segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RESPOSTA ENVIADA AO OFÍCIO DO MEC

Rio, 2 de dezembro de 2013.


Att.: Ofício 4078/2013 GESUP/DISUP/SERES/MEC

Prezado Sr. Pedro Leitão;

Em resposta ao Ofício enviado à Associação de Docentes da Universidade Gama Filho, ADGF, temos as seguintes declarações.

Primeiro, qualquer medida de supervisão, em atendimento à legislação, dada a transcorrência do Termo de Saneamento de Deficiência, consideramos que não devem implicar em condições que prejudiquem a sobrevivência institucional da IES ou que coloquem em risco os atuais postos de trabalho, senão o contrário disso. Ou seja, devem ser medidas que contribuam para que a UGF possa funcionar regularmente e sejam mantidos os postos de trabalho.

Em segundo lugar, em resposta à consulta sobre o descumprimento do pressuposto citado no TSD referido, cabe afirmar que a Mantenedora, conquanto não esteja cumprindo adequadamente a proposta unilateral que nos ofereceu, mantém canal de comunicação com a ADGF. Em relação à atual dívida, até mesmo anunciou, sem que se cumprisse, cinco datas de pagamento, para saldar com dívida com professores e funcionários, tanto os que se mantiveram à primeira hora no segundo semestre, quanto com os que tiveram anuladas as demissões - que até o momento nada receberam. Entretanto, fez à sexta-feira próxima passada, novo comunicado à ADGF, indicando pagamento para o dia 3 de dezembro. Desta feita, ao nosso sentir, o que se anuncia é insuficiente em relação à dívida existente com funcionários e docentes em seu conjunto.

Em terceiro lugar, compreendemos que há vários itens do TSD que restam em descumprimento e que ensejam esforço continuado para a sua superação. Para tanto, a ADGF tem se colocado à disposição da Mantenedora, como membro dos órgãos colegiados, para identificar mecanismos de superação. Além disso, nos colocamos à disposição do MEC para continuar a contribuir com esse esforço.

Por conseguinte, consideramos que existe indício de esforço da Mantenedora, ao menos, de assegurar algum canal de comunicação, com vistas à resolução do passivo com os trabalhadores ainda ativos. Mas de modo efetivo, inexistem ações da Mantenedora para a adequação dos cenários de ensino, das condições docentes de trabalho e o pagamento regular dos salários. Assim como, sequer o passivo trabalhista com os atuais demitidos por esta gestão foi cumprido, o que nos preocupa, haja vista as demissões continuadas e o futuro que se avizinha.

Dada a opção do MEC em manter a Galileo como Mantenedora, entendemos que não poderia ele se eximir à responsabilidade em auxiliar a criar condições sociopolíticas para esse exercício, e por isto apreciamos como uma oportunidade o atual Ofício 4008/2013, que ora respondemos. Consideramos que, como solicitado pelo Prof. Wanderley Quêdo, presidente do Sinpro-Rio, seria extremamente necessária a convocação urgente de reunião da Mesa Paritária, no Rio de Janeiro, para que o MEC exija da Mantenedora as explicações sólidas para a atual situação com vistas a superar, no menor prazo possível, a profunda crise que envolve a Instituição. 

Atenciosamente;

Crisóstomo Peixoto, Presidente ADGF
Jorge Atilio S. Iulianelli, Secretário Geral ADGF

30 comentários:

  1. Fraca demais essa resposta, como pode ter a oportunidade de jogar a merda toda no ventilador pro MEC, e não falar nada, cadê que falaram da falta de estrutura, da sujeira, dos elevadores interditados, da falta de pratica e de material nos cursos ministrados pela UGF, estão com medo de que?

    ResponderExcluir
  2. Só pode ser brincadeira isso, encobrindo a maioria das falcatruas da mantenedora, a falta de segurança de cenários para pratica e manutenção dos prédios...
    Me omiti tempo demais acreditando na aliança entre alunos e professores, mas perante essa reposta fraca e sem expor os verdadeiros problemas que estamos vivendo afim de manter cargos de trabalho, vejo que terá de ser abordada uma outra estratégia pelos discentes.
    Os professores (em sua maioria) como visto na carta resposta, visam apenas os seus ideais, nós alunos temos que começar a fazer o mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Parabens ADGF!!! Quando eu acho que vocês não poderiam se superar no quesito de incompetência , vocês me surpreendem novamente!! Elogiar essa mantenedora medíocre e dizer que "se esforça pra manter diálogo" . Uma piada.

    ResponderExcluir
  4. ADGF COMÉDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEM QUE RIR PARA NÃO CHORAR!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. SE EU FOSSE DOCENTE FICARIA MUITO REVOLTADO COM ESSE TEXTO. COMO ALUNO JÁ ME SINTO OFENDIDO POR ESSA ASSOCIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito triste por todos os profissionais que dependem de uma atitude real dos senhores e quando chega a hora é isso recebem, ou seja, dependem da mantedora, dos esforços dos senhores e nada acontece. Isso me deixa muito triste porque como profissional sei da força dos sindicatos e do que são capazes. Sinto ainda por mim e pelos vários alunos que perderam tanto dinheiro e tempo já que chegamos em dezembro e nem as avaliações de A1 foram concluídas (eu como aluna tenho uma matéria que o professor se recusa a dar aulas e aplicar a A1 e ele está totalmente certo!) Reflitam senhores, a vida de muitas famílias está nas mãos de vocês, a mantedora só deu provas negativas. Exigimos ações mais firmes para pressionar a diretoria e algo acontecer.

    ResponderExcluir
  7. VOCÊS SÃO FANTOCHES, MARIQUINHAS E SEM CARÁTER ALGUM, SEM PERSONALIDADE, ESTÃO DENTRO DO JOGO DA GALILEO. NãO CONSIDERO MAIS VOCÊS DA ADGF COMO MESTRES, COMO EXEMPLO A SER SEGUIDO, CONSIDERO VOCÊS UNS FRACASSADOS, QUE SE VENDERAM PARA UMA MANTENEDORA QUE COSPE E ESCARRA NA CARA DE VOCÊS !! DEPOIS DESSA, SÓ ME RESTA SAIR DESSA INSTITUIÇÃO!

    ResponderExcluir
  8. Vocês são uns fanfarrões mesmo!
    Meterem o galho dentro, tomare que continuem sem receber NADA e isso vá a falência!
    Faca e o queijo na mão e decidem guardar a faca e jogar fora o queijo

    ResponderExcluir
  9. Entendo que houve a prudência necessária na resposta. Boa sorte para todos nos.

    ResponderExcluir
  10. vou pedir pessoalmente para Gandalf fazer um feitiço que tire a Galileu dessa merda, nossas brigas em terras medias tem que acabar, quero ter aula até o final desse filme!

    ResponderExcluir
  11. VCS SÃO UNS FILHAS DA MÃE !!!!
    MENTIROSOS !!!!!
    NÃO PENSAM NEM UM POUCO NOS ALUNOS , SÓ EM VCS MESMOSSS !!!!
    ESCÂNDALO QUE VCS QUEREM ?!?!
    ESCÂNDALO QUE TERÃO !!!!!
    AGUARDEM A MÍDIA !!!!!!
    SURPRESINHA P VCS !!!
    E VCS MERECEM TER A MANTENEDORA QUE TEM E QUE FIQUEM DESEMPREGADOS MESMO !!!!
    NÓS ALUNOS TEMOS DIREITO À NOSSA TRANSFERÊNCIA ASSISTIDA E QUE ASSIM SEJA FEITO !!!!

    ResponderExcluir
  12. ISSO É TRAIÇÃO COM OS ALUNOS QUE SEMPRE APOIARAM OS PROFESSORES !!!
    VÃO P INFERNO !!!!!!!!!!!!!
    ADGF : VCS NÃO VALEM NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VÃOOOOO P INFERNOOOOOO !!!!!!
    QUE ACONTEÇA A MESMA COISA COM O FILHO DE VCSS !!!!!
    QUE O SONHO DE SEUS FILHOS SEJAM ROUBADOS E DESTRUÍDOS COMO OS MEUS !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Sou docente e preciso dizer que, mais uma vez, estou boquiaberta com a atitude dessa associação que deveria representar os meu interesses, mas, ao que me parece, representa os interesses da Galileo.

    Vocës, Atílio e Peixoto, não deveriam ter mandado esse comunicado em nome da associação porque, tenho certeza, que não representa o que A MAIORIA dos professores gostaria de dizer e explicar ao MEC.

    ResponderExcluir
  14. O_O

    Me arrependo amargamente de não ter trancado esse período no início como muitos dos meus colegas fizeram...
    O último que sair por favor apague a luz

    ResponderExcluir
  15. Lamentavel a cumplicidade da ADGF para com a mantenedora Galileo. Ja nao bastasse todo o descaso que a mesma ja teve com docentes e funcionarios, a ADGF ainda considera comunicações feitas pela mantenedora como a da ultima assembleia de 29/11/2013, onde enviou um SMS, como um canal de comunicação entre eles e a mantenedora. Triste a falta de posicionamento serio e objetivo. Uma mantenedora que nao vem cumprindo com nada dos acordos firmados com a ADGF ainda tem o descalabro de dizer que a Galileo tem indicio de esforço para se recuperar e manter um canal de comunicação. Quem eh Galileo, quem os viu alguma vez em alguma assembleia, quem sabe o paradeiro da mesma ? Mais uma vez venho aqui pedir para que os professores tentem impedir que essa compactuação que desde a primeira assembleia, tenho notado entre a Galileo e a ADGF, nao obstrua a verdade. E preciso lutar contra o que a Galileo esta fazendo com a UGF, ela esta terminando de destruir esta faculdade e isto esta a olhos vistos. E preciso que alguem impeça que meias verdades chegue ao MEC. E sim o que expressa a maioria dos professores e o que realmente esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de fazer uma pergunta para ADGF: Querm vocês edtão representando?Ao que parece a Galileu, ou será que estão com medo de serem demitidos novamente ?Isso e um absurdo o que estão fazendo,depois não querem que pensemos que são conivente com a Galileu,vocês nem mencionaram que foram mais professores demitidos.

    Será que vocês são os mesmo que quando foram demitidos meteram o pau na Galileu ?Parace que são outras pessoas, ou melhor boi de presépio.

    Tomem tenência e defedam os professores,saiam do armário,vocês são a vergonha da UGF.Cuidado heim que quem se mistura com porcos farelo come.

    ResponderExcluir
  18. Vocês ficaram marcados como a escória da UGF, se fosse vocês nem apareceria na Gama,pois seriam linchados tamanha a inescrupulos que são.

    Acho que vocês devem esta defendendo os deputados envolvidos no mensalão tamanha a falta de pulso e maior ainda carater,pois são sabedores no íntimo que o que escreveram nao condiz com a verdade.

    ResponderExcluir
  19. São 10:05h e ainda não saiu o pagamento.

    ResponderExcluir
  20. " Por conseguinte, consideramos que existe indício de esforço da Mantenedora, ao menos, de assegurar algum canal de comunicação, com vistas à resolução do passivo com os trabalhadores ainda ativos. "


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. 11:31 e nada de salário!!!

    Revoltada duplamente...

    ResponderExcluir
  22. Professores honestos: aconselho a vcs criarem uma nova associação, antes de saírem ainda mais descredibilizados!
    A ADGF É UMA VERGONHA!!!
    QUE NOJO!!!

    ResponderExcluir
  23. Com a covardia que vocês tiveram perante à resposta do MEC, não merecem receber o salário nunca. Tiveram uma grande oportunidade de relatar milhões de problemas e ficaram omissos.

    ResponderExcluir
  24. Se eu fosse o Harry Poter diria que vocês teriam que ir para Askaban !

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Vamos encher o linkedin de Jorge Carvalho de mensagens. Culpado por toda essa situação da Galileu. (demissões, não pagamento, abandono do campus) olha que ele é pastor.
    Gosta de se gabar que é Superintendente Administrativo Financeiro da empresa Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A. Vejam vocês mesmos.
    http://br.linkedin.com/pub/jorge-de-carvalho-msc/33/147/2a3

    ResponderExcluir
  26. A ADGF não é mais digna de representar qualquer grupo da faculdade, principalmente os docentes, que são a alma desta instituição.
    O pior dos erros não é esta carta avessa aos interesses de todos, que estão de fato preocupados com o futuro institucional e daqueles que dela dependem, e sim essa cumplicidade estúpida com a Galileo que visa ignorar sonhos e planos de alunos,docentes e funcionários.

    ResponderExcluir
  27. É muita pilantragem junta ! ! O mundo é sujo mesmo... a maioria das pessoas não merecem crédito... não merecem representar outras, que estão com boa fé... Só tem pilantra nessa porra... uns mais que os outros. O que fizeram da Gama Filho... E o pior é ninguém faz nada ! ! Estão enganado a todos nós ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  28. E ainda tem uns filhos da putas que ficam brincando com a situação... não sabem que a vida de muitos está dependendo dessa greve acabar para se formarem. ACHO QUE QUEM NÃO TEM NADA A ACRESCENTAR DEVE ENFIAR A LÍNGUA NA BUNDA E CORTAREM OS DEDOS PARA NÃO FICAR AQUI ESCREVENDO MERDA ! DESCULPEM PELA FALTA DE EDUCAÇÃO... MAS É REVOLTANTE VER ALGUNS IMBECÍS ESCREVEM E FICAR QUIETO !

    ResponderExcluir