segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

POR UM NATAL AGUERRIDO E DE SONHOS, SEMPRE...



Cada uma e cada um da comunidade acadêmica da UGF, docentes, funcionários, estudantes, sabe da coragem e da esperança que precisa ter. Por um Natal, feliz, apesar do desrespeito que nos submetem, Mantenedora e MEC, Adenor e Mercadante... Para esta comunidade a mensagem de Fernando Pessoa, na voz de Maria Bethânia...



26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus esta vendo todo o nosso sofrimento, podem ter certeza disso. A justica dele nao falha NUNCA!! Podem aguardar. Feliz Natal a todos nós

      Excluir
  2. Solicitamos a todas as pessoas que, ao menos em relação aos comentários de Natal, consigam expressar-se sem o uso de palavrões ou palavras de baixo calão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''baixo calao'' é pleonasmo. O termo ''calao'' já se refere a algo pouco educado, a um palavrao. Adicionar o termo ''baixo'' seria como uma feia palavra feia. Fica a dica, ADGF.

      Excluir
    2. Valeu Harry ... Já pode dar aula de português ... mané !

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. a) Valeu, Harry (vocativo se separa por virgula).
      b) Após a primeira frase, a pontuação correta seria um ponto de exclamação ou final. Após a segunda, uma virgula. Assim, ficando:

      Valeu, Harry. Já pode dar aulas de português, mané!

      ~Uma aulinha de graça pra ti. Beijos no coração.

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Desejo a todos os meus colegas (docentes,funcionários e alunos) um feliz natal e um próspero ano novo. Que nesse novo ano de 2014 não passemos por tantos problemas e dificuldades, que nossas esperanças se renove e que todos nossos problemas financeiros, pessoais e emocionais tenha uma solução.

    ResponderExcluir
  4. Docentes, Funcionários e Discentes,

    Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações, como muito menos problemas gerados por pessoas alheias de nossa confiança, como aconteceu neste ano que está ficando para trás!!!

    Agora eu gostaria de deixar uma palavra de reflexão para o atual dono da Galileo Educacional, Rev. Dr. Adenor Gonçalves dos Santos :

    - O Sr, Dr Adenor, se diz pastor e homem religioso, dadas as suas próprias palavras em nosso site!!!

    Chegamos ao dia 24/12/2013, data em que celebramos o nascimento de Jesus Cristo, que aconteceu no dia 25 de Dezembro!!

    Como o sr também ensina aos seus fiéis, devemos nos reunir com nossas famílias e fazer esta celebração, em amor em torno de nossa mesa com a Ceia!!

    No entanto, dada A SUA ADMINISTRAÇÃO, milhares de pessoas, de diversas famílias ficarão sem um Natal digno, a imaginar EM MUITOS CASOS A FALTA DE ALIMENTOS para que possam colocar a mesa!!!

    Isto sem contar os pais que sempre compravam uma lembrança para o seu filho, e não poderão fazer esta alegria neste ano!!!

    Doentes que precisam de remédios para tratar de problemas trazidos por este PURGATÓRIO que se transformaram a UGF e a UC.

    Sugiro que o sr lembre de seus cultos Pastor Adenor Gonçalves, e do que teoricamente o senhor prega, ou engana aos seus fiéis dizendo que segue ou prega os seus ensinamentos!!

    Tendo em vista este tamanho presente que o senhor, Pastor Adenor Gonçalves dos Santos, nos deu neste Natal de 2013, desejo ao sr e a sua família a realização da JUSTIÇA que DEUS, e seu filho JESUS CRISTO, guardaram para o senhor e seus familiares!!

    Aqui se planta, aqui se colhe..... Desta forma, rogo ao senhor e faça a colheita do que tem plantado com todas estas famílias até hoje!!

    Saudações e desejos verdadeiros de que o senhor, Reverendo Dr Pastor Adenor Gonçalves dos Santos tenha uma vida cercada repleta de retorno baseado no que o senhor faz, com bastante JUSTIÇA DIVINA,

    Professor e funcionário do Dr Adenor Gonçalves, que como vários que trabalham na UGF/UC não terá o que colocar à mesa na noite de hoje, Jorge Ramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo texto Jorge, mas gostaria de fazer somente uma singela observação:

      Dr. Adenor PORRA NENHUMA!

      Para receber o título de Doutor o cara tem que ter Mestrado, depois, cursar 4 anos de Doutorado e ser aprovado em sua tese.

      Esse "Adddddenor" mal deve saber ler e escrever.

      Doutor é quem tem DOUTORADO.

      Não chame esse kara de Dr., por favor. Isso é um insulto (mais um) para os professores da UGF.
      Ele não é Universitário, não é Acadêmico, não é um de nós.

      Abraços amigo!

      Excluir
  5. Pois o que eu desejo ao Sr Pastor Adenor é que ele vá passar o Natal nos Quintos do Inferno e nunca mais volte.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sempre venho aqui para mostrar minha indignação para com o que esse grupo de ladroes,canalhas e inexcrupulosos vem fazendo com alunos,professores e funcionários administrativos.Pois bem como sabemos que nesse blog também tem gente da galileu vigiando para saber o que estão escrevendo deles,la vai minha explanção.
    1 ) Esse Alex Porto e Pastor Adenor que são apenas peixe pequenos nesse oceano de falcatruas,dizem que tem gente que ja faliu instituições financeiras por tras de tudo.O Sr. Alex Porto não e advogado ?Pois bem vamos na OAB com o relatório mostrando que tipo de pessoa é esse senhor,quanto ao pastor temos que criar um meio de expo-lo ao máximo na mídia para mostrar que safado ele o é.
    Estava me esquecendo dos safados do MEC que estão compactuando com tudo a tíltulo de que não sabemos,ou sabemos ?Portanto temos que nos unir e levar para mídia tudo isso,inclusive mencionando o nome do Sr.Mercadante que passivamente assiste a tudo passiavemnte, (deve ter algo para que ele não possa reagir contra os safados).

    Pessoal temos que nos mobilizar nessa ultima semana,pois foi jogado no ar que eles precisam de 36.000.000,00 para sanear tudo até o fim do ano,caso contrário será fechada a instituição.E ai se fechar como ficaram os alunos,os professores e os funcionários administrativos ?Esse bando de ladrões e safados saem ilesos e nos como ficamos ?

    De uma coisa podem ter certeza caso acontece e não consigamos reverter serei o pior pesadelo de todos esses safados...senhores que aqui vem para espionar,avisem a eles,pois não descansarei ate que façamos que eles paguem por tudo, nem que seja o último ato de minha vida.

    Não aguento mais ver o desespero geral.

    Esse é um desabafo de alguem que não consegue crer no que esta acontecendo.

    Ps. A familia GAMA também tem enorme parcela de culpa,pois foram eles que entregaram a UGF para esses calhordas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éh...

      imagine como foi o Natal de funcionários e professores. Uns com 3 outros com 4 meses sem vencimentos. São 4 meses sem cair nada, nenhum dinheiro, nem salarios atrasados,, nem férias, nem 13°, NADA.

      E os professores não podem procurar outro emprego neste tempo pois acreditaram na UGF e também, nenhuma instituição contrata professores no meio do ano.

      É um empregado na situação de um desempregado, só que impedido de procurar outro emprego, por mais que queira.

      É uma situação de prisão. Estavam presos literalmente a um emprego que não pagava e exigia que fossem trabalhar.

      Eu conheço esse regime de trabalho. Ele já se apresentou em nossa história. se chama: regime escravo.

      É lamentável.

      Excluir
    2. O "Revoltado", e os alunos???

      Isso tudo interferiu diretamente no nosso futuro. Já vi diversos casos de alunos que foram demitidos porque estão vinculados a uma faculdade que atualmente tem seu nome mais manchado do que qualquer outra coisa.

      No futuro de vocês, professores e funcionários, só interferiu na questão financeira.

      No nosso caso, interferiu tanto na financeira quanto na melação dos nossos planos.

      Ou você acha fácil pagar R$ 980,00 por mês e não ter aula?!!!!

      Excluir
    3. O Revoltado é professor ele não é aluno não!!! Ele finge ser aluno aqui.

      Excluir
  8. Prezados,

    - Pergunta: O REPRESENTANTE DO MEC ESTAVA NO SINPRO PARA A REUNIÃO COM a AGDF, SINDICATO E ALUNOS NO DIA DE HJ???

    - Resposta: LÓGICO QUE NÃO!!!!

    BABACAS!!! VCS ACHAM QUE PEGANDO LEVE, COMO ESTÃO FAZENDO, VÃO CONSEGUIR RESOLVER ALGO??

    MEMBROS DA ADGF, VCS ACHAM QUE VÃO RESOLVER ALGUMA COISA DESTE JEITO QUE ESTÃO CONDUZINDO O PROCESSO??

    SAUDAÇÕES!!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de perguntar a ADGF como que ainda conseguem achar que a unica solução e A INTERVENÇÃO,o MEC não está nem ai pra nós senhores.
    EU como aluna ,e com pequenissima visão vejo a unica solução ,no momento é a troca de mantença PARA A SUGF,.A INTERVENÇÃO,seria uma ótima solução sim se o MEC quisesse ,mas ta nitido pra tds mundo q quer ver que não querem nada com nós.
    Então vamos acordar e ver .ninguém vai comprar a gama nesse momento , unica opção e até mtt boa é a troca de mantença,so lembrado aos senhores que amanha faz 15 dias da abertura do processo,e GALILADRA SUMIU !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amanhã termina o prazo de 15 dias para a resposta ao MEC!!! Só para lembrar que merecemos SATISFAÇÃO!!!
    Senhores: Adenor Gonçalves; Alex Porto; Wanderley Cantieri (SAFADO DA HISTÓRIA: sempre está em locais em que há falcatrua e SAFADEZA!!!); Samuel!!! Vcs são pagos pelos alunos e tem responsabilidade com vários funcionários!! PILANTRAS!!!

    Saudações!!

    ResponderExcluir
  11. Será que o MEC está se importando ?

    http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-dez-26-representante-mec-nao-comparece-reuniao.php

    ResponderExcluir
  12. Esse é o pior país do mundo para ser viver, podem acreditar!

    ResponderExcluir
  13. Pois é, como aluno paguei todas as mensalidades até a de dezembro de 2013 e nada de aula em julho de 2013 e desde novembro de 2013 . Estes gestores são sem caráter. Onde está o MEC que não faz nada? Como vai ser recuperado o ano 2013? Meu estágio, que estou fazendo o meu patrão já me disse que se as aulas não voltarem eu perco. Quando recomeçam essas aulas? Socorro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. “A educação começa no coração de quem busca a conscientização de que a valorização do professor e a satisfação do aluno formam o conceito de universidade”.
    Rev. Dr. Adenor Gonçalves dos Santos

    UM NOVO CONCEITO EM EDUCAÇÃO E SAÚDE "


    Esse texto no site da UGF em substituição do antigo de autoria do Gonzaga da Gama Filho chega a soar como deboche diante de toda essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe algo de saúde dependendo dele, imagina quantos já morreram !?

      Excluir