sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: ALTERNATIVA DE MANTENÇA EM DISPUTA

A Galileo não tem cumprido com suas promessas. O MEC não conseguiu constrangê-la a ter uma gestão adequada à UGF. Ela ainda procura manter-se como Mantenedora.

Houve, aos 13 de setembro, entrada de requerimento para reversão da Mantença da UGF, encaminhada pela SUGF, protocolado no MEC, para o Gabinete do Ministro e para a SERES, conforme documento abaixo que nos foi enviado. 

Se o MEC não tinha uma alternativa, agora há.

Nós, comunidade acadêmica, aguardamos que o MEC tome a providência adequada e necessária à sobrevivência da IES UGF. O MEC precisa resolver isso já!




12 comentários:

  1. Boa tarde a todos,
    Eu gostaria de saber se através desse requerimento, caso deferido, a mantença da UGF passaria ao antigo dono ou o quê aconteceria?
    Eu sou aluno do 8º período da UC, mas venho acompanhando a luta UGF tbm, pois estamos sendo controlados por esse mesmo grupo e uma alternativa pra vcs pode ser um caminho p/ nós tbm.
    Chega de desmandos da Galileo e o MEC, esperamos que se posicione de uma vez por tds.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. caro Daimler. Creio que a SUGF so queira a UGF mesmo pois eles em documento alegam a fragilidade atual da UGF devido a UC. Mas se aparecer algum candidato a mantenca da UC é valido.

    ResponderExcluir
  3. Acho benefica a volta da SUGF, não porque eles administravam a UGF anteriormente, mais sim porque grande parte das dividas da Galileo vem por parte da UC, segregando as duas universidades novamente, talvez tenhamos uma chance de reerguer a UGF.

    ResponderExcluir
  4. Grato pela resposta Julio. Isso quer dizer que quem é da UC está numa situação ainda pior se isso vier a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Daimler. Realmente, a situação da UC consegue ser ainda pior do que a da UGF, uma vez que há um grupo interessado em manter a UGF, no lugar da Galileo. Sem querer entrar nos méritos de se isso é certo ou errado, melhor ou pior para uma ou outra instituição, apenas aconselho a vocês da UC ficarem atentos e, caso a SUGF tenha sucesso na retomada da UGF, peça a sua transferência para a UGF, pois as grades estão praticamente iguais, em função da tentativa de unificação das universidades, e, sendo assim, não haveria muita perda de tempo nesse caso.

      Excluir
    2. Mt obigado amigo pela resposta. Deus nos ajude.

      Excluir
  5. É muito triste ver isto acontecer com uma instituição de tradição, como a UGF. Vestibular cancelado, alunos em evasão, enfim...Estou solidário à luta de vocês, é legítima. Mas o que mais me aflinge é a falta de ação do MEC. Estou com tudo praticamente certo para me matricular na Santa Úrsula, estava tratando como a última opção mas infelizmente o tempo está passando e o período também. Se fizer isto, será com muita dor e indignação.

    ResponderExcluir
  6. A GREVE ACABOU? AS AULAS COMEÇARÃO NA SEGUNDA, 16 DE SETEMBRO, NORMALMENTE? SABEMOS QUE A SITUAÇÃO É DIFÍCIL MAS NÓS, ALUNOS ADIMPLENTES (A RAZÃO DE SER E DE EXISTIR DA UNIVERSIDADE) NÃO AGUENTAMOS MAIS PASSAR POR ISTO!!!

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) ADM. Haverá nova Assembleia de professores no dia 20/09. Até lá, a greve continuará. Sugiro comparecer a Assembleia, divulgada aqui no Blog, para saber dos novos acontecimentos. Entendo a sua frustração, mas não vejo alternativas no momento. A Galileo cumprindo o seu papel, professores e funcionários também o farão.

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno, Sr. Marcelo. A Galileo está destruindo a reputação da Universidade Gama Filho e, infelizmente, as vítimas somos nós alunos, professores e funcionários. Sonho com o dia em que a Gama FIlho volte a ser uma Instituição "top de linha" como a PUC, algo já ocorrido num passado não tão distante.

      Excluir
  7. SOMOS PALHAÇOS NÃO É SR ALEX PORTO? E AÍ? O QUE EU DIGO PARA O CONDOMINIO, COLEGIO DAS CRIANÇAS, PLANO DE SAÚDE, CONTA DE ÁGUA, LUZ, SUPERMERCADO? DIA 20 EU PAGO? PEDE PARA IR AO BANHEIRO E NUNCA MAIS VOLTE, MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir