sábado, 17 de agosto de 2013

INFORMES:

- A ADGF até agora não recebeu nenhuma informação oficial sobre demissões e também não tem conhecimento de nenhuma lista de demitidos. Estamos buscando dados oficiais, mas o que até agora se tem ouvido, não passam de boatos;

- Tivemos na quinta-feira, 15/08, o debate proveitoso com os Deputados Paulo Ramos e Robson Leite. Cerca de 30 docentes e 20 alunos compunham a platéia no Dina Sfat. A votação do relatório da CPI da Educação Superior se dará nesta terça-feira, às 16:30h, na ALERJ e é importante a presença de número expressivo de professores, alunos e pais de alunos.

- Na segunda-feira, 19/08, teremos uma palestra com o Dr.Elias Morais, advogado e ex-professor da UC e UGF,  sobre as condições atuais da crise Galileu. O local será o teatro Dina Sfat, no horário das 17 h.

- A ADGF se fez representar na Assembleia da ASPAG (Associação de Pais) que ocorreu neste sábado, 17/08, na sede do CREMERJ. A ASPAG decidiu mover ação na justiça federal contra o MEC pela continuidade da UGF, entre outras medidas.

- Representação da ADGF esteve em Petrópolis para ouvir depoimento sobre o caso UCP (Universidade Católica de Petrópolis) que viveu crise parecida com a UGF, superada através de intervenção promovida pela Justiça Federal. Na próxima assembleia dos professores, marcada para o dia 21/08, quarta-feira, às 16h, serão apresentadas maiores informações sobre a estratégia montada pelos professores daquela IES.

2 comentários:

  1. Caros Colegas...
    O site da UGF postou o seguinte aviso:

    Voltas às aulas
    A UGF informa que o segundo semestre de 2013 terá início no dia 02 de setembro.

    O que isso quer dizer?
    Vão colocar os compromissos em dia?

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE PROFESSORES,

    SOU ALUNO DE ENGENHARIA DA EXTINTA UNIDADE DA CANDELARIA E ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA FAZER A REMATRICULA, O 0800 NAO SABE INFORMA NADA, A FACULDADE ESTA FECHADA, COMO FAÇO PARA FAZER MINHA REMATRICULA?

    ResponderExcluir