terça-feira, 6 de agosto de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: O QUE ESTÁ EM CAUSA

Os docentes da UGF realizaram greve em março de 2013, devido a 2 meses de atrasos salariais em 2013, atraso com as férias de 2011, 2012, e não pagamento do FGTS e INSS pela Galileo Educacional. Além de dívidas com os docentes de outros itens fundamentais, que seriam (serão) negociados adiante.
A Galileo Educacional firmou um Termo de Compromisso, com um cronograma de pagamentos, e se comprometendo em manter limpeza, segurança, funcionamentos de equipamentos educacionais e cenários de ensino.
O MEC criou uma Mesa Paritária para acompanhar o cumprimento do Termo pela Galileo e assegurar a excelência acadêmica para os estudantes da UGF.
A Galileo descumpriu o Termo de Compromisso, e havia proposto novo cronograma para saldar 3,16 de salários e férias nos meses de julho e agosto, referentes aos salários de junho, julho, janeiro (50%), e os 1/3 de férias de 2011 e 2012, que também está descumprido.

A SITUAÇÃO ATUAL É: NÃO HÁ LIMPEZA, NÃO HÁ SEGURANÇA, NÃO HÁ EQUIPAMENTOS E CENÁRIOS DE ENSINO ADEQUADOS, NEM SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS E DOCENTES!

3 comentários:

  1. Sinceramente não adianta ficar escrevendo isto no blog porque sabemos disto tudo. Portanto, a pergunta é: os docentes da UGF terão coragem de entrar de greve?

    ResponderExcluir
  2. Não adianta ficar escrevendo tudo isto no blog, pois isto todos nós já sabemos. Portanto, o que interessa é: os docentes da UGF terão coragem de entrar de greve ou vão ficar com medo das conseqüências dos próprios atos. Outro dado, o MEC começou a fazer algo, porém deveríamos ficar desconfiados, pois pode se tornar uma desculpa para tirar o foco do próprio. Olha eu já fiz isto! Logo, temos que colocar o MEC no olho do furacão, pois eles são culpados também por tudo isto.

    ResponderExcluir
  3. Eu como aluno posso assistir a Assembléia??????????

    ResponderExcluir