quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PORTARIA 672, 12 DEZ 2103, SERES/MEC




26 comentários:

  1. Respostas
    1. ou o começo do fim... rs
      PQ será q ele pediu os nomes dos alunos, curso e etc? na minha humilde opinião, vem aí transferência assistida! Posso estar enganada, mas....

      Excluir
    2. A galileo cometeu a infração e não a Gama Filho. Cabe recurso da Gama Filho
      que foi lesada..e recuperar o nome da Univercidade..e recomeçar.. brilhantemente..como sempre foi!

      Excluir
    3. A galileo é dona da Gama Filho. Comprou da Familia Gama. É propriedade da Galileo. Parem, por gentileza, com estas asneiras de tirar a galileo, deixa-la com a dívida e os professores assumires a universidade. Isso somente ocorre se a Galileo quiser vender e a associação de professores comprar a universidade. Vocês não moram em cuba, nem na Venezuela e nem na Argentina!!!!

      Excluir
    4. Já trabalhei na Gama Filho a uns 4 anos atrás na época ainda não era o grupo Galileu que administrava e no entanto já era costumeiro ficarmos sem receber 13º claro que nada com está acontecendo hj em dia mas fica a dica pois as coisas ruins não estão acontecendo somente agora.

      Excluir
  2. Finalmente o mec começou à tomar alguma atitude.

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse é o fim da UGF e da UniverCidade, assim que se instaura o processo administrativo cerca de um mês depois o SERES/MEC defere o Descredenciamento,, essa é a única penalidade que é realmente aplicada (art. 52 decreto 5773/2006). Podem pesquisar, ano passado Universidade São Marcos processo administrativo instaurado dia 01 de fevereiro 2012, descredenciamento dia 26 março 2012. Este ano Faculdade Alvorada processo administrativo iniciado dia 02 de agosto 2013, descredenciamento dia 06 de setembro de 2013. Comecem a se preparar porque até o fim de janeiro o MEC vai descredenciar a UGF, aos professores e funcionário que ainda não entraram com processo no TRT, que os mesmos o façam o mais rápido possível. E que os alunos se unam para exigir do MEC que a Transferência Assistida seja feita para todos os alunos no máximo até março, para que tenhamos perdido somente o semestre de 2013.2 e não também o de 2014.1. Lembrando que o MEC já exigiu no prazo máximo de 15 dias a relação de todos os alunos por IES, curso, semestre.

    ResponderExcluir
  4. Art. 52. Recebida a defesa, o Secretário apreciará o conjunto dos elementos do processo e proferirá decisão, devidamente motivada, arquivando o processo ou aplicando uma das seguintes penalidades previstas no art. 46, § 1o, da Lei no 9.394, de 1996:

    I - desativação de cursos e habilitações;

    II - intervenção;

    III - suspensão temporária de prerrogativas da autonomia; ou

    IV - descredenciamento.

    Para os que não tem tempo de pesquisar, segue o texto do referido artigo e decreto. Reparem que o descredenciamento é uma das opções, não a única. Acredito que uma intervenção do MEC seria muito mais benéfica para todos. Uma coisa é certa: alguma atitude tem que ser tomada pelo MEC, doa a quem doer, pois do jeito que está é impossível continuar. Boa sorte a todos e Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o descredenciamento é so uma das oções, vai que dá a louca no MEC e ele opta para a intervenção (o que eu duvido)

      Excluir
  5. Que os Deuses universitários lhe ouçam. Pagar para ter a qualidade de ensino que estamos tendo, ter que fazer manifestação para ter aula, correr risco de assalto dentro do campus é que não dá para continuar. Que seja descredenciada.

    ResponderExcluir
  6. Gente, descredenciamento é uma péssima opção. Vai prejudicar todo mundo. Para onde vão quase 10.000 alunos, sendo que 2.000 são de medicina, um curso com vagas limitadíssimas. Além disso, a transferência assistida não é tão simples. É preciso fazer uma avaliação na instituição. Se não for aprovado, o aluno não entra. E aí? Teremos que fazer vestibular de novo? Perder os periodos corridos até agora. Além disso, perderemos algumas boas disciplinas já cursadas.
    Deixemos de papo de salvar e blá, blá, blá, mas vai além disso. O descredenciamento prejudica todos os alunos e também os professores. Porque se descredencia e a Galileo abre falência, as dividas nunca serão pagas e os bandidos da Galileo ficarão ricos e rindo dos trouxas (nós) que nos demos mal no fim da história.
    A intervenção do MEC é possivel sim. Pode se meter nessa história, entregar a mantença para outro e afastar e punir a Galileo. Vocês sabem que os campus de Piedade ão da família Gama Filho. A Galileo os aluga. Isso foi dito pelo relator da CPI das universidades particulares. Ou seja, dá para recuperar a UGF. Não por ninguém, mas por nós. Ou vamos querer sair de uma universidade com avaliação 4 para uma com avaliação abaixo de 3?? Gente, por nós, vale a pena lutar para expulsar a Galileo, manter a UGF e para que nao percamos todos os periodos estudados até aqui. São 10.000 alunos, centenas de funcionarios, centenas de professores e quase 30 comercios que vivem em função da UGF. Não merecemos pagar pelo roubo da Galileo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rodrigo, todos queríamos a troca da mantença mas já ficou bem claro que o MEC não pode e não vai fazer isso, infelizmente essa é a realidade. A Galileo já prejudicou milhares de vidas direta e indiretamente. Pesquise e veja quantos foram os casos de penalidade por descredenciamento e se você achar algum caso em que o SERES/MEC trocou a mantenedora em uma situação de crise extrema desta por favor poste aqui, pois duvido que isso já aconteceu uma única vez. Como disse, assim que sair o parecer do SERES sobre o possível descredenciamento temos que pressionar para que o mesmo ocorra o mais rápido possível.
      P.S.: A UGF não tem avaliação 4, nem mesmo tivemos aula este ano, quem dirá de qualidade, acho que não chegamos nem aos 200 dias letivos por ano requeridos por lei. Uma lástima, mas a Galileo acabou com estas duas universidades, só nos resta a esperança de que o MEC irá transferir todos a tempo de iniciar o semestre 2014.1. E a todos os prejudicados só resta o MP, ele é o único que pode indiciar criminalmente os integrantes da Galileo.

      Excluir
    2. UGF13, você tem razão sobre algumas coisas. Mas converse com membros da CPI das Universidade e verá que o MEC pode sim intervir. Não estou falando isso tudo de orelhada, conversei com eles. Com boa vontade, é possivel sim. O descredenciamento, aliás, so favorece a Galileo, que nao vai pagar um centavo do que deve. A troca é possivel. Basta querer. Eu vou lutar e acho que voce deveria fazer o mesmo. Caso contrário, nao tire a esperança (REAL) de quem ainda a tem.
      abs

      Excluir
  7. PORRA GALILADRA!

    DEIXA DE SER BURRA! VCS VÃO PERDER A MAMATA!

    PAGUE LOGO A PORRA TODA A TODO MUNDO! COLOQUEM O CAMPUAS EM BOAS CONDIÇÕES!
    PAGUE O QUE VCS DEVEM, DESDE JANEIRO, AOS PROFESSORES! E CONTINUEM PAGANDO EM DIA TODOS OS SALÁRIOS NOS PRÓXIMOS ANOS!
    ESSA É A UNICA FORMA DE VCS CONTINUAREM ROUBANDO SEM NINGUÉM RECLAMAR!

    NÃO SEJAM BURROS! SE QUISER, ESTUDEM CONOSCO!

    MAS, PAGUE LOGO ESSA MERDA DE SALÁRIOS ATRASADOS A TODOS!

    NÃO ESPEREM MAIS! VCS VÃO PERDER A BOCA RICA EIM!

    PAGUEM LOGO! E EM DIA!

    ResponderExcluir
  8. Mídia ta dando:

    http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/mec-barra-vestibulares-na-gama-filho-e-na-univercidade-alunos-exigem-troca-na-administracao-13122013

    ResponderExcluir
  9. Se outro grupo assumir, as dívidas ficam com a instituição ou com a Galileo?

    ResponderExcluir
  10. finalmente, alguma atitude !!

    Art. 52. Recebida a defesa, o Secretário apreciará o conjunto dos elementos do processo e proferirá decisão, devidamente motivada, arquivando o processo ou aplicando uma das seguintes penalidades previstas no art. 46, § 1o, da Lei no 9.394, de 1996:

    I - desativação de cursos e habilitações;

    II - intervenção;

    III - suspensão temporária de prerrogativas da autonomia; ou

    IV - descredenciamento.

    ResponderExcluir
  11. Cade esse maldito canal de comunicação ADGF??

    ResponderExcluir
  12. GAME OVER, alunos, funcionarios e professores, ninguém aguenta
    mais o cheiro dessa latrina.

    ResponderExcluir
  13. Se a UGF for descredenciada, como fica a emissão dos diplomas de quem já se formou? Alguém sabe dizer a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, por lei tudo irá ser resolvido pelo MEC, porém sabemos que no BRASIL as coisas levam tempo e muitas vezes esse tempo tende ao infinito, ou seja, se descredenciar e a Galileo falir, TODOS os alunos estão ferrados, com diplomas ou não! Faça o esforço é vá para a manifestação, pois essa é a única forma de pressionar o MEC a fazer o melhor pelos alunos, e no seu caso, pegar seu diploma!

      Excluir
    2. Federal, o q eu acho estranho é que dessa vez os professores não se posicionaram. Parece que eles desistiram mesmo. E a Galileo tb não se pronuncia. Parece esperar q aconteça o descredenciamento pra fechar a ugf e a uc e sumir com o dinheiro dos alunos. A única saída são as manifestações dos alunos pq estamos sozinhos nessa situação.

      Excluir
  14. Impressionante como os professores que estão em greve, não comparecem as manifestações e protestos organizados pelos alunos. Assim é fácil ficar em greve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já desistiram Leandro. Estão em casa descansando, outros estão procurando emprego e muitos já estão em outros lugares lecionando. Os fudidos são os alunos, que não são formados e estão com docs presos na UGF. Grande abraço!

      Excluir