terça-feira, 3 de dezembro de 2013

EM DEFESA DA SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL

A UGF é uma Universidade com quase 10 mil estudantes, 657 docentes, e ao redor de mil funcionários, após a última hecatombe demissionária empreendida pela atual gestão da Mantenedora. Entretanto, a condução responsável da luta por direitos, sucessivamente violados pela Mantenedora, implicou por parte da direção da ADGF, para fazer valer os direitos dos docentes e da comunidade acadêmica, em expressão de decisões aparentemente incompreendida. Uma leitura da resposta ao MEC indica claramente a existência de: petições ao Estado; denúncias de atos de descumprimento do TSD pela Mantenedora; e conclamações a atos coletivos.

A petição ao Estado brasileiro, por meio do Ministério da Educação, e da SERES, é clara. Para quem não sabe, o ato em relação ao descumprimento ao TSD é a supervisão que implica em sanções, às quais estão previstas em uma matriz de risco, com modulações de medidas. A preocupação da direção da ADGF é com a sobrevivência institucional e manutenção de postos de trabalho. Por isto, está indicado que qualquer medida não coloque em risco estas condições. Aos interessados, o endereço da matriz de risco é http://www.slideshare.net/lsathler/ndices-2011-medidas-de-regulao-e-superviso-mec

Em segundo lugar, as denúncias estão lá. O que não foi cumprido pela Mantenedora em relação ao TSD:
- cenários de ensino, nenhum está devidamente adequado;
- condições de trabalho docente: asseio dos ambientes, qualidade da água, etc...
- regularidade de pagamentos de salários inexistente;
- não pagamento do passivo trabalhista aos demitidos, em especial aos que foram demitidos pela atual gestão;

Em terceiro lugar, se reforça a solicitação de reunião de Mesa Paritária, e que seja no Rio de Janeiro, facilitando a participação da comunidade acadêmica.

Não cremos que alguém que esteja comprometido com a continuidade da sobrevivência institucional, com a qualidade da educação do ensino superior, com o cuidado da educação para os estudantes da UGF, com a regularização das condições acadêmicas e regularidade dos salários, com os direitos dos docentes e funcionários ativos e demitidos, pudesse, nas atuais circunstâncias, de forma responsável, teria se pronunciado de modo distinto.

No entanto, a direção da ADGF é suficientemente madura para receber críticas, sustentar politicamente suas posições e estar aberta a sugestões de outros encaminhamentos possíveis que assegurem a sobrevivência institucional e a luta por direitos de docentes da UGF.

98 comentários:

  1. ADGF VCS ESTÃO DO LADO GALILEO!!!!
    LADRÕES, TRAIDORES , CRETINOS !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veruska

      Não faço parte da ADGF, nem a defendo (tão pouco a ataco).

      Entendo que você esteja exaltada. Entretanto, na vida que se apresenta à jovens como você, muitos serão os futuros desafios. E saiba: os desafios das pessoas que estão "no nível superior" são exigentes.

      Assim, o que você pode propor que evidencie o mínimo de inteligência, coerência, bom senso e lucidez?

      Atacar por atacar, resolve o quê especificamente?

      A ADGF apenas convoca professores e lavra as Atas das Assembleias , com as decisões tomadas em votação livre pelos professores presentes. Onde a ADGF está errando? Quais faltas tão graves cometeu (ou deixou de fazê-lo) para que seus representantes mereçam suas palavras?

      Será que na sua vida profissional, você estará preparada, tanto intelectual quando emocionalmente, para lidar com desafios e complexidades?

      Você pensa antes de se pronunciar?

      Você articula seus pensamentos de um modo que faça a diferença e que possa ser útil à comunidade?

      Creio que "sim", então, por favor, evidencie algo que possa ser útil e coerente.

      Obrigado

      Excluir
    2. Shi shi , por que vc não vai fazer xixi ?!?!

      Com certeza tu és professor e da ADGF que é o pertence à GALILEO !!!

      Excluir
  2. ESTAMOS ENTRANDO COM PEDIDO DESCREDENCIAMENTO E DENTRO DE 2 SEMANAS A UGF E UC NÃO PODERÃO MAS ABRIR AS PORTAS.
    QUERO FALAR PARA VOCÊS ALUNOS E PROFESSORES A ADGF E SIMPLESMENTE A GALILEO DISFARÇADA ENGANANDO TODO MUNDO.
    FONTE: REPRESENTANTE DO MEC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como podemos ter certeza de que essa informação é concreta? quando irá sair no D.O.?

      Excluir
    2. É lógico que essa informação não é concreta. É só mais um idiota que não tem mais o que fazer falando besteira.

      Excluir
    3. um espírito de porco desses é tão salafrário qto a corja da galileo!!

      Vai arrumar o q fazer, palhaço!

      Excluir
    4. Inacreditável como ainda tem idiota que perde o tempo tocando o terror em uma situação tão delicada quanto é hoje a da Gama Filho.
      Se não puder ajudar não atrapalha.
      Em um cenário de boatos, falha gritante de comunicação de uma empresa que se diz gestora/mantenedora, boca calada e ouvidos críticos é ouro.
      Palhaço. Parece que seu nível é primário e não de universo Universitário..

      Excluir
  3. Gente que enrolação é essa? Vocês só falam em sobrevivência institucional e sobre manter postos de trabalho e nós alunos que pagamos esse lixo? como ficamos?

    ResponderExcluir
  4. Com a covardia que vocês tiveram perante à resposta do MEC, não merecem receber o salário nunca. Tiveram uma grande oportunidade de relatar milhões de problemas e ficaram omissos.

    ResponderExcluir
  5. Nem a ADGF acredita na sobrevivência da UGF.... TRISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você não interpreta textos do modo mais apropriado.

      Por favor, leia com atenção (e sem emoção) os posicionamentos da ADGF e entenderá os fatos,

      A AGDF é uma mera representante da categoria. Não possui poder para mudar situações. E quem o deveria fazer (O MEC), é omisso.

      Este mesmo MEC que aprovou indevidamente o atual grupo, sem apurar os lastros (garantias de estabilidade tanto financeira quanto capacidade de gerir um complexo com a UGF). A culpa toda foi, na mudança da mantença do MEC, que aprovou um grupo saído do "nada", tendo um pastor com 2 CPFs e infinitos processos na Justiça para gerir um complexo educacional como a ADGF.

      Sabe o que as pessoas que chamam a ADGF de "ladrões, mentirosos e incompetentes" fazem com relação ao MEC ? Nada!

      Enviam carta aberta ao MEC ? Não, só possuem competência para usar perfis anônimos e agredir ou inventar piadas. Este é o perfil de futuros "profissionais de nível superior" que criticam. Mas, infelizmente não conseguem evidenciar nem atitude nem pensamento minimamente articulado.

      Criticar e agredir qualquer idiota sabe fazê-lo. Fazer melhor do que a ADGF tem feito nenhum deles sequer sabe como fazê-lo.

      Obrigado

      Excluir
  6. Caros estudantes, a Adgf crê e está lutando para que exista sobrevivência institucional da UGF. Cinco que os estudantes podem fazer para tanto? 1) nformar-se mais sobre os procedimentos do MEC, com o fito de criar maiores condições para a regularização de condições acadêmicas decentes para todos os cursos da UGF; 2) Manter-se unidos ao DCE e promover com o DCE organização estudantil que assegure a continuidade do semestre e dos cursos; 3) Tecer críticas construtivas às conduções de luta que lhes pareçam incorretas ou inadequadas elencando alternativas; 4) Pressionar à Mantenedora para fazer valer o pagamento das mensalidades em serviços pelos quais pagaram, a saber, as aulas e formação, as condições docentes e os cenários de ensino; 5) Pressionar à SERES/MEC, que mantem a Galileo Educacional como Mantenedora, para que construa social e politicamente as condições de cumprimento do TSD. O diferente disso é abandonar o desejo da formação na UGF e a melhoria da qualidade da educação superior no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu voto pelo abandono... isso aqui já era

      Excluir
    2. Segundo o MEC, a Galileo não pode ser retirada, a outra opção é descredenciamento! Caro Sr's da ADGF, acreditar na sobrevivência da UGF é o mesmo que acreditar na Galileo e isso é algo que eu já desisti. O Sr's ficam dando uma chance p/ essa mantenedora, omitindo informações ao MEC da real situação da UGF...

      A mantenedora está mantendo um canal de comunicação?????

      Vcs ficam puxando o saco da Galileo, mas esperem até chegar um telegrama de demissão nas suas casas...

      UGF dessa forma, melhor que acabe!!! Melhor o Sr's procurarem outro emprego, pq ou a UGF acaba, ou essa maldita mantenedora vai demitir mais pessoas e os próximos podem ser vcs...

      Excluir
    3. Prezados,

      Qual a desculpa da GALILEO para este novo calote??

      Como sabemos há um caminho de interlocução excelente entre a Galileo e a ADGF!!

      QUAL SERÁ A NOVA DESCULPA DESTA VEZ??!!!!!????

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Seu MECA BOSTA, acorda pra vida animal, de onde você tirou essa ideia ridicula de ir para o outro semestre de graça seu quadrupede, burroooooo. Que ideia mais maluca, as provas foram faceis poe aqui as matérias que você cursou que eu vou baixar as provas de Harvard pra você fazer, as pessoas querem se formar seguir pra frente sua anta. Eu traduzo as provas pra você te tranco numa sala e de dou uma caneta e você se vira pra ir atrás do conteúdo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. MECA BOSTA DE MERDA, VOU DAR AS SUAS RESPOSTAS A ALTURA. Não sou da Galileo nem da ADGF. Sou refem do mesmo sistema que você seu animal, O CAPITALISTA. Seu energúmeno ridiculo Petista lixo de merda, que acredita em socialismo, vou lhe dizer uma única coisa, que é certa nessa vida O TEMPO PERDIDO NÃO VOLTAAAAAAAAAAAAA TUDO SE CONCERTA MAS A AGUA DO RIO NÃO PASSA EM UM LOCAL MAIS DE UMA VEZ. Eu estou sendo roubado igual você e também igual a 10.000 alunos dessa Universidade imunda e ridicula. Eu sou o tipo de brasileiro que segue, enfia uma bandeira no seu rabo e fica de quatro na porta da UGF impedindo o povo de entrar melhor enfia o ponteiro do tempo na sua bunda pra ver se ele para. Eu quero me formar sim, igual aos 10.000 seu IMUNDO, ALIENADO, VAGABUNDO. Prato de lentilha como na ceia de natal junto com, nozes, champanhe, peru de natal, vá comer sua lentilha na casa do caralho seu favelado de merda. Eu estudei muito até aqui pra na hora de pegar meu diploma ler um merda desse falar em anular período e estudar o outro ano, vagabundo, safado você vai pagar meu aluguel seu cachorro. Night tem mais de 1 ano que não sei o que é. Integral, derivada não é da minha área. Você por um acaso sabe o que é Síndrome de Reye, Sindrome de X-frágil, Síndrome de Bernard SoulierVon Hippel-Lindau – VHL, Síndrome de WilliamsEscleroderma???????????? Seu jumento ninguém sabe tudo na vida, não precisa me ensinar nadaaaaa, você é um merda perto de mim, eu não preciso saber nada de você, e não venha me falar de MEC, pois se ela fosse uma instituição seria já teria tomado providências, eu não vou pagar nada já paguei a minha vida segue. quem tem que entrar na justiça são os professores pra fazer uma rifa desse UGF suja e imunda pagar a todos e transferir todos os alunos isso sim, pode acreditar trabalharei para ir as Ilhas Caimã tambem, Agora a finalização, o que você ainda está fazendo na UGF se não é formando? você não tem vergonha nessa sua cara suja e imunda não, vá pegar o seu histórico quando a DAE abrir e vá na PUC, pedir transferencia, na UVA, vá fazer prova de transferéncia na UFRJ, ou na UFF. O que você está esperando?????? que com uma bandeira na sua bunda escrita chega galileo você consiga algoooo???? Acorda seu iludido de merda você é um fudidoooooooooo a decima potencia. Seu merda, não caio a ficha que a UGF está na merda???? que quem pode está saindo eram 15.000 alunos hoje só tem 10.000 eu bem acho que são só 8.000. E me responda pra você ver eu te provar dez vezes mais o lixo que você é.

      Excluir
  7. Mas ADGF disse ao MEC que a mantenedora tem mantido o diálogo com os docentes. Por que a ADGF não pede à mantenedora para pagar os atrasados, para ser mais ética, para ser mais confiável, para ser mais responsável ?
    Assim nossos problemas estariam resolvidos. ADGF comédia.

    ResponderExcluir
  8. pior do que essa situação toda são esses semi-analfabetos postando merda aqui...

    ResponderExcluir
  9. Se a Gama Filho está em um impasse político, porque a questão foge do financeiro apenas. O lobby da galileo deve ser enorme. Pode-se pensar em lavagem de dinheiro, conchavo político para eleições já que se trata de um pastor evangélico e este público é considerável, pode ser tudo.
    Esse tudo também pede uma solução e resposta política. E viva o Brasil que trata Educação com o descaso de um país de quinta.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, sou a Nathália - secretária geral do DCE.
    Ainda em defesa da sobrevivência institucional, nós do DCE convocamos todos os discentes (e docentes fiquem a vontade para comparecerem tb) para nossa Assembléia, que ocorrerá na quinta (dia 5) 15:30, antecedendo a Assembleia dos docentes, que ocorrerá no mesmo dia, 17:30.
    Precisamos discutir coisas importantissimas, como o TSD e seu descumprimento pela mantenedora, dentre outros.

    ResponderExcluir
  11. Ainda penso que o foco está um pouco equivocado.
    Quem não paga? GALILEO
    Quem não comunica com toda a comunidade acadêmica? GALILEO
    Quem promete e não cumpre? GALILEO.

    ENTÃO VAMOS COBRAR E PRESSIONAR O FOCO E NÃO QUEM ESTÁ TENTANDO AJUDAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana B

      Você evidencia lucidez. E dignidade intelectual de alguém que em breve será considerada uma pessoa, academicamente falando, de "Nível superior".

      Suas colocações são coerentes. A ADGF é apenas uma representação. Não possui poder de nada. Apenas serve como elo entre a comunidade "docente" e a atual mantenedora.

      A ADGF (a qual não estou defendendo), não decide nada. As Assembleias decidem. E A ADGF lavra a respectiva Ata, com as decisões tomadas pelos docentes.

      As pessoas que também futuramente terão "nível superior" (porque diploma todo mundo quer, mas evidenciar o mínimo de competência de articulação mental poucos conseguem, colocam a culpa na ADGF.

      Observo que também professores criticam a ADGF. É um grupo minoritário de parasitas, que não comparecem às Assembleias e acompanham pelo Blog. E na sala de professores criticam os membros da ADGF. Mas esta minoria de parasitas não toma atitude digna alguma.

      De modo objetivo e resumido, você evidencia que será uma profissional que poderá dizer "tenho nível superior" (não apenas um diploma na parede).

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Acho engraçado o fato de muitas pessoas pedirem o descredenciamento da instituiçao mas essas mesmas pessoas não param pra analizar q se descredenciar a galileu poderá declarar falência, ninguem receberá nada, todos serão demitido, todos os aluno sairão prejudicados tanto nos periodos perdido quanto financeiramente e vai morrer esse assunto! estamos todos revoltados pq o meu cartao de credito, telefone, luz agua, aluguel não esperam e ainda cobram juros, mas acho ridiculo pessoas apenas pensarem com revolta de modo q pensam: "ja me prejudiquei entao vou prejudicar todos comigo!" Não devemos pensar assim!
    Ah e antes q algum babaca diga q sou alguem da galileu eu não sou! Sou apenas um cara q evita q o lugar seja roubado, depredado, pichado! Ja fiquei com 5 meses de salario atrasado, ja fui pra audiencia 3 vezes por causa de pensao! Mas estou aqui esperando ate pq eu quero q melhore para q eu possa ter oportunidade de fazer minha primeira faculdade! Entao as pessoas q criticam e querem o descredenciameto da ugf tem q parar de hipocresia! Prejudicar a ugf naum eh correto quando nosso inimigo na verdade esta sendo a galileu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O exemplo da "UCP - Católica de Petrópolis" foi assim, semelhante ao atual da UGF. Hoje, os professores da UCP administram a Universidade.

      A Santa Úrsula, está ressurgindo. Administrada por um deputado. Que possui inúmeros processos trabalhistas das empresinhas dele e de familiares que demitem as pessoas e não pagam direitos trabalhistas.
      Em breve, a Santa Úrsula estará lotada de alunos. E repetirá o que já ocorreu alguns anos, motivo de seu fechamento.

      Quem joga sujo, e está no poder, não consegue ser honesto e fazer a coisa com Ética. Este é o DNA do bandido, pensar apenas no "agora".

      Excluir
    3. MECA BOSTA DE MERDA, VOU DAR AS SUAS RESPOSTAS A ALTURA. Não sou da Galileo nem da ADGF. Sou refem do mesmo sistema que você seu animal, O CAPITALISTA. Seu energúmeno ridiculo Petista lixo de merda, que acredita em socialismo, vou lhe dizer uma única coisa, que é certa nessa vida O TEMPO PERDIDO NÃO VOLTAAAAAAAAAAAAA TUDO SE CONCERTA MAS A AGUA DO RIO NÃO PASSA EM UM LOCAL MAIS DE UMA VEZ. Eu estou sendo roubado igual você e também igual a 10.000 alunos dessa Universidade imunda e ridicula. Eu sou o tipo de brasileiro que segue, enfia uma bandeira no seu rabo e fica de quatro na porta da UGF impedindo o povo de entrar melhor enfia o ponteiro do tempo na sua bunda pra ver se ele para. Eu quero me formar sim, igual aos 10.000 seu IMUNDO, ALIENADO, VAGABUNDO. Prato de lentilha como na ceia de natal junto com, nozes, champanhe, peru de natal, vá comer sua lentilha na casa do caralho seu favelado de merda. Eu estudei muito até aqui pra na hora de pegar meu diploma ler um merda desse falar em anular período e estudar o outro ano, vagabundo, safado você vai pagar meu aluguel seu cachorro. Night tem mais de 1 ano que não sei o que é. Integral, derivada não é da minha área. Você por um acaso sabe o que é Síndrome de Reye, Sindrome de X-frágil, Síndrome de Bernard SoulierVon Hippel-Lindau – VHL, Síndrome de WilliamsEscleroderma???????????? Seu jumento ninguém sabe tudo na vida, não precisa me ensinar nadaaaaa, você é um merda perto de mim, eu não preciso saber nada de você, e não venha me falar de MEC, pois se ela fosse uma instituição seria já teria tomado providências, eu não vou pagar nada já paguei a minha vida segue. quem tem que entrar na justiça são os professores pra fazer uma rifa desse UGF suja e imunda pagar a todos e transferir todos os alunos isso sim, pode acreditar trabalharei para ir as Ilhas Caimã tambem, Agora a finalização, o que você ainda está fazendo na UGF se não é formando? você não tem vergonha nessa sua cara suja e imunda não, vá pegar o seu histórico quando a DAE abrir e vá na PUC, pedir transferencia, na UVA, vá fazer prova de transferéncia na UFRJ, ou na UFF. O que você está esperando?????? que com uma bandeira na sua bunda escrita chega galileo você consiga algoooo???? Acorda seu iludido de merda você é um fudidoooooooooo a decima potencia. Seu merda, não caio a ficha que a UGF está na merda???? que quem pode está saindo eram 15.000 alunos hoje só tem 10.000 eu bem acho que são só 8.000. E me responda pra você ver eu te provar dez vezes mais o lixo que você é.

      Excluir
  14. vcs estão despejando a raiva na ADGF mas se esquecem que o foco de TODOS, digo TODOS os nosso problemas é a GALILADRA.

    Não se esqueçam disso.

    Já pensou se nós vamos para outra instituição e a GALILADRA decide "investir" e ser mantenedora da nossa outra faculdade?
    Ficaremos de novo nessa piscina de merda? Sem se mexer para não afunda mais,mas, mesmo assim, afundando?

    Fala sério néh!
    Já tá na hora de acamparmos na frente da casa dos diretores e presidentes da GALILADRA, chamar o RJ TV e jogar toda essa merda que eles estão fazendo, a muito tempo, pra todo mundo ver.

    A ADGF é só uma associação de docentes que intermedia o diálogo entre a mantenedora e a UGF. elesnão tem o poder de chegar chegando lá e falar: PAGEM ESTA MERDA JÀ.

    isso de nada adianta.

    Recado para quem está criticando a ADGF: PENSEM!
    Recado para todos os leitores deste Blog: CHEGA DE FICAR PARADO! Não vamos afundar na merda! Vamos contra nosso verdadeiro inimigo, a GALILADRA!

    CHEGA DE ACEITAR ESSES LADRÕES EM NOSSO MEIO ACADÊMICO!!!!

    CHEGA!!!! Temos que darum basta nesses crápulas.

    AGORA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com suas observações. Todas muito pertinentes.

      - Quantos alunos enviaram email para o MEC?

      - Aqueles que agridem a ADGF, o que conseguem fazer de útil e positivo?

      - Creio que a Associação de Pais iniciou procedimentos jurídicos, no intuito de preservar a UGF punir apenas a quadrilha que obteve a mantença. Sim "quadrillha" é um termo elegante. Um pastor dono de posto de gasolina e outras pequenas empresas, dito como "empresário do ramo petrolífero", com 2 CPF's, entupido de processos (uma busca na internet revela os detalhes). E o MEC ? Autorizou a concessão.

      Os que de modo voraz atacam a ADGF (e nisto incluem-se uma minoria de professores parasitas, que criticam, não comparecem às Assembleias, mas sabem semear a discórdia entre os colegas mas nunca conseguem propor nada de útil), não possuem competência para sequer enviar um email ao MEC ou para órgãos de imprensa denunciando o jogo de interesses (MEC + Galileo).

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que você esteja exaltado. E respeito seu momento.

      Peço que compreenda que tudo é aprendizado. E preparação para futuras vivências, talvez mais críticas e complexas que a vida lhe reserva.

      Peço que compreenda que, o cenário todo é importante, ou seja: alunos-professores-funcionários.

      Pensar que uma parte é mais importante do que outra evidencia dificuldade em compreender cenários minimamente complexos. Bem como uma análise superficial dos fatos.

      Alunos pagam. E dão vida ao ambiente. Mas sem professores, como se capacitariam para um exigente mercado de trabalho?

      E sem os dedicados funcionários administrativos, como tudo aconteceria?

      Ou seja, respeito suas necessidades. Mas, seu foco, talvez pautado pelas emoções, é reducionista. E ótimas empresas assim como clientes exigentes, não admitem comportamentos de profissionais que perdem a classe diante da primeira adversidade. É para os fracos.

      "Se não pagamentos, vocês já eram": Os professores são profissionais de destaque no mercado. Possuem titulações de "Mestrado" e muitos "Doutorado". Ministram aulas em outras IES. Atuam no mercado. Estão inseridos. Se não receberem, os professores possuem outras alternativas. Pois, há muito, saíram do desafio de "conseguir um diploma de Bacharel" e se inserirem no mercado de trabalho.

      "10.000 alunos?" Sim, muito mais do que isto. Apenas a Medicina possui em torno de 2.000 alunos. As Engenharias em torno de 1.000 alunos. E citei apenas 2 cursos. São em torno de 20 cursos superiores.

      Por favor, não permita que seu senso de observação nem a matemática da 5ª série lhe traiam. Busque dados reais, contribua de modo positivo, ofereça ideias úteis. Isto tudo lhe prepara para futuras situações.

      Logo, o que se espera é: contribuições úteis neste espaço que está aberto pelo moderador do Blog. E por quê? Porque assim exercitamos nossa capacidade de lidarmos com situações complexas, que certamente serão uma constante na vida profissional de todos, durante décadas.

      Ler bons livros indicados seria uma boa iniciativa sua. Por exemplo, quantos erros de gramática você cometeu em seu breve texto?

      Sim, você está "irado". Mas até quando as dificuldades dominarão você, ao invés de você saber administrar as situações?

      Você usa os fatos como aprendizado e preparação constante ou apenas é uma marionete de emoções? E quantos permitirão que você, como futuro profissional, se comporte deste modo, sem nenhuma sanção?

      Por favor, o que julgar útil adote. O que julgar que não lhe é útil, apenas descarte. A vida lhe ensinará o quanto você está correto em suas decisões.

      Excluir
    2. Caralho viado do caralho xingou o cara de analfabeto por ele não daber matemática filho da puta com o nick digno de um país merda!!!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Tudo isto, em verdade, principalemente para os que estão se preparando para serem profissionais de "nível superior" é:

      - Como podem aprender com tudo isto?
      - O que podem fazer de modo prático?
      - Em geral, jovens são alienados. Curtem uma balada, um futebol etc. E querem um "diploma", para em breve serem mais um "dôtôr" no mercado. Um mercado exigente.

      Imagine que daqui a por exemplo 5 anos, tudo isto será apenas uma lembrança. E então, o que podemos aprender com tudo isto? E que modo tudo isto (que concordo contigo "é triste") pode ser modificado através de atitudes e comportamentos?

      Obrigado

      Excluir
    2. Não há o que agradecer Shi Shen Ming. Apesar de não fazer parte da UGF, devo admitir que a sociedade vai perder uma grande universidade. Sou professor de uma outra instituição, mas tenho amigos (professores e alunos) que estão sendo vitimados da mesma forma que você. É uma grandes perda. Para mim, é uma situação de extremo desespero assistir toda essa roubalheira não só na UGF, mas em diversas universidade privadas. Então mais uma vez, reitero: "Muito triste tudo ISSO".

      Excluir
  17. ADGF! Creio que seja a hora de deixar o discurso prolixo de lado e tomar atitudes de gente grande...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais tenho visto aqui, em um ambiente de pessoas de nível superior são colocações vazias, em propriedade nem utilidade.

      Entendo que você, ao criticar as ações atuais e propor algo, saiba o que está ao menos propondo.

      Então responda...

      E quais seriam estas "atitudes de gente grande" ?

      Excluir
    2. Uma dessas atitudes teria sido responder com dignidade a carta do MEC, expondo TODOS os problemas que passamos nas mãos da Galileo. Ao invés de ser tão omisso e receoso como foram.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Fred,

      Obrigado por tentar nos responder. Entretanto, você insiste em manter uma comunicação genérica e evasiva.

      E eu tenho que insistir na questão original:

      Especificamente, qual seria esta "resposta com dignidade"?

      Você formalmente conferiu as comunicações formais entre as partes (ADGF e MEC)?

      Se "sim", em que momento anterior você tinha manifestado à ADGF sobre como deveria ter sido feito o processo?

      Ou você esperou algum post novo da ADGF para se pronunciar de sempre de modo genérico ?

      A questão (para sua formação como futuro profissional de "nível superior") é:

      Até agora, no quê especificamente as suas mensagens contribuem positivamente para mudar o cenário ou pelo menos apontar "como deve ser feito"?

      Críticas genéricas qualquer incompetente sabe fazê-lo. Como não é o seu caso, peço sua contribuição. Saia do "genérico" e por favor, seja "específico".

      Uma maneira para conseguirmos uma comunicação mais específica, e como consequência, mais eficaz é :

      "Pessoas que se comunicam com dignidade, fazem o quê especificamente?" (comportamento que pode ser observado e não inferido na interpretação de cada pessoa).

      Obrigado

      Excluir
    5. Nota-se uma ausência em você dessa atitude de gente grande. Gente grande não se esconde usando perfil ficticio, não se omiti perante o prejuizo dos alunos em se tratando de ADGF. Mas meu tempo aqui na UGF já terminou. Seus administradores são fantoches de politicas depreciativas do sistema educacioanal, seja do fundamental ao superior. Feliz daquele que consegue vislumbrar isso e dar rumo diferente a seus estudos.

      Excluir
    6. OK Vinícius

      Você se esquivou e saiu "pela tangente".

      Continue com seu discurso genérico meu caro. Para você, atacar o outro, que apenas pede de você pontualidade na sua fala crítica e genérica é o que importa.

      Se meu perfil é fictício ou não (e, sob o seu parecer, apenas pessoas com nomes brasileiros podem estar aqui), o que se buscou aqui foi uma postura minimamente de alguém com nível superior. E neste ponto, você ficou devendo.

      Mas, tenha certeza, o mercado de trabalho exigirá de você mais do que palavras genéricas. Que você tenha ações pontuais em sua vida profissional, porque até o momento, você não consegue evidenciar isto.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. E qual seria a postura de alguém com nível superior? Defender com unhas e dentes uma atitude de omissão? Aceitar qualquer condição imposta por uma mantenedora mafiosa única e exclusivamente para manter postos de trabalho? Nível superior não equivale a ser superior, hoje o que não falta são exemplos de pessoas bem sucedidas sem terem diploma universitário. Mas não é isso o que realmente interessa aqui, o que realmente interessa é que não haverá "sobrevivência" enquanto a Galileo for a mantenedora, querem ideias? Cessem a tão "maravilhosa" comunicação com a mantenedora, criem eventos de manifestação pública, chamem a participação da mídia, que se inicie uma revolução pela saída da Galileo. Ou permaneçam se "comunicando", rastejando, implorando pelos 20% dos 50% de fevereiro do ano retrasado.... Exponham a verdade sem medo, sejam verdadeiros, não escondam a verdade de quem a necessita, precisam agir com retidão!

      "Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos."

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Muito me entristece todo este imbróglio. Ainda não vi uma atitude útil ao ponto de não mais ceder aos lengas lengas do empregador. Tem o DCE com o Site tendo sua última postagem do ano 2011. Esta Associação que mais parece uma reunião de velhos amigos descontentes com o presente e o recente passado e que nada fazem para imprensar a Galileu na parede, TUDO É O MEC... Conversinha de quem não quer se comprometer. TEM QUE TER CONFRONTO.
    FALTA CORAGEM PARA DENUNCIAR TUDO ISSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.
    Aí sim tudo isso já teria sido resolvido, nomeando um interventor na UGF, através de uma ação Civil Pública.
    o melhor caminho é o MPT-RJ. sem dúvida... mais querem lenga lenga é isso que dá.
    Estarei aí nesta quinta para dar assessoria neste nobre assunto.
    MPT-RJ NELESSSSS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Já existem outros processos no MPT-RJ contra a Galileu e todos vencidos pelo MPT-RJ

    PDF]
    00005861420125010018#27-0 - Tribunal Regional do Trabalho da ...
    bd1.trt1.jus.br/.../00005861420125010018%2327-06-2013.pdf?...


    * Em cache

    27 jun. 2013 ... recorridos, Sociedade Universitária Gama Filho, Galileo ... favor de Daniel Costa
    Aronne (folha 110), que os teria repassado ao advogado Alex.

    Penúltimo link do link abaixo.

    http://www.google.com.br/search?q=repasse+galileu+gama+filho&client=firefox-a&hs=a0g&rls=com.mandriva:en-US:unofficial&prmd=ivns&ei=YHOeUoibAYHGqgGPjIGwCg&start=20&sa=N

    ResponderExcluir
  21. MECA BOSTA DE MERDA, VOU DAR AS SUAS RESPOSTAS A ALTURA. Não sou da Galileo nem da ADGF. Sou refem do mesmo sistema que você seu animal, O CAPITALISTA. Seu energúmeno ridiculo Petista lixo de merda, que acredita em socialismo, vou lhe dizer uma única coisa, que é certa nessa vida O TEMPO PERDIDO NÃO VOLTAAAAAAAAAAAAA TUDO SE CONCERTA MAS A AGUA DO RIO NÃO PASSA EM UM LOCAL MAIS DE UMA VEZ. Eu estou sendo roubado igual você e também igual a 10.000 alunos dessa Universidade imunda e ridicula. Eu sou o tipo de brasileiro que segue, enfia uma bandeira no seu rabo e fica de quatro na porta da UGF impedindo o povo de entrar melhor enfia o ponteiro do tempo na sua bunda pra ver se ele para. Eu quero me formar sim, igual aos 10.000 seu IMUNDO, ALIENADO, VAGABUNDO. Prato de lentilha como na ceia de natal junto com, nozes, champanhe, peru de natal, vá comer sua lentilha na casa do caralho seu favelado de merda. Eu estudei muito até aqui pra na hora de pegar meu diploma ler um merda desse falar em anular período e estudar o outro ano, vagabundo, safado você vai pagar meu aluguel seu cachorro. Night tem mais de 1 ano que não sei o que é. Integral, derivada não é da minha área. Você por um acaso sabe o que é Síndrome de Reye, Sindrome de X-frágil, Síndrome de Bernard SoulierVon Hippel-Lindau – VHL, Síndrome de WilliamsEscleroderma???????????? Seu jumento ninguém sabe tudo na vida, não precisa me ensinar nadaaaaa, você é um merda perto de mim, eu não preciso saber nada de você, e não venha me falar de MEC, pois se ela fosse uma instituição seria já teria tomado providências, eu não vou pagar nada já paguei a minha vida segue. quem tem que entrar na justiça são os professores pra fazer uma rifa desse UGF suja e imunda pagar a todos e transferir todos os alunos isso sim, pode acreditar trabalharei para ir as Ilhas Caimã tambem, Agora a finalização, o que você ainda está fazendo na UGF se não é formando? você não tem vergonha nessa sua cara suja e imunda não, vá pegar o seu histórico quando a DAE abrir e vá na PUC, pedir transferencia, na UVA, vá fazer prova de transferéncia na UFRJ, ou na UFF. O que você está esperando?????? que com uma bandeira na sua bunda escrita chega galileo você consiga algoooo???? Acorda seu iludido de merda você é um fudidoooooooooo a decima potencia. Seu merda, não caio a ficha que a UGF está na merda???? que quem pode está saindo eram 15.000 alunos hoje só tem 10.000 eu bem acho que são só 8.000. E me responda pra você ver eu te provar dez vezes mais o lixo que você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho tanto orgulho dos médicos do futuro de nosso pais!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  22. Será que se essa situação fosse levada a mídia, não ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajudaria, mas não resolveria. Até porque, na última greve com a ocupação da Reitoria, foi noticiado em diversos veículos.

      Entretanto, o grande responsável por tudo isto é a SERES/MEC. Era obrigação da SERES avaliar se a Galileo (em suas 2 gestões) possuía as condições mínimas para obter o credenciamento para operar a concessão UGF.

      Mas, a SERES, de modo irresponsável (ou movido por motivos obscuros e com interesses de bastidores) simplesmente "deu" a concessão. De certo modo, hoje o MEC está em uma situação indelicada, criada por ele mesmo, pois era previsível que tudo isto acontecesse. E se o MEC descredenciar, então estaria confessando que emitiu a concessão para um grupo sem condições (condições estas que ao qual o MEC é o responsável por avaliar se possui ou não no ato da solicitação da Galileo para obter a autorização para gerir a UGF).

      O DCE liderar um envio em massa de emails para a SERES com cópia ao ministro Mercadante e aos órgãos de impressa, causa um desconforto as partes. Isto em ano pré-eleitoral.

      Espero que o DCE, lidere algo deste tipo. Só bater na SERES e isto ficar somente entre eles, não faz efeito.

      Excluir
  23. ADGF imunda! Sobrevivência da instituição? A que custo? Não haverá sobrevivência sem excelência!! Querem manter a Universidade a qualquer custo, aceitando migalhas, tem medo de expor o que realmente ocorre, medo de descredenciamento? Não amam a UGF, não é a sobrevivência da UGF que estão defendendo. Estão defendendo um posto de trabalho, não lutam pela excelência, lutam por restos, farelos, querem sobreviver como ratos num porão escuro à base de migalhas. Independentemente do resultado a verdade deve prevalecer, começam omitindo, amanhã dirão mentiras, e depois o.que será? Não existe mentira para o bem, nem omissão para o bem, a verdade deve prevalecer... Se continuarem tentando "sobrevivência" ainda na presença da Galileo estarão cavando uma.sepultura para deitarem juntamente com a.mantenedora. Lute pela verdade, pelo.correto, pelo justo e o apoio virá, o caminho que vcs estão trilhando é sombrio e solitário, nota-se claramente nos comentarios e no perfil de vcs no facebook que o apoio está diminuindo e as críticas só vem aumentando.

    "Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem se omitam"

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Vamos encher o linkedin de Jorge Carvalho de mensagens. Culpado por toda essa situação da Galileu. (demissões, não pagamento, abandono do campus) olha que ele é pastor.
    Gosta de se gabar que é Superintendente Administrativo Financeiro da empresa Galileo Administração de Recursos Educacionais S/A. Vejam vocês mesmos.
    http://br.linkedin.com/pub/jorge-de-carvalho-msc/33/147/2a3

    ResponderExcluir
  25. xixi xem ming - pega na minha e balança fica com esse discursinho digno de Atilio pra cima dos outros porra vc tá simplesmente dizendo que a ADGF tá tentando ajudar? como marcando uma reunião 24 horas após cair o pg?
    seu viado gosta de cair em conto da carochinha os caras são manipulados vc mesmo disse que tem professores que garfam a adgf pelas costas e os professores que estão do lado dos alunos ?
    Anicet Okimba, Marcelo Duarte... porra se fuder....... realmente essa página só tem comentários não construtivos mas esse seu discurso lixo de merda se achando o "politicamente correto" querendo comentários construtivos bla bla bla....... no fode se não gostou e acha que os outros tão errados porra num posta primeiro que vc não vai mudar ninguém segundo se vc tá do lado da adgf tá do lado da galilleo.
    Olha a merda que vc postou:

    - "Em geral, jovens são alienados. Curtem uma balada, um futebol etc. E querem um "diploma", para em breve serem mais um "dôtôr" no mercado. Um mercado exigente.
    Imagine que daqui a por exemplo 5 anos, tudo isto será apenas uma lembrança".

    "Se não pagamentos, vocês já eram": Os professores são profissionais de destaque no mercado. Possuem titulações de "Mestrado" e muitos "Doutorado". Ministram aulas em outras IES. Atuam no mercado. Estão inseridos. Se não receberem, os professores possuem outras alternativas. Pois, há muito, saíram do desafio de "conseguir um diploma de Bacharel" e se inserirem no mercado de trabalho".

    Porra quer dizer que eles não dependem da UGF kkkkkkkkkk
    vc num merece palmas merece o Tocantis inteiro.
    Vc é desprezível tá igual o Peixoto... "blablabla tem duas Universidades me procurando..." porra.... o diferencial da UGF são os professores a=hahahahahah atitude ridícula. Graças a Deus curto minhas baladas e vc se fode aí ó. dando aula nessa porra vo pegar meu diploma me formar e enfiar ele no seu cú.

    ResponderExcluir
  26. Senhores ilustissímos da ADGF,gostaria que os senhores dessem uma lida na passagem da traição de Pilatos a Jesus e refletissem trazendo para a atual situação da UGF, notassem que com essa resposta dada ao MEC por conta e risco de vocês,(pois caso algum grupo de professores tenham sido consultado retiro minhas palavras) não foi ou esta sendo a mesma coisa que Pilatos fez contra Jesus Cristo? Nesse caso vocês representam (vejam bem representam)não teem poder de decisão,atitude essa sim tomada por vocês de forma indevida quando responderam ao MEC de forma tão patética.

    Eu se fosses vocês tinha vergonha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que penso !
      ADGF TRAIU OS ALUNOS !
      Se fosse eles teria vergonha !

      Excluir
  27. Agrega valor aí ó seu doutorado de merda...

    ResponderExcluir
  28. e eu pagando por está merda de faculdade

    ResponderExcluir
  29. Malandro é malandro, mané é mané, pode crer que e´. Galileo esperou até o último mês. Vamos dar mais um voto de confiança pra Galileu junto com a ADGF, eles so querem o bem da instituição.

    ResponderExcluir
  30. ATENÇÃO!!!!!!!

    ATENÇÃO!!!!
    A ADGF não representa mais os professores. A adesão a greve não está sendo total. Muitos professores estão aplicando prova de A1 esta semana. Fiquem atentos, para não perderem provas e serem ainda mais prejudicados por estas instituições, leia-se "GALILEO+ADGF".

    ResponderExcluir
  31. A GREVE É LEGAL!!!

    POR MAIS QUE O PROFESSOR APLIQUE A PROVA É DIREITO DO ALUNO FAZER OUTRA AVALIAÇÃO, UMA VEZ QUE O CALENDÁRIO É SUSPENSO QUANDO UMA GREVE OFICIAL É DEFLAGRADA!!

    LEIA ANTES DE FALAR ALGO!!

    ResponderExcluir
  32. ADGF, Boa tarde!!

    Como dito por vcs, existe um canal de comunicação DIRETO entre a ADGF e a GALILEO!!!

    Desta forma, cabe apenas uma pergunta: O QUE ACONTECEU COM OS PAGAMENTOS DIANTE DA VERSÃO DIRETA DADA PELA GALILEO EDUCACIONAL???

    Se é VERDADE o que os Srs falaram, deve haver alguma explicação O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

    AONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA?? VAMOS SER OBJETIVOS!!!! QUEREMOS RESPOSTAS, POIS COMO BEM DITO PELOS SENHORES: HÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE OS SENHORES E A GALILEO!!!

    E isto foi afirmado para a RESPOSTA AO OFÍCIO DO MEC!!!!

    AGORA QUEREMOS A VERDADE!!!

    ATT,

    PROF JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
  33. O que me impressiona mais é a falta de comunicação da ADGF com a Galileo, amigo... tem que ligar p eles, pertubar, marcar reuniao com eles todo dia se for possivel, isso tudo la na sede da Galileo, para eles nao fugirem.. mais a ADGF fica só esperando...

    ResponderExcluir
  34. Não se questiona a legalidade da greve. Entretanto, todo e qualquer movimento de greve é voluntário, não obrigatório. Partindo deste princípio, os professores tem todo o direito de aderir ou não a greve. O fato é que existem professores aplicando prova, e quanto ao direito de fazer outra avaliação, será mais uma dor de cabeça depois ter de recorrer ao DAE, isso quando o mesmo voltar a funcionar.
    Nas últimas assembléias houve a participação de apenas 10 a 20% do efetivo, conforme os dados apresentados pela própria ADGF, e na assembléia de decretação da greve, apenas 5% esteve presente (37 de 657). Isto mostra o descrédito da ADGF, e consequentemente, o porque de alguns professores continuarem com as aulas e provas, ainda que precariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO,

      COMO VC NÃO DISCUTE A LEGALIDADE DA GREVE, NÃO DISCUTO O QUANTITATIVO DE PESSOAS QUE DEFLAGARAM A GREVE, UMA VEZ QUE ESTES DEVEM GOSTAR DE DOAR AS SUAS VIDAS PARA QUE POSSAM TRABALHAR DE GRAÇA!!

      MESMO SENDO VOLUNTÁRIO, O ALUNO PODE RECORRER A FAZER A AVALIAÇÃO OU NÃO!!!

      NENHUM ALUNO É PREJUDICADO, O QUE É PLEITEADO NA JUSTIÇA!!!

      POR MAIS QUE O PROFESSOR QUEIRA CONTINUAR A DOAR AULAS OU PROVAS, CABE AO ALUNO EM TER ESTE CONHECIMENTO E QUE DEVE SER POSTADO AQUI!!!!

      SE EXISTEM PROFESSORES QUE ESTÃO DANDO AULAS OU PROVAS, DEVEM SER CONTRADITOS POR ALUNOS COM CONHECIMENTO LEGAL E COM PROFESSORES QUE FAÇAM UM MOVIMENTO FORTE!!!

      OS PROFESSORES TEM DIREITO OU NÃO DE ADERIR A GREVE, NO ENTANTO CABE AO ALUNO TB PARTICIPAR, UMA VEZ QUE TODOS ESTÃO TENTANDO LUTAR POR ALGO!!

      Excluir
  35. não é descredito.....

    os coitados estão sem dinheiro para ir toda hora a reuniões que não levam a lugar algum.

    É isso!. Acorda!!!

    ResponderExcluir
  36. ADGF,

    o que a GALILADRA está dizendo sobre mais este CALOTE dado ontem?

    Qual foi a desculpa,ou melhor, "as mais sinceras desculpas" que eles deram agora?
    poderia nos informar?

    ResponderExcluir
  37. ADGF, Boa tarde!!

    Como dito por vcs, existe um canal de comunicação DIRETO entre a ADGF e a GALILEO!!!

    Desta forma, cabe apenas uma pergunta: O QUE ACONTECEU COM OS PAGAMENTOS DIANTE DA VERSÃO DIRETA DADA PELA GALILEO EDUCACIONAL???

    Se é VERDADE o que os Srs falaram, deve haver alguma explicação O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

    AONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA?? VAMOS SER OBJETIVOS!!!! QUEREMOS RESPOSTAS, POIS COMO BEM DITO PELOS SENHORES: HÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE OS SENHORES E A GALILEO!!!

    E isto foi afirmado para a RESPOSTA AO OFÍCIO DO MEC!!!!

    AGORA QUEREMOS A VERDADE!!!

    ATT,

    PROF JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
  38. ADGF, Boa tarde!!

    Como dito por vcs, existe um canal de comunicação DIRETO entre a ADGF e a GALILEO!!!

    Desta forma, cabe apenas uma pergunta: O QUE ACONTECEU COM OS PAGAMENTOS DIANTE DA VERSÃO DIRETA DADA PELA GALILEO EDUCACIONAL???

    Se é VERDADE o que os Srs falaram, deve haver alguma explicação O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

    AONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA?? VAMOS SER OBJETIVOS!!!! QUEREMOS RESPOSTAS, POIS COMO BEM DITO PELOS SENHORES: HÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE OS SENHORES E A GALILEO!!!

    E isto foi afirmado para a RESPOSTA AO OFÍCIO DO MEC!!!!

    AGORA QUEREMOS A VERDADE!!!

    ATT,

    PROF JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
  39. ADGF, Boa tarde!!

    Como dito por vcs, existe um canal de comunicação DIRETO entre a ADGF e a GALILEO!!!

    Desta forma, cabe apenas uma pergunta: O QUE ACONTECEU COM OS PAGAMENTOS DIANTE DA VERSÃO DIRETA DADA PELA GALILEO EDUCACIONAL???

    Se é VERDADE o que os Srs falaram, deve haver alguma explicação O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!

    AONDE ESTÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA?? VAMOS SER OBJETIVOS!!!! QUEREMOS RESPOSTAS, POIS COMO BEM DITO PELOS SENHORES: HÁ A COMUNICAÇÃO DIRETA ENTRE OS SENHORES E A GALILEO!!!

    E isto foi afirmado para a RESPOSTA AO OFÍCIO DO MEC!!!!

    AGORA QUEREMOS A VERDADE!!!

    ATT,

    PROF JORGE RAMOS.

    ResponderExcluir
  40. Recortado da postagem PAGAMENTO:

    Fabio, 4 de dezembro de 2013 09:31

    Quem puder avisar, avise aos alunos do campo quitanda , que tem um anúncio na porta da ugf, avisando que não haverá aula, e nem atendimento administrativo no dia de hoje ( 04/11/2013).

    VAMOS AVISAR A QUEM PUDER!!!

    OS MOTIVOS ESTÃO ASSOCIADOS A GREVE OU É MAIS UMA JOGADA DA GALILEO!!!

    ADGF, VEJA O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!!

    ResponderExcluir
  41. Universidade imunda e incompetente, pesquisando na internet vi que varias universidades estão se juntando ou sendo adquiridas por grupos estrangeiros, mas a Lixo Gama Filho não, criaram um grupo ficticio, com um monte de vagabundos pra gerenciar uma universidade vagabunda. Segue a minha pesquisa.
    Rede Ilumno que atua com universidades na America do Sul, totalmente organizada segue o site. http://www.redilumno.com/es/ - Adquiriu a UVA
    Grupo Devry - http://www.devrybrasil.edu.br/ ou http://www.devry.edu/ adquiriu FACID e FANOR no nordeste.
    Grupo Laureate - http://www.laureate.net/ adquiriu UNIFACS, IBMR, ANHEMBI MORUMBI, Business School São Paulo (BSP),Universidade Potiguar (UnP)... DENTREO OUTRAS.
    Grupo Kroton que se uniu ao Anhanguera http://www.kroton.com.br/ grupo bilionário.
    Entre outros grupos educacionais. E importante salientar que esses grupos tem grande interesse no curso de medicina, portanto caiam na real, e vejam a possibilidade de um desses grupos assumirem a UGF exijam a saída da Galileo tentem reunião com quem realmente pode ajudar. Situação ridícula essa que a UGF se encontra. Nojo desse lugar, quando sair não piso nem pra pegar documento, faço uma procuração pra alguém pegar, ou então deixem essa porcaria ser descredenciada dá menos dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de dar uma sugestão : a excelente canal de comunicação com a Galileu ?Porque pedem para avisar se o salario entrar ?Olha se contar isso em Portugal eles vão achar que e piada.
    Sinceramente qual o intuito da existência de vocês

    ResponderExcluir
  43. E ai, os professores receberam ou não? Adgf, aciona o canal direto de comunicação e verifiquem o que ocorre. Ou vamos continuar nesta palhaçada os alunos pagando, os professores fingindo que dão aula e a merda de mantenedora do pastor e dos ministros do supremo fingindo que pagam. ( vocês não acham que e só um pastor de merda o dono de empresa de fachada chamada Galileo, não e'?) Descredenciamento já. Esta aberração universitária não tem salvação.

    ResponderExcluir
  44. Não adianta nada todo mundo vir pra cá e ficar ofendendo uns aos outros, prq em nada mudará o fato de que a universidade em espaço físico está abandonada e que a greve não fará o pagamento surgir do nada!
    Tá na hora dos alunos de todos os cursos se juntarem pra fazer algo em prol da Ugf e não ficar criticando a atitude do professor x , que o dono da galileo é um pastor safado e bla bla bla...
    Cadê os futuros advogados que poderão vir a se formar pela Ugf? Vocês conhecem leis, podem orientar a todos aqui!
    Eu tava querendo juntar uma rapaziada pra ir ao ministério público, mas caberia nesse caso? Sou uma leiga em relação a direito, adimito minha praia é a construção civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aluno de engenharia entre em contato comigo estamos organizando uma manifestação e precisamos de todos os alunos com a gente.

      cwallas@gmail.com

      Excluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Professores honestos: aconselho vocês a criarem uma nova associação, rápido !!!
    a adgf é omissa e não sabe o que fazer nesse tipo de situação ou não quer agir ! isso fica claro na resposta dada ao mec, na demora em prestar esclarecimentos, na demora em colocar no blog as decisões tomadas e o pagamento dos salários que seria terça dia 03, não aconteceu e até agora ela não prestou esclarecimentos deixando que os alunos tirem suas conclusões, a assembleia de hoje a qual deveria ter um pronunciamento da adgf neste blog confirmando-a e a greve que começou dia 2 e está dividida e não falam nada. abram os olhos, tudo isso é muito estranho, vamos todos na manifestação que Cwallas está organizando e exigir mudanças já !!

    ResponderExcluir
  47. Quando a menoria dos funcinarios fez um quebra pau na gama o pagamento saiu,mas esta menoria so foi vigias e pessoal da limpeza nem todos da limpeza somente med vida.nao nos pagam mas pagam 120,00 por dia para um monte de free lance que nao fazem nada,e pagam toda semana esses free lance sao comandados do prefeito luiz que tambem leva sua parte.devemos como sempre e nos os vigias e limpeza botar para quebrar de novo omais rapido possivel ,e so assim como zempre a classe mais baixa resolver pois esses monte de diplomados que ficam na adgf nao vai fazer nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar Claro a manifestação não minha é nossa, Sou presidente do CAENG - Centro Acadêmico das Engenharias e junto com o CAMED e DCE, estamos tentando mobilizar todos os alunos seja lá qual for o seu curso a Universidade inteira tem 10.000 alunos e antes que feche essa é HORA.

      http://caeng-ugf.blogspot.com.br/
      meu e-mail é cwallas@gmail.com

      Meu nome Cristiano

      Excluir
    2. Vamos marcar par amanha sexta feira?chega de impunidade com esse pessoal que tem um nome biblico na empresa mas servem ao diabo.
      E se nao der resultado vamos oculpar os hospitais da barra e jacare pagua.

      Excluir
    3. Meu deus do céu, pagamos mensalidades e temos que.brigar para ter aula? Ocupando hospital, fazendo manifestação, caracas, burrice tem limite. os alunos que acham bonitinho ficar seguindo os vagabundos da galileia, implorando aula, tenham dó do dinheiro de quem paga a mensalidade de vocês. Descendência já está aberração e transferência assistiremos alunos. Quem quer continuar ajudando a galiladra, que vá trAbalhar de graça para eles. Parem com esse papinha furado de salvar a UGF e bla,bla,bla

      Excluir
  48. VAMOS ENVIAR E-MAILS DIRETO PARA ELE:

    Alex Porto" <alexporto@galileoeducacional.com.br

    VAMOS A LUTA!!!

    ResponderExcluir
  49. Acho que está porcaria tem que fechar, pago mensalidade e ainda tenho que fazer manifestação para ter aulas? As universidAdes se internacionalizado, e os alunos dá gama filho, tendo que fazer manifestação para ter aulas? Cenários de aulas práticas? burrice tem limite. A única manifestação que os alunos devem participar é pelo despercebidamente desta porcaria. Aos que querem ajudar a galileo a salvar o negócio responsável pela lavagem de dinheiro do pastor e dos.ministros, podem começar limpado às imundices de banheiro do campus piedade, mas o dia que forem assaltados no campus, não reclamem, vocês defenderam a manutenção desta aberração.

    ResponderExcluir
  50. Prezados alunos heróis, desculpem a minha franqueza, mas a gama filho tem que fechar. Nem universidade pública tem 3 greves em 11 meses! Os alunos estão sendo vitimas de . estelionato. A única solução é a transferência assistida dos alunos. pressionada o mec é a única solução. Tentar salvar a UGF é ajudar a galileo. O mec não pode tirar a mantenedora, pois este é um.negocio privado. O que o mec pode fazer é retirar a concessão das vagas.
    , descredenciar. os alunos vão fazer manifestação para obrigar a mantenedora a investir no seu negócio? Deixem de ser burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc esta equivocado ojorge foguinho deve ser filhinho de papai
      pois eu estou falando como funcionario que sou eu quero e salvar o meu dinheiro e sei onde ele foi investido por isso nao estou convocando aluno nenhum ate msmo porque to da vez que nos os menores brigamos querendo ou nao tu foste beneficiado.entao seu bosta antes de chamar alguem de burro julgo primeiro a sua burrice e arrogancia valeu seu filhinho de papai.
      queria ver se o seu pai trabalha-se e nao recebe-se se voce ficaria com essa marra toda e no bom e forma coloquial portuguesa!vai te catarrrrrrrrrr.

      Excluir
    2. Prezado sr Vieira, gostaria de colaborar com a UGF, começa limpando os banheiros do campus. Estão cheirando urina. Alias, imagino que não seja aluno, pois com esta qualidade da língua portuguesa que escreve, só se comprou vaga no vestibular. Bem, aí você tem que ajudar a Galileo mesmo. Ajudar a Galileo a salvar o seu negocio, e uma baita burrice. Aos que acham que estão corretos, respeito, mais que e' uma burrice, isso e'.

      Excluir
  51. Não mais queridos professores :
    Estão com medinho que a faculdade seja descredenciada e com isso percam seus empreguinhos ?!?! Por isso mandaram essa cartinha p MEC ?!?!
    Se for ,ok,ok ...
    Com isso que fizeram mantém seu empreguinho por mais um tempinho trabalhando de GRAÇA !!!
    Vale a pena manter seus empregos sem receber pelo que fazem ?!
    Querem ser escravos ?!?! SEJAM !!!!
    Querem ser palhaços?!?! QUE SEJAM TAMBÉM !!!!

    ResponderExcluir