quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Havia um governador... que nem pensou em educação de qualidade!!!!

Ajude o governador a rever sua opinião, explique no Facebook dele que descredenciar não é a solução!

Você acredita que o Sérgio Cabral está apoiando o descredenciamento da UGF e da UC? Não:

Postagem dele no Facebook



Acabei uma reunião com o Vice-Governador Pezão, o Líder do PMDB na Câmara de Deputados Eduardo Cunha, Deputado Federal Celso Jacob, Presidente da Alerj Paulo Melo e Secretário de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca. Tratamos da crise da Gama Filho e da UniverCidade. Além do edital de transferência assistida, solicitamos ao Ministro Mercadante que garantisse perenidade aos cursos de Medicina e Odontologia. Afinal, temos carência de profissionais de saúde no Brasil. O ministro garantiu que serão vagas permanentes. Uma grande conquista para o Brasil e para o Rio de Janeiro!


CABRAL, DESCREDENCIAR NÃO É SOLUÇÃO!
VAMOS LUTAR PARA QUE FEDERALIZE, JÁ!

10 comentários:

  1. Aceitem ADGF, o fim chegou.... A NOSSA GAMA FILHO MORREU! O Câncer ou demônio chamado Galileo conseguiu matar...

    Gama Filho agora vai ficar na história!

    Foi um prazer o tempo que estudei ali, mas aceitem!!!

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Cabral fez jornalismo na Univercidade em Ipanema...

    ResponderExcluir
  3. É preferível não perder mais tempo com essa historia e agora procurar a justiça.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta ficarmos aqui defendendo federalização da UGF e UC sem que tenhamos para isso mostrar benefícios que trarão essa nossa reivindicação e para isso temos que estar unidos, somos milhares de alunos + parentes + professores + funcionários que fazem parte deste contexto e vejo uma desorganização geral para conseguirmos sensiblizar o MEC, cada um quer tratar de si, e o MEC como todos já sabemos pela sua incompetência vai empurrando na nossas goelas abaixo a transferência assistida. Precisamos nos organizar, precisamos urgentemente, trocar ideias, pois cada um de nós tem suas particularidades e isso tem que colocar na mesa, senão se for confirmado a transferência assistida muitos alunos serão prejudicados.
    Não adianta termos 5 ou 6 alunos em Brasilia, porque eles não resolverão nada, temos que fazer nossas reivindicações urgente, e ADGF poderia ajudar atodos pela estrutura que tem, então veja abaixo minha explanação sobre tudo isso:
    - A Galileu está falida todos sabem disso, somente o governo poderá aproveitar toda estrutura que hoje tem a GAMA FILHO para atender todos os alunos, como localização, funcionários, professores, laboratórios, convênios, bolsas, etc.... Agora vamos aos problemas:
    - Onde alocar +/- 10.000 alunos de diversas areas?
    - Qual(s) Universidade particular está adequada a receber a estrutura(laboratórios, convênios, etc.) que envolve os cursos de Medicina, Odontologia, Engenharias e etc.. - Não conheço no RJ.
    - Qual(s) Universidade(s) tem IGC igual ou maior que três no RJ .
    - Qual(s) Universidade(s) atenderá as reivindicações dos alunos com relação a não perder o período -2º -2013. e as bolsas que não estão no programa do governo ProUni e Fies, e as grades de horários como será estruturada, e os estágios como será.
    - Quanto tempos as Universidades interessadas neste alunos levará para se estruturar. - Eu acredito que não temos tempo.
    O MEC não tem competência para administrar a assistência assistida, ele é muito claro quando trata deste assunto "ASSISTIDA", quer dizer que não colocará a mão na massa.
    O momento é bom e unico para conseguirmos FEDERALIZAR A UGF e UC, temos o apoio dos reitores das as Universidades Federais, do CEFET- RJ, a mídia está aí para nos ajudar, a sociedade nos apoiará, querem mais o que? - Fazendo uma brincadeira: Tenho que desenhar para entenderem, temos que juntos, eu disse juntos, pressionar o governo, temos que aproveitar a estrutura já montada destas UNIVERSIDADES, com federalização ou não, termos um futuro melhor.

    PLANO B: Seria aproveitar a estrutura destas UNIVERSIDADES, junto com um consórcio de UNIVERSIDADES interessadas (cotas por areas) com uma única administração, que também não seria ruim, o que é ruim para todos nós é o esfacelamento da estrutura que temos hoje na UGF e UC.
    A assistência assistida, é um blefe, será uma debandada desordenada que todos nós sairemos prejudicados. LUTEM POR SEUS IDEAIS QUE A VITÓRIA VIRÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABIAS PALAVRAS, FALOU TUDO. É ISTO AÍ, MEUS PARABÉNS !

      Excluir
    2. UMA DÚVIDA:
      QUEM VAI ASSUMIR O PASSIVO TRABALHISTA, OS QUAIS REMONTA A ÉPOCAS ANTERIORES A GALILEO, TANTO NA UGF COMO NA UC?

      Excluir
  5. Lembrando a música:

    Fora Cabral;
    Vá com Paes;
    Salve...
    Black Block.

    ResponderExcluir
  6. O que se poderia esperar de um cara desses ? Sempre foi playboy, nasceu em berço de ouro... Vejam por exemplo como é tratada a saúde no Estado. Vem falar em saúde... tá de sacanagem ! seria bom se parasse de falar, de tapar sol com peneira e fosse a qualquer emergência de qualquer hospital público, mas sem avisar antes ! Aí sim ele veria como o Estado trata o povo... como um LIXO, MAS ELE SABE DISSO, embora diga sempre que a saúde no Estado está melhorando ! Só se for a saúde financeira dele. Este é um grande exemplo de POLÍTICO... SEMPRE COM DEMAGOGIA ! Pior, é que o mandato dele vai acabar e ele vai se eleger SENADOR DA REPÚBLICA... Deveria ser o primeiro a brigar pelo povo que o elegeu para não fecharem as Universidades... E olha que eu nem flei em EDUCAÇÃO ! ! ! PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir