez até maldosa. Essa assembleia não podia ter melhor deliberação do que esta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é desinformado achando que isso tudo é bom...repetindo tem alguns que merecem a mantenedora que tem!

      Excluir
  9. O Banco Mercantil do Brasil, segundo a revista Exame,foi uma das empresas com maior prejuízo no 3º trimestre do ano, no país. Como os ladrões da Galileo pretendem continuar a sua maracutaia em Belo Horizonte? Será que imaginam que o Banco continuará amargando prejuízos por, entre outras coisas, financiar trambiqueiros supostamente petistas, ainda mais com os recentes resultados do Mensalão? Até corrupção tem um limite, mesmo no Brasil! Será que a quadrilha imagina que capitalistas, mesmo de terceira, aceitarão a sua argumentação como os docentes da Gama Filho? Quem viver verá: sairão ou não estes e os próximos pagamentos a todos ? Prezados senhores: um pouco mais de dignidade, por favor!

    ResponderExcluir
  10. Paralisação com aplicação de prova? Por favor deixem uma mensagem clara sem duplo entendimento, afinal de contas mensagens sem sentido quem faz é a Galileo. Só falta a ADGF estar querendo fazer o mesmo. Os alunos e os professore devem estar se perguntando será que tem aula? Será que não? Por favor sejam claros. Chega de confusão!

    ResponderExcluir
  11. Um poder público entreguista mostra-se um perfeito parceiro do atual Grupo proprietário da UGF, no crime de sucateamento de nossa universidade . Conclui-se que ao invés de existir qualificação haverá uma verdadeira desqualificação na mão de obra do país, que afetará — é claro — o povo. Mesmo nos termos atuais existe alto índice de desemprego neste setor, resultará apenas no aumento de desempregados portadores de diploma e consequente queda salarial. Cada vez mais mafiosas, as fundações privadas vão acumulando vultosos recursos com cobrança dos cursos pagos de graduação , pós-graduação e especialização . Uma universidade produz conhecimento, produzido pelos docentes, e com a valiosa cooperação do pessoal administrativo, este produto é ofertado aos alunos, mediante pagamento das mensalidades .E é exatamente neste três componentes: funcionários docentes, administrativos e alunos onde mais são aplicadas as mais duras penas pelos “ gestores” . Esta democracia em que vivemos no momento se mostra com sinais de anarquia, com a subversão dos valores de uma sociedade civilizada, onde pilares como educação, saúde e segurança são considerados da maneira que nós estamos presenciando

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Seria interessante poder mesclar , uma boa ação coercitiva a Galileu mas também sem perder de vista o TED e levar a UGF ao descredenciamento , a realidade é uma só podemos manter a UGF e ter atitude anti escravista , basta união e coordenação. Que Deus nos ajude a todos !

    ResponderExcluir
  14. Antes era GALILEO x ADGF + ALUNOS
    Agora :
    GALILEO+ADGF X ALUNOS = VITÓRIA DA GALILEO !!!

    ResponderExcluir
  15. ADGF, agora em vez de aulas teremos assembleias diariamente? Francamente. Vocês estão querendo é bagunçar com a bagunça!

    ResponderExcluir
  16. Para quem esteve na assembléia ficou claro que a confusão da proposta final apresentada pela mesa causou essa decisão estranha de se ter uma assembléia a cada dia.
    Os alunos apoiam o momento dos professores. Todo mundo precisa pagar suas contas como qualquer cidadão, e como nós mesmos, alunos.
    Mas a decisão de se realizar uma assembléia a cada dia foi ridícula. Com certeza isso vai tirar a presença dos alunos e professores na assembléia, em relação a quantitativo, e vai minar aos poucos o movimento.
    Acredito que a propostas do Prof. Tourinho era a melhor a ser seguida para que os alunos não fossem prejudicados. Aplicação da A1 e greve imediata ao fim delas se o pagamento não fosse feito.
    Agora ir lá todo dia para saber se vai ou não haver prova é ridículo e muito prejudicial aos alunos no que diz respeito a resultado das provas e com os professores que se não tem dinheiro pra dar aula, terão para ir fazer assembléia?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Acho muito engraçado!!!

    Na hora da assembléia só aparecem lá 50 professores. Desses 50 professores, 28 votaram por essa paralisação sem pé e nem cabeça, mas foram aplaudidos pelos alunos. E nós, 20 professores, que somos tidos como malucos e somos quase vaiados pelos alunos, votamos a favor da greve!!!

    Agora vem os meus questionamentos:
    1) A UGF tem, aproximadamente, 650 professores, 50 estavam na assembléia, será que os outros 600 estavam em seus outros trabalhos? Isso é quase que impossível!!! Muitos, quando eu sai da assembléia, estavam dando aula, conversando no pátio ou na sala dos professores, lanchando... e agora vem para o blog ficar reclamando do que foi decidido. Tenha a santa paciência!!! Quer modificar alguma coisa, corre atrás... vai, pelo menos, na assembléia votar pelo que acredita!!!

    2) Os alunos estavam lá batendo muitas palmas na hora que se falou em paralisar e aplicar a A1 ou mesmo na hora que a NAO adesão a greve foi defendida por alguns colegas professores. Porque estão reclamando agora??? Porque as decisões não foram EXATAMENTE as que vocês queriam?!?!?!

    Sinceramente, estou decepcionada!!!

    1) Decepcionada com a direção da ADGF que vejo induzindo sutilmente os professores na hora das assembléias a fazerem exatamente o que eles sugerem e o que, a meu ver, só favorece a essa mantenedora bandida.
    Fora que eles ainda disseram que nós estamos a APENAS a 15 dias sem o pagamento.. Será que ninguém pensa em quem está desde Setembro sem receber?? Que tivemos a carga horaria reduzida e estamos SOBREVIVENDO com salários também reduzidos?? Fora que é nosso DIREITO receber em dia... Que tem professor fingindo que está dando aula porque não tem infra estrutura mínima para tal???
    Na última assembléia nosso próprio presidente, aquele que nos representa, disse que quem não estivesse satisfeito na UGF tinha que procurar outro lugar pra trabalhar!!! E foi muito aplaudido, principalmente pelos alunos. Que direção é essa?!?!?!

    2) Decepcionada com os meus colegas!!! Caramba, somos professores!!! Dizem que somos massa pensante!!! Estou em dúvida... Muitos votaram por essa paralisação maluca e sairam de lá dizendo que votaram, mas não entenderam direito na hora e que não era isso que queriam... Tudo bem que a própria direção da ADGF fez a maior confusão na hora da votação, mas faça-me o favor?!?!?!

    Desculpa o desabafo, mas até paciência tem limite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que, com tudo isso, temos que ter condições financeiras pra ir em toda e qualquer manifestação na Piedade ou no Centro porque senão fazemos greve em casa, não somos engajados, não sabemos manifestar e outros adjetivos mais....

      Está sendo demais pra qualquer cidadão...

      Excluir
    2. Bianca, estes alunos que estavam lá aplaudindo não representam a maioria que apoia a greve dos professores e funcionários, provavelmente são alunos que moram por perto e só pensam neles, não devem ter família para sustentar, querem se formar e terminar o semestre de qualquer jeito, que tipo de profissional vão ser no futuro com um ensino tão precário deste, que só se tem dois meses de "aula" por semestre. Sou estudante e prefiro que o MEC intervenha de qualquer maneira, mesmo fechando a UGF, pois não há a mínima condição de se estudar ou trabalhar em uma ambiente acadêmico desse. Espero que os profs votem hoje pela greve geral, essa é a única maneira de fazer pressão na mantenedora e nos órgãos fiscalizadores, não esperem mais, não adianta aplicar prova de qualquer jeito e daqui a pouco parar, vocês só vão ficar mais tempo sem receber o que lhes é de direito. Gostaria que todos os professores soubessem que a maioria os apoia e que não querem continuar "estudando" em uma universidade mantida por uma quadrilha.

      Abraços

      Excluir
    3. Desculpa se generalizei quando falei sobre os alunos... sei que muitos apoiam os professores e entendem a situação que estamos vivendo!!!

      Excluir
    4. UGF13, pq vc não se descredencia logo da gama filho??? Você ta torcendo a meses para o MEC descredenciar a UGF. Você já pensou que se isso acontecer mesmo, todas essas pessoas que você diz apoiar vão parar no olho da rua? E como elas vão alimentar a família??? Salário atrasado é uma coisa, sem salário nenhum é outra.

      Bianca, você como professora e massa pensante, ainda não entendeu que a ADGF está tentando manter a UGF viva?? O MEC foi bem claro, a única possibilidade de intervenção é o descredenciamento. Tá escrito nesse mesmo blog, porque você acha que estão sendo tão pacientes?
      Mais uma greve, mais reclamações de alunos, mais um vestibular cancelado e babau UGF, e com isso seu emprego e de muitos mais.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. HA...Eu tenho convicção que o fardo de manter a UGF viva não não é nem tem que recair sobre os ombros dos professores, nem da ADGF e muito menos dos alunos.... Essa é uma responsabilidade e obrigação da MANTENEDORA.

      Vocês da ADGF, sinceramente (mas é pra ser sincero e não manipulador), acreditam que o MEC vai descredenciar a UGF?? Vocês são inteligentes e sabem que isso pode até um dia acontecer, mas não vai ser agora.... nós temos muitos exemplos no Brasil de que o MEC não sai descredenciando instituições de ensino assim... isso é conversa pra boi dormir ou melhor pra tentar amansar a boiada!!! Me admira vocês se utilizarem desse argumento!!!

      Sinceramente...eu acho que a ADGF tem que defender, em PRIMEIRO lugar, os interesses dos PROFESSORES!!! E eu não acredito que é sendo conivente que vamos vencer essa briga...

      Excluir
    7. O mais engraçado é ver que tem gente que acha que esse vestibular vai salvar a UGF, ha ha ha, primeiro isso é um pensamento sacana pois é assim tomara que entrem novos alunos para eu poder me formar logo e quem entrou que se dane...e segundo quem realmente acompanha as coisas tanto pais quanto alunos jamais vai indicar ou por seus filhos numa UGF que pagamos 6 meses para ter aula em 2!!

      Excluir
    8. P.S. Sou a favor da greve sim, primeiro que se eles tem tanto medo porque não honram com os compromissos? Segundo vocês acham mesmo que vão descredenciar assim a UGF, perto de ano de eleição?

      Excluir
    9. Bianca, você tem toda razão, a obrigação de manter a UGF viva é da Mantenedora. Isso é indiscutível, assim como é totalmente compreensível a indignação dos professores. Não sou da ADGF e minha opinião sincera é sim, o MEC pode muito bem decidir descredenciar a UGF, serão 3 greves em menos de 12 meses, estamos no final do mês 11, os docentes da UGF trabalharam 5 meses até agora, ou seja, entre férias e greve já se vão 6 meses. É lógico que a culpa é da mantenedora, mas ta demais, ta ficando vergonhoso para todos. Honestamente, façam sua greve, as outras duas que vocês fizeram resolveram muita coisa e ajudaram muito a instituição e os alunos. Façam mais uma, para perder mais alunos, perder mais um vestibular, contribuir para que a entrada de mensalidades diminua ainda mais, ocorram mais demissões e por aí vai... é como einstein disse "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa esperando resultados diferentes". Sinceramente, deve haver outra solução, e vocês como professores e seres pensantes deveriam estar procurando uma alternativa melhor e mais produtiva que mais uma greve. Eu sou aluno e não estou nem próximo de me formar, eu posso ir para outra faculdade facilmente, não preciso ficar aturando essa bagunça que se tornou a UGF, mas realmente preferia continuar.

      Excluir
    10. Anônimo (ou ADGF) se houvesse condições já estaria fora da UGF há muito tempo, porém no meu caso somente fazendo vestibular novamente, mas acho que você deveria se preocupar menos com o que eu quero, e pensar na sua situação atual,você paga 12 mensalidade finge que estuda e aprende por 3 ou 4 meses em um ano inteiro, e ainda acha que está tudo bem. Afinal de contas o importante é terminar o semestre certo?! Para que qualidade de ensino, infraestrutura, e cenários de prática, qualquer coisa para você deve ser melhor do que nada. Só que penso que do jeito que as coisas estão caminhando não vai ser mais uma greve que vai levar a UGF ao descredenciamento e sim a Galileu, eles vão sempre fingir que estão se empenhando em melhorar, porém só colocam dinheiro no bolso e não recolhem nem mesmo FGTS dos profissionais da UGF, não investem um ÚNICO centavo na universidade há anos, e mesmo assim você prefere "estudar" nessas condições; eu não. E quanto aos professores e funcionários tenho certeza que se o pior acontecer, eles definitivamente conseguirão algo bem melhor do que um "patrão" como a Galileo Educacional, pois têm competência para isso, afinal eles não merecem ficar meses sem receber salário, 13º, férias, etc.

      Excluir
  19. Entendo a situação que sem receber não consegue viver e precisa de atitudes. Mas eu gostaria também de ATITUDES NO TRABALHO quando estiverem recebendo. Fica uma folha escrito que uma declaração de matrícula chega em 4 dias úteis, pedi a minha MAIS DE 1 MÊS e sabe o que vai acontecer agora? Corro o risco de ficar de fora de um concurso que eu batalhei o ano todo. Não sei se os funcionários são INCOMPETENTES ou estão de má vontade para trabalhar. Mesmo recebendo, a faculdade não está funcionando direito!! Estou decepcionado com isso tudo. A partir de hoje não sou a favor nem da GALILEU nem dos funcionários, porque eu entendi que nem os funcionários estão com os alunos. Agora é cada um por si.

    ResponderExcluir
  20. Incrível. Já paguei 32 mensalidades da Gama Filho, todas antecipadamente. Não paguei propositalmente setembro devido aos 2 meses parados e acabo de receber um telefonema de uma empresa de cobranças referente a essa mensalidade. Fui obrigado a explicar pra menina que o dinheiro tá separado mas que eles só o verá quando eles normalizarem o pagamento dos professores e nossas aulas...

    ResponderExcluir
  21. Pq uma conta é bloqueada?
    Eles falaram o motivo?
    Será se eles estão fazendo lavagem de dinheiro e a justiça descobriu e bloqueou?
    Isso é muito estranho ...

    ResponderExcluir
  22. ADGF foi comprada ?!
    Hmmmm,parece que SIM !!!
    Não está a favor dos direitos dos PROFESSORES e nem muito menos dos ALUNOS!
    ADGF E GALILEO contra professores e alunos !

    ResponderExcluir
  23. Minha opinião é que vocês desse blog só pensam em dinheiro e pra não ficar parecendo apenas interrese nisso vem com esse papo de que não tem condições de trabalho. Qdo tiveram??? Pelo menos não nos cinco anos que estou lá nada mudou, só que agora vocês estão "mercenários", só pensam em $$$$$$. Vocês receberam por um mês sem terem dado uma aula, e agora vem com esse papo de melhores condições de trabalho. Fala sério!!!
    Se o MEC descrendenciar a UGF todos vcs ficaram sem emprego, ai a vida boa de ganhar sem trabalhar acaba.
    Sou a favor de demissões, pq qualquer empresa que passa por dificuldades precisam rever seu quadro de funcionários, pq seria diferente na UGF????
    Outra, vcs "professores" continuaram indo a faculdade bater o ponto, mas irão dar aula. Isso é certo???? O professor disse que vai a faculdade normalmente, mas não irá escrever nada no quadro, não vai dar matéria.
    Vcs nem dão pena. Não estão satisfeitos arrumem outro emprego. Não façam os alunos de palhaços.

    ResponderExcluir
  24. Para aqueles que tem algum poder de tomada de decisão e queira tentar salvar a UGF:

    A UGF, com a dívida que tem, está falida. Empresas falidas tem 2 caminhos: Falência (óbvio) ou Recuperação Judicial. Para salvar a UGF, o caminho é Recuperação Judicial.

    Nesse caso, deixa-se (momentaneamente) de pagar juros de dívidas, e faz-se um plano de recuperação, afinal instituições de ensino bem administradas (leia-se FORA GALILEO) podem ser lucrativas.

    Em paralelo, o Ministério Público deveria investigar a "rota" do dinheiro da dívida da UGF, pois pelas informações que aparecem em jornais e revistas, o seu crescimento é incompatível com o déficit entre folhas de pagamentos e receitas das mensalidades.

    O problema é que, assim como o mensalão, daqui há muitos anos, quando o caso chegar ao STF e os ladrões estiverem na porta da cadeia, vai aparecer o ministro Ricardo Lewandowski. De que lado será que ele fica? (risos)

    Enquanto isso, torço para que essa novela dure mais alguns anos, para dizer aos meus filhos que me formei (será?) na saudosa Gama Filho.

    ResponderExcluir
  25. bem, contas bloqueadas ? estranho ? assembleia diária ? estranho? alguns professores receberam e outros não ? estranho ? isso que é amigo solidário !!reitor em BH tentando recursos com o falido banco mercantil ? estranho ? conteúdo programático sendo dado de forma incompleta ? sim ! estranho? parece que alguns professores estão do lado da galileu ? sim ! estranho ? a gama filho vai ficar igual a estacio ? sim !! este site esta do lado da galileu? sim !! vocês estão tentando tapar o sol com uma peneira ! sejam realistas, a galileu não vai pagar, e se pagar essa a mendigaria que vocês, que gastaram horas e dinheiro para se formar e dar aula, recebem ! agora eu vou ter que ir todo dia na gamafilho para saber se vai ter aula, ou seja gastar combustível e dinheiro com o flanelinha a toa !!Mas eu tenho a solução ! é só o mec tornar a galileu uma universidade publica, dessa forma o direito dos cidadãos sera respeitado !!

    ResponderExcluir