quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ATENÇÃO: REUNIÃO DE DOCENTES DA UGF, SEXTA-FEIRA, 20/12, 16H

Prezados docentes, a semana de manifestações dos estudantes, os contatos feitos pela ADGF com a Mantenedora e outras organizações e a audiência pública na ALERJ tornam necessária nossa reflexão coletiva. Por isto convocamos reunião de docentes:

Data: 20/12/2013
Horário: 16h
Local: Salas do MR ou auditório Dina Sfat (a confirmar)
Pauta: Informações relevantes e acordos sobre procedimentos a serem adotados

Compareçam!

43 comentários:

  1. acordos?que acordos?deveriam era ir pras ruas com nos alunos,eu to cansada,me sinto humilhada toda vez que tem uma manifestação e estão lá as mesmas caras de sempre e dentre elas nenhum professor e ai quando perguntam cadê vocês simplismente ninguem sabe responder não é possivel que vcs não veem que serão prejudicados também se não lutarem?? se a faculdade fechar vocês tb vão ficar sem empregos e com a credibilidade baixa por da aula em uma faculdade com está a nossa?cadê vcs professores que deveriam ser exemplo pra nos alunos e não estão sendo?estou cansada e muitos alunos tb de brandar.de pedir ajuda a vcs e nem vcs nos dão ouvidos eu bato no peito pra dizer eu to fazendo a minha parte e vcs estãoi fazendo a de vcs???

    ResponderExcluir
  2. que acordo ? Se for acordo com os facistas e mafiosos,voces so podem estar de sacanagem.

    Temos que agora partir para frente da casa desses safados ( Alex Porto),temos que ir nas igrejas do safado do Adenor Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os post acima,professores tem que ir para a rua lutar pela causa que tb é deles,encher as manifestações de gente,levar inclusive amigos que nem precisam ser estudante .

    ResponderExcluir
  4. Não dá para entender esta reunião sem pagamento. Por favor expliquem.

    ResponderExcluir
  5. Também quero entender.... Reunião sem pagamento p/ mim quer dizer q a Galileo quer enfiar algum acordo na ADGF, como eles pagam pau e acrditam em tudo que a Galileo diz, estou até vendo... Vão querer parcelar os salários em 12 meses...

    Adgf, vcs cheiram a merda...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. ....e tem aluno defendendo a continuação deste estelionato? Fazendo manifestação para manter viva esta fabrica de diplomas, onde professores fingem que dão aula, a mantenedora é uma lavanderia de dinheiro escuso e os alunos, pagando altas mensalidades, têm que fazer manifestação para ter umas porcarias de aulas? Mesmo no Brasil, burrice tem limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ignorante, nossa luta é pra expulsar a Galileo e ter uma intervenção do MEC, não diga besteiras. A luta é pra nosso dinheiro valer a pena, pra resgatarmos a tradição de umas das maiores Universidades do País. O Sr. tem duas opções, ajudar ou ficar calado !

      Excluir
    2. Vou ajudar. DESCREDENCIA MEC! A UGF é a vergonha do ensino superior brasileiro. Só uma pergunta, como tirar a Galileo se ela é dona do negocio? Vocês estão achando que estão fazendo manifestação para tirar o reitor de uma universidade publica. ? E se deus iluminar o pastor picareta e a Galileo entregar o negócio, quem vai pagar a divida? Vão começar a vender cocaína no campus? Me desculpem, para pagar uma divida de 1 bi, só vendendo droga mesmo. desculpem a franqueza, é muita burrice. DESCREDENCIA MEC. TRANSFERENCIA ASSISTIDA jÁ.

      Excluir
    3. Fred, minha humilde opinião. Não ofendo pessoalmente ninguém. Quando digo que uma atitude é burrice, não estou chamando ninguém de burro. Se pareceu isso, desculpe. Apenas digo, não tem como tirar a Galileo. O mec não pode fazer isso. Isso se arrastaria por anos na justiça.

      Excluir
  8. A gama filho foi enterrada junto com o seu fundador. O que veio depois foi um bando de picaretas , inclusive da família gama. Se o Brasil fosse um pais sério estariam todos presos por ESTELIONATO. Mas eles dão sorte, tem gente que acha que devemos continuar pagando mensalidade para o comercio em torno da faculdade não passar necessidade. Tenham paciência. os alunos fazendo manifestação par os professores receberem, isso é absurdo. Os professores não acionam a justiça do trabalho para não se indisporem com a mantenedora, os alunos, pagando mensalidades para ter aulas, tendo que brigar pelo salário dos caras. Quanta burrice, puta merda!

    ResponderExcluir
  9. Penso que a solução está única e exclusivamente nas mãos do MEC. Não adianta cobrar de mais ninguém. Se o Mercadante disse que não vai intervir para não criar precedente, conforme li e fui conferir no programa de hoje do Boechat, temos que pegar esse gancho e cair em cima do MEC.
    Oras, criar precedente para mostrar que não se pode sucatear a Educação, que não se pode mercantilizar o ensino acima do aceitável é mais que bem vindo. Não consegui entender o recado do digníssimo ministro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o MEC não faz nada porque tem muita gente grande levando vantagem (financiera) nessa situação da UGF

      Excluir
  10. Intervenção do MEC? Que experiência o mec tem em administrar uma universidade privada? No Brasil, onde tudo orbita os interesses políticos, qual a garantia do mec indicar um interventor honesto e capaz.? Nenhuma. É capaz de indicar alguém da Galileo como interventor! com uma divida próximo ao bilhão, quanto tempo levaria esta reestruturação? 10, 20 anos? O campus precisa de, ao menos 100 milhões de investimentos para ter condições mínimas, de onde vai sair este dinheiro? Intervenção do mec significa os alunos continuarem pagando por uma porcaria de ensino. Lei do mercado, quebrou fecha. Os prejudicados, recorram à justiça. O que mais me estranha são os professores com todos os atrasados não terem acionado a Galileo judicialmente ainda. Tem coisa podre aí. E os alunos estão sendo boi de piranha.

    ResponderExcluir
  11. Caro Jorge, coisa podre so pode ser você.Quando não temos conhecimento de cusa para falar sobre determinado assunto o melhor a fazer e calar a boca.Não seja leviano em dizer nas entrelinhas que os professores estão apoiando a atitude da Galileu,seriam todos idiotas em ficar tanto tempo sem salário sem fazer nada.Tente se infromar antes de abrir a boca e falar tanta besteira.

    Quando não temos o que falar calamos a boca para não dizer asneira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples bonitão, continue pagando e pare de reclamar. Está fazendo o que aqui então? Não tem aula hoje não?
      Nunca disse que estacio ou ufrj é melhor ou pior que a UGF, o que estou dizendo é que hoje a UGF está lesando os alunos. Nunca duvidei que tem ótimos professores na UGF. Não estou discutindo isso. Estou dizendo que hoje, não tem como reestruturação 1 bi em dividas. A UGF está falida, por vários motivos, e não acho correto continuar enganado os alunos, que pagam caro pelo ensino, com uma qualidade de ensino que tivemos no ultimo. Porra, tivemos 3 greves nos últimos 11 meses. Nem universidade pública em que os alunos não pagam um centavo tem tanta greve. Vocês não acham isso anormal? Pagar por isso? Não ganho dinheiro roubando para achar normal pagar mensalidades e. Ficar esta palhaçada de protesto, greve, picaretagem e etc....

      Excluir
  12. Nossa quanta besteira escrita aqui. As pessoas que falam mal do ensino da Gama é porque nunca fizeram uma Estácio da vida. A Gama está falida financeiramente mas seu corpo docente é muito bom.

    ResponderExcluir
  13. que mal lhe pergunte, onde o Sr. Alex Porto mora? porque creio que fazermos protestos fechando a Dom Helder camara como ontem é legal, chama a atenção, mas não faz doer aos verdadeiros culpados por esta situação... que tal uma manifestação lá, na porta do chefão ou de alguns dos outros poderosos da galiladra?!?!

    ResponderExcluir
  14. Senhores vamos começar a partir para uma ação mais ofensiva,sou favoravel a uma manifestação enfrente a casa dos usurpadores,ladrões inescrupulosos, vamso para frente das igrejas do " pastor Adenor " ( que tem mais de um cpf e nada acontece).Sejamos radicais vamos partir para guerra mesmo,vamos levar cartazes mencionando a omissão e questionando o porque dssa posição do MEC (MERDA DE ENSINO CULTURAL),vamos plantar sementes de possível corrupção da Galileu para com o MEC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA!!!!!!
      Estou contigo.
      É só avisar quando!!!!!!

      Excluir
    2. EXATAMENTE isso que quis dizer hilbert! pode contar comigo... só precisamos saber os endereços. fazendo nosso barulho la teremos muito mais atenção

      Excluir
  15. pois bem, fiz uma reclamação com o MEC e eles falaram que a faculdade tem livre pode para fazer o que quiser sem que o MEC possa fazer nada. A verdade que o MEC não e do interesse dele entra nessa briga. E do nosso interesse entra nessa pois somos nos que estamos sendo afetados com toda essa situação devemos sim cobra ao grupo Galileo uma solução mas na justiça todos junto não só um se todos se unissem ele iriam a ruma uma solução rápida mas a maioria prefere só reclama a se junta para resolver. Devemos conseguiu junta todos os alunos sem exceção no centro pode se na porta da Alerj mas uma unica vez que mobilize todas as autoridades fazendo muito barulho não só meia duzia mas todos.

    ResponderExcluir
  16. O pessoal diz que os professores não participam, que não colaboram, que não dão sua parcela de ajuda....blá, blá,blá.

    Só que se esquecem que eles já deram sim a colaboração: eles pagaram para trabalhar e por 2 meses!

    Foram dar as aulas, sem receber nada, e ainda, tirando de onde não tinham para se locomover a se alimentar.

    E vcs acham que eles não ajudaram em nada?
    se não fosse isso, a maioria não teria nenhuma aula em 2013-2...

    pensem nisso!

    ResponderExcluir
  17. Seria melhor que continuassem a greve, pois desta maneira não teriamos pagos um semestre inteiro atoa; Ou vocês acham que este semestre ainda tem solução. O semestre vai morrer, vamos ter que fazer tudo novamente, não há como dentro de um semestre fazer dois. Pensem nisso.

    ResponderExcluir
  18. Que merda de Natal terão os professores e funcionários....coitados.

    Todos ferrados e a Galiladra milionária enfiando o dinheiro das mensalidades no cú.

    E ainda se dizem "homens de Deus"...

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe o endereço da igreja do Sr. Adenor ou da sua casa? oue entao do Sr. Alex Porto?? Isto se esses covardes morarem no RJ

    ResponderExcluir
  20. Acredito que não adianta ficar culpando alunos, professores e seja mais quem for.
    O importante, a meu ver, é os alunos pararem de pagar as mensalidades e os governantes decidirem logo o que fazer com a UGF. A Galileo não recupera mais nada. É fato.
    E uma forma de pressionar é realmente fazendo manifestações, usando a mídia, ...
    Professores acabam não participando pq ainda tem esperança de receber o que é seu de direito e tem medo de retaliações. Muitos não possuem outro emprego.
    Agora me expliquem: para que essa reunião de hj?!?!?! Sem fundamento.....Galileo não prometeu pagar, não foi na Alerj.....enfim.....

    ResponderExcluir
  21. O Levinson mora em uma mansão na Gavea.

    Não deve ser difícil achar o endereço deles não.

    Acho que vou juntar um grupo para acampar na frente da casa do Governador.

    também podemos fazer grupos para acampar na casa dos fdp da Galileo. Não deixar os carros sairem de casa, acampar em frente a garagem, um grupo com pelo menos umas 30 pessoas, chamar o RJ TV, Band e so sair de lá quando eles resolverem essa situação, enquanto elespagarem amiséria de salários que devem de forma INTEGRAL (todos os meses) aos professores.

    Se eu pago minha mensalidade de forma integral, porque os professores recebem migalhas de 50% dali, e 30% de acolá???

    vcs acham que se eles ficarem pagando desta forma nós teremos um ensino de qualidade? Nós teremos profissionais motivados?

    Claro que não. teremos aulas merdas, com professores insatisfeitos e falidos, loucos para nos abandonar na primeira oportunidade.

    Vamos acampar na casa destes ladrões. Quero ver eles chamarem a policia....chamem! Chamem as TVs também para nos perguntar porque estamos lá!

    Chamem helicópteros, o raio que o parta, mas só sairemos de lá quando os salarios estiverem pagos INTEGRALMENTE, tudo que devem, e que o campus Piedade e Quitanda estiverem com condições minimas de estrutura e segurança a todos nós.

    Quando fomos fazer a manifestação, tinha um monte de policia na porta. Porque eles não ficaram sempre lá? porque teve que acontecer assaltos lá pelo abandono?

    Chega....vamos botar pra fuder....

    ResponderExcluir
  22. É isso ae!

    ou seremos nós que estaremos fodidos perdendo nossos estudos e dinheiro.

    ResponderExcluir
  23. Alunos, prestem atenção no que escreve o sr revoltado. Na visão dos professores, os mesmos agraciaram-nos com suas aulas. Apesar de pagarmos mensalidades, os professores fizeram um favor em nos dar aulas. Diante da mantenedora eles enfiam o rabo entre as pernas, não acionam a justiça. Mas com os alunos são cheios de atitudes. É este estelionato que vocês estão defendendo a continuação? Pagamos para ser agraciados com favores? Prezados mestres, vocês fizeram favor à mantenedora, e não aos alunos. Sou contra manifestação, acho que isso já foi feito e o resultado é mais prejuízo aos alunos. Agora, os alunos ficarem brigando pelo salário de vocês, e vocês nem aparecem nas manifestações, é filha da putice.

    ResponderExcluir
  24. Bentes: também vi que o site está fora do ar (acho que ele já esta ficando com medo rs)
    Revoltado: a idéia e essa... fazer barulho com os verdadeiros culpados... chamar a mídia, pra ver se eles tem coragem de "dar a cara a tapa"!!
    to procurando os endereços aqui (sem muito exito), se alguém achar vamos compartilhar

    ResponderExcluir
  25. chega de Gama Filho !!! mesmo que volte ao normal, que eu acho que não vai voltar, to fora, não quero passar por isso de novo... vou perder matéria? foda-se !!! pelo menos sairei desse sofrimento.. só perdi tempo e dinheiro nessa merda !!!

    ResponderExcluir
  26. Reunião onde ninguém sabe de nada, Galileo não informou bosta nenhuma e os professores estão preocupados exclusivamente com os seus postos de trabalho... E ainda me vira um idiota e me fala que o vestibular não deveria ter sido suspenso!

    Professores, acordem, UGF acabou... Os alunos estão de transferindo, outros se formando e ninguém mais quer entrar, procurem outro emprego enquanto há tempo!

    ResponderExcluir
  27. Ugf ja era, MEC, Dilma, Aloisio Mercadante, estao nem ai, pra voces, nem pra ninguem. Os proprios ja disseram que nao iriam fazer nada e nem fizeram e nem vaõ fazer. Nao e de seu interesse e tao pouco nao lhes tem nenhum retorno apreciavel.
    O isso nao lhes convem politicamente. Jorge Chammas esta certo, Gama Filho acabou ou sera que ninguem vê que perdeu um semestre ? E agora querem recuperar o que ? Quantas vezes se foi dito aqui da passividade da ADGF, com medo da Galileo e eles fazendo terrorismo, dizendo que iam pagar, protelando e os ingênuos docentes acreditando e esperançosos que receberiam seus salarios ? Quantas vezes Dilma, PT e Seu Aloisio vão ter que dizer que cada siga seu rumo, que eles nao estao nem ai ? O descredenciamento e o que o MEC vai fazer, pois nao tem nenhum interesse em assumir uma divida tão grande. Professores que ha mais de 10 anos estao com salarios atrasados e que deveriam ja há muito ter despertado pra realidade e exigido seus direitos. Agora e tarde. UGF acabou, cada um que siga seu rumo.Ah vamos pra igreja do Adenor, ele vai ter que pagar tudo. KKKKK Adenor fez foi rir. Disse:"Acho muito certo quem erra, que pague pelos seus erros." Esta rindo de todos. E mais um Valdomiro. E no Brasil a justiça so existe para poucos. Vai demorar ainda muito tempo pra isso mudar e se voce nao quer esperar por cem anos, procurem outra faculdade. O MEC esta certo, nao pode tomar um bem privado e nem seria interessante pagar uma divida de estelionatarios. Quem deveria ter feito algo em tempo hábil nao fez, agora tchau e benção. Boa Sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga seu caminho amigo. Os covardes desistem, os guerreiros continuas e os heróis vencem !!

      Excluir
    2. Ainda tem isso você trabalha pra caralho, sustenta sua família, paga todas as suas contas, entra numa faculdade cara acreditando que terá uma educação um pouco melhor, acaba com seu lazer para poder estudar, abre mão de muitas coisas em busca de um objetivo que é se formar em nível superior para poder melhorar a sua vida e de sua família e ainda é chamado de COVARDE !!! por não querer insistir numa universidade que está tomada por bandidos...

      Excluir
    3. E por isso que o Brasil está como esta. Ninguem reivindica seus direitos, vive na acomodação e ignorancia de saber. A situação chegou a esse ponto pelo comodismo de todos. E ainda tem quem o chame de covarde. Paciencia pra que te quero.

      Excluir
  28. Tenho uma duvida...existe ainda algum contato da ADGF com a Galileo? ou eles sumiram sem deixar vestígios?

    ResponderExcluir
  29. Mauricio, não se trata de quereremos reerguer a UGF, aceito o fato de que ela infelizmente já se foi e precisarei procurar outra. mas antes de tudo é uma questão de ética, de honrar as calças que você veste. não sou "black bloc" nem nada parecido (até porque esse pessoal tem pensamentos que não concordo) mas temos que fazer barulho SIM, perturbar os culpados SIM! oseu pensamento é o mesmo dos que pensam que a corrupção não tem jeito na política e é melhor deixa do jeito que está. Parafrasenado nosso Deputado tiririca, "pior do que está não fica", então vamos a luta, já que não temos mais uma Universidade não vamos perder nada... pense assim mauricio, acho que é o jeito de você nos ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce, mas justamente disso, falei em outros comentarios. A fabula ja etsva sendo contada e pareciam como crianças que acreditavam que o Grupo Galileo iria pagar. Era o que mais ouvia na Faculdade, principalmente entre os professores. E o grupo galileu dilacerando, demitindo e acabando com a afaculdade. Sera que so eu que via isso ? Ninguem entrava na justiça com medo de retaliação. Espero que agora isso aconteça, que os professores pensem mais nos colegas e ajam de forma coerente e unificada. Isso foi o que sempre me indignou. O que for preciso farei para que a familia Gama Filho e a Galileo pague por todos os prejuizos que causaram.

      Excluir
  30. Pediria a ADGF que divulgasse a pauta da assembleia, assim como as deliberações, quais as autoridades participaram.

    ResponderExcluir