sexta-feira, 27 de setembro de 2013

NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

A ADGF exige que seja convocada o mais breve a reunião do Conselho de Ensino e Pesquisa para que seja devidamente informado à comunidade acadêmica o novo calendário acadêmico.

55 comentários:

  1. QUERO LEMBRAR QUE AS PENSÕES AINDA NÃO FORAM REPASSADAS PELA GALILEO.

    ResponderExcluir
  2. As aulas realmente vão iniciar no dia 30/09/2013?

    ResponderExcluir
  3. VOU SER OBRIGADO A CARREGAR ESSE LIXO PARA O RESTO DA MINHA VIDA IGUAL UM CANCER MALIGNO QUE NUNCA CICATRIZA. SEGUNDA EU VOLTO COM ODIO AO CRUZAR AQUELA PORTA, MAS COM TODO O EMPENHO PRA NO FINAL DO ANO NUNCA MAIS PISAR OS PÉS NESSA IMUNDICE DE UNIVERSIDADE, E O QUE EU PUDER FAZER NA MINHA VIDA PRA QUE NINGUÉM FAÇA GAMA VOCÊ PODE TER CERTEZA POIS EU VOU FALAR PARA O RESTO DA MINHA VIDA TÃO MAL, MAS TÃO MAL DA GAMA QUE NO MINIMO COM TODA EXISTÊNCIA NO MÍNIMO UNS 2000 ALUNOS DE TODAS AS ÁREAS EU VOU IMPEDIR DE ENTRAR NESTE MANICÔMIO IMUNDO.

    ResponderExcluir
  4. Pelas minhas contas o semestre terminará mais ou menos em 07/02/2014, isso se começar agora dia 30/09. Se não começar vou trancar e pedir transferência! Pois depois dessa data ficara mais difícil para sair, já que as outras universidades já terão começado seu ano letivo. FIQUEM LIGADOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fabio não tinha me atentado a isso vou alertar aos amigos que ainda estão com duvidas a respeito da transferencia, eu estou no ultimo período por isso vou ser obrigado a ter meu diploma impresso nesse papel higiênico, para o resto da vida. É lamentável, mas pra quem ainda puder sair é o mais recomendado.

      Excluir
  5. Espero que haja o bom senso de levar o semestre até o próximo ano e não venham querer reduzir ainda mais o conteúdo da ementa

    ResponderExcluir
  6. Chega de Gama Filho tb estou muitíssimo aborrecida com tudo q está acontecendo conosco devido a uma má gestão da mantenedora e da falta de empenho político para resolver a questão . Mas isto é reflexo do nosso País que nao se preocupa em investir na Educacao . Um povo ignorante é mais fácil de se manipulado . Sugiro apenas que vc nao legisle contra vc mesmo ao falar mal da Instituicao onde vc se formou . Isto pode refletir negativamente na sua carreira . A UGF está sendo super mal administrada como todos nós já sabemos , mas tem uma tradição e professores idôneos . Não confunda má administração e interesses obscuros com qualidade dos profissionais da educação . Se a qualidade caiu , com certeza foi por causa da falta de dignidade dos gestores inescrupulosos que não utilizaram honestamente o meu, o seu e o nosso dinheiro que com tanto sacrifício pagamos nossas mensalidades . Já fui aluna da UGF e tenho orgulho da formação que tive na época e é inacreditável , surreal acompanhar todo este drama atual. Sou mãe de aluno atualmente e fico indignada com tudo o que venho acompanhando . Sou bem sucedida na minha carreira profissional e devido minha experiência lhe sugiro : Fale sobre a má gestão administrativa , mas não da Instituição em que vc se FORMOU . Se fizer isto estará legislando contra vc mesmo . Vc está muito bravo, e com razão, não fique zangado com meus comentários . A idéia é lhe ajudar a diferenciar e ajudar . Acalme-se , conclua sua formação , siga em frente sem olhar para trás e muito sucesso na sua carreira profissional . Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Patylemos, de pouco adianta professores qualificados, se a administração da universidade não trabalha em prol da excelência.

      Não adianta termos professores não pagos, não termos segurança, não termos salubridade, não termos laboratórios (ou termos e faltar material ou tempo para uso, como o laboratório de maquinas térmicas). Enquanto a Galileo permanecer a frente da UGF, ou, no mínimo, enquanto continuar com essa cultura de desrespeito, eu jamais à indicaria algum amigo meu. Não desejo o que estou passando na UGF pra ninguém.

      Excluir
    2. Renato concordo com vc . Tb nao desejo a ninguém . Minha familia toda etá sofrendo muito com toda esta situaçao . Alem de indignados, estamos perplexos pois tanto eu quanto meu marido nos formamos lá e tivemos uma excelente formação (isto há 28 anos atrás) . Qdo meu filho foi aprovado p estudar na Gama , pensávamos q seria a mesma qualidade. E ... que decepção . A Gama como está hj tb não recomendo p ninguém , mas entendo que faltam recursos e investimentos devido a péssima ,desonesta e inescrupulosa administração . É uma pena ... e não vejo a hora desse nosso sofrimento todo acabar. Abraços Renato, felicidades para vc e toda sua família . Att,

      Excluir
  7. A falta de respeito dessa mantenedora pela sociedade acadêmica é tanta que nos achamos mesmos que vale a pena continuar, todos que possam pedir transferência que o façam o mais rápido possível. Procurem no site TJRJ o nome Galileu Educacional e vejam quantos ações impressionante.

    ResponderExcluir
  8. Professores o novo calendario academico deve terminar em dezembro! Já visando novos atrasos e futuros problemas. Muitos alunos ja estão com data de efetivação para janeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai, FECHAR O SEMESTRE EM DEZEMBRO.

      Excluir
    2. Concordo, pois 99,9% dos alunos estão insatisfeitos. Não dá pra ficar estudando num lugar e torcendo que não volte uma nova greve. E isso tem fortes chances de acontecer de novo. Se o calendário se estender demais vai atrapalhar quem irá trocar de instituição. Quem garante que no ano que vem a Gallileo honrará com seus compromissos??? Faculdade privada com greve não dá. Pago pra ter aula e um bom ensino num bom lugar. Meu dinheiro não será gasto em vão. Minha tolerância já chegou ao extremo. è só um desabafo. Bom desafio para nós e vamos ficar nessa batlha por mais uns meses, boa sorte para nós.

      Excluir
    3. Tem que terminar em Dezembro mesmo, estão achando o que?????? Chega desse jogo na vida das pessoas. A vida segue.

      Excluir
    4. Rodrigo a UGF é a maior piada da terra, faculdade particular de greve onde já se viu isso!!!! Aula tem que ser até dezembro pra concertar o calendário ajustar-lo e as aulas voltarem em fevereiro igual toda faculdade descentralização que se preze.
      CHEGA DA GAMA FILHO!!!!

      Excluir
    5. Aula até Dezembro e aew vc fica sem mais da metade da matéria, eu por exemplo estou fazendo TCC, que está parado neste momento pois preciso da orientação do professor...e se o semestre for até dezembro, vai ser maravilhoso, eu ter 2 meses para terminar tudo...além do mais, a universidade tem uma quantidade mínima de aula para dar...então não adianta especular e ficarem suplicando para ir só até dezembro...acredito que iremos até janeiro...e isso é uma questão de matemática...perdemos dois meses, acredito que tinhamos uma folga de horas a mais para o período, mais duvido que seja uma folga de 2 meses...então eu estou apostando que iremos até janeiro...

      Excluir
  9. TEM QUE TERMINAR EM DEZEMBRO, O PROBLEMA NÃO É MEU!!! SE PASSAR DE DEZEMBRO O PREJUÍZO É ENORME!!!

    ResponderExcluir
  10. Espero que tenham o bom senso de levar o período ate Dezembro apenas, com provas finais para Janeiro, se necessário!

    Lembrando que o último semestre foi lecionado entre Abril e início de Julho somando pouco mais de três meses de aula. O mesmo pode ser repetido nesse semestre com aulas em Outubro, novembro, dezembro e início de Janeiro.

    ResponderExcluir
  11. Professores não atrase mais a vida dos alunos, aulas até dezembro por favor. Já fomos mais que prejudicados com essa greve toda

    ResponderExcluir
  12. sinceramente, não entendo como vocês pensam que os professores ou a galileu pode de alguma forma reduzir o período ou limitá-lo, tendo em vista que os períodos demoram aproximadamente 5 meses, levando em conta A1, A2 e A3, não há possibilidade do mesmo terminar em dezembro, além do mas, q quantidade de horas que dever ser lecionadas no período não depende dos professores e sim do MEC. Eu também não quero ter aula, de um período que deveria se findar no inicio de dezembro, no ano de 2014, mas, isso não pode ser "controlado pela universidade" a quantidade de horas/aula é determinado pelo MEC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem amnesia?? 2013.1 tivemos pouco mais de 3 meses de aula...

      Excluir
    2. Deixe de ser retardado você está a 2 meses sem aula e o que o MEC fez por você? Naaaaaaada que MEC o que???? As aulas tem que ir até dezembro eu já tenho vaga de emprego dia 20 de janeiro e já tenho que esta com isso concluído se você e um bunda suja rasgado de dinheiro e sem ter o que fazer eu não posso fazer nada tenho certeza que 80% dos alunos tem compromissos a se cumprirem em janeiro e fevereiro. CHEGA DA GAMA FILHO.

      Excluir
    3. Thiago Barreto, se n me engano as aulas começaram dia 15 de abril, e terminaram no inicio de agosto, aproximadamente 109 dias, e quem tem aminésia é vc, pq fazendo as contas acabaria, utilizando a mesma quantidade de dias terminaria no dia 19 de janeiro! e além disso foi proposto um aumento de 20 minutos todos os dias nas aulas do primeiro semestre, o que não foi cumprido por sinal.

      Prezado "Chega de Gama Filho", vc esquece que o MEC tomando providência ou não, ele ainda é o orgão responsável por determinar quantas hora/aula devem ter num semestre, e como já havia dito acima por comparativo ao primeiro semestre as aulas devem se estender ate janeiro. Agora apenas me defendendo de suas palavras erroneas, não sou retardado e nem bunda suja rasgador de dinheiro, sou aluno como voce, porém diferente do que você falou eu trabalho meu Sr. e além disso acho que o único retardado que tem aqui é voce, que além de só falar merda e pensar que só vc esta "puto" com a situação que está acontecendo com a UGF, é um hipócrita que só fala asneira e pensa somente em voce, e esquece que vc n manda como o período se desenrola ou não e sim quem manda é o MEC que determina o currículo dos cursos, ou vc n sabia disso? vc é um inútil cara que além de tudo só sabe xingar as pessoas pq n tem argumento pra discutir o assunto.

      Excluir
    4. Fabrício, há necessidade de ter cautela quanto à esse cálculo e a falácia de determinação de carga horária pelo MEC.

      As aulas iniciaram no dia 10 de abril tendo se estendido até início de agosto apenas para realização de provas finais. Ao término de julho, a contagem de horas de aula já havia terminado. O mesmo poderia ser aplicado para esse período, com aulas indo até Dezembro e o inicio de Janeiro estando reservado à realização de revisão de AV2, AV3, revisão de AV3 e lançamento de graus.

      Contudo, há de se observar que, perante ao MEC, as aulas do período letivo de 2013.1 tiveram inicio aos 07 de Março, conforme calendário acadêmico oficial, que ainda pode ser visto no link: http://www.ugf.br/ambientealuno/arquivos/Calendario_Academico_-_2013.1.pdf

      Sendo assim, o período de 2013.1 já foi realizado de forma compacta haja vista que o MEC fechou os olhos para o que estava acontecendo na UGF. Agora, reza a lenda que o MEC está acompanhando o caso, o que levanta dúvidas se o ministério irá ou não fingir que não viu que o reinicio das aulas se dará aos 30/09, e não aos 14/08, como ainda informa o calendário oficial do período letivo vigente.

      O MEC faz sim o trabalho (ainda que muito mal feito) de determinação de carga horária e grades curriculares, contudo, o órgão é um órgão brasileiro, e às vezes ocorre de haver alguma confusão...se é que você me entende.

      Excluir
    5. Concordo plenamente com todo o exposto renato, vc falou justamente o que eu estava na duvida, pois, havia rolado boatos do mec ter mesmo fechado os olhos pro periodo passado, espero que nesse possamos acabo-lo ate o final do ano, acho dificil, visando que temos 3 meses certinhos ate la. Mas uma vez agradeço pelo post, me desculpe se falei algo errôneo em meu post anterior, é pq da raiva desses caras que só falam merda e n sabem de nada.

      Excluir
    6. Faz o seguinte Fabricio Fanchiotti vai hoje e pede a sua transferencia pra um lugar decente só de você fazer isso já vai mudar todo o contexto, porque o contrario de voce que trabalha, mas deve ser um ao ver navios da vida sem planos eu tenho sim muito trabalho pra realizar em janeiro e fevereiro pra ficar devido a irresponsabilidade de bandidos fechando o semestre, depois que você fizer isso nos conversamos, porque aí sim você não vai precisar esperar pelo MEC e sim de uma universidade que tem uma gestão descente. Seu burro infantil sai da fralda, lesado não viu que o MEC cagou para o problema da GAMA. LEIA OS 4 ULTIMOS POSTS. LESO.

      Excluir
    7. Cara é serio, não entendo por que você se dá o trabalho de entrar no blog para adicionar comentários que não serão acréscimos em nada nos assuntos que estão sendo tratados, se você está nervosinho faz igual ao ditado popular "tira as calças e pisa em cima" ao invés de vir aqui e encher o blog com comentários fúteis inúteis. Você está no último período da faculdade, isso é o que você diz, e age de uma forma que sinceramente, não compreendo, como um cara que está prestes a entrar no mercado de trabalho pode agir dessa maneira. E ainda, se eu quisesse de alguma maneira pedir transferência já tinha o feito, diferente de você tenho opinião própria.

      Excluir
    8. Fabricio Fanchiotti saiba que os meus comentários são uma voz reprimida e calada é o que muitos tem vontade de falar na cara, mas por medo de represália não dizem, sou representante de uma classe de alunos que injustamente foi parar nesse manicômio imundo e sujo que merece ser jogado em um lixão qualquer!!! Se eu tiver mais opinião propria eu vou com uma fita lacre e um caixão gigante do tamanho da UGF. Mais sincero do que eu sou você ainda quer mais, saia das fraudas vai!!!

      Excluir
  13. AS AULAS VÃO SIM ATE DEZEMBRO!!! OS ALUNOS NÃO TEM NADA A VER COM ESSA GREVE!!!!!! SE O PERIODO FOR ATE JANEIRO OS PROFESSORES ESTÃO PREJUDICANDO NOVAMENTE!!!!!! OS ALUNOS.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não haverá tempo para o término em dezembro. Até pq o calendário antigo já ia até dia 19/13...ficamos praticamente 2 meses parados, não existe a possibilidade de não ir até janeiro...particularmente, se acabar o período em dezembro aew que seremos mais prejudicados!

      Excluir
    2. Prejudicada você já foi por não ter 2 meses de aula, se você não tem o que fazer da vida pra ficar até fevereiro na sala de aula, me desculpe, mas eu tenho. Se você quer ter um calendário com os meses de aula corretamente sugiro que hoje pegue a sua documentação e peça trasferencia, assim você não irá prejudicar ninguem e de quebra ficará super feliz tendo as aulas.

      Excluir
    3. Chega de gama, vc deve ser o cara mais popular da UGF, cara vc conhece a vida de todo mundo...para seu conhecimento eu tenho bastante coisa para fazer, tenho dinheiro em jogo que está dependendo do novo calendário acadêmico, tenho compromissos dependendo disso, tenho uma promoção em jogo dependendo disso, vc não é o único que tem planos dependedo do novo calendário, mais para quem estava reclamando tanto que queria aula está querendo bem poucas aulas este semestre...eu não sei qual o seu curso e nem me interessa saber, mais no meu eu tenho, além de escrever todo o TCC, colocá-lo em prática e se eu não tiver tempo hábil para fazê-lo terei que ficar mais um semestre na UGF.
      Eu não pretendia responde-lo pois pelos seus posts tudo o que vc sabe fazer é xingar as pessoas que tem opniao contrária a sua. Entretanto, como vc levantou a hipotese de qeu não tenho nada para fazer da vida, me senti no direito de te dar uma resposta educada e respeitosa para que assim , quem sabe, vc aprenda a tratar as pessoas com um pouco mais respeito e educação!

      Não perca seu precioso tempo "trabalhando" para me responder pois já que vc não quer perder um mês para estudar pq tem muito trabalho, acredito que também será prejudicado ficando o tempo todo no blog da ADGF!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. A melhor opção é você conversar com os responsáveis do seu curso eles tem que te dar uma posição, não podem chegar e te reprovarem do nada.

      Excluir
    6. Chega de Gama, parece que vc não entendeu o que foi escrito, eu estou reclamando de um período mais curto(término em Dezembro) justamente para ter a maior chance possivel em passar no meu TCC e assim não precisar ficar mais um período na UGF. até pq para quem vai pedir tranferência terminar em janeiro não será problema, visto que as outras IES provávelmente retornarão em fevereiro de 2014, e como já é de conhecimento de todos elas abrem vestibular até a segunda semana de aula, na maioria dos casos...ainda não sou formada, tenho matérias a concluir e estou no meu período correto...eles estavam em greve, claro que não ia acontecer nenhum tipo de orientação...meu professor orientador é uma pessoa que NUNCA se negou a orientar de forma adequada, mais perdi 2 meses pois o meu TCC estava parado e apenas 2 meses e meio não serão o suficiente para terminar meu trabalho...se o período acabar em dezembro, ai sim farei valer meus direitos e entrarei na justiça, pois a Universidade tem a obrigação de ministrar no mínimo 200 dias letivos...caso isso não ocorra ai sim, vou fazer valer meus direitos, agora eu to aqui para aprender, se tiver que ir até janeiro, vai ser ruim para todos mais para mim será o menos pior, entretanto não vou ficar reclamando pois cada dia perdido fora da sala de aula para mim é muito!

      Excluir
    7. Eles não vão me reprovar do nada, entretanto eu tenho que ter um TCC bom para que possa ser apresentado e assim passar pela banca! Preciso de pelo menos um pouco mais de tempo, me programei para desenvolve-lo durante o período, entretanto com a Greve meu planejamento foi extremamente prejudicado!

      Excluir
    8. A melhor opção e você sentar com os responsáveis pelo curso e expor a sua situação. Eu entendo perfeitamente você, mas você acha correto eu ficar desempregado e meu emprego nem vai ser no rio por causa de você? Pare pra pensar são vários alunos com problemas diferentes o melhor e cada um conversar com o responsável do curso você não pode ser penalizada por culpa dessa greve eu e você aqui somos vítimas e não e não os bandidos. 200 dias de aula da 6 meses e vinte dias de aula, eu vou processar a gama e todos os responsáveis se eu perder essa oportunidade.

      Excluir
  14. Alguma notícia sobre como estão ocorrendo as aulas hoje? Tudo OK? Posso ir à noite?

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que a única coisa que o CHEGA conseguiu até hoje com seus posts foi a antipatia e a torcida de todos para que ele leve ferro e tenha que passar mais um período penando na UGF. Fico me perguntando como uma pessoa prestes a completar o ensino superior consegue ser tão mal educada, em todos os sentidos, haja vista os erros de português em seus posts. Isso sim denigre a imagem da faculdade. Faça um favor a todos nós: JAMAIS DIGA QUE SE FORMOU NA UGF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk querido os erros de portugues são por conta do meu celular, e porque agora como ve estou escrevendo de um macbook que ganhei de presente e ainda nao me acostumei com a acentuaçao dele tendo em vista que ele é diferente baixei até um manual aqui de acentuaçao. Levar ferro hahahahahaha faça me rir, vai levar voçe ferro por ser incompetente e burro de continuar nesse lixo.

      Excluir
    2. Vice voce voçe você vc vc quer. Valeska popozuda a nova professora da UGF.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Chega de Gama, vc não vai perder seu emprego por minha causa, e sim por causa da má adm da Galileo...se vc perder seu emprego por causa disso vc terá todo direito de entrar na justiça por perdas e danos, agora eu tbm posso ser prejudicada se o semestre for apenas até dezembro...não é correto vc perder seu emprego, mais tbm não é correto eu me prejudicar na elaboração do meu projeto por causa de tempo para ser orientada...a minha situação é igual para todos que estão tendo que elaborar TCC, isso é um fato...então, sinto muito mais o calendário acadêmico vai ser alterado de qualquer forma, pois o anterior ia até dia 19/12 não há a possibilidade de terminarmos este ano...o que eu sugiro, pois é o que eu vou fazer, estude o dobro para passar na AV2 em todas as matérias e ai seus problemas serão amenizados!!! Boa Sorte para todos nós!

    ResponderExcluir
  18. aulas até dezembro, ta de brincadeira querer estudar em janeiro...aí quem se prejudica é quem não tem nada a ver. Realmente o problema não é nosso. Pagamos em dia...não tivemos nada a ver com essa greve. Nada mais me surpreende nesta mediocridade. Fui na coordenação do curso de adm ontem e o responsável só fica até as 17hrs. Onde já se vui? é mt imcompetencia, e quem trabalha? eles não trabalham, um bando de desocupados que só pensam em si próprio. Não sei como tem gente que adere a isso.

    ResponderExcluir
  19. Pelo amor de Deus ADGF, bloqueie esse comentários do blog, por que depois de ler que alguém pede que só tenhamos aulas até dezembro para não sermos prejudicados, esse é o fim da racionalidade de certas pessoas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem acho que quem quer parar em dezembro com as aulas iniciando em outubro tem mais é que pedir pra sair mesmo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha juro que vou sim sentir falta da UGF, mas dessas coisas toscas igual a vocês 2 kkkkkkk filho teve curso com 40% de rematricula, você tem noção da situação critica em que você está metido? Pois não parece, se você der condições para que as pessoas saiam realmente só vai ficar você Luana e a Rafaela Gil que é outra desesperada ela quer ficar até julho do ano que vem terminando o 1° semestre. Ai olha essa Universidade é uma piada uma tragédia na minha, sua e na nossa vida.

      Excluir
  20. Galera, segundo informações de alguns dos meus professores nós não teremos aulas em janeiro, será em fevereiro com possibilidades de ir até março...e sabem pq? pq pela lei a instituição de ensino é obrigada a dar as férias de janeiro...ou seja, para quem estava reclamando de ir até janeiro a coisa ficou pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei de ensino também diz Rafaela Gil, que o calendário inicia em julho com aulas no final de julho ou no inicio de Agosto, nada posso fazer vou entrar com um mandato de segurança no STF se for necessário, você já sabe que foi menos de 50% de rematriculados né?????????? Pois então parabéns pra você que continua bem pra Gama dar na sua cara no próximo semestre, e saiba que eles pagaram pra ter vestibular de medicina ok!!! Porque se o MEC embargar as vagas de medicina dê adeus a UGF você vai ser transferida a força. E fala pra esse seu professor que o desocupado da vida aqui é ele, que tem instituição de caridade pra ele trabalhar em janeiro também!!! Faça me o favor né!!!

      Excluir
    2. Chega de Gama, eu não fico no próximo semestre na facul...estou me formando...eu te repassei um informação e mais uma vez vc atinge as pessoas com palavras ofensivas...repassei a informação para que aqueles que tem algo inadiável para o mês de janeiro entre com suas medidas cabiveis...para mim, tanto faz se vou me formar na UGF ou em outra IES, só não quero ter que voltar 1 ano estando agora no ultimo período...saiu o novo calendario e vc viu q vamos até janeiro e em conversa com meus profesores isso pode ser auterado...agora, vc vem falar com grosseiria comigo, que está tentando ajudar informando as coisas...faça-me o favor vc, que parece que não sabe interpretar as coisas e que tem vocação para ser uma pessoa baixa e de poucas argumentações...

      Excluir
    3. Kkkkkk que mentirosa você escreveu em outro post que não ia se formar esse semestre, provando que suas palavras são ao vento, você é uma individualista que só pensa em você. Essa é a verdade.

      Excluir
  21. TEM GENTE QUE NÃO TEM NOÇÃO DAS COISAS MESMO SÃO TROUXAS MEMSO E MORRERÃO ASSIM...MT IGNORÂNCIA!!! RSRSRSRS adoro essas imbecilidades patéticas de certas criaturas bizarras...enqnt eu luto pelos meus ideias para me formar logo...os inuteis que concordam com essa irracionalidade morrerão na gama que entrara e saira de greve pra sempre.

    ResponderExcluir