quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: MEC ADIA REUNIÃO

A crise permanece aberta. Ontem, o MEC procurou o Sinpro-Rio adiando a reunião com os docentes para a próxima semana, sem data. Informações nas redes sociais afirmam que vários prédios da Piedade estão sem energia. 

NOVA INFORMAÇÃO SOBRE O APAGÃO NA PIEDADE: FOI PROVOCADO POR PROBLEMA EM UMA DAS SUBESTAÇÕES, ESTÁ A SER RESOLVIDO.

Queremos uma solução justa e adequada à comunidade acadêmica da UGF, Já!

23 comentários:

  1. Respostas
    1. É tanta história pra boi dormir a vida é assim mesmo altos e baixos liberem logo os alunos vão procurar outra universidade seria pra trabalhar, vao na justica processar e deixa se arrastar na justiça, enquanto isso deixem-nos ir para outras universidades que tem condiçoes de receber-nos porque não ter uma conversa com o MEC sobre a transferencia assistida para que não fiquemos prejudicados. E para que voces arrumem emprego parem pra pensar a UGF tem 20.000 alunos esses alunos se transferindo vao precisar de mais professores nas outras instituicoes, administrativo, limpeza, sistema e monta um museu na Gama eis aqui uma grande instituiçao que funcionou durante 70 anos. CHEGA DE GAMA FILHOOOOO.

      Excluir
  2. Bom dia,

    Eu compreendo a situação delicada não somente dos professores mas também dos funcionários. Por outro lado, aqueles que pagam a faculdade como eu e os demais colegas - trabalhando exaustivamente - não recebemos nada em retorno, que são às aulas e os serviços de qualidade. Eu confesso que estou sentindo-me mal com tudo isso. Não se tem uma precisão de quando iremos retornar às aulas exatamente, ora comentam uma data, ora outra, mas mesmo assim, friso aqui, as mensalidades continuam sendo pagas sem qualquer tipo de retorno. A incoerência é evidente. Se eu pago e demais colegas também pagam, obviamente eles recebem (lembrando que houve um reajuste da mensalidade de quase 42% sem mais sem menos) e se recebem então tem dinheiro disponível, mas alegam constantemente que não o tem e por isso marcam reuniões e mais reuniões deliberativas. Eu sei que existem bolsistas e inadimplentes, mas não é a maioria absoluta e por isso seria infundado alegar que não tem dinheiro devido a isso. Dinheiro eles têm, mas qual é o seu destino isso poucos sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Philippe! Faço minhas as tuas palavras. E tenho certeza que todos os alunos, principalmente os pagantes, têm as mesmas interrogações que você. Mais do que descaso com a educação, professores, alunos e funcionários, tudo isso me cheira à corrupção. Para onde foi o dinheiro? Pois é. Até quando, meu Deus?! Até quando, teremos que conviver com tanto desrespeito, cinismo e impunidade? Será que os responsáveis por tudo isso não percebem o mal que estão ocasionando para o presente e o futuro do país? Será que não vêm que educação é o ítem mais sagrado de uma sociedade? Pois sem educação, nem saúde, nem agricultura, nem nada? Pois não há profissão que possa se dar ao luxo de dispensar professores?
      Os professores trazem a luz, divulgam a luz e sem eles só pode haver trevas e barbárie. Sem educação não há cidadãos e sem cidadãos não pode haver democracia. Porque não há democracia com uma manada de não pensantes. Não pode haver democracia com multidões inaptas para o trabalho mais básico, porque, como já disse todas as profissões para serem transmitidas de geração para geração precisam de mestres e os mestres como todos os trabalhadores e seres humanos precisam comer, ter dinheiro para pagarem uma moradia e tudo que é preciso para subsistirmos enquanto seres minimamente civilizados. Não se brinca com educação. Educação é artigo de primeira necessidade principalmente num país como o Brasil que já vem beirando o “salve-se quem puder”. Pensem bem senhores responsáveis por toda essa confusão. Pensem bem no país que os senhores deixarão para seus filhos e netos. Talvez um pais em que impasses como este, já estariam sendo resolvidos à base de facas e tiros.

      Excluir
  3. Boa tarde Felipe, Sou estudante de engenharia e temos que cobrar e essa cobrança já tem hora e local marcado dia 20/09 na assemblêia dos professores todos os alunos tem que estar lá para ajudar a reerguer a NOSSA GAMA FILHO.

    Espero contar com você

    ResponderExcluir
  4. Esse MEC esta comprado.Gostaria de saber como alunos foram transferidos,sem ao menos uma única documentação.Quem aprova isso ?

    ResponderExcluir
  5. Como assim alunos 'existem bolsistas' Philippe? Você acha que eles não recebem nada por alunos bolsistas? Acha que eles estão sendo bonzinhos dando bolsas? Não é bem por aí não...eles recebem também.

    Vergonhosa essa situação, custo a acreditar que descemos a este nível. Sinto vergonha quando me perguntam onde eu estudo...antigamente eu me orgulhava.

    Só lamento por tudo isso.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, boa tarde.

    O que mais pode ser feito além de aguardar uma resposta do MEC?

    Temos alguma chance da "Justiça" fazer algo?

    Há alguma chance da UGF/UC voltar?

    Não vejo em nenhum outro lugar falarem sobre a greve. A última notícia foi no final de agosto quando a CPI foi aprovada. O que mais há de bom? O MEC não nos dará nenhum tipo de posição sobre nada? Aliás, além de adiar e adiar e adiar e adiar... reuniões?

    Por mais que a ADGF ponha alguma notícia aqui, ao mesmo tempo, parece que não há notícia alguma! Todas subjetivas. O que há de concreto?

    Não podemos ficar para trás! Entre tantas Universidades escolhi a Gama Filho e estou tão desapontado...
    Temos ótimos professores, ótimos alunos, boa infraestrutura, bom reconhecimento... o que falta para termos o valor que merecemos?!

    (...)

    ResponderExcluir
  7. Dia 20\09 OS ALUNOS ESTÃO SE MOVIMENTANDO PARA MOSTRAR SUA FORÇA AS 17:30, MOVIMENTO O PATRÃO SÃO OS ALUNOS! FORA GALILEO

    ResponderExcluir
  8. TRANSFERENCIA ASSISTIDA JÁ.....
    Pelo bem das nossas famílias das nossas vidas dos nossos direitos fechem logo essa espelunca dessa UGF e transfiram logo os alunos, Professores voces vao ser chamados pra outras faculdades já que o numero de alunos dela vai aumentar. É a melhor solução.

    ResponderExcluir
  9. É tanta história pra boi dormir a vida é assim mesmo altos e baixos liberem logo os alunos vão procurar outra universidade seria pra trabalhar, vao na justica processar e deixa se arrastar na justiça, enquanto isso deixem-nos ir para outras universidades que tem condiçoes de receber-nos porque não ter uma conversa com o MEC sobre a transferencia assistida para que não fiquemos prejudicados. E para que voces arrumem emprego parem pra pensar a UGF tem 20.000 alunos esses alunos se transferindo vao precisar de mais professores nas outras instituicoes, administrativo, limpeza, sistema e monta um museu na Gama eis aqui uma grande instituiçao que funcionou durante 70 anos. CHEGA DE GAMA FILHOOOOO.

    ResponderExcluir
  10. ENVIEI MUITOS EMAILS AO MEC SOLICITANDO TRANSFERÊNCIA !!!

    ResponderExcluir
  11. LIGUEM PARA O MEC E PROTOCOLEM PEDIDOS DE TRANSFERÊNCIA:
    0800 616161

    ResponderExcluir
  12. LIGUEM PARA O MEC E PROTOCOLEM PEDIDOS DE TRANSFERÊNCIA:
    0800 616161

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na transferencia assistida o aluno é transferido no mesmo periodo ou nao ?

      Excluir
    2. Sim, para o período seguinte ao seu. Suponhamos que tenha concluído o segundo, vc irá para o terceiro.

      Excluir
    3. Na situação atual sem dúvidas é o melhor a ser feito, mas pelo oq eu vi para isto ocorrer o MEC tem que fazer um edital para as faculdades concorrerem e só podera ser transferido se quiser para a vencedora , correto?

      Excluir
    4. Sim, é a melhor coisa que podemos fazer. E alguns estão querem nos privar deste direito. Aí não sei te dizer. Em BH, com a Unincor, os alunos podiam se transferir para mais de uma universidade, mais de uma opção.

      Excluir
    5. 05/06/2013 17h18 - Atualizado em 05/06/2013 17h25
      MEC autoriza matrícula de alunos da Unincor em outras instituições

      http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/mec-autoriza-matricula-de-alunos-da-unincor-em-outras-instituicoes.html

      Excluir
  13. Vamos ver qual vai ser a do MEC, deu para perceber na reportagem que demorou para acontecer, se prestar atenção nas datas foi mais de um ano para desativar o curso e acontecer a transferencia. Eu vou esperar ate o fim deste semestre se nada for resolvido , o jeito vai ser perder periodo se transferindo, faltando 1 ano para terminar o curso de ADM.

    ResponderExcluir
  14. Eu torço muito plos alunos, Pois não quero que passem o que estou passando, por não ter estudo.
    Mais sou funcionário da Galileo, e tenho minhas contas, não roubo pra sobreviver !!!
    espero de coração que Deus ponha um pouco de decência na cabeça desse bando, e que eles honre com os seus compromissos !!!
    Um Abraço a todos que estão na luta !!!

    ResponderExcluir