quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: INTERLOCUÇÃO APENAS COM PAGAMENTOS

Informe à Comunidade Acadêmica

Conforme afirmado na assembleia de 6 de agosto de 2013, a ADGF nunca suspendeu a interlocução com a direção executiva da Galileo Educacional. A direção da ADGF compreende que a interlocução está interrompida pela Mantenedora e que qualquer comunicação só é procedente com a efetivaçãoo dos pagamentos em atraso. 

Direção da ADGF

11 comentários:

  1. E quanto aos alunos de A3 que não fizeram prova por causa da greve? No dia 02/08 (sexta). No site da UGF está dizendo que amanhã fecha o período para lançar as notas. Ficarei reprovado por causa da greve? Como vocês irão proceder quanto a isso? Vão aprova automaticamente ou nos deixar ser reprovados?

    ResponderExcluir
  2. A GREVE INICIARÁ AMANHÃ, TALVEZ VOCÊ TENHA PERDIDO ANTERIORMENTE O DIA DA PROVA, OU SE ELA FOI HOJE OU ONTEM, PODE SER QUE TENHA DEIXADO DE IR... VERIFIQUE COM O DOCENTE.

    ResponderExcluir
  3. Mas o campus piedade está fechado desde sexta! Como iria haver prova? Sexta tava fechado, segunda tbm ninguem foi. Ontem liguei e falaram que o administrativo esta em greve e não abriu o campus tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo entre em contato com seu professor ou ligue na coordenação do seu curso porque minha prova do dia 2 de agosto também foi cancelada mas enviei no sabado email para meu professor e ele respondeu dizendo que a prova seria dia 6 de agosto (ontem, fui ontem pra UGF e tive prova. Realmente esta tudo fechado o DAE, FIES, mas as salas para serem aplicadas as provas estão abertas.

      Excluir
  4. Bem que a ADGF poderia entrar em contato com a OAB, juntar todos os documentos, o máximo possível né e ir no MPE e no MPF fazer denúncia contra as pessoas físicas da Gallileo não ficar apenas nessa quase.

    ResponderExcluir
  5. Entrei em contato com o MEC ontem, perguntando sobre minha situação (formando de 2013.2) e olhem só a resposta que me deram..... acho que eles estão C&%$@@*! e andando....

    Descrição do Protocolo: 13191946

    Usuário informa que está no ultimo semetre do curso de Engenharia de Controle e Automação gostaria de saber como fica a situação dos alunos da ies Gama Filho e como o Mec pode auxiliar na transferências dos alunos pois a ies está fechada.
    Solução:
    Em atenção à demanda protocolizada por meio do fluxo do "Fale Conosco", informamos que a Secretaria de Regulação e Supervisão (Seres) do Ministério da Educação determinou medidas cautelares à Universidade Gama Filho (UGF) e ao Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A. Despacho publicado nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial da União suspendeu, em ambas as instituições, os processos seletivos para admissão de novos alunos em vagas iniciais, ingresso de novos alunos por meio de transferência e também para os cursos de especialização latu sensu. No que se refere à continuidade das aulas e à normalidade do ambiente acadêmico, tal questão depende da decisão das categorias (professores e auxiliares administrativos) diretamente afetadas pelo não pagamento de salários pela Galileo, mantenedora das duas IES. As medidas cautelares serão mantidas até que seja comprovada a retomada dos ajustes financeiros trabalhistas firmados, bem como apresentação de garantias idôneas de disponibilidade financeira da entidade mantenedora, suficiente para cumprimento dos compromissos acordados com o corpo docente e administrativo das entidades mantidas. Em nota, a Associação dos Docentes da UGF apoiou as medidas cautelares impostas pelo MEC. O MEC tem acompanhado a situação da Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade com muita atenção. Foi constituída uma Comissão Permanente de Acompanhamento, que realiza visitas periódicas in loco. Em março deste ano, despacho do MEC impôs o cumprimento de uma série de obrigações pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A. Na ocasião, o processo de supervisão nº 23000.017107/2011-53 foi instaurado por conta de denúncias de irregularidades praticadas desde o início da gestão do grupo Galileo à frente da UGF e da UniverCidade. O MEC já havia notificado a mantenedora em dezembro do ano passado, mas a situação não foi regularizada. Por essa razão, foi imposta medida cautelar administrativa de suspensão das prerrogativas de autonomia das duas instituições do grupo. Foi instaurada, por iniciativa da Seres, uma Comissão Paritária composta por representantes do MEC, dos reitores das instituições, de representantes da mantenedora, do Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro, das associações de docentes das duas instituições, da associação de pais, funcionários e alunos para a deliberação de alternativas com vistas à regularidade acadêmica da Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade.

    ResponderExcluir
  6. Sou aluno do 4º período de Engenharia, sempre apoiei o pleito dos docentes nesta queda de braço, contra o grupo Galileo, mesmo tendo meu rendimento prejudicado pelas greves, estou indignado com a atitude de alguns professores, que não fizeram nenhum esforço para facilitar a vida dos estudantes, aplicaram os conteúdos das matérias em tempo recorde, para seguir os cronogramas impostos, e eles cobraram da mesma maneira, parece que ficam satisfeitos em deixar os alunos em suspense, e sem informações, mesmo as que temos direito. Acho que alguns professores tem que mudar seus conceitos, pois num caminho unilateral é muito mais difícil chegar ao objetivo, do que numa caminhada juntamente com docentes e discentes.

    ResponderExcluir
  7. Danila, meu professor está de greve e disse que não sabe quando será a prova. O problema é que hoje fecha o período para lançar as notas.

    ResponderExcluir
  8. hoje era o dia para lançarem as notas e tiveram professores que não lançaram, vocês estão começando a prejudicar os alunos que estão em dia com as mensalidades e que apoiam as greves, acho que deveria ao menos ter um pouco de respeito com os alunos que estão ajudando e ter uma data para lançarem as notas porque vocês acabam prejudicando quem mais está ajudando vocês.

    ResponderExcluir
  9. como devo proceder para pedir transferencia para outra faculdade, ja que a secretaria esta em greve, não seri prejudicado por voces.

    ResponderExcluir