segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Universidade e direitos

A UGF permaneceu com IGC 3 em 2012. Todos os cursos tiveram avaliações adequadas, nenhum teve vestibular suspenso ou qualquer outra sanção acadêmica. Porque? Porque as condições docentes em 2012, embora precarizadas, ainda eram melhores que as atuais, em 2013.2. O esforço da comunidade docente e o empenho dos funcionários administrativos da instituição asseguraram a qualidade de ensino superior que faz, apesar de todo o descalabro administrativo, com que existam estudantes que desejam estudar na UGF, bem como os atuais estudantes demonstram amor em defesa da instituição. Não deixa der ser lamentável determinados comentários escritos neste Blog, que em nada contribuem para a superação da atual crise. Melhor seria se esta energia estivesse voltada para fazer com que superássemos mais esta crise. Os estudantes da UGF estão com uma programação de manifestações que ocorrerá durante esta semana para, mais uma vez, chamar a atenção da sociedade carioca para o direito à educação que está prejudicado pela ausência de resposta efetiva da Mantenedora, bem como pela ausência de atenção específica do Ministério da Educação.

Vale notar que, em meio a crise atual, houve a II Semana de Estudos de História, além de atividades acadêmicas, extra-curriculares, dos cursos de Educação Física, Biologia e Medicina, com boa participação. A UGF é uma comunidade acadêmica viva e desejosa de continuar a sê-lo.

Todos buscamos uma pronta solução para as dificuldades presentes, de ordem salarial, das condições de trabalho docente e dos cenários de ensino. Trata-se, mais uma vez, da luta pelo direito à educação de qualidade, que todo estudante universitário merece.

45 comentários:

  1. Mas e aí ADGF, qq foi que a Galileo falou? Pagamento sai quando agora?

    Cadê a canal de comunicação da mantenedora com os docentes?

    Vcs mereceram o comentários que tiveram!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, realmente alguns cometários são desnecessários aqui. Mas nos alunos queremos respostas. Qdo vão pagar os professores??? Como ficarão as nossas aulas??? Chega ser engraçado, pra não dizer triste, pagar uma faculdade e não receber pelo ensino que paga.

    ResponderExcluir
  3. Quando é a nova assembleia dos docentes???

    Tenho visto os alunos se mexerem pra lutar por todos, mas nào vejo os professores (DE NOVO!!)



    "As manifestações só terão o impacto que desejamos com TODA NOSSA COMUNIDADE ACADÊMICA PRESENTE!!!

    Em Assembléia foi votado por continuar LUTANDO!

    ENTÃO VAMOS À LUTA! NÃO DEIXEM DE CONFIRMAR E PARTICIPAR!

    Para ninguém se perder:

    MANIFESTAÇÃO DIÁRIA NO METRÔ: https://www.facebook.com/events/557878470960969/?fref=ts

    MANIFESTAÇÃO NA ALERJ: https://www.facebook.com/events/1387124414869947/?fref=ts

    AULÃO NA RIO BRANCO: https://www.facebook.com/events/485984571515231/?fref=ts

    MANIFESTAÇÃO DAS CRUZES: https://www.facebook.com/events/550631781693718/?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a ATA DA ASSEMBLÉIA PASSADA!!!!

      A próxima assembléia irá acontecer 24hs após os valores devidos serem depositados nas contas, conseguindo ser visualizados.

      Desta forma, a assembléia poderá ocorrer daqui a 1, 2, 3 ou mais dias!!!

      SÓ DEPENDE DA GALILEO!!!

      Excluir
  4. Alunos, vcs tem que cobrar da Galileo uma posição sobre o término desse período. A Galileo Educacional sempre marca novas datas para pagamentos e falam de investimentos e quando chega a data imposta por ela(Galileo), não paga, fica 1 semana sem dar notícias e depois marca outra data, protelando os salários. Se assim continuar, os senhores(alunos) irão perder o período e pior, nem documento vão conseguir para uma transferência, pois o administrativo está parado tmb. E quem acha que o MEC vai fazer algo, pode até ser, porém quando será? Se depender dos professores vcs estão perdidos, pois os mesmo estão indo para outras universidades privadas e muitos estão passando em concursos devido esse descaso da UGF. Os professores que lutam são bem poucos e lembrem-se: Os professores já tem nível superior e experiência profissional e vcs? Quem sai mais prejudicado? Já tem funcionário que já está em outro emprego e nem avisou nada para poder receber! E outros estão realmente passando necessidade devido a idade, alguma deficiência, etc. Mobilizem-se, se unam e corram atrás do Alex Porto para exigir o início do período, se não....vai cair e os alunos serão os maiores prejudicados.

    ResponderExcluir
  5. ADGF : Dando uma de boazinha ?!
    Vai ser CÍNICA no INFERNO !!!!
    Quando podia ajudar os alunos alunos com a carta ao MEC mostraram quem são vcs!!!
    MOSTREM QUE UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA !!!!
    DEZEMBRO É UM ÓTIMO MÊS PARA ENVIAREM CURRÍCULOS PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veruska Donato, vc realmente acha que algum professor pertencente a mesa da ADGF coloca currículo em alguma instituição? Uns já são aposentados, outros já estão em outras instituições, com a UGF boa ou não, e tem mais...foi 1 professor da UGF para UVA e esse mesmo levou mais de 15. Ou seja, um professor vai indicando outro.
      Os alunos sim, que precisam buscar uma solução para resolver os problemas, a ADGF, professores, alunos, funcionários....ninguém tem culpa do que está ocorrendo.

      Excluir
    2. Concordo com vc !!!!
      Os profs só estão pensando neles mesmo e já tem a vida resolvida e pouco se importam com os alunos ...
      Exemplo disso foi a penúltima greve que assim houve a adesão dos professores alegaram que só voltariam a ministrar com os campus em perfeita condição de ensino e com os hospitais de prática ...
      Foi só a Galileo pagar 0,00067% e umas merrecas de alguns meses que VOLTARAM !!!
      E os alunos ?!?! QUE SE DANEM !!!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vocês só podem estar de sacanagem. Acham lamentável alguns comentários? Lamentável é pagar R$ 4100,00 e ter porcarias de aulas e ter que me contentar com "atividade extracurriculares". Das 8 disciplinas na qual estou matriculado, 3 professores estão dando aula, os outros não. É correto isso? Perco 2 horas no transito para chegar à bem avaliada faculdade em que estudo, mas não sei se tem ou não aulas. Chego à faculdade e espero para ver se o digníssimo mestre aparece ou não. Isso é lamentável. Sugiro à quem escreveu a asneira intitulada "universidade e direitos" `a fazer uma tomografia do cérebro. Possivelmente vai achar um tumor no lobo frontal. Confusão mental é o diagnóstico até o momento. Se for professor, dou razão à mantenedora em demiti-lo. Sei que foi sugerido por um dos usuários deste blog a não responder-me, mas alguém saberia informar como foi o arrastão que ocorreu dentro do campus piedade? O que, vocês não estão sabendo que houve um arrastão no campus e que os alunos e os professores estão sendo assaltados dentro do campus? bem, por gentileza, se alguém souber do ocorrido e puder me relatar, agradeceria. Pode ser até um destes espertalhões que defendem a manutenção esta aberração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos alunos de medicina querem a intervenção do MEC por causa da transferência, mas na boa, isso em universidades pequenas já se arrastam anos, na UGF que tem "PODEROSOS" no comando, vai se arrastar muito mais. Jorge, ou luta junto com o CAMED, CAENG, sei lá quem mais....ou sai e entra em outra universidade e volta o curso todo, pq a situação dos alunos de Medicina é bem mais críticos. Os alunos precisam se unir e cobrar com mais eficácia!

      Excluir
    2. Prezado, se fosse tão simples assim, já teria me transferido há muito tempo. Várias faculdades de medicina estão com processos de transferência abertos, no entanto, não consigo candidatar-me pois para tal preciso enviar os documentos, os quais não consigo obter pois o dae está fechado. Acredito que seja a situação de outros alunos. Ao meu ver estratégia da mantenedora para dificultar a saída dos alunos.
      Prezado, tenho mais de 30 anos e esta é a segunda graduação que faço. . Quando entrei na faculdade pela primeira vez tinha 17 anos, e não tinha a mínima noção da importância de uma graduação bem feita. Não falo pelos outros cursos, mas é inconcebível que um graduado em medicina saia da faculdade despreparado. Este cara pode matar, por vezes por ignorância, mas mesmo assim é uma vida que se perde. Na minha primeira graduação tinha aulas práticas de várias disciplinas. Hoje um estudante de medicina termina a graduação na UGF e nunca manipulou um microscópio. Aprendem à examinar no colega. Cara, o exame físico se aprende em pacientes com o professor do lado. foi assim comigo e isso não mudou! Em medicina, primeiro o aluno vê fazer, depois faz com um preceptor ao lado e só depois tenta fazer sozinho. Os cenários de prática em medicina foram abandonados, os convênios com os hospitais foram perdidos e um aluno de medicina fica a maior parte do seu internato, em casa, Esta é, talvez, a parte mais importante do curso. Sejam sinceros, 3 greves em 11 meses, tem como recuperar o conteúdo? claro que não. A maioria das aulas são ruins, os professores estão desmotivados, não há aulas práticas. A teoria está nos livros, mas a prática não. Prefiro perder 1 ano e me tornar um profissional com segurança para trabalhar do que um inseguro. A sociedade não é mais tolerante com o erro do médico, e cada vez menos vai tolerar o mal profissional. Se errar, vou ser punido. Não adianta chegar na frente do juiz e falar que não aprendeu na faculdade porque eu estudei na gama filho e tinha greve, não tinha aula prática e não tinha hospital para fazer internato, e etc..Tudo isso é papo furado. A sua responsabilidade é a mesma. Prezado, um médico mal formado mata!!!!! e vai preso também!!! Admiro quem ache que ugf tem salvação. Não me incluo neste grupo. Do meu ponto de vista, a única salvação para os alunos é a transferência e para os professores acionar a justiça para receber os valores devidos. Desculpem, é a minha opinião.
      Obs: todos tenham cuidados com os assaltos dentro do campus!

      Excluir
    3. Jorge, concordo com suas idéias !!!
      Sobre o arrastão ??!
      EM PLENA LUZ DO DIA ASSALTANTES ARMADOS SURPREENDERAM AULAS QUE ESTAVAM SENDO MINISTRADAS NO PRÉDIO DA ESCOLA MÉDICA !!!!
      ALUNOS EM QUALQUER HORÁRIO DO DIA ESTÃO SENDO ABORDADOS POR MOTOQUEIROS ARMADOS DE FUZIL !!!
      FIQUEM ATENTOS !!!!

      Excluir
    4. Isto Jorge foi num sábado ....
      Vários professores que estavam com medinho de entrar em greve a partir deste fato entraram...
      O que está acontecendo com frequência é um grupo de trombadinhas com canivete assaltando dentro do campus e pondo terror em TODOS !
      Quem tem aluna à noite está sendo surpreendido por um motoqueiro com fuzil na porta do campus...Acredito que seja o mesmo assaltante do sábado ...
      Está MUITO GRAVE A SITUAÇÃO !!!!
      NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NADA DE PIOR ACONTEÇA !!!

      Excluir
  8. Sr.s. diretores da Fétida ADGF,gostaria de saber onde esta o tal canal de comunicação e relacionamento que descrito na carta emitida por vocês ao MEC ? Ate o momento o que vejo e a mesma sacanagem de sempre com os professores.Vocês são uns sem palavras, como já disse aqui são uns verdadeiros bois de presépio.

    Cara vocês estão lembrados que forma demitidos por eles ? Ou será que não passou de um jogo de cena ?

    São uns escrotos.Será que conseguem dormir quando colocam a cabeça no travesseiro a noite ?

    Lembram do filme se eu fosse você ?Pois bem se eu fosse vocês parava de escrever aqui,pois não tem nenhum credibilidade a palavra de voês.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Os problemas da UGF tangem muito além da área administrativa/financeira. Essa entidade vive falando em excelência acadêmica, mas não a pratica há muito tempo. Não precisa ser muito inteligente para perceber que professores com contratos de 40 horas semanais, sendo 20 horas para aulas e outras 20 administrativas ou pesquisas não praticam nem perto das horas desse contrato.

    Não vejo os laboratórios de engenharia serem usados para pesquisas, não vejo incentivos para que alunos desenvolvam pesquisas, não vejo nem os professores da engenharia na universidade em outro horário que não seja de 17:30 às 22. É só fazer as contas pra perceber que não se pratica 40 horas semanais.

    A ADGF e e alguns professores, antes de falar de excelência acadêmica, deveriam fazer uma reflexão e uma auto-crítica e se perguntar se eles são realmente tão excelentes quanto eles clamam que a universidade deveria o ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser escroto cara,temos sim ótimos professores, o que não presta e a Galileu e a ADGF

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Prezado Renato,
      Entendo sua revolta e, infelizmente, parte do que você colocou sobre a dedicação para com a pesquisa dos RTIs, é verdade!
      Entretanto, alguns professores faziam e fazem pesquisa na UGF, alcançando resultados relevantes.
      Particularmente, eu pertenço a um grupo de pesquisa, o "GPCA", que vem conseguindo ótimos resultados aqui na UGF.
      Procure saber mais sobre o GPCA (saiu no site da UGF) e sobre outros grupos da nossa universidade e, se precisar de mais detalhe, entre em contato comigo.
      Abs,
      Prof. Antônio Carlos de Abreu Mól
      e-mail: antonio.carlos.mol@pq.cnpq.br

      Excluir
    4. Renato não é escroto! Ele está certo! Durante ano os professores(não todos) da UGF estão com carga horária de 40hs e não trabalham nem suas 20hs como no contrato. Isso é velho e bem debatido entre os coordenadores! Alguns ainda tem pesquisas fora da Universidade e conseguem colocar alunos para iniciação científica, mas outros usam esse tempo livre para trabalhar em outros lugares! Parabéns Renato, mas isso tem que ser falado quando as aulas começarem e tem que pressionar os coordenadores para que os profs RTI sejam realmente dedicação exclusiva! Mas por hora, precisa sair 1° da greve.

      Excluir
    5. Prezado Professor Antônio Carlos,
      Sei que existem sim professores que realmente praticam pesquisa e outra tarefas como orientações de TCC e etc. Tanto que eu usei "alguns" ao invés de todos. Mas tanto eu, como aluno, e você como professor, sabemos que uma boa parte não o faz, ou quando o faz, faz de 17:30 as 18:20 alegando que é o tempo que tem. Ora, se é o tempo que tem, por que tem contrato de RTI?

      Acho as revindicações tem que ser justas Óbvio que os professores, como qualquer trabalhador, merecem ter os direitos trabalhistas cumpridos. Mas não dá pra querer direitos (e salário!) de RTI se não cumpre papel de RTI. A UGF temuma sombra da excelência que já teve um dia, e os professores tem sua parcela também. Talvez desmotivados com as mazélas das mantenedoras, mas essa é a verdade. Meu chefe cursou Engenharia na UGF, e quando converso com ele sobre o conteúdo ministrado, aulas práticas e etc, vejo que não serei metade do Engenheiro que ele é. E olha qu ena época dela a UGF não tinha muitos laboratórios, se utilizando dos da PUC e da UERJ/IME.

      Enfim mestre. Eu entrei nesse assunto por que o momento é de frustração geral. Óbvio que num primeiro momento, resolver o problema administrativo/financeiro é prioridade. Mas acho que cabe uma atua-avaliação nessa questão. Por fim, eu acredito que aqueles que são concientes e são mestres de verdade cumprem o seu papel. O resto, nunca vai pensar no assunto e com isso, me sinto triste.

      Sinceramente professor, a UGF precisa de uma reforma nesse sentido também.

      Excluir
    6. Concordo Plenamente com Você Renato!!!
      Acho que o que estamos passando hoje, no mínimo, deverá ser uma lição para todos nós. Não estou falando apenas de falta de pagamento de salário, falo, PRINCIPALMENTE, de comprometimento com a Instituição (professores e funcionários devidamente remunerados, Alunos e Professores Comprometidos ensino, pesquisa, etc...).
      Abs,
      Prof. Mól

      Excluir
  11. Caro Renato.... Entendo plenamente sua insatisfação... mas agora falo por mim... e me defenderei de suas acusações.... Fui RTI, 40 horas das quais 20 em sala e as demais fiz orientações de TCC e ainda produzo ao menos 3 artigos por ano, sendo que um deles, neste ano, fui premiado em PORTUGAL e estou implementando minha teoria no Governo Português... sendo que todos os custos foi bancado por mim... e o pior ... divulguei o nome da GAMA neste evento internacional... isto é justo... sem salários desde Agosto e trabalhando em prol do nome da GAMA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi ao Professor Antônio Carlos, sei que existem sim professores que realmente praticam pesquisa e outra tarefas como orientações de TCC e etc. Tanto que eu usei "alguns" ao invés de todos.

      Pelo seu trabalho e pelo reconhecimento que vem tendo em portugal, eu lhe parabenizo, e peço desculpas se em algum momento pareci generalizar. O que eu disse, certamente não se aplica ao senhor. Mas se aplica a muitos outros. Quando se fala em atingir excelência acadêmica, é preciso observar tudo que funciona como obstáculo para tal.

      Agora respondendo a sua pergunta, não mestre, não é justo com o senhor. E as injustiças das mantenedoras para com os professores vão muito além disso, nós sabemos.

      Agora, é justo que aqueles que não cumprem contrato RTI o terem? O Senhor certamente tem ou teve colegas de trabalho nessa situação. Se eu resolvesse fazer 20 horas em minha empresa ao invés de 40, certamente seria demitido. Ou seria estagiário, e não funcionário. Enfim, como eu disse ao professor Antônio Carlos, fico triste por saber que a mentalidade de alguns nunca vai mudar.

      Excluir
  12. Senhores da ADGF lembrei agora como poderão utilizar o tal "excelente canal de comunicação com a mantenedora",sabe quado vão usar ?Quando forem para o TRT, procurarem seus direitos. Vocês são o limo.

    ResponderExcluir
  13. bem esse período já era ! tem que ser cancelado ! se insistirem vai ser para encher linguiça e nós alunos seremos prejudicados por falta de conteúdo e também acabou o ano Feliz natal para todos e um 2014 diferente, bem não sei, eu acho que a galileu não vai pagar janeiro, e pergunto para onde está indo esse dinheiro ? esse é o "x" da questão, o que estão fazendo com as entradas, meu boleto agora está vindo do Bradesco, e não do mercantil, isso é uma jogada ?? estou com medo de pagar a mensalidade, o que vocês acham devemos pagar a mensalidade ??????

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo que a maior parte dos comentários aqui não contribuem em nada para a situação e a maioria é completamente infundada, mas vocês devem entender o lado dos alunos que estão fazendo esses postos furiosos.
    Nós estamos há 5 meses pagando mensalidades sem ter aulas regulares e nem certeza do fim desses semestre. Para os cursos mais baratos, isso pode querer dizer que não só perdemos um semestre inteiro de aulas como jogamos mais de R$ 3000,00 no lixo, pois sabemos bem que não seremos reembolsados.
    A secretaria e toda a parte administrativa da universidade estão fechados e não só não tem ninguém para nos passar informações concretas no prédio, como também não temos como trancar nossas matrículas e nem pedir transferência.
    Estamos nos sentido extorquidos dessa maneiro, forçados a pagar uma mensalidade para não ter aulas, ou ter aulas irregulares que podem levar a lugar nenhum.
    A ADGF, nesse momento, é o nosso único canal de informação e os seus posts são mais vagos até do que os comentários aleatórios de professores nas redes sociais. Nós não temos idéia da situação da faculdade e nem de que atitudes estão sendo tomadas.
    Até onde sabemos, a Galileu está ignorando completamente a situação, os professores e funcionários continuam em greve e a ADGF não pode tomar atitude nenhuma por ser apenas um canal de informações.
    Enquanto isso, nós estamos perdendo nosso dinheiro e não temos idéia do que vai acontecer ano que vem e nem com esse período.

    ResponderExcluir
  15. Senhores diretores da ADGF. Perderam uma ótima chance de ficarem calados em vez de vir com este blá blá blá.

    Aonde estão os salários?

    Chega de palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  16. Como fica a situação dos formandos? Fará o período novamente? Injusto né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe essa possibilidade. O semestre começou tem que acabar. Quem é que vai pagar de novo? Os diplomas tem que ser emitidos é assim nas universidades que fecham, o MEC nomeia uma comissão que recebe a mensalidade funciona 1 ano forma o oitavo o nono e o decimo e depois lacra a faculdade manda tudo pra brasilia e os processos são resolvidos na Justiça.

      Conforme essa materia da Folha de São Paulo.

      Cerca de 400 alunos e ex-alunos protestam na noite desta quarta-feira em frente à unidade da Universidade São Marcos no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. O grupo é contra o descredenciamento da instituição pelo MEC (Ministério da Educação).

      São Marcos mantém aulas até que estudantes sejam transferidos
      MEC publica descredenciamento da Universidade São Marcos

      A medida foi publicada na segunda-feira (26) e desde então a universidade tem 90 dias para entregar os documentos necessários para a transferência de todos os alunos. Nos casos em que a transferência não é possível, a instituição deve garantir a conclusão do curso.

      O alunos protestam contra o descredenciamento da universidade e contra a direção, que não teria tomado as medidas necessárias para evitar o fechamento.

      Na segunda (26), a universidade informou que as aulas continuarão até que todos os alunos sejam transferidos.

      "Os alunos não querem a transferência, querem que a São Marcos continue funcionando", diz a ex-aluna Gabriela Neme, 26, que se formou em Recursos Humanos no ano passado pela instituição. Ela ainda afirma que ainda não recebeu seu diploma e que a universidade não informa se isso será feito nos próximos meses.

      Entre os problemas apontados pelo ministério está o descumprimento de medidas cautelares que já tinham sido determinadas pelo MEC, como a suspensão do ingresso de novos alunos e outras ações para sanear os problemas verificados nos processos de

      Excluir
    2. Entre os problemas apontados pelo ministério está o descumprimento de medidas cautelares que já tinham sido determinadas pelo MEC, como a suspensão do ingresso de novos alunos e outras ações para sanear os problemas verificados nos processos de supervisão.

      Excluir
  17. Problema é que todo mundo só fala dos salários dos professores, e os alunos ???? professores não estão satisfeitos , se demitam vão embora e para de encher e perturbar quem quer estudar , fui prejudicado esse período por causa dessa greve e isso é uma palhaçada.. é muito fácil falar olhando pro próprio umbigo, agora PREJUDICAR quem estuda na faculdade é outra coisa né ? po tão sem recebem vao embora da gama po... ( professor meu se compromete a dar aula e depois para do nada por causa de uma greve e eu fico a ver navios ? ) isso ninguém fala né , professor mandando aluno ir na faculdade em greve pra ficar la esperando 1h e 30 e depois falar que não pode fazer nada.. iai ??? quero ver alguém falar sobre isso.. só sabe defender os professores né ? e os alunos ???? neguim so sabe reclamar do salario ,PAGO ESSA MERDA E NAO TENHO AULA e tenho que ouvir defesa só de professor.. aaaa prfv né tenha santa paciencia , não ta afim de dar aula.. dezembro ta ai.. pega seu curriculum e vai procurar emprego.. bota na justiça , agora fazer os alunos de palhaços é uma tremenda putaria isso....

    ResponderExcluir
  18. Pelo amor de Deus ADGF, nos traga alguma notícia!!!! Essa insegurança é horrível!!!
    Está sendo feito contato com a Galileu???? Qual o argumento deles para o não pagamento dos salários????? Há alguma previsão para o pagamento????
    Já estamos no meio de dezembro, estamos perdendo o período!!! Precisamos de respostas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O RJTV fez o que no mínimo a ADGF deveria ter feito, e segundo a cessoria de imprensa da Galileo, os salários ''devem'' ser regularizados até o fim da semana.

      Só que não... ; (

      Excluir
  19. Prezado, se fosse tão simples assim, já teria me transferido há muito tempo. Várias faculdades de medicina estão com processos de transferência abertos, no entanto, não consigo candidatar-me pois para tal preciso enviar os documentos, os quais não consigo obter pois o dae está fechado. Acredito que seja a situação de outros alunos. Ao meu ver estratégia da mantenedora para dificultar a saída dos alunos.
    Prezado, tenho mais de 30 anos e esta é a segunda graduação que faço. . Quando entrei na faculdade pela primeira vez tinha 17 anos, e não tinha a mínima noção da importância de uma graduação bem feita. Não falo pelos outros cursos, mas é inconcebível que um graduado em medicina saia da faculdade despreparado. Este cara pode matar, por vezes por ignorância, mas mesmo assim é uma vida que se perde. Na minha primeira graduação tinha aulas práticas de várias disciplinas. Hoje um estudante de medicina termina a graduação na UGF e nunca manipulou um microscópio. Aprendem à examinar no colega. Cara, o exame físico se aprende em pacientes com o professor do lado. foi assim comigo e isso não mudou! Em medicina, primeiro o aluno vê fazer, depois faz com um preceptor ao lado e só depois tenta fazer sozinho. Os cenários de prática em medicina foram abandonados, os convênios com os hospitais foram perdidos e um aluno de medicina fica a maior parte do seu internato, em casa, Esta é, talvez, a parte mais importante do curso. Sejam sinceros, 3 greves em 11 meses, tem como recuperar o conteúdo? claro que não. A maioria das aulas são ruins, os professores estão desmotivados, não há aulas práticas. A teoria está nos livros, mas a prática não. Prefiro perder 1 ano e me tornar um profissional com segurança para trabalhar do que um inseguro. A sociedade não é mais tolerante com o erro do médico, e cada vez menos vai tolerar o mal profissional. Se errar, vou ser punido. Não adianta chegar na frente do juiz e falar que não aprendeu na faculdade porque eu estudei na gama filho e tinha greve, não tinha aula prática e não tinha hospital para fazer internato, e etc..Tudo isso é papo furado. A sua responsabilidade é a mesma. Prezado, um médico mal formado mata!!!!! e vai preso também!!! Admiro quem ache que ugf tem salvação. Não me incluo neste grupo. Do meu ponto de vista, a única salvação para os alunos é a transferência e para os professores acionar a justiça para receber os valores devidos. Desculpem, é a minha opinião.
    Obs: todos tenham cuidados com os assaltos dentro do campus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, me surpreende muito você dizer que tem mais de 30 anos e está em sua segunda graduação, pois se porta como uma criança mimada de 8 anos. Além disso, seria interessante rever a gramática. Tá duro de ler certas coisas.

      Excluir
    2. Simples rodrigo, não leia. leia os outros. Só divergimos em opiniões.
      abraços meu amigo
      boa sorte à todos nós

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. ADGF,

    por gentileza, poderia aproveitar o seu canal direto com a mantenedora e o fluxo de contato constante, como informado anteriormente, e solicitar-los, por obséquio, para irem todos tomerem no cú?

    obrigado.

    ResponderExcluir
  22. A última comunicação oficial da ADGF com a GALILEO foi no dia 28 de Novembro, já se vão 12 dias sem comunicação alguma.

    ADGF, aonde está o canal de comunicação?

    Isso levanta alguns questionamentos:

    - O que será que a ADGF deseja?
    - Será que a única coisa que a ADGF aprendeu este ano foi agir como a GALILEO ficando em silêncio?
    - Será que os diretores da ADGF não estão esperando somente a aposentadoria e por isso não irão realmente lutar pelos professores?
    - Será que a ADGF já não foi comprada pela GALILEO?

    Pois bem, os senhores diretores da ADGF deveriam ser mais claros e transparentes e informar o que está acontecendo.

    Chega de palhaçada!

    ResponderExcluir
  23. PARA A SUA INFORMAÇÃO ADGF:

    http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/12/12/mec-suspende-vestibulares-da-univercidade-e-da-gama-filho-no-rio.htm

    A medida foi tomada agora a noite!!!

    E agora ADGF?? Vai continuar dando mole para GALILEO??

    ResponderExcluir
  24. Professores de verdade, solicito a vocês que montem uma nova Associação de Professores, vocês não podem estar sendo representados pelos "amigos" da Galileo não !!

    ResponderExcluir