terça-feira, 27 de agosto de 2013

SEM SALÁRIOS, SEM AULA: APRENDER COM OS ERROS, LIÇÕES PARA A GALILEO E O MEC

A Galileo Educacional está errada, pode acertar: lição dos docentes

Educação é direito de todos e dever do Estado (CF Art. 6º; Art 205º). Fica assegurada à iniciativa privada o direito de assistência educacional, guardados os preceitos da Lei (CF Art 209º).
O Brasil necessita de médicos, atualmente o déficit, segundo o Ministério da Saúde é de 54 mil médicos. A falta de engenheiros chega a ser de um déficit de 150 mil, até 2015 serão necessários 300 mil engenheiros. O mesmo pode ser falado sobre a formação de atletas e desportistas e de outras profissões.
A pesquisa, por meio da Pós-Graduação estrito senso, permite inovação e arrojo no desempenho das atividades profissionais.
A UGF é uma tradicional instituição de ensino superior, que há décadas contribui com a formação desses profissionais para a sociedade brasileira. O investimento em pós-graduação estrito senso é uma das marcas dessa instituição.
A partir dessas premissas, cabe responder algumas questões e fazer algumas propostas:

Quais os erros da Galileo? Quais seus efeitos para a UGF?

Quais os erros do MEC?

Cinco Medidas para que a UGF possa voltar a  ter excelência acadêmica, atrair mais estudantes e contribuir para a formação superior de profissionais de que o Brasil necessita.


O que deve a Galileo fazer pelas medidas? O que o MEC deve fazer pelas medidas? O que os docentes devem fazer pelas medidas?

Leiam as postagens a seguir...

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