sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Carta da Direção da ADGF ao Pastor Adenor e à diretoria da Galilleo Educacional

Carta da Direção da ADGF ao Pastor Adenot e à diretoria da Galilleo Educacional

Prezados Dr. Adenor Gonçalves dos Santos, Dr. Wanderley Mardini Cantieri, Dr. Alex Kleymann Porto e demais diretores,
Bom Dia!!!
Hoje, dia 27/12/2013 (2 dias após o Natal), chegamos a uma situação insustentável e caótica diante de todos os funcionários de nossa instituição de ensino, tendo em vista que neste momento a mantenedora completa os seguintes débitos com os docentes:
Professores Não-demitidos: (1) ausência do salário de Outubro/13; (2) ausência do salário de Novembro/13; (3) ausência do pagamento de acordo em que deveriam ter sido pagos no mês de Outubro: 30% de salário referente à Fevereiro/13 e 30% de salário referente à Março/13; (4) ausência do pagamento de acordo em que deveriam ter sido pagos no mês de Dezembro/13: 20% de salário referente à Abril/13; (5) ausência do 13º salário, que deveria ter sido pago em 20/12/2013; (6) ausência do pagamento de 1/3 de férias de 2013, até o presente momento. Total de atraso em dias: 80 dias


Professores com demissão anulada: ausência de todos os pagamentos anteriores, somados ao salário de Setembro/13. Total de atraso em dias: 110 dias.


Além disto, observamos as péssimas condições de trabalho, que envolvem: (a) salas de aula deterioradas; (b) falta de condições de higiene; (c) falta de SEGURANÇA; dentre outros problemas, como o não recolhimento de FGTS e repasse de INSS e as dívidas com todos os que foram demitidos.


Diante de todos os problemas destacados anteriormente, inevitavelmente, chegamos à deflagração da Greve, que foi protelada ao máximo para que não chegássemos a este ponto.


Associado a todos estes eventos, observamos que no dia 12/12/2013, o Ministério da Educação fez duras sanções aos problemas destacados, que culminam com o não cumprimento do Termo de Saneamento de Deficiências (TSD). Estas sanções vieram acompanhadas de prazos curtos para que possam ser dadas as respostas, pela Mantenedora, aos problemas vivenciados. Inclusive o atual prazo para resposta à portaria 672, que está se encerrando no dia de hoje (27/12/2013).


Durante todos estes dias foram divulgadas diversas datas para o pagamento de salários, com o não cumprimento para as mesmas. Muitas foram às explicações dadas ao corpo docente, funcionários e corpo discente, no entanto foram diversas as contradições nestas explicações. O grau de ansiedade aumentou e a credibilidade da mantenedora, incondicionalmente, despencou diante de todos.


A ausência de crédito da Mantenedora clama por alguma ação imediata. Causa espécie que diante de tal descalabro inexista qualquer comunicação oficial da Mantenedora, explicando o que quer que seja, e, nem mesmo informando nenhum procedimento para responder à Portaria 672 do MEC. Estamos todos em papos de aranha, é de profunda irresponsabilidade com os estudantes os procedimentos que os senhores têm adotado. É aviltante que a Mantenedora, sem cumprir nenhum compromisso, ainda mantenha a cobrança de mensalidades. Exigimos a mais pronta comunicação da Mantenedora e atitudes que correspondam à reparação das violações de direito que têm perpetrado.


Com muita indignação, 


Diretoria da ADGF

13 comentários:

  1. ADGF,

    Aos que foram demitidos e depois, Readmitidos, além de tudo que vcs citaram, também faltam 50% de Janeiro e 1/3 de férias de 2012 os quais também não foram pagos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PASTOR, UM DIA VOCÊ E TODOS OS MARGINAIS E BANDIDOS QUE O RODEIAM VÃO ACERTAR AS CONTAS COM DEUS, POIS ESSE NUNCA FALHA ! !

    ResponderExcluir
  4. A greve é mais que legítima diante dos fatos. Tenho o maior respeito pela instituição, pelo corpo docente e funcionários, mas diante à inércia do MEC no que diz respeito a cobrança à Galileo, e a postura deste Grupo perante à sociedade, professores, alunos e funcionários, não vejo mais nenhuma solução para esta situação. Infelizmente, minha sugestão é a saída em massa dos alunos, professores e funcionários. Ninguém mais quer prestar vestibular para a UGF, funcionários e professores novos eles não conseguirão contratar porque toda a sociedade já conhece o histórico de mau pagador que é a Galileo. Então, a única saída é deixar falir mesmo, fechar as portas. Enquanto existir a Galileo e esse ministro da Educação, o tempo vai passar e esse "lenga-lenga" vai persistir. Temos que ser racionais: a UGF não vai sobreviver enquanto a Galileo estiver no comando. Basta agora, nós darmos o troco: a debandada geral da universidade para fechar as portas. Quem sabe um novo grupo assume e reestrutura a faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já não tenho mais esperanças em relação a Galileu. Penso que a únicas saídas são:
      Não haver mais pagamento das mensalidades, afim de que ocorra a falência e a transferência assistida ou que apareça um novo investidor.
      Já que o MEC não toma nenhuma atitude, o que podemos esperar?

      Excluir
  5. ADGF, não adianta mandar carta para eles, para quem não sabe o Sr Adenor Gonçalves segundo informações esta esvaziando os cofres da UGF.

    ResponderExcluir
  6. Tinham que ter respondido à carta ao MEC falando a verdade ...
    Agora não adianta mais ...
    Já eraaaaaaa !!!!

    ResponderExcluir
  7. E cadê o MARAVILHOSO CANAL DE COMUNICAÇÃO que vcs mesmos disseram que tinham com a mantenedora ?!?!?!
    CADÊ, CADÊ ,CADÊ ?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  8. Como é possível uma debanda se os documentos não estão sendo liberados ... Seria bom se pelo menos os documentos fossem emitidos para transferencia

    ResponderExcluir
  9. Pessoal temso que ir perante a midia e expor toda situação,vamos procurar onde estao as chamadas dos jornais regionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia já divulgou. A Band e os jornais Extra e O Dia já noticiaram várias vezes. Infelizmente agora só o MEC pode tomar alguma providência, e este já adiantou que não vai intervir.

      Excluir
    2. Sendo ele o único que pode fazer alguma coisa e não vai intervir, o que nos resta?

      Excluir
  10. Adgf, podem colocar que ninguém mais vai pagar merda nenhuma!!!

    Como disse o amigo Felipe, Galileo, peguem o boleto e enfiem no cu e rodem!!!

    Não vamos mais pagar!!! Janeiro não pagamos e nem pagamos mais um centavo enquanto o período não acabar...

    ResponderExcluir