sábado, 14 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: ATA DA ASSEMBLEIA - MANTIDA A GREVE

ATA DA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES DA UGF

DATA: 13/09/2013
LOCAL:  Teatro Dina Sfat



Assembleia iniciada às 17H30h, sob a condução da diretoria da ADGF,  contou com a presença de 90 professores de todas as áreas (conforme lista de presença). Verificou-se também a presença de funcionários administrativos, estudantes e pais de alunos. Após apresentação da proposta da Galileo e debate, com a exposição de vários professores, a assembleia tomou as seguintes deliberações:

a) por unanimidade decidiu pela manutenção da greve até que o pagamento dos meses de julho e agosto seja efetivado e que os campus apresentem condições necessárias de segurança e limpeza;  
b) marcar para o dia 20/09, nova assembleia começando às 17:30 horas, para deliberar sobre a continuidade ou não da greve;

A assembleia avaliou as distintas informações disponíveis: disputa pela Mantença, informações advindas da SERES/MEC sobre os procedimentos que têm sido adotados, informações sobre ação a ser movida pelo Dr. Elias, dentre outras. A assembleia encerrou-se às 19:30h.

27 comentários:

  1. A GREVE ACABOU? AS AULAS COMEÇARÃO NA SEGUNDA, 16 DE SETEMBRO, NORMALMENTE? SABEMOS QUE A SITUAÇÃO É DIFÍCIL MAS NÓS, ALUNOS ADIMPLENTES (A RAZÃO DE SER E DE EXISTIR DA UNIVERSIDADE) NÃO AGUENTAMOS MAIS PASSAR POR ISTO!!!

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não suporto perguntas idiotas como essas... A greve não acabou, ninguém trabalha sem receber. Não culpe os docentes, culpe a Galileo.

      Excluir
    2. Senhora/senhorita, obrigado pela sua grosseria. Eu não quis culpar ninguém, apenas desabafar. Eu tenho consciência que a Galileo está destruindo a reputação da Universidade Gama Filho e, infelizmente, as vítimas somos nós alunos, professores e funcionários. Sonho com o dia em que a Gama FIlho volte a ser uma Instituição topo de linha como a PUC, algo já ocorrido num passado não tão distante desta tradicional IES.

      Excluir
    3. Vejo que iremos perder um semestre inteiro por causa da Galileo.

      Excluir
  2. Eu não aguento ficar sem aulas!!! Mas não tolero a SACANAGEM, TRAMBICAGEM, FILHADAPUTAGEM, E TODAS AS OUTRAS PALAVRAS INVENTADAS E NÃO INVENTADAS QUE DEMONSTREM A MINHA INDIGNAÇÃO com o que estão fazendo com os professores e com a Gama Filho. A GALILEO tem que ir pra casa do cara*** bando de filho da p*** que estragaram a instituição e causa absurdo desgaste aos meus tão queridos professores. MANTENHAM A GREVE SIM.

    FORA GALILEO, BANDIDOS!!!!

    ResponderExcluir
  3. SOMOS PALHAÇOS NÃO É SR ALEX PORTO? E AÍ? O QUE EU DIGO PARA O CONDOMINIO, COLEGIO DAS CRIANÇAS, PLANO DE SAÚDE, CONTA DE ÁGUA, LUZ, SUPERMERCADO? DIA 20 EU PAGO? PEDE PARA IR AO BANHEIRO E NUNCA MAIS VOLTE, MISERÁVEL.

    ResponderExcluir
  4. Crime de colarinho Branco;
    Crime de apropriação indevida de valores;
    Crime de abuso de autoridade;
    Crime contra os direitos humanos e valores básicos de sobrevivência do empregado;
    Crime contra a moral dos funcionários;
    Crime contra os alunos como consumidores lesados;
    Crime de formação de quadrilha;
    Crime contra diversas normas éticas;
    Crime contra diversas leis observadas pelo Ministério do Trabalho;
    Crime de coação de funcionários;
    Crime contra as normas acadêmicas reguladas pelo Ministério da Educação;
    Crime de desvio de verba;
    Crime de lavagem de dinheiro;


    Cadê a porra da Policia Federal?

    ???????????

    ResponderExcluir
  5. Sou aluno do curso de Engenharia mecânica e aos Srs. Mestres só tenho a agradecer. Os senhores estão travando uma batalha digna de louvores, mais do que todos são vítimas dessa perversidade que vem sendo promovida contra a educação superior da nação Brasileira, por esta mantenedora estranha, despreparada, desqualificada, irresponsável, incompetente e gananciosa. Deus está com os Srs. Prezados amigos professores. Obrigado por nos manter informados em momentos obscuros. Deus abençoe os Srs. docentes.

    Saudações!

    ResponderExcluir
  6. Prezados professores, e funcionários da UGF , sou aluno, mesmo nessa situação de greve apoio vocês. SEM SALÁRIOS, SEM AULA, FORA GALILLEO!!! e digo mais, se fosse eu, nem negociava mais, so voltaria após o pagamento e ponto, sem negociação.

    Outra coisa que podiam fazer é protestar em frente a casa do presidente ds Galileo, dia e noite. Esse tipo de gente se importa com as aparências e com o que os vizinhos pensam dele!

    Força estamos com vocês. Pela UGF! Por condições adequadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nos resta saber "em qual casa" e "de qual país" ele vai estar para organizarmos isso.

      Excluir
  7. Senhores, gostaria de saber se algum aluno está movendo ação contra a UGF. Estou matriculada no 10 Período e pelo visto não vou concluir como planejado. Caso alguém saiba de alguma informação neste sentido, agradeço se puderem passar. Se a Associação tiver algum advogado que possa nos orientar como proceder neste caso, eu agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian.
      Já pensei diversas vezes em processar a UGF, mas também não tenho informações.
      Poderia haver uma ação coletiva, mas até o momento desconheço qualquer ação deste tipo. Temos que reaver nossos direitos, essa situação está absurda. Se puder me passa teu e-mail. Um abraço.

      Excluir
    2. Meus caros, parece que a Associação de Pais entrou com uma ação. Não dizer ao certo contra quem, mas vale a pena procurar saber e, quem sabe, fazer parte!!!

      Eu não tenho o contato do pessoal da Associação de Pais, mas, com certeza, se procurarem o pessoal do Camed ou os alunos que estão na Reitoria vão obter informações!

      Espero ter ajudado!!!

      Excluir
    3. Oi Bianca.

      Ajudou sim, irei procurar o pessoal do Camed.

      Abraço!

      Excluir
    4. Acho que nesse momento processar a Gama Filho vai piorar a situação. se tem que haver processo é contra a Galileo. Mas nesse momento é melhor aguardar um pouco, ninguém precisa entrar com ação agora, mas contra a Galileo vocês podem entrar, afinal a responsável por tudo isso é ela. 2 anos de Galileo 2 anos que a Gama começou a cair.

      Excluir
    5. A CULPA NÃO É DA GAMA FILHO E SIM DA GALILEO! PROCESSEM ESSA BOSTA NÃO A NOSSA AMADA UNIVERSIDADE!

      Excluir
  8. Cadê o poder público?!?! MEC, ministério do trabalho,.....falta de vontade, má organização ou tem gente graúda no meio. Força professores e funcionários da UGF!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alunos, após a reunião de hoje, de alunos das engenharias, medicina, e psicologia, entre outros, combinamos de solicitar a todos os alunos da UGF, que enviassem e-mail à SERES/MEC, com o objetivo de exigir ações no sentido de solucionar os problemas administrativos dessa Universidade.
      O texto do e-mail está abaixo e deverá ser enviado ao endereço gabineteseres@mec.gov.br Não esqueçam de assinar ao final do mesmo, em substituição à Fulano de tal, ok? Abraços e obrigado a todos.

      E-mail: gabineteseres@mec.gov.br
      Texto:
      Prezados Jorge Messias, Pedro Leitão e Marta Abramo, da SERES/MEC;

      Estou convicto que há necessidade de providências reais para a garantia da sobrevivência acadêmica, institucional e financeira da UGF. Sabemos que vocês têm acompanhado os desmandos da atual Mantenedora, Galileo Educacional. Sabemos, também, que os senhores autorizaram a Mantença da Galileo, certamente supondo que eles teriam suficiência financeira. Infelizmente isto não tem se comprovado desde o início e a Mantença foi dada em maio de 2012, mesmo assim. Ora, se isso foi possível, também deve ser possível observar alternativas quando elas se apresentam, Neste momento, apresenta-se como alternativa a revogação da Mantença da Galileo e a retomada da Mantença pela SUGF, ao menos é o que a família Gama pleiteia. Se há mais que uma alternativa, ambas devem ser sopesadas. Não deveria ser assegurado que se mantenha quem quer que seja com a evidência de incapacidade de sustentação. Por isso, ensejamos que sejam dadas todas as possibilidades para que a melhor alternativa prevaleça. Há dois casos, uma Mantenedora que fez uma instituição durar mais que 70 anos, e outra que em 3 anos a tem feito definhar. Avaliem, ponderem, e não permitam de forma alguma que a UGF seja descredenciada e que nenhum de nossos cursos possa ser extinto.

      No aguardo do mais amplo atendimento a todos os que se propõem a ser Mantenedores da UGF, com avaliação equânime e justa;

      Fulano de Tal

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça que nem eu, deixe de pagar a faculdade enquanto não pagarem os professores. Simples. ;)

      Excluir
    2. Esse mês de Setembro eu não paguei e só pago quando as aulas voltarem, isso se voltarem :(
      O problema e depois ter que pagar tudo com multa e juros!

      Excluir
    3. O problema é quando voce vai voltar a pagar, esse semestre ta perdido, será que o proximo ja não esta condenado tambem, nao falta 2 periodos para que eu termine, mas sinceramente nao sei se a Gama filho vai durar ate lá.

      Excluir
    4. Alunos, após a reunião de hoje, de alunos das engenharias, medicina, e psicologia, entre outros, combinamos de solicitar a todos os alunos da UGF, que enviassem e-mail à SERES/MEC, com o objetivo de exigir ações no sentido de solucionar os problemas administrativos dessa Universidade.
      O texto do e-mail está abaixo e deverá ser enviado ao endereço gabineteseres@mec.gov.br Não esqueçam de assinar ao final do mesmo, em substituição à Fulano de tal, ok? Abraços e obrigado a todos.

      E-mail: gabineteseres@mec.gov.br
      Texto:
      Prezados Jorge Messias, Pedro Leitão e Marta Abramo, da SERES/MEC;

      Estou convicto que há necessidade de providências reais para a garantia da sobrevivência acadêmica, institucional e financeira da UGF. Sabemos que vocês têm acompanhado os desmandos da atual Mantenedora, Galileo Educacional. Sabemos, também, que os senhores autorizaram a Mantença da Galileo, certamente supondo que eles teriam suficiência financeira. Infelizmente isto não tem se comprovado desde o início e a Mantença foi dada em maio de 2012, mesmo assim. Ora, se isso foi possível, também deve ser possível observar alternativas quando elas se apresentam, Neste momento, apresenta-se como alternativa a revogação da Mantença da Galileo e a retomada da Mantença pela SUGF, ao menos é o que a família Gama pleiteia. Se há mais que uma alternativa, ambas devem ser sopesadas. Não deveria ser assegurado que se mantenha quem quer que seja com a evidência de incapacidade de sustentação. Por isso, ensejamos que sejam dadas todas as possibilidades para que a melhor alternativa prevaleça. Há dois casos, uma Mantenedora que fez uma instituição durar mais que 70 anos, e outra que em 3 anos a tem feito definhar. Avaliem, ponderem, e não permitam de forma alguma que a UGF seja descredenciada e que nenhum de nossos cursos possa ser extinto.

      No aguardo do mais amplo atendimento a todos os que se propõem a ser Mantenedores da UGF, com avaliação equânime e justa;

      Fulano de Tal

      Excluir
  10. Pq vocês não falam a verdade??? Que a faculdade faliu e que os professores não vão voltar a dar aula. Acho que merecemos a verdade de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alunos, após a reunião de hoje, de alunos das engenharias, medicina, e psicologia, entre outros, combinamos de solicitar a todos os alunos da UGF, que enviassem e-mail à SERES/MEC, com o objetivo de exigir ações no sentido de solucionar os problemas administrativos dessa Universidade.
      O texto do e-mail está abaixo e deverá ser enviado ao endereço gabineteseres@mec.gov.br Não esqueçam de assinar ao final do mesmo, em substituição à Fulano de tal, ok? Abraços e obrigado a todos.

      E-mail: gabineteseres@mec.gov.br
      Texto:
      Prezados Jorge Messias, Pedro Leitão e Marta Abramo, da SERES/MEC;

      Estou convicto que há necessidade de providências reais para a garantia da sobrevivência acadêmica, institucional e financeira da UGF. Sabemos que vocês têm acompanhado os desmandos da atual Mantenedora, Galileo Educacional. Sabemos, também, que os senhores autorizaram a Mantença da Galileo, certamente supondo que eles teriam suficiência financeira. Infelizmente isto não tem se comprovado desde o início e a Mantença foi dada em maio de 2012, mesmo assim. Ora, se isso foi possível, também deve ser possível observar alternativas quando elas se apresentam, Neste momento, apresenta-se como alternativa a revogação da Mantença da Galileo e a retomada da Mantença pela SUGF, ao menos é o que a família Gama pleiteia. Se há mais que uma alternativa, ambas devem ser sopesadas. Não deveria ser assegurado que se mantenha quem quer que seja com a evidência de incapacidade de sustentação. Por isso, ensejamos que sejam dadas todas as possibilidades para que a melhor alternativa prevaleça. Há dois casos, uma Mantenedora que fez uma instituição durar mais que 70 anos, e outra que em 3 anos a tem feito definhar. Avaliem, ponderem, e não permitam de forma alguma que a UGF seja descredenciada e que nenhum de nossos cursos possa ser extinto.

      No aguardo do mais amplo atendimento a todos os que se propõem a ser Mantenedores da UGF, com avaliação equânime e justa;

      Fulano de Tal

      Excluir
  11. NA BOA, PORQUE VOCÊS NÃO MUDAM DE UNIVERSIDADE????? CARA, DE BOA, GERAL ESTÃO PASSANDO POR PROBLEMAS, ESTÃO VENDO QUE A UGF E UNIVERCIDADE ESTÃO DE MAL A PIOR, E AINDA CONTINUAM LÁ!!!
    MUDEM LOGO DE FACULDADE E SAIAM DESTE BARCO FURADO.

    ResponderExcluir