domingo, 5 de janeiro de 2014

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: ATO DIA 7/01/2014

Professores e comunidade acadêmica da Universidade Gama Filho;

Nossa luta em favor da UGF e da permanência dos postos de trabalho continua.

Todos juntos, dia 7 de janeiro de 2014, na Candelária, a partir de 17h30, juntos, em favor da UGF!

Por um ano novo, feliz, e com respeito à comunidade acadêmica!

NÃO AO DESCREDENCIAMENTO!

38 comentários:

  1. Prezados,

    infelizmente, venho trazer ao conhecimento da comunidade acadêmica (mais) péssimas notícias a respeito da Universidade Gama Filho. Com a redução do quadro de funcionários, devido às demissões em massa que ocorreram ao longo de 2013, o staff de seguranças sofreu sérios abalos. INICIALMENTE, AUMENTOU A INCIDÊNCIA DE ASSALTOS NO ENTORNO DO CAMPUS PIEDADE, SENDO QUE EM DEZEMBRO HOUVE ASSALTOS A ALUNOS DENTRO DE SALA DE AULA. TAL FATO OCORREU POIS NÃO HÁ O MÍNIMO CONTROLE SOBRE QUEM ENTRA OU SAI DA UGF.

    NA VIRADA DO ANO, OCORRERAM ROUBOS AOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UNIVERSIDADE E AOS QUIOSQUES DO SHOPPING QUE FUNCIONA DENTRO DO CAMPUS, notadamente aos quiosques do biscoito e de semijóias, ambos próximo à Papelaria e à xerox. MERCADORIAS LEVADAS, EXPOSITORES DESTRUÍDOS, ESTRUTURAS AVARIADAS E A BALANÇA QUEBRADA FORAM ALGUNS DOS PREJUÍZOS CONTABILIZADOS PELOS COMERCIANTES, ESTABELECIDOS NO LOCAL HÁ MAIS DE UMA DÉCADA. Os casos foram registrados na 24ª DP e aguarda-se o resultado das perícias para prosseguimento dos inquéritos.

    Estive na UGF por todo o dia 03/01 e mais de uma vez presenciei a entrada de adolescentes, pela porta da frente, sabe-se lá com que tipo de artefatos nos bolsos, para utilizarem (indevidamente) a piscina e as dependências esportivas. Inclusive, foi chamada a PM, sendo que esta chegou APÓS UM DOS DOIS ÚNICOS SEGURANÇAS DE TODO O CAMPUS TER CONSEGUIDO COLOCAR OS RAPAZES PARA FORA. SEGUNDO COMERCIANTES DO ENTORNO, TEM SIDO CONSTANTE A ENTRADA DE PESSOAS ESTRANHAS À UNIVERSIDADE NO CAMPUS.

    Desde então, meus pais, donos do quiosque de semijóias, têm recebido ligações de alunos e funcionários, relatando inclusive que houve MAIS UMA INVASÃO À UGF, COM SAQUE DOS MATERIAIS DA UNIVERSIDADE, TAIS COMO COMPUTADORES, ELETROPORTÁTEIS, MÓVEIS, SALA DE TROFÉUS (!), ETC.
    ESTÁ CLARO QUE ALÉM DE TODO O PROBLEMA ENVOLVENDO A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE MILHARES DE PESSOAS, OS MANTENEDORES NÃO ESTÃO SENDO CAPAZES DE GARANTIR NEM A SEGURANÇA E A INTEGRIDADE FÍSICA DA COMUNIDADE ACADÊMICA E DA VIZINHANÇA, POIS FORAM REGISTRADOS CASOS DE FURTOS ÀS RESIDÊNCIAS LIMÍTROFES EM QUE OS AUTORES TIVERAM ACESSO ATRAVÉS DOS MUROS E GRADES INTERNOS DA UNIVERSIDADE (PARQUE DESPORTIVO).

    Além de informá-los, peço que se possível façam este relato e estas fotos chegarem ao maior número de pessoas, podendo inclusive utilizá-lo para reforçar os pedidos e manifestações a favor da troca dos mantenedores da UGF.

    Como ex-aluna do Colégio Gama Filho e beneficiária dos diversos atendimentos realizados pelos alunos da UGF à população local, desejo dias melhores à Universidade.


    Roberta Migueis

    ResponderExcluir
  2. Segundo a Derli, do quiosque do biscoito, hoje NOVAMENTE SAQUEARAM A UGF!

    ResponderExcluir
  3. Esses são os mantenedores que não mantêm nada....salários, ética, segurança, palavra...NADA.

    MORRAM BANDO GALILEO!!!!

    ResponderExcluir
  4. E esses vagabundos da galileo, picaretas estelionatários, tem a coragem de continuar mandando boletos para os alunos. Este merda de Adenor deve ser pastor do capeta, o deus dele tem chifre e rabo pontudo.

    ResponderExcluir
  5. Bando de pilantras criminosos mesmo.
    Tem que ser muito FDP para cobrar aos alunos por um serviço que eles não prestam.

    Depois deste protesto, que se for de grande magnitude, tenho certeza que sairá no Jornal Nacional e mídias internacionais e, se eles não pagarem e regularizarem a situação, eles vão pra cadeia.

    Agora ou vai ou racha. Vamos botar pra fuder.

    9000 nas ruas e quero ver o Alex e o Cantieri esconderem o dinheiro agora.

    Ou agente expõe esses merdas agora pra Dilma ou eles vão fugir para paraísos fiscais e todos ficarão com a mão na frente e outra atrás.
    Ninguém receberá um centavo e os alunos terão os documentos retidos por anos....será mais fácil começar uma nova graduação do que esperar a liberação para a transferência.

    E eles estarão rindo de nós, nos chamando de bobos e marionetes.

    É HORA DE SE MEXER. É HORA DE SE REVOLTAR!!!!

    9000 NAS RUAS PELA NOSSA SOBREVIVÊNCIA ACADÊMICA!!!

    ResponderExcluir
  6. Só uma pergunta, alguém pagou por todos os semestres de 2013 se eles não prestaram o serviço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?????????????????????????????????????

      vc está a par sobre o que está acontecendo?

      ?????????????????????????????????????

      Excluir
    2. Vlw nervosinho. Claro q estou. E eu parei de pagar pois não estão prestando serviço contratado. Meu dinheiro vem suado comuna muitos aqui e o seu tb., não sou bolsista e pago integral, e infelizmente quem é se encontra em uma situação mais complicada.

      Excluir
  7. Boa noite!

    Professores, estou indignado, não aguento mais esperar para ter aulas! Sou casado tenho a filha e pago essa faculdade com muito suor e dedicação meu sonho é ser engenheiro mecânico, mas com minha idade avançada e desânimo total com a instituição está fazendo com que eu perca a esperança disso se tornar uma possibilidade real!!!

    Sei que vocês não tem culpa, mas vamos retomar as aulas!!!!

    At.
    David Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que houverem os pagamentos as aulas retornarão!!!!!

      Excluir
  8. Gostaria de ter informações sobre a colação de grau oficial e entrega de documantações aos formandos de 2013, que pagaram suas mensalidades e permaneceram nos estagios obrigatorios . Precisam dos documentos par iniciar suas vidas profissionais.

    ResponderExcluir
  9. Gente, com todo esse silêncio da Galilleo, eles já desistiram e estão só esperando o que o MEC vai decidir.

    ResponderExcluir
  10. Está errado essa parada de Pagar os professores e as aulas voltarem automaticamente. Com isso, apenas os professores se beneficiam. Eu não aguento mais essa correria de período, professores desleixados, sem segurança, sem estrutura, sem higienização, sem condições mínimas para estudar.
    Desculpem àqueles que amam a UGF ou aqueles que estão nos últimos períodos, mas para mim a ugf está MORTA.
    Que venha uma solução que acabe com o sofrimento de todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Está havendo um grande equivoco aqui. O problema da UGF não se restringe ao salário dos professores. Os alunos que pagam mensalidades, seja através de recursos próprios ou das famílias, ou mesmo os bolsistas, que mais cedo ou mais tarde vão ter que pagar as mensalidades, não mais aceitarão as porcarias de aulas que tivemos em 2013. Os conteúdos foram "vomitados", aulas praticas abandonadas. O campus está abandonado, inseguro , banheiros sujos, nem mesmo elevadores para acessar a biblioteca temos. Foi uma opção dos professores não acionar a justiça pelos salários atrasados. Nos alunos não aceitaremos mais o serviço meia sola que recebemos mesmo pagando altas mensalidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. e o que achava mais ridículo é o coordenador do meu curso em momento nenhum apareceu para dar algum parecer para os alunos...na verdade nunca vi esse moço, apenas numa palestra e olhe lá...totalmente alheio as necessidades dos alunos...os alunos de contabilidade diziam que o coordenador deles estava sempre presente, passando as informações possíveis a ele sobre a situação...O curso de adm em especial foi uma vergonha e o coordenador completamente omisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que o seu coordenador estava recebendo ôôôô mané?

      O que ele vai dizer? que a Galileo não paga?

      Precisa de alguém pra lhe dizer isso?

      fala sério....acorda bobinho.
      Coordenador de curso não é babá.

      O problema da UGF não está na UGF, está fora dela, na MANTENEDORA.

      ACORDA!!!!

      Excluir
    2. O gênio em algum momento eu disse que a culpa dessa merda toda não era d aGalileu? você faz adm? Vc sabe os problemas relacionados ao coordenador desde tmepos antes da greve? Tem gente da minha turma sendo prejudicada pq um ou outro professor continuaram dando aula e nao avisaram nem por email sobre provas q podem ocorrer ou não semana q vem! Não é pq bandidos da galileu fazem o que querem , que o mínimo de consideração pelos alunos sejam deva ser descartado.Há pessoas , a grande maioria na verdade quem nem sabe quem é o coordenador do curso , eqto outros incessantemente demonstram apoio aos alunos que também, demonstram a estes...não é minha primeira faculdade e sei o papel mínimo de um coordenador

      Excluir
    3. quantas vezes vc já conversou com o Presidente de sua empresa?

      Excluir
    4. com o presidente algumas... mas presidente é algo muito acima de coordenador em qualquer área q seja...ja fiz outras facudaldes em que os coordenadores tinham relação extramente próxima com os alunos no sentido de informação...você ta querendo justifica rum problema sem ao menos saber do q se trata? é isso mesmo? se for paro a discussão por aqui

      Excluir
    5. Cara, é muito simples. Se vc tem algum problema, é só você ver o e-mail do seu coordenador e escrever para ele.
      Eu sempre faço isso e o meu me responde e eu nunca o vi. E isso não quer dizer que ele não está lá.

      Vc deve ser aqueles bobões que tudo quer na mão, tudo quer que alguém faça para você, tudo quer falar com alguém.

      cresce garoto!

      Vc deve ser daqueles que não vai a caixa eletrônico e prefere ir no caixa normal só porque quer falar com alguém não é isso?

      KKKKKKKKKKKKKKKK

      Vou te falar de uma invenção que revolucionará o seu mundo: PREPARE-SE!!!!

      Chama-se: E-MAIL!!!!!

      USE-O!!!!! e pare de chorar porque não conhece fulano ou ciclano....

      buáááááá
      buáááááá

      Cadê meu professor? eu perdi minha chupeta....
      Cadê o coordenador? o professor me reprovou e disse que sou bobo, feio e chato.....buááááááá

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    6. Se ele não responde os emails e ai como fica o criancinha ?? E quem é vc pra me julgar seu ignorante?

      Se você não sabe o que falar pelo menos mantenha o nível da discussão, tá parecendo um criança de 5 anos

      Não queria me rebaixar ao seu nível mas parece q seu grau de maturidade é muito alto...não vou continuar essa discussão pq é perda de tmepo falar com um metido a alguém como vc, que pé corajoso pra caramba ppra falar coisas sobre os outros sem saber quem é, e deve ser um mela cueca do caramba...
      Cessso aqui essa discussão pq esse blog é pra falar seriamente, e nãio pra se debater com cirnaças de 5 anos q nem você

      Excluir
    7. ATENÇÃOOOO !!!!!!!

      MEC vai criar comissão para discutir política de transferência de alunos da Gama Filho

      Será ??

      Ministério da Educação (MEC) vai criar uma comissão para discutir a aplicação de uma política de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, para outras instituições - caso a universidade seja descredenciada ao final do prazo de análise de defesa pelo MEC. A criação da comissão foi anunciada após reunião do ministro da Educação, Aloizio Mercadante....
      Maiores informaçoes acessem : http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-07/mec-vai-criar-comissao-para-discutir-politica-de-transferencia-de-alunos-da-gama-filho

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,

    Alguém de Niteroi pra gente poder fretar um ônibus pro Centro amanhã?

    Bora galera da Engenharia todos juntos?

    ResponderExcluir
  15. O melhor é encontrar uma maneira de agilizar logo a expedição dos documentos relacionados a transferência assistida, a falta de comunicação do grupo Galileo torna clara a sua intenção, o descredeciamento da IES. Voltar as aulas com a situação caótica na qual se encontra o campus é mais do que macular a sua formação é jogar dinheiro fora! Que a transferência assistida seja rápida para acabar logo com essa conversinha fiada de manutenção institucional sem qualidade de ensino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure se informar um pouco mais sobre a transferência assistida. Vc verá, nos exemplos recentes, que essa opção é a pior para alunos e professores. Ela simplesmente não funciona. Os alunos ficam em um limbo, sem faculdade para estudar e sem ter como se transferir. Os professores e funcionários perdem os seus postos de trabalho. Pegue o exemplo mais recente, da faculdade Alvorada, no DF (lá do lado deles, NO DF!!!), cerca de 4,5mil alunos. Cerca de 1mil conseguiram a transferência... E o resto? Vc que, pelo nome é de Medicina... Vc acha que vai conseguir a transferência para outra faculdade? Vc está no curso com a vaga mais difícil de todas.

      Lute pela Gama. Lute pela intervenção na mantença. Lute pela saída da Galileu. Lute pela manutenção dos postos de trabalho e pela sobrevivência institucional.
      Essa é sua/nossa melhor chance.

      Excluir
    2. Então pelo bem dos postos de trabalho dos professores e funcionários da gama filho, nos alunos, devemos continuar pagando para ter a porcaria de serviço educacional que tivermos o ano passado? Pela experiência universitária que tiver no ano passado, mandaria todos o professores e funcionários da gama filho embora e meteria fogo naquela faculdade.

      Excluir
    3. Olha Jorge, a situação é bem difícil mesmo... São muitas pessoas envolvidas. .. casos diferentes. Infelizmente dependemos uns dos outros (funcionários e alunos) está tudo interligado. Sinceramente, não vejo saída. Pesquisei sobre a transferência assistida na faculdade Alvorada e os caras estão passando por dificuldades pra voltar a estudar. Num total de 4, 5mil alunos, somente 1mil conseguiram a transferência!!!! Fora a demora... o processo pode demorar dois anos ou mais (olha lá no site do mec...)
      Estou no último periodo, faltando uma prova pra me formar... tenho muito a perder indo pra outra ies... mas pra quem está na metade do caminho ou próximo disso, tem mais que sair mesmo!!! O que não é meu caso... só me resta comparecer ao protesto e esperar o desfecho de tudo isso.
      Boa sorte a todos nós. . Att. Leandro.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA JÁ !!! O RESTO é ILUSAO!!!!

    ResponderExcluir
  18. Pior é quem já se formou, passou em concurso público e não tem o diploma e histórico pra assumir a vaga. Estarei amanhã na Rio Branco, mas a situação está estranha. A galileo caladinha, tipo esperando na moita pra ver o q acontece e o MEC literalmente cagando pra UGF. Os alunos e professores estão se debatendo mas somos a parte fraca da corda. O negócio vai ser gastar um dinheiro num bom advogado e arrancar do MEC ou da UGF os documentos necessários.

    ResponderExcluir
  19. Já juntei 23 cabeças pra ir comigo pra lá.

    Vamos parar o centro do RJ!!!!!!

    AGORA É PRA VALER!!!!

    ResponderExcluir
  20. http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/contra-salarios-atrasados-alunos-e-professores-da-universidade-gama-filho-protestam-na-candelaria-nesta-terca-07012014

    ResponderExcluir
  21. ATENÇÃOOOO !!!!!!!

    MEC vai criar comissão para discutir política de transferência de alunos da Gama Filho

    Será ??

    Ministério da Educação (MEC) vai criar uma comissão para discutir a aplicação de uma política de transferência assistida dos estudantes da Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, para outras instituições - caso a universidade seja descredenciada ao final do prazo de análise de defesa pelo MEC. A criação da comissão foi anunciada após reunião do ministro da Educação, Aloizio Mercadante....
    Maiores informaçoes acessem : http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2014-01-07/mec-vai-criar-comissao-para-discutir-politica-de-transferencia-de-alunos-da-gama-filho

    ResponderExcluir
  22. a todos que duvidam só procurar pelos sites.. mais ou menos daqui a 45 dias o mec vai agir... vai descredenciar a gama filho e a universidade e transferir todo mundo..

    ATÉ QUE ENFIM....

    ResponderExcluir