terça-feira, 14 de janeiro de 2014

F E D E R A L I Z A Ç Ã O: ATOS DO DIA 14 DE JANEIRO DE 2014

Há muitos fatos que ocorreram no dia de hoje com relação à Universidade Gama Filho. Os relatos detalhados virão depois. Seguem algumas notas em formato de manchetes.

Os docentes da Gama Filho, em assembleia, repudiaram o descredenciamento, exigem sua anulação, e exigem a revogação da mantença da Galileo.

Hoje ocorreram, no Sinpro-Rio, assembleias dos docentes do Centro Universitário da Cidade e da Universidade Gama Filho.

Hoje, também, a Galileo Educacional, por meio de seu diretor presidente e de seu diretor financeiro, respectivamente, Alex Porto e Samuel Dionizio, conversaram com a direção da ADGF apresentando uma proposta que foi rejeitada por unanimidade na assembleia dos docentes da Gama Filho.

Os docentes da Gama Filho, diante da proposta da Galileo assumem pela primeira vez a campanha fora Galileo!

Os estudantes, funcionários e docentes, em uma ação promovida pelos estudantes, seguiram em marcha pela avenida Presidente Vargas, exigindo do MEC a anulação do descredenciamento e a realização de alternativas ao mesmo, como a intervenção ou a federalização da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade.

Os reitores das universidades federais e o diretor do Cefet, em ato de valorização da educação em nosso estado, e reconhecendo a qualidade acadêmica da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade, ao contrário do MEC, afirmam que entendem ser a federalização uma solução que apoiam! Leia na íntegra o documento dos reitores, aqui.

19 comentários:

  1. SÓ POR CURIOSIDADE QUAL FOI A PROPOSTA SENHORES DA ADGF? E NOSSA SÓ AGORA FORA GALILEO QUANDO NÃO TEM MAIS UGF NÃO TEM MAIS PRA ONDE CORRER?PARABÉNS AO PRESIDENTE DA ADGF,PELA BURRICE!E AGRADEÇO AOS MEUS PROFESSORES QUE MAIS DE UM VEZ ME DISSERAM QUE NÃO CONCORDAVAM COM VCS DA ADGF!!ELES SIM ME DERAM AULA DE CIDADANIA E RESPEITO AO PROXIMO

    ResponderExcluir
  2. Manipularam os alunos esse tempo todo. Somente agora vocês se convenceram que esta cambada da Galileo não presta? Vocês sao muito caras de pau.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Mestres !! Antes tarde do que nunca, reconheceram que a Galileo foi um erro. E agora estamos juntos lutando pela Federalização !!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí aluna ugf! A ADGF e sua liderança cretina (veja só o nome do cargo, "secretário-geral", coisa usada na União Soviética ou no comando do PC da China) só agravaram um problema, por si só gravíssimo, de má gestão e falta de caráter dos dirigentes da Galileo. Estão - de novo - se aproveitando dos alunos para defender a federalização (estabilidade funcional, carreira estatal etc.). Como é que pode falar em Ética??????????? Viva os professores abnegados e corretos que estavam interessados em resolver seus problemas mas sem prejudicar os discentes. Espero que a ADGF represente a minoria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil Jesus aparecer na Terra do que ocorrer a federalização da UGF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, bom dia. Parabens pela sua lucidez, se ocorrer a federalização todo mundo vai querer pois abre um precedente sem limites. Claro que esta solução não vai ser aceita, mas os professores deram pulos de alegria.
      Valeu e abç, lembrando que só agora esta ADGF bisonha disse " fora galileo".

      Excluir
  7. Minha opinião, o melhor é se transferir. A credibilidade da ugf já não é mais a mesma. Fuçar com um diploma que não vale nada no mercado . As aulas no final de 2012 e 2013 inteiro estava um lixo, os professores sem receber estava apenas na sala de aula, pq não estavam dando aula , apenas estava enrolando. 2012 deram 10 para a maioria em represália a galiladra em 2013.1 aulas ate agosto, kkkk tive aula até junho e olhe lá. 2013.2 foi um caos instalado na ugf, o que estou fazendo? O melhor para minha vida , recuar um pouco e prosseguir. Para quem está no último período é complicado. Mas é melhor dar um passo atrás e continuar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado...tem gente GANHA e que fica vagabundeando e enrrolando o dia inteiro no trabalho vendo Facebook e site de Big Bosta 20.

      Aí...depois querem que quem está ferrado, sem receber a meses, seja o "funcionário padrão".

      Kara, o regime escravo já acabou, sabia disso?

      Excluir
    2. Hum vou fazer o seguinte com vc .. nem responder . só faz isso pessoalmente e resolvemos simples . quem ficar tem meu apoio pois foi a ies que escolhi para me formar. Como conheci pessoas e professores bons. Agora vc hum só bosta sabe. Se assim como vc escolheu a ies para estudar e estou e vou procurar o melhor para mim assim como teve diversos professores q saíram. E alunos TB. Para vc que fica uma boa luta e boa sorte . só que vc não paga minhas contas e do meu filho com a transferência vou no minimo voltar 1 ano. Só que o mercado não vai perdoar quem não tem. Boa sorte revoltado e todos se quiser marcar só falar.

      Excluir
  8. Desde que assumiu a gestão das IES UGF e UC em 2011, a Galileo somente "só mente" e nunca foi transparente nas suas ações e menos ainda em prestar contas. Sua atuação foi totalmente sem credibilidade e não fosse o descredenciamento, estaria continuando na gestão, infelizmente, apesar de tudo.
    As grandes vítimas são os alunos, que pagaram mas não receberam os serviços.
    Quanto a quem não trabalha, também não recebe, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza professora. VC tem todo o direito a receber por seu trabalho e esta correta. Mas assim como eu pago para ter ensino coisa que a Galileo retirou de todos nós.

      Excluir
    2. Célia, acho que vc quis dizer o contrário não é mesmo?
      "quanto a quem não recebe, não trabalha" não é mesmo?

      Excluir
    3. Professor não é mensalista, recebe por hora/aula, Se der aula recebe, senão der, não recebe. A maioria dos professores dão aulas em mais de uma instituição e tem mais de uma fonte de renda.
      Já os demais funcionários administrativos e de limpeza, em geral são mensalistas.e ficam sem renda nenhuma se o empregador não os pagar. Sofrimento!
      Não estou aprovando o calote da Galileo. Está errado. Certamente quem trabalha, faz jus a seu salário.
      E quem não trabalhou? Quem abandonaou seu posto?
      Se o patrão não paga entra na justiça contra ele, recorre a DRT.
      E os alunos que pagaram e não tiveram aulas? E os que estão nos períodos finais do curso? E os que deveriam colar grau ao final do semestre passado? Muitos pagam seus estudos com sacrificio e estão agora num mar revolto, em aflição. Também não é justo com os alunos!

      Excluir
  9. vocês tem mais é que sair mesmo. Não merecem ser alunos da Gama.

    vão logo pra Estácio vão....e nos deixe em paz.

    Nós venceremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltadinho. Para de falar e insultar as pessoas. Em vez de fazer pela internet faz pessoalmente. Essa é a minha opinião goste ou não. Se tem alguma coisa a falar marca pessoalmente e seja homem.

      Excluir
    2. Não estou insultando ninguém o japa da máfia,

      só estou dizendo que quem quer que a Gama afunde, que saia logo e nos deixe em paz.
      Se afundarmos, o faremos com dignidade. Mas, de verdade, acho que venceremos esta luta,pois graças a Deus, a maioria quer o bem da UGF.

      Burros são os que pensam que é só sair e estará tudo resolvido.
      Se a Gama afundar, quem se formou por ela afunda também, perdendo credibilidade no diploma. E quem se transferir, como a outra faculdade não sabe o que passamos, vai esteriotipar eternamente os alunos como "aqueles que saíram da faculdade falida" e no final, o mercado irá puni-los, preterindo vagas e oportunidades.

      Chamar de burro quem não percebe isso não é ofender, é só reconhecer a burrice de alguns.

      por isso digo, quem quer que a gama se ferre, Sai logo enos deixe em paz.

      nós venceremos.

      Thau Japa Mafioso!
      ;)

      Excluir
    3. E outra vai VTNC. Qualquer me fala e vai passeata pq eu estava na semana passada.assim a gente conversa e resolve pessoalmente.

      Excluir