domingo, 22 de dezembro de 2013

Resposta do Dep. Chico Alencar

Obs.: O deputado encaminhou vários documentos indicando sua atuação desde o início da crise com o Grupo Galileo no início de 2013.


Prezado(a)s


Desde março, nosso mandato está envolvido com a grave situação da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade.

Seguem para seu conhecimento e dos demais colegas algumas das iniciativas que tomamos com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o que está ocorrendo nestes estabelecimentos de ensino.

Nas últimas semanas, uma série de denúncias tem chegado até nós, ressaltando a gravidade e a urgência de alguma intervenção na Universidade.  Neste sentido, enviamos ofício requerendo audiência com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na qual participaria a bancada parlamentar do Rio de Janeiro e representantes dos docentes e dos discentes da Gama Filho.

Além disso, demos entrada em um requerimento de informações junto ao MEC, visando obter todas as informações relativas ao problema.

Constatamos no Diário Oficial da União a Portaria 672/2013, que instaura processo administrativo em face das instituições mantidas pela Galileu Administração de Recursos Educacionais S/A – Universidade Gama Filho (UGF) e Centro Universitário da Cidade (UniverCidade). Neste sentido, fomos informados por vários de vocês sobre o temor de que os estabelecimentos de ensino sejam descredenciados pelo MEC, o que significaria um enorme prejuízo para alunos, professores e funcionários.

Ressaltamos que o nosso mandato está à disposição para levar essa luta adiante. Não deixem de entrar em contato conosco.

Seguimos juntos! Contra a violação dos/as direitos dos profissionais da educação e dos/as estudantes!

Obs: os pronunciamentos e iniciativas seguem anexados.

Obs2: caso vocês recebam emails repetidos, pedimos desculpas, pois estamos criando uma lista de respostas com todo(a) aquele(a)s que entraram em contato conosco sobre o assunto, o que pode estar gerando emails duplicados pelo momento. Tal lista visa aproximar os repasses das ações do nosso mandato com as reais demandas de estudantes, professore(a)s e funcionário(a)s da Gama Filho e da UniverCidade.  

Atenciosamente,
Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ)


Deputado Chico Alencar (PSOL-RJ)
Acompanhe nosso Mandato:


3 comentários:

  1. É assim que se encaminha um documento para o MEC, tem que jogar a BOSTA no ventilador mesmo, não pode ficar de "mimimi" tentando acobertar os ERROS dos outros com medo de represálias (demissões em massa etc). Tem que fazer PRESSÃO, ser sociável nessa situação não adianta nada.

    FORA GALILEO!

    ResponderExcluir
  2. A informação que a ADGF mandou para o MEC não é nem 1 % deste requerimento. O que me parece é que o Deputado é correto e honesto, muito diferente da ADGF, que é interessada no processo.

    Eu acho é que tinham que tirar a Galileo e mais alguem que apoia essa corja.

    ResponderExcluir