terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobrevivência Institucional, Mantenedora, UGF

Devem docentes do ensino superior agir sem responsabilidade? Não. 

Diante das relações com o Estado brasileiro, por meio do MEC, a ADGF informou os fatos. 

As comunicações com a Mantenedora se mantêm, porém sem nada significativo, o que tem sido informado é que estão buscando os recursos para efetivar os pagamentos

O que os docentes decidiram em assembleia é nenhuma ação acadêmica até que sejam efetivados os pagamentos devidos conforme o plano apresentado pela Mantenedora, para todos os ativos e com a correção dos pagamentos para os que tiveram as demissões anuladas. 

Os docentes denunciam que é devido o pagamento para todos os que foram demitidos, e que o não pagamento a eles é ilegal e imoral. 

Denunciam os docentes que as condições de trabalho docente não correspondem às necessidades básicas e fundamentais, assim como denunciam que os cenários de ensino não estão dados. 

Todos já sabem isso. 

Por isso, a próxima assembleia de docentes se realizará apenas 24h após a efetivação dos pagamentos. 

Nenhuma informação sem a efetivação dos pagamentos será significativa!

Nos opomos a qualquer manobra para o descredenciamento da UGF!

Agradecemos toda contribuição significativa para garantir qualidade do ensino superior na UGF!

41 comentários:

  1. "Diante das relações com o Estado brasileiro, por meio do MEC, a ADGF informou os fatos. “ Informou os fatos???

    se estão referindo-se à resposta ao último ofício do mec, vocês da adgf estão precisando de tratamento psiquiátrico. Ou estão com alguma armação com a mantenedora.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER QUAL É O HORÁRIO DA REUNIÃO NA "ALERJ" DIA 12 AGORA !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ADGF!

    Finalmente vcs estão sendo mais duros e colocando o pau na mesa!

    Gostei do : "Nenhuma informação sem a efetivação dos pagamentos será significativa!"

    É isso mesmo!!!! de que adianta eles prometerem e não pagarem nada!

    Se não pagaram a porra toda, a greve tem que permanecer!

    CHEGA DE RECEBER MIGALHAS!
    NENHUM FUNCIONÁRIO E PROFESSOR MERECE ISSO!

    Com greve e essa situação caótica, esses crápulas da GALILADRA serão expulsos da UGF.

    vcs verão só!

    Policia Federal nesses criminosos que deixaram a situação chegar a esse ponto!

    PAGAMENTO DE TUDO, disse, TUUUUUDOOOOO, JÁÁÁÁ!!!!

    AGORA PORRA!!!!!

    Não podemos perder o semestre!
    Meu dinheiro não é capim!
    Meus professores não são palhaços!
    Os funcionários não são otários!

    NINGUÉM TRABALHA DE GRAÇA!

    Nem relógio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não tem que pagar nada!!! O único devedor aqui é a Galileu, que está nos devendo um semestre inteiro, pois esse já foi para o ralo.

      Por que ainda tem gente que está pagando a Galileu? Estamos tendo aulas? NÃO. O campus apresenta as condições mínimas para frequentação? NÃO. Temos a garantia de que as aulas serão reposta, SEM cobrança alguma? NÃO. Qual é a chance da Galileu honrar com os pagamentos prometidos "TROCENTAS VEZES? NEHUMAAAAAAA.
      Então, PORQUE ainda há alunos pagando mensalidades? Sinceramente, não vejo sentido nisso...

      Excluir
    3. Seu burro!

      estou falando pra GALILADRA pagar aos professores e funcionários!
      e não nós!

      vc foi reprovado em interpretação de textos?

      Excluir
    4. GALERA ACHO QUE DEVEMOS SER RADICAIS,VAMOS FECHAR O TRANSITO NA PORTA DA GAMA NO HORARIO DE PICO AS 18:00,SENTAMOS TODOS NO CHÃO E NÃO DEIXAMOS PASSAR OS CARROS E SO SIREMOS COM UMA SOLUÇÃO DO PAGAMENTO DE NOSSOS PROFESSORES E UMA JUNTA PARA PROMOVER A MELHORIA DE CONDICÕES DO PREDIO.

      Excluir
    5. vamos descobrir o endereço desses safados vamos acampanhar na porta do condominio deles,vamos na porta do colegio dos filhos deles mostrando cartazes com os nomes dos safados

      Excluir
  4. A reunião na Alerj acontecerá às 14:00

    ResponderExcluir
  5. Prezados membros da ADGF e Comunidade Acadêmica,
    Vamos refrescar a NOSSA MEMÓRIA com relação a ORDEM DOS FATOS nestes últimos 2 MESES:
    1) Nos foi informado que o problema inicial dos pagamentos estava associado à uma situação jurídica, ou seja as contas estavam BLOQUEADAS, SEM QUE SOUBESSEMOS OS MOTIVOS!!
    2) Depois vieram com a conversa de que estavam em negociação com os BANCOS para que pudesse se ter dinheiro PARA PAGAMENTO, JÁ QUE AS CONTAS ESTAVAM BLOQUEADAS !!
    3) Depois disto, falaram que o problema JURÍDICO ESTAVA SUPERADO, ou seja, AS CONTAS ESTAVAM DESBLOQUEADAS!! Desta forma, não era mais necessário o EMPRESTIMO COM OS BANCOS!!
    4) FORAM DADAS VÁRIAS DATAS PELA GALILEO, E PARA VARIAR, NENHUMA DELAS FOI CUMPRIDA!! Atentemos para um detalhe: ISTO COM AS CONTAS TEORICAMENTE DESBLOQUEADAS, SEGUNDO A GALILEO!
    5) NAS ASSEMBLEIAS A ADGF FALOU QUE: A MANTENEDORA TEM O DISCURSO DE QUE O PROBLEMA NÃO É MAIS O DINHEIRO, PORÉM NÃO ESCLARECEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO! As contas ESTÃO DESBLOQUEADAS, SEGUNDO A INFORMAÇÃO DELES!!!
    6) AGORA, NA LEITURA DO TEXTO ACIMA POSTADO PELA ADGF, VIMOS QUE O MOTIVO PARA TODO ESTE CONJUNTO DE PROBLEMAS ESTÁ NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS!! E NOTEM, COM AS CONTAS DESBLOQUEADAS E PRONTAS PARA PODEREM SER UTILIZADAS!! AONDE ESTÁ O DINHEIRO, ADENOR COMEU!!!
    ENTÃO CONCLUÍMOS QUE TUDO É UMA GRANDE MENTIRA E QUE NUNCA HOUVE NENHUM BLOQUEIO DE CONTAS!!
    NA REALIDADE O DINHEIRO QUE FOI CONSEGUIDO PARA SANAR AS DÍVIDAS, MAIS UMA VEZ SERVIU PARA CHEGAR AO BOLSO DE ALGUÉM, PARA NÃO DIZER O NOME DO SÓCIO-CONTROLADOR DO GRUPO GALILEO, SENHOR QUE SE DIZ PASTOR EVANGÉLICO, ADENOR GONÇALVES!!!
    GOSTARIA DE APRENDER COMO É SER UM PASTOR EVANGÉLICO, DA ESTIRPE DESTE SENHOR, SEM CONSEGUIR ROUBAR NA CARA DURA, COMO ESTE SENHOR TEM FEITO!!! Os outros são apenas PAUS MANDADOS!!!
    DIANTE DE TUDO ISTO, FAZEMOS APENAS UMA AFIRMAÇÃO: SOMOS BABACAS!!!
    Com este conjunto de dados, seria fácil argumentar com qualquer um, mas a nossa ASSOCIAÇÃO, de forma inteligente, se não ingênua, ACREDITA EM TUDO ISTO!!!
    E MAIS: AGORA SABEMOS DE INFORMAÇÕES PELO RJTV-GLOBO, POIS A GALILEO FALA COM A EMISSORA DE TV, SOBRE UMA DATA ILUSÓRIA DE PAGAMENTO PARA O FINAL DESTA SEMANA OU NO MÁXIMO INÍCIO DA SEMANA QUE VEM, MAS NÃO FALA COM A NOSSA ASSOCIAÇÃO, QUE LEMBRO, TEM UM CAMINHO “ABERTO” DE COMUNICAÇÕES COM A GALILEO!!!
    Acredito que ESTAS ATITUDES DE NOSSOS REPRESENTATES possa ser reflexo das DEMISSÕES DOS MESMOS, E QUE FORAM REVERTIDAS!!
    Diante de tudo, eu particularmente me coloco: Se não querem mais SER os representantes, ou se acham que NÃO ESTÃO CONSEGUINDO GERENCIAR A SITUAÇÃO, NÃO FIQUEM!!!
    SE VCS NOS REPRESENTAM, E COMO NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA FOI DITO POR VCS MESMOS, QUE VCS TÊM A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES E PEDIR REUNIÕES COM A MANTENEDORA, FAÇAM COM URGÊNCIA!!! SE ELES SE RECUSAREM A FALAR O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, VAMOS PARA A MÍDIA!!!! VAMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (MPT)!!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM CRIME E ESTAMOS SENDO PASSIVOS!!! Estão destruindo qualquer tipo de conceito associado à LEGISLAÇÃO DO TRABALHO E VCS ESTÃO SENDO CONIVENTES QUANDO NÃO TOMAM AS MEDIDAS ENÉRGICAS QUE DEVEM SER TOMADAS!!
    PARA FINALIZAR, NÃO É ADMISSÍVEL FICARMOS ESPERANDO ALGO, DE UM GRUPO EMPRESARIAL QUE NÃO POSSUI ÉTICA E COMPROMISSO COM O TRABALHADOR!!! ESTAMOS SENDO OMISSOS PERANTE A JUSTIÇA, UMA VEZ QUE OS DIREITOS TRABALHISTAS ESTÃO SENDO VIOLADOS E NÃO ESTAMOS DENUNCIANDO!!!
    ESCREVER CARTAS AO MEC NÃO IRÁ ADIANTAR!!!
    SAUDAÇÕES,
    JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
  6. Esse papo de "nenhuma ação acadêmica até que sejam efetivados os pagamentos devidos conforme o plano apresentado pela Mantenedora" é balela. Alguns professores estão mantendo as aulas e as provas que não foram ministradas na semana que antecedeu a greve. Estão mantendo o calendário acadêmico normalmente, com aulas e provas. Muitos alunos estão sendo prejudicados por confiar na greve, estão perdendo provas. Sem contar a irresponsabilidade de levar os alunos até uma faculdade imunda, insalubre e insegura. Não há seguranças, funcionários de limpeza ou adminstrativos. Provas estão sendo ministradas em folhas de caderno comum, pois com as secretarias fechadas os professores não podem pegar as folhas de prova. Um falta de respeito absurda.

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas e professores, entendo que a situação chega a ser desesperadora. Ontem ao subir os degraus da UGF, cada lance de escada era uma lágrima caída, uma dor forte no peito vendo tudo aquilo fechado, sujo, alguns poucos alunos tentando entender essa sena. Me perguntei. Meu Deus!! O que podemos fazer? Já tantas coisas já foram feitas, já recorreram ao MEC, ao MP e outros. Entendo a dificuldade de trabalhar sem receber salários, entendo a luta dos professores não só por seus salários, mas, por melhorias na estrutura física e academica da instituição e outras coisas mais. Entendo também que falta a nós comunidade discente trabalhar mais junto ao DCE, participar dos eventos anunciados, pois não adiante escancarar aqui no blog e depois ficarmos quietinhos no aconchego de nossos lares esperando o desfecho do problema. VAMOS NOS UNIR, SÓ ASSIM SEREMOS FORTES PARA CONTINUAR LUTANDO CONTRA ESSES FALSARIOS QUE QUEREM ACABAR COM NOSSA INSTITUIÇÃO UGF. Um abraço a todos e a luta continua com a certeza de que seremos vencedores.

    ResponderExcluir
  8. ADGF vcs são muito trouxas mesmo, ou têm o rabo muito preso com a Galileo... Em novembro era conta bloqueada, e agora estão buscando recursos??? Hahaha, só um bando de otários p/ acreditar nisso!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como vai ficar ... Estão dizendo que vão pagar no final dessa semana ou no máximo até o começo da semana que vem ... Fato que isso não irá ocorrer ...! Mas se isso acontecer acontecerá a assembleia pôs pagamento e ainda tem que ser refeito o calendário acadêmico com novas datas de provas etc ... Resumindo : temos chance de ainda ter aula esse ano ou só em janeiro ..!?

    ResponderExcluir
  10. Prezados membros da ADGF e Comunidade Acadêmica,
    Vamos refrescar a NOSSA MEMÓRIA com relação a ORDEM DOS FATOS nestes últimos 2 MESES:

    1) Nos foi informado que o problema inicial dos pagamentos estava associado à uma situação jurídica, ou seja as contas estavam BLOQUEADAS, SEM QUE SOUBESSEMOS OS MOTIVOS!!

    2) Depois vieram com a conversa de que estavam em negociação com os BANCOS para que pudesse se ter dinheiro PARA PAGAMENTO, JÁ QUE AS CONTAS ESTAVAM BLOQUEADAS !!

    3) Depois disto, falaram que o problema JURÍDICO ESTAVA SUPERADO, ou seja, AS CONTAS ESTAVAM DESBLOQUEADAS!! Desta forma, não era mais necessário o EMPRESTIMO COM OS BANCOS!!

    4) FORAM DADAS VÁRIAS DATAS PELA GALILEO, E PARA VARIAR, NENHUMA DELAS FOI CUMPRIDA!! Atentemos para um detalhe: ISTO COM AS CONTAS TEORICAMENTE DESBLOQUEADAS, SEGUNDO A GALILEO!

    5) NAS ASSEMBLEIAS A ADGF FALOU QUE: A MANTENEDORA TEM O DISCURSO DE QUE O PROBLEMA NÃO É MAIS O DINHEIRO, PORÉM NÃO ESCLARECEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO! As contas ESTÃO DESBLOQUEADAS, SEGUNDO A INFORMAÇÃO DELES!!!

    6) AGORA, NA LEITURA DO TEXTO ACIMA POSTADO PELA ADGF, VIMOS QUE O MOTIVO PARA TODO ESTE CONJUNTO DE PROBLEMAS ESTÁ NA CAPTAÇÃO DE RECURSOS!! E NOTEM, COM AS CONTAS DESBLOQUEADAS E PRONTAS PARA PODEREM SER UTILIZADAS!! AONDE ESTÁ O DINHEIRO, ADENOR COMEU!!!

    ENTÃO CONCLUÍMOS QUE TUDO É UMA GRANDE MENTIRA E QUE NUNCA HOUVE NENHUM BLOQUEIO DE CONTAS!!
    NA REALIDADE O DINHEIRO QUE FOI CONSEGUIDO PARA SANAR AS DÍVIDAS, MAIS UMA VEZ SERVIU PARA CHEGAR AO BOLSO DE ALGUÉM, PARA NÃO DIZER O NOME DO SÓCIO-CONTROLADOR DO GRUPO GALILEO, SENHOR QUE SE DIZ PASTOR EVANGÉLICO, ADENOR GONÇALVES!!!

    GOSTARIA DE APRENDER COMO É SER UM PASTOR EVANGÉLICO, DA ESTIRPE DESTE SENHOR, SEM CONSEGUIR ROUBAR NA CARA DURA, COMO ESTE SENHOR TEM FEITO!!! Os outros são apenas PAUS MANDADOS!!!

    DIANTE DE TUDO ISTO, FAZEMOS APENAS UMA AFIRMAÇÃO: SOMOS BABACAS!!!

    Com este conjunto de dados, seria fácil argumentar com qualquer um, mas a nossa ASSOCIAÇÃO, de forma inteligente, se não ingênua, ACREDITA EM TUDO ISTO!!!

    E MAIS: AGORA SABEMOS DE INFORMAÇÕES PELO RJTV-GLOBO, POIS A GALILEO FALA COM A EMISSORA DE TV, SOBRE UMA DATA ILUSÓRIA DE PAGAMENTO PARA O FINAL DESTA SEMANA OU NO MÁXIMO INÍCIO DA SEMANA QUE VEM, MAS NÃO FALA COM A NOSSA ASSOCIAÇÃO, QUE LEMBRO, TEM UM CAMINHO “ABERTO” DE COMUNICAÇÕES COM A GALILEO!!!

    Acredito que ESTAS ATITUDES DE NOSSOS REPRESENTATES possa ser reflexo das DEMISSÕES DOS MESMOS, E QUE FORAM REVERTIDAS!!

    Diante de tudo, eu particularmente me coloco: Se não querem mais SER os representantes, ou se acham que NÃO ESTÃO CONSEGUINDO GERENCIAR A SITUAÇÃO, NÃO FIQUEM!!!

    SE VCS NOS REPRESENTAM, E COMO NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA FOI DITO POR VCS MESMOS, QUE VCS TÊM A AUTONOMIA DE TOMAR DECISÕES E PEDIR REUNIÕES COM A MANTENEDORA, FAÇAM COM URGÊNCIA!!! SE ELES SE RECUSAREM A FALAR O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, VAMOS PARA A MÍDIA!!!! VAMOS ACIONAR O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO (MPT)!!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM CRIME E ESTAMOS SENDO PASSIVOS!!! Estão destruindo qualquer tipo de conceito associado à LEGISLAÇÃO DO TRABALHO E VCS ESTÃO SENDO CONIVENTES QUANDO NÃO TOMAM AS MEDIDAS ENÉRGICAS QUE DEVEM SER TOMADAS!!
    PARA FINALIZAR, NÃO É ADMISSÍVEL FICARMOS ESPERANDO ALGO, DE UM GRUPO EMPRESARIAL QUE NÃO POSSUI ÉTICA E COMPROMISSO COM O TRABALHADOR!!! ESTAMOS SENDO OMISSOS PERANTE A JUSTIÇA, UMA VEZ QUE OS DIREITOS TRABALHISTAS ESTÃO SENDO VIOLADOS E NÃO ESTAMOS DENUNCIANDO!!!

    ESCREVER CARTAS AO MEC NÃO IRÁ ADIANTAR!!!

    SAUDAÇÕES,

    JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, concordo plenamente com tudo o que você relatou acima.
      Minhas considerações:
      1 A ADGF,não tem mais moral para representar os professores,pois são um bando que ao que parece estão mais salva guardando seus empregos sem ataca o Grupo Galileu, a defenderem os diretos dos professores.O que mais me deixa irritado é que guando os mesmos foram demitidos pela mantenedora entraram aqui e meteram o o pau neles, agora depois de readmiitidos agem da forma que estão agindo.
      Eles não podem mais representar os professores,pois e nítido que estão tendencionando para os controladores.
      2 - Escrever cartas para o MEC não adianta,pois ao que parece existe merendas que não deixam alguns funcionários morrer de fome e em contra partida nada é feito contra a Galileu.Vamos sim ao MPT.

      E para finalizar o canal excelente que existe entre galileu e adgf,parace estar com algum ruido, ou mais uma vez a Galileu mentiu dizendo no RJTV que saudaria seus compromissos ate o fim da semana ou inicio da outra.
      Cabe uma pergunta :Porque a ADGF não informou isso aos professores ?

      Excluir
  11. Já que estamos falando em fatos, hoje mais um aluno do curso de medicina foi assaltado próximo ao prédio GD. O dia em que um aluno morrer ou uma aluna for violentada dentro do campus, este retardados que defendem a manutenção desta aberração chamada gama filho, vão ficar com a cara de cú fazendo manifestação na frente do campus. Só torçam para não ser um de vocês! Atualmente freqüentar o campus da gama filho é risco de morte!!! arriscar a vida por aulas aulas medíocres com professores que acham que estão fazendo um favor em dar aulas para os alunos que pagam as mensalidades, vale à pena? Tanto mantenedora quanto professores estão se lixando para os alunos.

    ResponderExcluir
  12. Prezados,

    Mais uma.... Vc liga para o telefone da Galileo e os mesmos falam que não existe greve alguma e que tudo está funcionando perfeitamente!!!!!

    ADGF..... VCS TEM UM CANAL DIRETO COM A MANTENEDORA, ENTÃO AVISEM QUE A GREVE ESTÁ ACONTECENDO POR FALTA DE PAGAMENTOS!!!

    DEIXEM DE SER INCOMPETENTES!!!!!

    VEJAM ABAIXO A RECLAMAÇÃO DE UM ALUNO:

    A UGF e o grupo Galileo educacional estão tratando seus alunos com total desprezo, eu como aluno tenho a obrigação de pagar a mensalidade, e as supracitadas enquanto instituições de ensino tem o dever de me ensinar e respeitar os meu direitos. Pois bem, meu boleto de pagamento do mês 12/2013 não foi emitido, quando tentei retirar e segunda via no site apareceu que o boleto não existia, sendo assim me direcionei ao campus de piedade, encontrei uma faculdade jogada as traças, suja, vazia, sem alunos e sem funcionários, resumo, morta. Entrei em contato com a central de atendimentos do grupo Galileo e fui tratado como palhaço, pois os atendentes me disseram que eu deveria procurar o setor financeiro do campus de piedade, aleguei que o mesmo se encontrava fechado,(GREVE) os atendentes me disseram que mesmo sabendo da existência da greve eles eram orientados a indicar os alunos a procurar o corpo físico da universidade. E ainda mais imoral, me foi dito para não pagar, esperar que o setor de cobrança entraria em contato comigo e que os juros eram baixos!!!!!!!
    Pois bem, não sei o que fazer pois quero pagar e não consigo, só no Brasil né!?!?
    http://www.reclameaqui.com.br/7235982/universidade-gama-filho/falta-de-respeito/

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber qual é a composição da direção da ADGF, tipo nomes e seus respectivos cursos?
    Isso é informação pública e não sigilosa portanto é de interesse de todos os discentes.
    Ao ver este último post não me surpreenderia se os salários dos docentes cair até o dia 19-12-2013.
    Prezados alunos vejam que o DCE e o CAENG estão entrando na batalha de cabeça nesta fase, algo que a ADGF deveria no mínimo apoiar emitindo uns singela nota neste espaço. O que fazem... Ignoram os feitos milagrosos dos alunos e assim tentam de certa forma não esquentar a situação. Amigos alunos Deem força ao Magnífico movimento e compareçam em peso pois já chamaram atenção da mídia.
    E aqueles não aguentam mais e querem seguir seu caminho em outra Universidade lhes dou uma opção:
    Mencionando meu Nome, enviem um email para rogerberlandi.adv@hotmail.com informando que deseja sair para outra faculdade. Faremos uma ação rápida no Juizados de pequenas causas pedindo Tutela Antecipada de exibição de documentos, que em até 5 dias todos os seus documentos estarão em suas mãos, para agilizar sua transferência.
    Boa sorte a todos. Força DCE Força CAENG.

    ResponderExcluir
  14. Transferencia assistida já. Descredencia esta merda de universidade. Esta bem avaliada aberração universitária chamada gama filho é, mesmo para os padrões brasileiros, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  15. A única disciplina segura para ser cursada na gama filho é o EAD. Caraca, que canoa furada eu fui entrar.

    ResponderExcluir
  16. DESCREDENCIAMENTO JÁ !!!!!!!!!!!!
    TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA, AGORA !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. ADGF E GALILEO !!!!
    FARINHA DO MESMO SACO PODRE !

    ResponderExcluir
  18. "Gente negocio é o seguinte, tive duas tentativas de assalto hoje, uma na passarela com um homem de moto, e outra DENTRO DA FACULDADE! Um bando de pivetes entraram na faculdade por volta das 5 e meia da tarde, eram mais ou menos uns 4 ou 5... estávamos eu e mais 4 amigas, tivemos que sair correndo pois ele começaram a falar " TAO COM MEDINHO Tao"? saímos correndo e nos trancamos dentro do anatômico!

    Realmente essa situação não dá mais... chegou em um nível que o mais importante é minha integridade física! Sei que alguns professores querem continuar dando aula, e eu estava apoiando ate hoje. Agora realmente não sei o que fazer...

    Liguei pra Policia e eles acharam um absurdo isso e mandaram O MAIOR NUMERO de pessoas possíveis ligarem para (21) 22531177 e relatar o que esta acontecendo para que eles possam manar uma escolta policial ate a gente conseguir ( se conseguir) terminar essa período....

    Bom quem puder.... obrigada."

    FONTE: Giovanna Piffer

    Este é o relato de uma aluna da digníssima gama filho. O dia que um aluno morrer ou uma aluna for violentada, vão ficar fazendo passeata com cara cú. Esta universidade tem que ser interditada e fechada. A UGF é uma vergonha ao meio acadêmico brasileiro.

    ResponderExcluir
  19. ADGF, que tal uma intervenção judicial?

    Vamos lutar por algo sério!

    Chega de palhaçada!!!

    http://4.bp.blogspot.com/-Ev1Qp7op7Po/T6v3GTDSN7I/AAAAAAAACtw/OHyua21LY0U/s1600/INTERVEN%C3%87%C3%83O.jpg

    ResponderExcluir
  20. Prezados, vocês podem não concordar com nada que escrevo, podem achar que sou o maior filho da puta do mundo. Mas, por gentileza, suspendam totalmente as atividades acadêmicas. O campus da digníssima UGF não é seguro para nenhum de nós. Alguém vai acabar morrendo com esta brincadeira. Depois que a desgraça tiver ocorrido, não adianta fazer manifestação. O campus piedade deve ser fechado!!!!

    ResponderExcluir
  21. Caros amigos discentes.
    Vejam um Belo exemplo que o diretório Acadêmico deu, ao denunciar no MPT-PR as irregularidades da Universidade Tuiuti-PR.
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/02/mpt-pede-liminarmente-intervencao-judicial-da-universidade-tuiuti-do-pr.html
    Não é nem a metade dos problemas encarados pelos estudantes da UGF.
    Agora Inclusive o de INSEGURANÇA.
    Vamos geral denunciar no MPT-RJ... A Galileu tá se cagando de medo e eles sabem muito bem disso.
    O MEC também tá se borrando todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um super documento que vale como JURISPRUDÊNCIA.
      Tenho outros mais!!!

      Excluir
    2. Ola Marcal
      Não acredito que possa ocorrer o mesmo com a Galileo, pois eles tem
      costas quentes no governo federal segurando tudo. Eles irão manter esta
      situação até o quanto puderem. Tem muita sujeira debaixo do tapete.

      Excluir
    3. concordo ! audiência na alerj transferida para o dia 18/12, o mec não faz nada, adgf omissa, governo federal não faz nada, tem gente grande por trás da galileu ! mas é simples, não paguem suas mensalidades, esse parece ser o único meio que temos para protestar, pois as manifestações não estão adiantando, a galileu está desejando boas manifestações de forma sínica !! acordem !!

      Excluir
    4. Pode Ser, mas se não tentar não tem como saber. Ao certo é que o MPT-RJ é muito firme em suas investidas e no Âmbito da Justiça do Trabalho esse tipo de influência é quase impossível. Se por algum acaso o Procurador do MPT não der sequência nas denúncias, é simples, conforme manda a Lei o Procurador tem a obrigação de fazer e quando isso ocorre (NUNCA VI) é Denúncia-lo no Conselho Nacional do Ministério Público - tudo via internet -.
      Temos que acreditar e denunciar, não adianta mais especular e tentar concatenar os fatos, estamos perdendo tempo precioso.
      TODOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.
      Em Tempo: Se os Senhores estudantes da UGF estão recebendo cobrança e pagando pelos seus boletos, MESMO NÃO TENDO AULA. Os Senhores podem Procurar a Cidinha Campos no PROCON, na Av. Rio Branco, 25 - 5° andar (próx. à Pç. Mauá) Centro Rio de Janeiro. Ou Ligando para 151 tirando suas dúvidas.
      http://www.procon.rj.gov.br/index.php
      Ouvi relatos que quando os alunos ligam pra mantenedora a mesma informa que está tendo aula normalmente, isso é fraude.
      Devido gravidade do Problema. o Procon vai marcar uma audiência especial.
      COBREM DO DCE ESSA POSTURA.
      Se pagam as mensalidades e não estão tendo aula isso é caso de Procon também.
      MEXAM NOS BOLSOS DESTA MANTENEDORA, SÓ ASSIM TERÃO ALGUMA RESPOSTA.
      Unidos por um Ensino Melhor!!!!!!!!

      Excluir
  22. DESCREDENCIA MEC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Este diretores da ADGF deveriam no mínimo ter muita vergonha de estarem ocupando tais cargos.

    Não informam nada, não sabem de nada e não fazem nada!

    A comunidade acadêmica que acessa este blog não consegue informação alguma aqui!

    Ontem teria uma Audiência Pública da Comissão de Trabalho da Alerj.

    Pergunto, a ADGF informou algo sobre tal audiência? NÂO!

    A ADGF informou que a audiência foi transferida para o dia 18/12? NÃO!

    Senhores diretores da ADGF, o que vocês realmente querem? Somente a aposentadoria?

    Vergonha de diretoria!!!

    Para quem quiser saber um pouco mais sobre o adiamento da Audiência pública:
    http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-dez-11-audiencia-adiada.php

    Chega de palhaçada!!!

    ResponderExcluir
  24. Prezados,
    Diante dos fatos de violência e condição insegura que está evidente no campus piedade, gostaria de sugerir que todos aqueles que sofreram ou foram vítimas de qualquer tipo de violência na Universidade ou nos arredores da Universidade façam um registro de ocorrência e informem o número. Infelizmente o poder público vai esperar algum desastre acontecer e chocar a imprensa para se movimentar, então gostaria de pedir que estejamos preparados e com posse de provas de que tentamos recorrer ao poder público para garantir a segurança dos professores, alunos e funcionários da UGF, e que não tivemos retorno. Quem ainda não fez um registro de ocorrência, basta dirigir-se a delegacia mais próxima em posse de documento de identidade. Ainda em tempo, algum grupo seja de alunos ou da greve já enviou algum tipo de ofício à 24ª DP ou ao 3º BPM solicitando reforço policial?

    ResponderExcluir
  25. PREZADA ADGF,

    EM QUE LOCAL ESTÃO AS INFORMAÇÕES??

    ResponderExcluir
  26. http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19334%3Aministerio-determina-aplicacao-de-penalidades-a-universidades-&catid=212&Itemid=86

    MEDIDAS CAUTELARES DO MEC (SAIU AGORA POUCO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Mariana Basile, ótima notícia. Agora é juntar esse documento com a denúncia no MPT-RJ, informando sobre os atrasos nos salários dos funcionários da UGF e Professores. Batendo firme nisso a Galileu não terá como pagar uma Multa Multi Milionária que será aplicada se não cumprirem o TAC - termo de ajustamento de conduta - pois o MPT-RJ age também como mediador de conflitos.
      Parabéns Mariana Basile

      Excluir
  27. ISTO É SÉRIO !!!!
    Ministério determina aplicação de penalidades a universidades! Será publicada nesta sexta-feira, 13, no Diário Oficial da União, portaria que determina a instauração de processo administrativo para aplicação de penalidades à Universidade Gama Filho (UGF) e ao Centro Universitário da Cidade (Univercidade), instituições de educação superior mantidas pela Galileo Administração de Recursos Educacionais. As duas instituições descumpriram os termos de saneamento de deficiências (TSDs) firmados pela mantenedora com o Ministério da Educação. No mesmo ato, são também impostas as medidas cautelares administrativas de suspensão de ingresso de novos alunos, por vestibular ou transferência, nos cursos de graduação e de pós-graduação das instituições; de sobrestamento dos processos regulatórios das instituições, e de suspensão de novos contratos do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni), bem como restrição à participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Também foi mantida a medida cautelar de suspensão das prerrogativas de autonomia das instituições. Com a instauração do processo administrativo, as duas instituições têm o prazo de 15 dias para a apresentação de defesa e de 30 dias para recorrer das medidas cautelares impostas. Assessoria de Comunicação Social Site: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19334%3Aministerio-determina-aplicacao-de-penalidades-a-universidades-&catid=212&Itemid=86

    ResponderExcluir
  28. DESCREDENCIA JÁ. ABERRAÇÃO UNIVERSITÁRIA

    ResponderExcluir
  29. Acho que os docentes, tem grande parcela de culpa nisso, por aceitarem, por esconderem, por quererem manter seu posto de trabalho a qualquer custo, por manterem contatos de negociação com a mantenedora sem divulgação do conteudo desse contatos aos alunos. Por estarem desde de o inicio do ano letivo fingindo que dão aula , faltam discaradamente e aplicam sim as provas regurlamente para taparem o sol com a peneira. prejudicando os alunos

    ResponderExcluir