quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A AV. PRESIDENTE VARGAS RECEBEU OS ESTUDANTES, DOCENTES E FUNCIONÁRIOS

Como diziam os estudantes no carro de som:



A nossa luta, unificou, é estudante, funcionário e professor!

As três greves na UGF, devidas à falta de condições docentes de trabalho, de cenários de ensino para todos os cursos e dos atrasos salariais sucessivos, sempre foram GREVES GERAIS! A SERES/MEC errou, cada vez é mais claro, duplamente, em consentir na mantença, a um grupo sem condições para isso, em manter isso, mesmo após a alteração acionária do grupo, que constituiu praticamente uma nova mantenedora, que, segundo a Nota Técnica 40 de maio de 2013 do MEC, indica nova mantenedora... E errou soberbamente com o despacho do descredenciamento, de segunda-feira, 13 de janeiro.

A educação no Brasil tem avançado, as políticas públicas educacionais, como reconhecem os Reitores e o Diretor do Cefet, tem superado muitas situações insólitas. No entanto, as políticas de educação superior para o setor privado incorrem em dois erros fatais: - tratam os estudantes como clientes; - não observam o papel fundamental dos docentes no processo. Educação não é negócio, é direito humano e social, que não pode receber essa abordagem.

Éramos mais de 1500 na Presidente Vargas. A passeata durou quase até 20h, da Candelária à Central do Brasil. Eram dois carros de som. O deputado Robson Leite estava presente e apoiando.

Descredenciamento, não!

Fora Galileo!

Federalize, Já!


2 comentários:

  1. Essa é a hora. Manifestações, contato com outras instituições, políticos. Não pode acabar em ....pizza.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir