domingo, 22 de dezembro de 2013

Informe da reunião do dia 20/12/2013

Estivemos reunidos no teatro Dina Sfat, 33 docentes, ao redor de 20 estudantes e alguns funcionários. Notamos que a greve teve adesão total. Foi relatado o conjunto de fatos que se deu nesses dias:

12/12 - Reunião na Mantenedora, com gestores acadêmicos e ADGF, convocada por Peixinho. O informe foi que continuavam os esforços para adquirir os recursos para os pagamentos, que deveriam ser efetuados até o final de 2013, e que se esperava uma medida dura do MEC.
12/12 - Portaria 672, da SERES MEC, suspendendo vestibular e outras medidas;
A partir de 13/12 - a) Manifestações dos estudantes da UGF com forte repercussão na mídia; b) Contatos da ADGF com Mantenedora, Reitoria, deputados federais cariocas, SUGF, Lusófona. A Mantenedora, instada a reunião para responder à portaria do MEC, não respondeu à ADGF; a Reitoria indicou que a resposta ao MEC, no que tange à parte acadêmica da UGF estaria em curso; os deps. federais cariocas têm encaminhado seus requerimentos apresentados ao MEC, sem outras manifestações; a SUGF encaminhou documento de réplica como continuidade à solicitação de revogação de Mantença, que foi apresentado ao MEC; o Grupo Lusófona não se manifestou até agora. 
18/12 - Audiência na ALERJ sobre o caso Galileo-UGF: não compareceram o MEC, nem a Galileo, ficou demarcada a necessidade de reunião com o MEC.

Próximo passo: Reunião com o MEC, marcada por meio dos Deps. Paulo Ramos e Robson Leite, para o dia 26/12, 14h, no Sinpro-Rio,  com parlamentares, docentes da ADGF, Adoci, discentes, funcionários e MEC.

Segundo o Dep. Paulo Ramos, o Ministro Mercadante se pronunciou afirmando que enviará um representante do MEC para esta reunião, que foi marcada em data e horário conveniente ao MEC.

6 comentários:

  1. Prezados,

    Seria possível que um representante da sociedade civil estivesse presente nessa reunião, afinal, nós lojistas estamos diretamente ligados à Gama Filho e é de grande interesse que todos os problemas sejam sanados e que a UGF volte a ser, não só o que era, como melhor a cada dia.

    Não falei diretamente com nenhum lojista sobre esta reunião, mas gostaria de estar lá para ouvir e se necessário, expor as questões sociais que esta crise tem gerado. Não muito diferente de todos os envolvidos que hoje estão sem os seus salários.Infelizmente.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. É a Galiladra ferrando com a vida de todo mundo!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei OFF nesses dias meus colegas discentes, mas foi por um motivo de supra importância pra todos nós.
    Formulei um documento contendo um total de 20 páginas, comunicando ao MPT-RJ todos os fatos e denúncias relatados aqui e em outros veículos de comunicação, bem como depoimentos de vários estudantes via facebook, contra os desmandos da Mantenedora, e o atual estado calamitoso que hoje se encontra a UGF.
    PRONTO DENÚNCIA FEITA POR UM EX-ALUNO UGF.
    Agora é só aguardar o desenrolar dos fatos que no máximo até o final de janeiro de 2014 teremos muitíssimas novidades...

    Sabedoria - Objetividade - Força e Persistência, são quesitos fundamentais dos guerreiros, dos Brasileiros!!!

    Alunos e ex-alunos UGF Por um Ensino Melhor.

    ResponderExcluir
  4. É disso que precisamos. Pessoas que queiram o melhor para os alunos, professores e funcionários. Isso sim faz a diferença, nao a atitude de pessoas negativistas. É o primeiro passo para a UGF se livrar desse lixo da Galileo e voltar a caminhar como antes. FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir