quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NOTAS ESPARSAS DA REUNIÃO COM O MEC 3

O Sinpro-Rio expressa a preocupação com a decadência do ensino superior que vem se aprofundando. O processo de financeirização do ensino superior tem  levado a extinção de muitas IES. É um novo cenário. Haverá uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre este tema, juntamente com a Contee. Nessa relação com as IES UC e UGF o Sinpro-Rio indica a necessidade da manutenção das instituições. A crise das instituições não nascem com a Galileo, vinha do processo dos gestores anteriores, porque violaram os preceitos educacionais e trabalhistas. A lei 12101/2009 é quem rege essas instituições. O processo de transferência de mantença, que não poderia ocorrer no modelo do negócio. A questão maior é, qualquer nova medida, não pode ficar longe de medidas jurídicas.

4 comentários:

  1. MENSAGEM NO SITE DA GAMA:

    Pagamentos Regularizados
    Caros Professores e Funcionários,
    Comunicamos que foi creditado nesta data os salários de julho e agosto, os mesmos estarão disponíveis nas Contas do Banco Mercantil a partir da 7:00 Horas de amanhã, já estando disponível para saque. Aqueles que utilizam a portabilidade o crédito entrará no curso do expediente bancário.
    Atenciosamente,

    GALILEO EDUCACIONAL
    Diretoria Executiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora li todos os posts, mas e aí? Galileo continua ou não? Pq até agora não passou de blá blá blá o que esse Messias falou....

      Podem até terem depositados os salários, principalmente hoje, pois foi o dia da reunião com o Jorge Messias, o mesmo filho da puta que transferiu a mantença p/ Galieo...

      Não se iludam, se a Galileo continuar, os problemas vão voltar, podem ter pago agora, mas e o próximo?

      REFLITAM!

      Excluir
  2. SO ABOBRINHAAAAAAAA NESSA MERDAAAAAAAA NAAAAO FALOU NADAAAAAA SO ABOBRINHAAAAAAA NAO SE CHEGOU A LUGAR NENHUM, VAMOS PEDIR PARA O MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO TOMAR FRENTE PRA ACABAR COM A UGF.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É UM ABSURDO! O MEC É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PAÍS MAS TIRA O CORPO FORA DESSE JEITO. ELES QUE CREDENCIARAM ESSES BANDIDOS E AGORA O SR. MINISTRO DA EDUCAÇÃO ALOIZIO MERCADANTE SÓ TÁ DE OLHO É NAS ELEIÇÕES P/ GOVERNADOR DE SÃO PAULO E RECEBENDO DINHEIRO DA GALILEO, POR ISSO NÃO TOMA MEDIDA EFETIVA DE DESCREDENCIAMENTO P/ NOSSA TRANSFERENCIA ASSISTIDA. ENQUANTO ISSO O DINHEIRO DE NÓS ALUNOS E DO SALÁRIO DOS PROFESSORES VAI P/ OS BOLSOS DESSES INESCRUPULOSOS. É MEUS CAROS, TEMOS QUE DIRECIONAR NOSSAS MANIFESTAÇÕES E REINVIDICAÇÕES DAQUI PRA FRENTE P/ O MEC, POIS FAZENDO UMA ANALOGIA, O GOVERNO DEVE (EU DISSE DO VERBO DEVER) LHE PROVER SAUDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, CORRETO?
    SE UM BANDIDO TE ASSALTA OU TE AGRIDE FISICAMENTE, A QUEM VC RECORRE?
    À POLÍCIA E POSTERIORMENTE À JUSTIÇA P/ PUNI-LO.
    E SE O PROBLEMA É EDUCACIONAL?
    VC RECORRE AO ÓRGAO MÁXIMO DA EDUCAÇÃO E ELES SIMPLESMENTE LAVAM AS MÃOS E DIZEM QUE NÃO VÃO INTERVIR.
    O QUE SERÁ DE NÓS?
    CHEGA DISSO! BASTA! VAMOS FAZER BARULHO. VAMOS NOS UNIR AOS CAROS AMIGOS DA UNIVERCIDADE P/ FAZER AINDA MAIS PRESSÃO.
    NÃO FIQUEM SENTADOS. PARTICIPEM DAS REUNIÕES DE SEUS DIRETÓRIOS.
    DEUS NOS AJUDE

    ResponderExcluir